• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron recuperasse o Um Anel?

Eönwë

Usuário
Só por mta sorte que Sauron não recuperou o Um Anel na Guerra do Anel. Então, eu pensei o que aconteceria se ele o tivesse recuperado.

Será que ele dominaria a Terra-média e seria o fim de hobbits, anões, ents, etc? Será que ele cobriria o mundo com escuridão? Ou, por um milagre, será que mesmo com o Anel, ele seria derrotado? E por fim, o que os Valar fariam? Deixariam Sauron cobrir a Terra-média de escuridão?
 
Eu acho que sauron iria escravisar as outras racaas ate elas se estinguirem, ele iria tomar o mundo com trevas, no maximo os valar cririam outros seres para acabar com sauron. Ja que os Valar nao sao mutio de interferir diretamente no mudo....
 
Pequeno_Hooligan disse:
... os valar cririam outros seres para acabar com sauron.

Com se eles pudessem.... :aham:

acho o q aconteceria a terra-media, eh obvio e pouco especulatorio....
mas em ralação a Eä, bom ,acho q Valinor acolheria todos os elfos remanescentes dispostos a ir para la (creio q a grande maioria)

quanto ao homens e anoes... isso sim eh especulativo
 
Se Sauron conseguisse capturar o Anel a TM já era, porém ai creio que teria alguma intervenção dos Valar para que seu poder não cressesce muito, e para que a TM se salvasse.... Mas são puras especulações... :tsc:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Acho que um ou dois maiar encarnados em fánar dariam conta do Sauron, com anel e tudo. Se o Gandalf tivesse usado todo o poder com que voltou para invadir Mordor e destruir Sauron, talvez pudesse ter resolvido tudo sozinho. Se precisasse de ajuda, poderiam mandar o bom e velho Huan dar mais uma surra em Sauron.
Mas em último caso, os Valar poderiam mandar Ulmo inundar Mordor por uns séculos e tudo ficaria certo...
 
A inundação de Mordor é com certeza uma teoria interessante, até mesmo porque depois Mordor poderia se tornar um lugar bom e bonito para se viver! :obiggraz:
E quem sabe até mesmo fértil... :mrgreen:

É umas possibilidade interessante... :D

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Olwë disse:
Acho que um ou dois maiar encarnados em fánar dariam conta do Sauron, com anel e tudo. Se o Gandalf tivesse usado todo o poder com que voltou para invadir Mordor e destruir Sauron, talvez pudesse ter resolvido tudo sozinho. Se precisasse de ajuda, poderiam mandar o bom e velho Huan dar mais uma surra em Sauron.
Acontece que essa saída só parece eficaz se você considera Sauron como um ser independente - que até o Huan deu uma surra memorável. Acredito que um Gandalf bem disposto enfrentaria um Sauron com Anel - e muito provavelmente levaria a melhor.

O (grande) problema é: e quem daria conta do exército de Sauron, enquanto isso? Naqueles dias, toda a vantagem dele estava depositada no numeroso exército, tanto que ele se deu ao luxo de resguardar. O que eu acho mesmo é que a situação estava boa demais para o Sauron, se não fosse os hobbits. :twisted:

Mas em último caso, os Valar poderiam mandar Ulmo inundar Mordor por uns séculos e tudo ficaria certo...
Aí sim, não tinha exército, Um Anel, aranha ou nada mais que resistisse a isso, o problema é que talvez Gondor e arredores também não conseguissem escapar da fúria. :?
 
Gildor disse:
Aí sim, não tinha exército, Um Anel, aranha ou nada mais que resistisse a isso, o problema é que talvez Gondor e arredores também não conseguissem escapar da fúria. :?

Uma coisa leva a outra...
Mas acho q Os vala naum tavam mtu la preocupados com a TM....
 
Se sem o Anél ele já estava com vantagem, com certeza os povos livres da Terra-Média não seriam mais livres se Sauron recuperasse o um Anél.

A intervenção dos Valar acho que não seria muito provavel, mas eles poderiam mandar os Elfos de Valinor que estivessem dispostos a lutar pela TM.
 
Adenedhel disse:
A intervenção dos Valar acho que não seria muito provavel, mas eles poderiam mandar os Elfos de Valinor que estivessem dispostos a lutar pela TM.

Ou seja, nenhum...
Ateh hj naum entendo pq Glorfindel voltou pra TM...
 
Eu acho que ia ser uma escuridão só e pouco a pouco, a Terra Média iria se deteriorar até causar a extinção do último ser vivo.
 
Gildor disse:
Acontece que essa saída só parece eficaz se você considera Sauron como um ser independente - que até o Huan deu uma surra memorável. Acredito que um Gandalf bem disposto enfrentaria um Sauron com Anel - e muito provavelmente levaria a melhor.

Gildor, o poder de Sauron não foi aumentado quando ele fabricou o Anel? Acho que eu vi isso nas Cartas.
 
Gildor disse:
Acontece que essa saída só parece eficaz se você considera Sauron como um ser independente - que até o Huan deu uma surra memorável. Acredito que um Gandalf bem disposto enfrentaria um Sauron com Anel - e muito provavelmente levaria a melhor.

Nao sei se Gandalf venceria Sauron. To relendo o SDA atualmente, e vi a passagem em que Gandalf retorna como cavaleiro branco, e gimli fala q a floresta é perigosa. Dai gandalf fala que ele também é perigoso, que Aragorn é perigoso legolas, tipo mostrando que depende do pinto de vista. Ai ele fala, nao com essas palavras: "Eu sou muito perigo, na verdade e capaz de voce nunca olhar ninguem tao perigoso como eu, a nao ser que voce fique de frente do Trono do Senhor do Escuro"

Ai pareceu que ele mostra que Sauron é mais poderoso que ele, e sem o Anel
 
Minas Ecthelion disse:
Gildor disse:
Acontece que essa saída só parece eficaz se você considera Sauron como um ser independente - que até o Huan deu uma surra memorável. Acredito que um Gandalf bem disposto enfrentaria um Sauron com Anel - e muito provavelmente levaria a melhor.

Nao sei se Gandalf venceria Sauron. To relendo o SDA atualmente, e vi a passagem em que Gandalf retorna como cavaleiro branco, e gimli fala q a floresta é perigosa. Dai gandalf fala que ele também é perigoso, que Aragorn é perigoso legolas, tipo mostrando que depende do pinto de vista. Ai ele fala, nao com essas palavras: "Eu sou muito perigo, na verdade e capaz de voce nunca olhar ninguem tao perigoso como eu, a nao ser que voce fique de frente do Trono do Senhor do Escuro"

Ai pareceu que ele mostra que Sauron é mais poderoso que ele, e sem o Anel


Bom, tmb to lendo os contos e quando de fala dos isitari, diz q Olórin (gandalf), quando foi chama do por Manwë para encarnar um caminhante na TM para fazer oposiçaum a Sauron, ele disse q naum queria ir pra TMB, pq tinha "medo" de Sauron, e julgava q Sauron fosse mais forte q ele, e isso ocorreu quando Olórin estava em sua forma plena!

E mesmo quando ele estava como "O Branco", creio eu q ele naum possuia, nesse momento, todos os poderes de outrora, naum q esse poderes naum tivessem nele... mas creio q o corpo Humano naum aguentaria q ele usasse, ou algo do genero...

gandalf soh teria uma chance contra sauron, se gandalf usasse o Um, acho q soh desse jeito...
 
Acredito que um Gandalf bem disposto enfrentaria um Sauron com Anel - e muito provavelmente levaria a melhor.

Duvido, com o Um Sauron voltaria a ser O maia, mais poderoso que todos. Nenhum dos dois era de um povo belicista, como de Orome ou Tulkas, e não sei se o combate seria exatamente físico, mas isso foge um pouco do tópico. Gandalf seria flechado algumas milhares de vezes antes de chegar ao trono de Sauron.
Tudo depende de quando Sauron recuperasse o Anel. Vou basear minha resposta como se Sauron o recuperasse em Orodruin. Acho que Gondor seria esmagada, após uima longa e custosa batalha contra Aragorn. Os anéis élficos não mais seriam usados, e após pouco tempo outro ataque seria lançado contra Lórien, que cairia. Thranduil, Erebor e Valle também. Valfenda se tornaria um refúgio para os sbreviventes. Acho que após isso Sauron dividiria suas tropas e trataria de erradicar qualquer resquício de resistência humana com ataques/massacres a Rohan e Eriador. Depois esperaria algum tempo antes de sitiar Valfenda, deixando que os elfos gradualmente desistissem, deixando a TM. Finalmente cercaria o refúgio e fim da liberdade na TM.
 
... Acredite
a destruição da TM seria rapida ao extremo...

mas otra coisa
ninguem disse q Sauron era o maia mais forte....ou mais poderoso
ou disse (interrogaçao)
 
Gente, pra que especular tanto... Se ele conseguisse o Um ele ia colocar no dedo indicador e fazer um gesto bem obsceno na direção de Gondor... Depois, ia organizar um desfile de bijuterias mágicas usando Minas Tirith como passarela, onde o destaque seria ele trajando sua elegante armadura de plumas e exibindo seu anel do poder no melhor estilo Clovis Bornay. Por fim, para dar uma demonstração do seu novo poder, faria um anel pra cada orc se sentir poderoso e elegante, para desespero do Gollum, que seria o único privado de um precioso nessa utopia morgothica! :lol:

Fui!
 
Po não sei não pq se lembrarmos bem ........ a Guerra jah estava sob controle quando as aguias chegaram ( supondo que o Sauron pegase o anel naquele momento ) , eu acho que para ele naum averia + muita escapatoria !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo