• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37
parece que o butantan vai abrir outro centro de produção de vacinas totalmente financiado por agentes privados, mas não consegui ler por causa do paywall.

[EDIT]

Consegui ler aqui:

Nova fábrica do Butantan será erguida com R$ 170 milhões doados por 35 empresas

Modelo de governança compartilhado criado pela Comunitas atraiu iniciativa privada

 

Boa notícia.

Uma pena que o governo tenha ignorado a proposta da Pfizer, encaminhada inicialmente em agosto do ano passado, de fornecer 70 milhões de doses, com previsão de entrega de algum quantitativo já para dezembro.

Aquela Nota sem vergonha do Ministério da Saúde com a justificativa de que a aquisição dessas doses causaria frustração em todos os brasileiros, já que se teria que "escolher, num país continental com mais de 212 milhões de habitantes, quem seriam os eleitos a receberem a vacina” ainda está entalada na garganta.

A propósito, as negociações com a Pfizer seguem emperradas. Inclusive, o Ministério da Saúde passou a bola pra Casa Civil, alegando que não tem condições de seguir com a negociação.
 
Sem querer defender o Governo, porque o Governo é indefensável, mas a Pfizer prometeu (e assinou contrato) com meio mundo e não tá conseguindo entregar nem sombra do que foi acordado.
Mas aí seria erro da Pfizer. No nosso caso, o único culpado é o Governo mesmo.
 
parece que com essa aprovação as empresas privadas poderão comprar e vender vacinas.. caminho livre para os ricos vacinarem...
 
parece que com essa aprovação as empresas privadas poderão comprar e vender vacinas.. caminho livre para os ricos vacinarem...
Em tese, sim. Na prática, acho difícil que neste momento a Pfizer (e outras que venham a receber a mesma autorização) consiga dar conta da demanda de ambos, Estados e iniciativa privada. A tendência é priorizar a venda para Estados.
 
uma amiga que já trabalhou em SP e voltou para o NE tomou a 1ª dose e semanas após pegou covid...
ou seja, a primeira dose não causou imunidade pra ela, talvez com a 2ª causaria, agora que ela teve nesse intervalo não sei como fica.
 
uma amiga que já trabalhou em SP e voltou para o NE tomou a 1ª dose e semanas após pegou covid...
ou seja, a primeira dose não causou imunidade pra ela, talvez com a 2ª causaria, agora que ela teve nesse intervalo não sei como fica.

Se pegar coronavírus após a primeira dose da vacina, deve-se tomar a segunda?


Vou grifar um trecho do texto no link:
"Para encontrar uma resposta, faz sentido começar com algo geral: O que as vacinas fazem? O que é provocar uma resposta imunológica? As vacinas basicamente iniciam o processo simulando uma infecção. Mas leva tempo para o corpo se recompor e formar as células certas de defesa para combater o intruso. Ensaios com vacinas aprovadas nos EUA e na UE, por exemplo, mostraram que a primeira dose oferece alguma proteção contra o desenvolvimento de sintomas da covid-19 em caso de exposição. Mas isso demora mais de dez dias, e é apenas cerca de 50% de eficácia. Muito menos do que quando reforçada pela segunda dose, dada algumas semanas após a primeira."


"Então, aqui está o cenário descrito: você tomou a primeira dose da vacina, foi exposto à covid-19 após um ou dois dias, e acabou com a doença sintomática. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA diz que é importante adiar a segunda dose até que se esteja recuperado."
 
A minha prima que trabalha em hospital, meteu atestado pra fugir do covid-19, pegou em casa; voltou, tomou a primeira dose, foi à praia, pegou coronga de novo e passou pras filhas, menos para a mãe que é do grupo de risco mas deu negativo no exame. Ou seja, este vírus é mais aleatório do que os rolezinho do Ronaldinho.
E a forma como essas vacinas estão sendo feita é totalmente desorganizada, até os russos liberaram a vacinação pra todos, até estrangeiros. Dou o braço a torcer e estão de parabéns pela Sputnik. Aqui deveriam liberar pra todos, também. Ah, não tem pra todos? Libera a compra. Se sou dono de empresa ou comércio, já compro na hora e nem pergunto o preço, se todos estiverem vacinados, mais rápido é a retomada da produção e é um custo que se paga e se tiver convênio, faço a família do empregado tomar as doses.
 
No contexto atual, quanto mais marcas entrarem melhor e se for dose única, melhor ainda. Ainda que eu seja otimista, acho que só do ano que vem pra frente é que essa situação estará mais tranquila.
 
Marcelo Freixo? Um tuite do Freixo?!! Agora tá de palhaçada. Vamos ver o que diz o trecho que foi vetado na MP?

Outro ponto de veto foi o que previa que, "no caso de omissão ou de coordenação inadequada das ações de imunização de competência do Ministério da Saúde referidas neste artigo, ficam os estados, os municípios e o Distrito Federal autorizados, no âmbito de suas competências, a adotar as medidas necessárias com vistas à imunização de suas respectivas populações, cabendo à União a responsabilidade por todas as despesas incorridas para essa finalidade".
Fonte

Não é preciso ser gênio para descobrir qual é a intenção desse jabuti inserido na MP sendo que os Estados e municípios já não tem a obrigação de dizer quando, onde e como foram aplicados os recursos emergenciais contra a covid-19 no ano passado.

Mas eles nao desistem. Vamos ver o que diz trecho que foi aprovado na última sessão da Câmara na redação feita pelo deputado Randolfe Rodrigues?

Segundo o texto aprovado, estados e municípios poderão comprar, sem licitação, vacinas e seus insumos necessários, contratar os serviços necessários, inclusive de vacinas ainda não registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O texto aprovado foi um Projeto de Lei de Conversão (PLV), ou seja, um texto com alterações em relação à Medida Provisória original. Dentre as alterações feitas, ainda na Câmara, está a supressão do trecho que obrigava o profissional de saúde que administrar a vacina informar ao paciente que a vacina não tem registro definitivo na Anvisa e sobre os potenciais riscos e benefícios do produto.

Fonte

Ou seja, além de desobrigados de licitações para adquirirem qualquer tipo de vacina - o que abre brechas para que laboratórios picaretas possam vender água de banho em cidadezinhas longe dos holofotes das grandes metrópoles, o cidadão ficará sem saber a procedência da vacina. Vai tomar a injeção na base da loteria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo