• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Um dos únicos livros que eu não consegui terminar de ler de tão chato foi o David Copperfield. A descrição do Uriah Heep é a parte mais emocionante do livro inteiro. Eita livrinho besta!
Outro que não dá pra engolir é o Jorge Amado. Não sei como os professores me pedem um livro desse pro vestibular, tendo tanta coisa boa pra gente ler... :disgusti:
 
O Sorteio da Morte, Hubert Ben Kemoun....
Um amigo emprestou... argh! Que chato... sabe aquelas histórias manjadas e aqueles livros modernos que tentam nos conquistar forçando uma linguagem cinematográfica clichê? Pois é. Evitem. :tsc:
 
Teodora, a Imperatriz de Bizancio.
Um livro muito chato que, apesar de ser de historia, é muito desinteressante e quando vc vê, está pensando em outra coisa e acabou largando o livro.
Extremamente chato!!!
 
Foram dois...
O Ateneu, de Raul Pompéia, e Oliver Twist. Eu sou uma verdadeira traça, e leio tudo que me cai nas mãos.... mas esses eu realmente não consegui ler...
 
Ilyriä disse:
Foram dois...
O Ateneu, de Raul Pompéia, e Oliver Twist. Eu sou uma verdadeira traça, e leio tudo que me cai nas mãos.... mas esses eu realmente não consegui ler...

Eu gosto de Oliver Twist! :disgusti:
 
Ah, eu vou falar um que é capaz de muita gente discordar, mas eu odiei: "O Mundo de Sofia".

Não é o pior que eu li, porque aí eu teria de incluir todas aquelas coisas infantilescas que mandavam a gente ler na escola, mas é muito chato. Tão chato que nem cheguei ao final. Aquilo é livro didático com uma historinha chinfrim de uma menina recebendo cartas. Quem era o cara que mandava? Num tô nem aí. As cartas do cara eram chatérrimas, ainda bem que nenhum amigo por correspondência(email) meu escreve assim.

Já estudei filosofia na escola, e esse Mundo de Sofia aí é igual ao livro didático que eu usava, tirando uma página ou outra que fala da menina encontrando as cartas. Ô livro ruim!
 
Valindor disse:
Um livro que era obrigatorio na 7ª serie...
O pequeno principe - Antonye Saint Exupiery
é uma m****.. :evil:

Gosto não se discute, mas O pequeno principe é um livro legal, direcionado a crianças mas com uma mensagem bem interessante.

Feanor disse:
Qualquer livro do Erico Veríssimo, mais especificamente "Incidente em Antares", e olha que eu já li umas cinco porcarias desse indivíduo.

"Incidente em Antares" é hilário, o Erico Veríssimo é um grande escritor, um dos meus preferidos. Acho que generalizar não leva a nada, cada livro é um livro.

Não me lembro de um livro que eu não tenha gostado, geralmente eu escolho bastante pra justamente esse tipo de coisa não acontecer.
 
todos do José de Alencar q eu tive q ler, nem todos cheguei ao final.

Tb na lista dos piores:
Memórias de um Fusca
Memórias de um Cabo de Vassoura


ridículos, hehe.
Tem um monte mais, mas de livro ruim eu num lembro. :D
 
Na lista dos piores tão A Rua do Sol e Agosto(podem discordar a vontade)....

Eu num costumo "odiar" livros e num gosto d parar no meio deles so pq ta meio fraquinho, ms esses dois são fora d escala... :roll:
 
Hum..com certeza foi daqueles clássicos brasileiros...chatos pra caramba que o colégio manda a gente ler...e tenho um preconceito sobre livros de auto-ajuda...são pra fracassados... devem ser horríveis...
 
eu num li ...
mas vidia e obria do seu creison deve ser pessimo.....
e o pior de tudo e que ele ta nos 10 mais...
Ki droga
 
Eu tive a infelicidade de ler um livro do Sidney Sheldon quando eu e uma amiga resolvemos trocar nossos livros preferidos. Nao me lembro do que fiz ela ler, mas suponho que poucos escritores no mundo sao tao fracos e insuportaveis quanto Sidney Sheldon. :x :x :x
 
tres livros mt populares mas mmmmmmmmmmmmmttttttttttttt chatos:
O Mundo de Sofia
O Pequeno Principe
Polyanna Menina e moça
 
O pior doa piores q eu jah li ( e olha q eu leio bastante!!) é " nem para sempre nem nunca mais" é uma droga!!!!!!!!!!! *grito de raiva*
eu tive q ler pro colegio na 5ª serie...é a hist de uma minina q vai morar na frança e naum quer largar o namorado e blablabla... uma kk ambulante!!! eca!!! :disgusti:
NAUM LEIAM!!! :D
 
Os piores pra mim são Harry Potter e a Pedra Filosofal e A Droga da Obediência.
Bem, nunca consegui terminar um livro do Paulo Coelho nem do Sidney Sheldon, então talvez eles sejam piores...

Mas essa questão de gosto realmente é interessante. Li algumas mensagens desse tópico reclamando de Memórias Póstumas de Brás Cubas... pra mim é o melhor livro de todos! Imbatível!

Agora, eu tb já reparei que as pessoas ao lerem os livros na escola já o fazem de má vontade, por ter de fazer prova, talvez isso contribua para não gostarem, já que já lêem com preconceito (embora haja pessoas que acabem gostando de certos livros). Apesar de gosto ser uma coisa muito pessoal, eu discordo veementemente de quem reclama de que certos livros são passados para ler na escola. Ainda acho que passam muito poucos. Tem muita gente que termina o segundo grau sem ter lido autores fundamentais e obras idem. Não só porque são antigas ou porque seus autores são famosos, nada disso. Simplesmente porque a leitura das obras desses autores são essenciais para se entender a formação da cultura do nosso país bem como da própria sociedade, uma vez que foram (e são) retrato e influência de toda a formação do povo, bem como de sua cultura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo