• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minha coleçãozinha de livros do Stephen King

Na época da escola lembro que alguns eu tinha lido por estarem disponíveis na biblioteca, mas faz muito tempo e não recordo quais foram. Na maioria das vezes só via o filme mesmo. Os livros eu recordo que comecei por indicação de um colega das aulas de inglês que era fissurado no autor e tinha o sonho de visitar o Maine por causa das estórias.

Do que li estilisticamente os livros começavam com descrição sem sobressaltos e atmosfera na vibe autores de clássicos e tradicionais e do meio pra frente virava algo tenso como um Sexta-Feira 13 com pitadas de gore aqui e ali. Parecia o enredo de algumas músicas punk, um começo suave e depois um surto convulsivo que culminava encontrando os personagens durante o berro da morte.
 
E ai, qual desses vocês já leram e mais gostaram?
Li vários desses livros. Atualmente, estou lendo praticamente em ordem cronológica de publicação, pois vários livros do Stephen King tem conexões, ou seja, ficamos muitas vezes sabendo o que aconteceu em histórias anteriores, principalmente aqueles que fazem parte do Ciclo de Castle Rock.
 
Do Stephen King eu li até o terceiro livro da série A Torre Negra. Eu tenho um outro mais voltado ao terror, mas nem lembro o título do mesmo, pois não cheguei a ler (ganhei em um amigo secreto da empresa).
 
Quem curte Stephen King é o @Spartaco
E o @Indu

Eu quando fui ler Stephen King, já comecei logo por essa bomba aqui:

OS_OLHOS_DO_DRAGAO_1308916284B.jpg


Achei ruim demais da conta, nem animei pra ler mais nada dele. E como eu não gosto do estilo mesmo, nem me esforcei.
 
Nossa, @Erendis, mas você começou pelo mais fora da curva de todos!
Isso não chega nem de perto dos livros de terror dele. :shock:
Mas de qualquer forma, se você não gosta de terror não ia adiantar muito indicar algum.
.
Meu favorito é Salem que eu li na edição cujo título é um tanto "spoileresco", porque acredito que seria uma surpresa bem bacana se eu não soubesse o que o título entrega.
"A Hora do Vampiro"
 
Última edição:
Nunca li nada do Stephen King. O mais próximo disso que cheguei foi ter iniciado a leitura de um livro do Joe Hill, que é filho do SK - e sim, eu sei que o fato do cara ser filho dele não quer dizer nada, só pra constar ( :dente: ). Mas achei muito ruim esse livro do Joe Hill e abandonei.
 
Li só o Iluminado. É um dos casos a meu ver claros de quando o filme é melhor que o livro (e não porque acho o livro ruim, mas sim pois quem está do outro lado, segurando a câmera, é um gênio)
 
Nossa, @Erendis, mas você começou pelo mais fora da curva de todos!
Isso não chega nem de perto dos livros de terror dele. :shock:
Mas de qualquer forma, se você não gosta de terror não ia adiantar muito indicar algum.
Sim, eu imaginei que era um livro bem diferente do que ele costuma escrever, pelos comentários que eu sempre vejo. Mas é isso aí mesmo, eu não gosto de terror, o mais perto de terror que eu já cheguei foi, sei lá, Drácula e os livros de vampiro da Anne Rice :rofl:
Li só o Iluminado. É um dos casos a meu ver claros de quando o filme é melhor que o livro (e não porque acho o livro ruim, mas sim pois quem está do outro lado, segurando a câmera, é um gênio)
Eu não li o livro. Assisti o filme e estava esperando algo bem mais assustador, não que não seja assustador, mas eu estava esperando algo MUITO mais assustador. Tanto que demorei anos pra criar coragem de assistir e ainda assisti durante o dia por medo de ficar muito paranoica depois. Quando acabou o filme eu fiquei meio "Tá? É isso? Tá de zoeira com a minha cara que o filme assustador é isso???"
Mesma situação quando fui assistir It A Coisa. Eu dei risada, minha gente.
Mas aí fico aqui pensando se os filmes que realmente não dão medo ou se eu que não sou mais tão medrosa quanto achei que era ou ainda, quem sabe nem os livros não deem medo mesmo e só seja um tipo de horror psicológico?
 
Isso é verdade! Mas essa coisa do assustador é muito relativa também... E acho que pode envolver até uma certa faixa etária. Tem um vídeo que fala disso de um jeito bem interessante:


O terror do livro não é muito pesado também não. Tem umas partes que fica uma coisa até meio psicodélica; lembro de uma parte envolvendo abelhas por exemplo.

Acho que esse tipo de terror sobrenatural, depois que a gente fica adulto, deixa de causar um medo muito forte e passa a causar mais um incômodo. Mesmo pq nossos medos começam a ser outros, né?

Por exemplo: tem uma cena naquele filme O som ao redor que é uma das coisas mais terríveis que eu já vi depois de adulto: um monte de gente pulando o muro da casa da mulher, mas um monte mesmo, e isso tarde da noite. Ela só olha da janela e fica vendo aquela multidão invadindo sua casa.

É uma cena não só assustadora como profundamente incômoda, já que a gente sabe que aquilo é um pesadelo da menina e que ele está banhado de estereótipos racistas. É muito doido.
 
E o @Indu

Eu quando fui ler Stephen King, já comecei logo por essa bomba aqui:

OS_OLHOS_DO_DRAGAO_1308916284B.jpg


Achei ruim demais da conta, nem animei pra ler mais nada dele. E como eu não gosto do estilo mesmo, nem me esforcei.
Ele livro é ótimo, para quem leu a torre negra. Relata muito bem a ascenção do vilão multidimensional do King, o Homem de Preto.
.

Estou (tentando) terminar a série da Torre Negra, mas tomou um rumo tão cansativo e tedioso, que sinceramente me desanimou.
.
Mas em contra partida, ainda existem ótimos livros do king e seu miltiverso.
Recentemente fiz uma postagem nos meus storyes indicando alguns.
São livros curtos ou contos:
A menina que amava Tom Gordon
O Nevoeiro
Colheita Maldita
 
Boa coleção! Desses os que eu li:

Carrie, A Estranha
O Iluminado
A Zona Morta
It
Saco de Ossos
Novembro de 63

Li outros que não estão na imagem, mas não lembro de todos agora de cabeça. Gostei da maioria dos que eu li do King, menos O Iluminado e Saco de Ossos.
 
Ele livro é ótimo, para quem leu a torre negra. Relata muito bem a ascenção do vilão multidimensional do King, o Homem de Preto.
Eu lembro que você me falou isso uma vez quando te contei que tinha lido esse, mas como não li os outros...
Na real eu nem lembro muito da história em si, mas lembro que achei chato que dói e penei pra terminar de ler.
 
A última vez que tive tantos livros assim de um mesmo escritor foi quando eu colecionava o Saramago. Cheguei a ter uns vinte e poucos volumes daquela edição padrão da Companhia das Letras. Depois de ler tudo (foi o cara que eu mais li na vida), enjoei e revendi tudo. :dente:
 
Tenho vários livros do King, mas li poucos. Gostei de "O iluminado", "Salem/A hora do vampiro" e "Joyland". Achei "O cemitério" e "Mr. Mercedes" razoavelmente bons. Achei "Sobre a escrita" uma porcaria, e a dica dele para "editar" uma primeira versão cortando tantos % do texto é de levar a mão à face: o exemplo que ele dá é chamar o protagonista de "Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorff", ou coisa que o valha, e na segunda versão mudar para algo como "Bob"...
 
Starter Pack de romance do Stephen King:

- O protagonista é um professor de inglês ou escritor viciado ou ex-viciado em alguma coisa
- Quando não é um professor ou escritor então é um garoto ou um grupo de garotos que são considerados de alguma forma "esquisitos"
- A história se passa numa cidadezinha no Maine
- Vai ter uma cena com algum vizinho ou algum habitante da cidade contando uma história arrepiante sobre algo que aconteceu com alguém que ele conhece
- Tem algum monstro
- Algum personagem vai endoidar

Etc.

Adoro o King, pra mim é um dos melhores autores da geração dele, mas sempre acho engraçado quando começo a ler uma história dele e já vou reconhecendo algumas fórmulas hehe. :lol:
 
Achei "Sobre a escrita" uma porcaria, e a dica dele para "editar" uma primeira versão cortando tantos % do texto é de levar a mão à face: o exemplo que ele dá é chamar o protagonista de "Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorff", ou coisa que o valha, e na segunda versão mudar para algo como "Bob"...
Puxa. Tinham me falado bem do livro. Acho até que foi o @Bruce Torres ... Agora já está comprado. Será que vale a pena dar uma chance? :dente:
 
Puxa. Tinham me falado bem do livro. Acho até que foi o @Bruce Torres ... Agora já está comprado. Será que vale a pena dar uma chance? :dente:
Trata-se de um livro de "não ficção". Stephen King dá conselhos baseando-se em memórias da infância e nas experiências do seu início da carreira, como os livros e filmes que o influenciaram na juventude; o seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; além dos acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo