• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicas de série

Peaky-Blinders.jpg
Quero indicar uma série que comecei a assistir este mês e, apesar de estar vendo ainda a primeira temporada, estou gostando muito. Trata-se de Peaky Blinders; ela é baseada em um conto épico de uma família gangster ambientado em Birmingham, na Inglaterra, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial.

A série Peaky Blinders, que recentemente encerrou sua quinta temporada e agora já se prepara para a sexta, é inspirado em uma gangue real que aos poucos tomou o controle da cidade de Birmingham, mas que no seriado é liderada pelo fictício Thomas Shelby. Porém, nem tão fictício.
 
Vim aqui indicar Virgin River, da Netflix, porque a segunda temporada estreia amanhã, e eu tô que não me aguento de ansiedade. É uma série super fofa, que agrada a gregos e troianos, Republicanos e Democratas... bem, cês entenderam. A série conta a história da Mel, uma enfermeira que, para mudar os rumos de sua vida, decide ir trabalhar numa cidadezinha que fica num fim de mundo: Virgin River. Ao chegar lá, ela enfrenta dificuldades no emprego, conhece um cara legal, mas parece estar presa ao passado.

É uma série despretensiosa: com trilha sonora fofa; com personagens que encarnam tipos sociais impossíveis de não serem reconhecidos; com uma abordagem da dinâmica da vida nas cidades pequenas... é bem fofa, mesmo.

Se não gostarem da série, o problema não é meu! Não mandei darem ideia para o que eu falo.
 
Eu devia ter criado um tópico especial para essa, até porque faz quase um ano que ela finalizou, mas como não fiz isso ainda fica uma sugestão rápida aqui: Mr. Robot.

mr-robot-banner-640x280.jpg


Foi uma série daquelas de ficar espremendo as mãos enquanto se espera pelo próximo episódio. O Sam Esmail é genial como produtor, escritor de alguns episódios e diretor de outros. Todos os episódios, exceto pelo primeiro, tem a direção de fotografia do Tod Campbell e vocŝ precisam ver para entender quão fantástico é o trabalho dele nisso.

Uma coisa infelizmente muito rara, mas que essa série tem como padrão, é o cuidado na hora de retratar tópicos de TI e segurança da informação: todos os sistemas, telas e equipamentos mostrados estão na sua função real e se comportando como esperado e os ataques usados são realistas (as vezes bem otimistas, mas sem coisas ridículas). Ninguém vai falar sobre "criar uma GUI em Visual Basic para rastrear endereços IP" nessa série.

Por fim a coisa tá cheia de easter eggs. Se aparecer um site ou endereço IP na tela, pause, copie e tente acessar que vai ter uma coisa lá (mas eu realmente espero que eles ainda estejam funcionando, a primeira temporada tem cinco anos já). Já tem outros que são um pouco mais difíceis de pegar mas geniais, por ex., num ponto da segunda temporada um personagem fala algo extremamente out of character e a sonoplastia coloca um barulho estranho, com se estivessem cortando a fala... alguém na época se tocou de passar esse ruído por um espectrograma e apareceu uma imagenzinha legal lá.

Evitem spoilers. É bem mais divertida sem eles.



Acho que depois eu crio um tópico mais detalhado e com a atenção e o cuidado devidos.
 
Última edição:
Siempre Bruja, série colombiana sobre uma bruxa (dã!) do século 17 que viaja no tempo para o século 21. Já tá na segunda temporada, tem na Netflix.

 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Para quem gosta de histórias policiais, indico Bosch, da Amazon Prime Video. Estava justamente pensando em reativar meu Prime para rever.

A sétima e última temporada deve sair em abril deste ano, se o cronograma não tiver sido afetado pela Covid.

É baseada nos livros do Michael Connelly, e cada temporada traz adaptada a história de um ou dois livros. A primeira temporada é boa, mas é a partir da segunda temporada que a série acha o tom.

É uma das minhas séries preferidas, e considero as temporadas 4 e 5 perfeitas.
 
Para quem gosta de histórias policiais, indico Bosch, da Amazon Prime Video. Estava justamente pensando em reativar meu Prime para rever.

A sétima e última temporada deve sair em abril deste ano, se o cronograma não tiver sido afetado pela Covid.

É baseada nos livros do Michael Connelly, e cada temporada traz adaptada a história de um ou dois livros. A primeira temporada é boa, mas é a partir da segunda temporada que a série acha o tom.

É uma das minhas séries preferidas, e considero as temporadas 4 e 5 perfeitas.
@Jacques Austerlitz seguindo sua indicação, comecei a assistir a primeira temporada da referida série; até agora estou gostando.

Também estou assistindo a série "Mr. Mercedes", baseado nos livros de Stephen King. Terminei a primeira temporada. Pra quem gosta de Stephen King vale a pena ver.
 
qual a plataforma?
StarzPlay. Para quem tem Amazon Prime, com mais 14,90 você tem acesso a esse canal.

Estou gostando, pois tem várias séries e filmes interessantes, inclusive "The Stand", que é baseado também em Stephen King (Dança da Morte).
 
  • Curtir
Reactions: fcm
to com saudades de uma série estilo game of thrones.
Alguem consegue indicar alguma parecida?
The Witcher prestou?
Vi Carnival Row da Amazon Prime e foi mehhh e nada de segunda temporada...
alguem indica uma top?
 
The Witcher prestou?
Vi Carnival Row da Amazon Prime e foi mehhh e nada de segunda temporada...
alguem indica uma top?
Eu gostei das 2, não li os livros do The Witcher todos para saber se a série teve a ver com o livro e tal.
Eu achei legal Carnival Row, o que não curti foi a demora para a segunda temporada também...
Não lembro de nenhuma outra no estilo agora e que eu tenha curtido, mas recomendo Outlander, se você não viu ainda, não é medieval, mas tem espadas, kilts, violência, pessoas transantes e muito whisky.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
to com saudades de uma série estilo game of thrones.
Alguem consegue indicar alguma parecida?
The Witcher prestou?
Vi Carnival Row da Amazon Prime e foi mehhh e nada de segunda temporada...
alguem indica uma top?

Mas não garanto nada. Não assisti nem a Game of Thrones nem a nenhuma das séries recomendadas.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Para quem gosta de histórias policiais, indico Bosch, da Amazon Prime Video. Estava justamente pensando em reativar meu Prime para rever.

A sétima e última temporada deve sair em abril deste ano, se o cronograma não tiver sido afetado pela Covid.

É baseada nos livros do Michael Connelly, e cada temporada traz adaptada a história de um ou dois livros. A primeira temporada é boa, mas é a partir da segunda temporada que a série acha o tom.

É uma das minhas séries preferidas, e considero as temporadas 4 e 5 perfeitas.
@Jacques Austerlitz, valeu pela dica; estou assistindo (já estou na 4ª temporada) e estou gostando muito.

Realmente é história policial de primeira.
 
Estou vendo os últimos czares. Estou achando interessante a alternância entre série e documentário.
 
The Witcher prestou?
:yep:

Eu gostei bastante da série e já foi confirmada uma segunda temporada.

Vikings, caso não tenha assistido, eu recomendo também. É uma ótima série, apesar de diminuir um pouco a qualidade nas temporadas finais.

The Last Kingdom eu vi a primeira temporada e não me marcou tanto assim. Estou para assistir a continuação já a algum tempo e ainda não bateu vontade.
 
:yep:

Eu gostei bastante da série e já foi confirmada uma segunda temporada.

Vikings, caso não tenha assistido, eu recomendo também. É uma ótima série, apesar de diminuir um pouco a qualidade nas temporadas finais.

The Last Kingdom eu vi a primeira temporada e não me marcou tanto assim. Estou para assistir a continuação já a algum tempo e ainda não bateu vontade.


eu só espero que, se o cavill voltar para a segunda temporada de the witcher, que deixem o homem tomar água.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo