• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei Fronteiras do Universo!!!!!! WOWOWOWOWOWOW!!!!!! Sensacinal. :cheers:

Agora vou ler Meu Destino Sou Eu. Um singelo presente da Arandelis. :grinlove:
 
O apanhador no campo de centeio é bonito, pelo menos é o que dizem, eu queria muito ler ele, alguém que já leu tem alguma opinião pra dar? Vale a pena?
eu comprei o livro, mas ainda nao tive tempo de ler. tem capa cinza. eu dei uma foleada...bem tem mt palavrao....e a minha unica informacao atual......em brevve lerei...

acabei de ler outro livro da agatha cristie, o visitante inesperado....eh legal! o final eh surpreendente, apesar d'eu nao ammaaaaaaaaar agatha cristie, mas eu leio bastante livros dela

NÃO LEIAM O MUNDO DE SOFIA! NÃO ACREDITEM NA PROPAGANDA QUE FAZEM!
 
Terminei a trilogia do SdA pela terceira vez...agora tenho que acabar "Sétimo"...até hoje estou encalhado....e depois ainda tem "Crônicas de Narnia" e "Roverandom"....hehe
 
Tô lendo Musashi, terminei o primeiro volume mas agora tô sem tempo ($$$) pra comprar o segundo volume, ainda mais com o encontrão de sampa chegando... :roll:
 
Agora estou lendo A Muralha , o legal é q o livro da década de 30 e não é canhestra nem nada! Muito bom mesmo!
 
Eu estou lendo agora A Luneta Âmbar (ê, lerdeza pra ler que eu tenho!)... é magnífico, como os outros livros da série Fronteiras do Universo..

Acho que depois de acabar A Luneta Âmbar eu vou ler Os Sete... e depois acabar de ler os HoME ou pelo menos ler mais alguns...
Depois eu tb tenho para ler O Rei do Inverno, que comprei no fim de semana passado...

Mas hoje adicionei mais três livros à lista de livros-que-eu-tenho-mas-ainda-não-li:
- Finn and Hengest: The Fragment and the Episode, do Tolkien;
- The Monsters & the Critics and Other Essays, também do Tolkien;
- Paradise Lost, de John Milton, um clássico que há muito eu queria ler.

Gastei belos R$108 reais pra comprar tudo isso, já que os três livros são importados... mas valeu a pena!
 
Pandatur disse:
Sobre o quê fala esse livro?

Como não tem o resuminho na bibliografia da Valinor, vou traduzir aqui o que tá escrito atrás do livro:

"O Professor J.R.R. Tolkien é mais conhecido como o autor de O Senhor dos Anéis, mas ele também foi um distinto estudioso da língua e literatura medieval inglesa. Em estudos sobre o Anglo-saxão, sua prelecção Beowulf: The Monsters and the Critics ["Beowulf: Os Monstros e os Críticos", não publicado no Brasil] é bastante reconhecida como um marco decisivo no criticismo do poema.

A estória de Finn e Hengest, dois heróis do século quinto no norte da Europa, é contada tanto em Beowulf quando num fragmento de um poema anglo-saxão conhecido como The Fight at Finnsburg ["A Batalha em Finnsburg"], mas tão obscuramente e alusivamente que sua interpretação havia sido uma questão de controvérsia por mais de 100 anos. Trazendo sua combinação única de erudição filológica e imaginação poética para a tarefa, contudo, Tolkien revelou uma tragédia clássica de lealdades divididas, de vingança, sangue e morte. A estória tem como atração adicional a descrição dos eventos imediatamente anteriores à primeira invasão germânica à Grã-Bretanha, a qual foi conduzida pelo próprio Hengest.

Este livro apelará não apenas a estudantes de Inglês Arcaico e aqueles interessados na história do norte europeu e da Grã-Bretanha anglo-saxã, mas também aos admiradores de O Senhor dos Anéis que se fascinarão em ver como Tolkien lidou com uma estória que ele não inventou."
 
Livro que eu leio no momento: O Silmarillion!!!!

To adoraaaaaando! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Legaçl
A estória de Finn e Hengest, dois heróis do século quinto no norte da Europa, é contada tanto em Beowulf quando num fragmento de um poema anglo-saxão conhecido como The Fight at Finnsburg ["A Batalha em Finnsburg"]

Legal..já li Beowulf e me lembro de uma nota sobre "The fight at Finnsburg".Mas Tolkien traduziu ou criou um romance sobre a "lenda"?
 
Pandatur disse:
Mas Tolkien traduziu ou criou um romance sobre a "lenda"?

Tolkien analisou os fragmentos de informação que estavam disponiveis e outros documentos históricos, fez análises sobre traduções, nomes, os textos, e finalmente uma reconstrução. E todo este trabalho é o que aparece no livro :D
 
Terminei a pouco tempo Ninguém escreve ao coronel, de Gabriel Garcia Marquez e Como ser legal, de Nick Hornby. Agora vou começar Alta Fidelidade, também do Nick Hornby e depois começo O Homem Duplicado, de José Saramago.
 
Estou no meio de As Brumas de Avalon.... e estou gostando muito...
Ja' tenho na estante a minha espera Vinte mil leguas submarinas (Julio Verne) e Amor nos Tempos do Colera (Garcia Marques)...

Boa leitura.... Nisire
 
Anitney disse:
O apanhador no campo de centeio é bonito, pelo menos é o que dizem, eu queria muito ler ele, alguém que já leu tem alguma opinião pra dar? Vale a pena?

Esse livro é muito bom, eu gostei muito. Se eu não me engano há um tópico sobre ele aqui no literatura. Pra quem quiser mais opiniões sobre o livro.
 
Hmmm!!

Hi gente! :lily:
Livros que eu li ultimamentiii? Eu gostei muito de ler Briget Jones (os 2), Eu era uma Adolescente Encanada (dicionário prático de todas as encanações adolescentes. m. engraçado! haeueaheu :D ), Harry Potter (o primeiro 13 vezes, o segundo 5 vezes, o terceiro 3 vezes e o quarto 3 vezes também). Nada de muito extraodinário, fora Lord of the Rings :P... haiahaiahi! Estou tentando pegar ânimo pra ler As brumas de avalon... ou Incêndio de Troia. Eu queria mesmo é pegar um livro com contos de Mitologia grega, mas não conheço ninguém q tenha :(
 
Oi gente^^
Bom,o último livro que eu li foi o Caso dos 10 negrinhos,da Agatha Christie.
É muito bom e eu recomendo.Mais atualmente,ainda lendo,o Senhor dos Anéis - SDA.
:lily:
 
Eu comecei a ler Silmarion hj , ganhei de presente de um amigo louco por Tolkien :)

Q vcs me dizem de Silmarion? Vale a pena? eh bom? cansativo?
 
Caramba Pessoal estou lendo Cândido ou o Otimismo de Valterie, eh fantastico... recomendo tb, As obras de Sr. Arthur Conan Doyle ja que minha queridissima Agatha foi citada, e assino embaixo no Caso dos Dez Negrinhos tb, muito fera.

E Dou uma "Cereja de Ouro" para Benitez... ai...ai...ai... nada melhor para insonia do que aquela narrativa dele... me faz dormir como um anjo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo