• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

O último que comprei, pouco antes do natal, foi H.P. LOVECRAFT CONTRA O MUNDO, CONTRA A VIDA de Michel Houellebecq. Temos a introdução do Stephen King, os dois contos O CHAMADO DE CTHULHU e O SUSSURRO NAS TREVAS, e o longo ensaio do Michel, que (como o próprio King declara) mais parece uma declaração de amor. O francês está ali para defender o seu mestre... e defende bem.

Ah... já que a censura de livros (ou a extirpação/modificação cirúrgica de passagens problemáticas) está sendo vista com bons olhos por muita gente, procurei saber se o velho racista já estava sendo vítima da tesoura. Parece que sim. Pelo que andei lendo, o CONTOS H. P. LOVECRAFT VOLUME 1 com tradução de Lenita Esteves, é uma versão pasteurizada.
Talvez o HPL já venha sendo censurado a muito tempo.

Peço licença ao Mercúcio para usar os termos dele... a “sanha purificadora”, na sua procura por um mundo cor de rosa e fofinho, vai se espalhando. Algumas vezes ela é barulhenta, outras vezes, silenciosa como uma borracha.
 
De qual editora é essa versão dos contos que você menciona? :think:
Eu fico com os meus livrinhos da Hedra mesmo e não troco por nada.
 
Chegou pelo correio em tempo recorde: Os Sete Pilares da Sabedoria de T. E. Lawrence.
Não, não é um livro de auto-ajuda ou de espiritualismo secular. Hannah Arendt faz um longo e interessante comentário a respeito dele na parte II das Origens do Totalitarismo e resolvi dar uma oportunidade.
 
De qual editora é essa versão dos contos que você menciona? :think:
Eu fico com os meus livrinhos da Hedra mesmo e não troco por nada.

Martin Claret, Béla.
Eu não comprei o livro (que me pareceu muito bonito), preferindo ficar com minhas "velharias" da Iluminuras e L&PM. Fiquei sabendo da questão da tradução politicamente correta, através das reclamações de leitores.
 
Ontem passei no sebo quando voltava para casa do trabalho e acabei levando dois livrinhos:
20201231_182252.jpg
O porquê é só porque deu vontade mesmo. É pra isso que serve visitar os sebos: achar coisas que não tínhamos em mente e dar uma chance à sorte. Além do mais, já me garantiram que "Os Maias" é o melhor romance do Eça, e esse ensaio do Vargas Llosa estava há tempos naquela interminável wish list mental que vamos fazendo...

Doze pila n'Os Mais, em tão perfeito estado que passaria por novo em qualquer livraria.
Vinte no outro.
🤭
 
Última edição:
A Bíblia do Escritor, do Alexandre Lobão.
Porque estou colocando pra fora minhas pretensões literárias e esse livro me foi muito bem recomendado por uma editora da Jambô Editora. Vamos ver.
 
Depois de fazer 43.046.721 simulações de compra, em diversas editoras, na Feira da Unesp, pra ver se seria interessante comprar alguns dos livros que eu queria, acabei desistindo...

Mas como prêmio de consolação, comprei O Primo Basílio, do Eça de Queirós, na edição da Ateliê Editorial, na Estante Virtual, pela bagatela de R$ 7,98 + 13 reais de frete. O livro estava catalogado como novo, na descrição diz que está no plástico e tudo... e, como o vendedor tem 100% de avaliações positivas, botei fé.

Essa edição de O Primo Basílio até ontem estava esgotada no site da editora, por conta da procura motivada pela feira da Unesp. Cara, essas edições da Ateliê Editorial são fantásticas. Fiquei fã. Aos poucos vou comprar os Eças e os Machados deles.

Já me sinto melhor. :dente:
 
Última edição:
O último livro que comprei também foi Brasil Ópera-Bufa. Não faço ideia de quem seja o autor :hihihi:, mas é que eu simplesmente AMO o termo Ópera-Bufa e acho que se aplica, muito, ao Brasil. Serei simplista, agora, porque, como não conheço o autor do livro, ele nem vai ficar incomodado: para facilitar, entendam como ópera cômica-satírica.

Além do título, que chamou, imediatamente, a minha atenção, comprei o livro porque acho que rir de políticos — sejam eles de quais espectros ideológicos forem* — é uma prerrogativa cidadã.

*É óbvio que eu vou me divertir quando ler os poemas debochando dos políticos com os quais comungo de muitos ideais. Nenhum político tem o meu apoio irrestrito. Deus me dibre de não poder exercer o senso crítico!
 
Acho que o último que eu comprei foi A Mulher Submersa, da Mar Becker, pra dar de presente a uma certa amiga que andava desempregada e que iria gostar do livro... :roll:
Afora isso acho que tenho conseguido me manter na linha e evitar a compulsão por livros rs.
 
O último livro que comprei foi O Voluntário de Auschwitz de Jack Fairweather.

Trata-se da história real da infiltração de um combatente da Resistência polonesa em Auschwitz para tentar destruir o mais brutal campo de concentração nazista.

Jack Fairweather - O VOLUNTÁRIO DE AUSCHWITZ.jpg
Conforme sinopse da editora:
Em setembro de 1940, Witold Pilecki, um combatente da Resistência polonesa, se ofereceu para uma missão audaciosa: assumir uma identidade falsa, ser intencionalmente capturado e enviado a um campo de concentração e executar um ataque lá de dentro. Nos dois anos seguintes, Pilecki forjou um exército clandestino dentro de Auschwitz, que sabotou instalações, assassinou informantes e oficiais nazistas e reuniu evidências de abusos terríveis e assassinatos em massa. Apesar da tarefa árdua e necessária, ele foi completamente apagado do registro histórico pelo governo comunista polonês do pós-guerra, permanecendo quase desconhecido para o mundo.
 
IMG_20210413_122205512.jpg
Ai ai, passei no sebo querendo dar um alívio para a minha estante e ganhar uns trocados, mas não consegui vender os três volumes de filhos do Éden, o dono disse que já tem muitos exemplares parados. No final, com o crédito dos outros (Kallias, do Schiller, e a trilogia de bolso das crônicas de Arthur, do Cornwell) peguei esses.
 
O último que comprei foi o volume de contos completos da Clarice.

Infelizmente, tive que interromper a leitura, mas valeu muito a pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo