• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Verdade, já está meio batida... Se bem que o Frodo também foi fazer um turismo por conta da casa em Osgiliath... Só falta mandarem o Faramir pro condado e a Galadriel pra Harad...
 
Pergunta importantíssima pra quem viu o filme: Tem aquela parte em que o Gollum fala que num tal lugar só tem "cobrasas e vermeses" ?? Fico imaginando essa cena desde SDA. Me lembro que quando li isso ri até perder o fôlego. :lol:

Não. Nenhum pássaro, precioso.
 
Lord Henry disse:
Por que mataram o Haldir ???? Por que ?? E agora como fica o final sem ele???

Ahn, só de curiosidade... o Haldir tem alguma importância para o final?????

O elfo que não é portador do Anel mas que é citado no final da história embarcando nos Portos, é Gildor, e não Haldir. :mrgreen:
 
Ué! Eu pensei que teu nick fosse por causa do Gildor, um dos 12 Guerreiros de Barahir depois da Dagor Bragollach. :o?:
 
Me lembro que quando PJ perdeu o Oscar de melhor diretor, muita gente chiou, dizendo que nem mesmo George Lucas conseguiu dirigir Sda. Mas se ele ganhasse os karas da Academia demonstrariam que realmente não entendem de cinema. Ele tem o mérito de ser audacioso em dirigir tamanha responsabilidade, mas analisando seu trabalho...Ele foi infeliz em muitas coisas.

Nada haver a Arwen entrar no meio da história com aquela melação, a pior cena do filme é aquela. Nada haver. Os diálogos criados por ele são de doer. E outra coisa é a amizade de Sam e Frodo. Ele simplesmente não sabe dirigir aquilo, fica tudo parecendo muiiiiiiiiiiiiito-se me desculpem-HOMOSSEXUAL "...sou o seu Sam ", vejam só, no cinema todo mundo riu nessa cesna e fez comentários maliciosos. Eu sei que vão dizer que isso é preconceito, que é apenas dois karas que se gostam como irmãos, mas essa sensação eu tive quando eu lí os livros. Eram apenas bons amigos. mas ao ver aquilo tudo você realmente imagina que é impossivel alguém olhar para aquela cesna sem pensar " Qual é realmente a relação entre esses dois "

Espero que a Batalha dos Campos do Pelennor seja realmente expetacular. Antes de voltar a postar aqui no fórum- o que não acontecia há muito tempo- eu lí alguns comentários que diziam que Helm era o melhor momento do filme. Sem dúvida ele o é, mas não é tudo isso que dizem. A Última Aliança do filme anterior quando eles encontrar Sauros e lhe tomam o anel é bem melhor e mais emocionante.

Mas isso essa sensação é porque eu nunca gostei muito de Helm, nem mesmo nos livros, é tudo muito previsível, o único momento que dá gosto de vêr é quando as tropas de Sarumam fazem o cerco, e quando Theodem e Arargon saem pelo portão e Gandalv junto com Éomer garantem a vitória, aquele é o momento mais emocionante do filme e também o melhor.

Na cesna de Scadufax não chorei e também não ví nada demais alí, também não gostei do Forte da Trombeta, ele é muito pequeno em relação ao que eu imaginava, isso sem falar nas armaduras que são meio romanas, eu não gostei disso, pois Tolkien era medieval, embora isso não seja totalmente ruim. Também não entendi quem eram aqueles karas que quase pegaram Frodo no portão negro, parecia o samurais do Japão medieval. Nada haver com os eorlingas dos olifantes.

Dos personagens novos gostei muito da Eowyn. Miranda Otto é a mulher mais bela da trilogia, ofusca aquela sem sal da Lin Tyler, sua atuação é muito boa também. Poxa mas o Faramir o kara se paresse muito com a Gisele Bundchen...ele foi meio descaracterizado mas isso não tem nada haver, pois esse é Sda-o Filme, e é assim que ele é, um filme, não um presente feitp para quem leu o livro, se for analisado assim, ele é um fiolme muito bom, o melhor do ano, e também melhor que o primeiro.
 
Cheguei tarde neh...
é que tah difícil pra mim entrar na net...agora soh uma vez a cada 15 dias...
Meus comentários:

O Frodo tava ridículo de taum superficial que estava.
Povo do forum: Nossa!! 8O A Sarah fã do Frodo falando mal dele???
Eu: naum é do Frodo naum. É da interpretação do Elijah no filme. Ficou hesitando na hora de falar com o Faramir, naum tinha nem metade da sabedoria que tinha no livro, fica se desesperando toda hora...qq é isso!! Ainda mais o Frodo, que sempre foi de não demonstrar muito o que sentia que era pra não incomodar ninguém!! Tava meio tosca a interpretação...a do 1º filme ainda estava melhor.
E o Faramir?? Tava um Boromir 2!! Tosco que só...
O Gimli tava um palhaço...
E o Frodo e o Sam em Gondor foi ridículo!! O Nazgûl fugindo de uma única flechada tbm foi maulz...
Mas naum sou só criticas!^^
O Gollum tava perfeito!!! Nunca poderia esperar um Gollum melhor!!
Aquela hora do Gandalf se reencontrando com Legolas, Gimli e Aragorn tava ótima tbm!!
E a batalha do abismo de Helm tbm!! Rox que só!!
 
Impressionante o como o filme vem dividindo opiniões. Uns amam e outros dizem: "Não foi tudo isso que dizem, mas ficou legal" ou "Teve isso ou aquilo, mas não ficou totalmente ruim". Incrível o como há tanta gente que nem sabe como se expressar com relação ao filme, como eu. Digo apenas o básico para não me por em conflito, baseando-me apenas no que eu senti quando saí do cinema: "Que filme!". Ouvi muitos tsc,tsc,tsc no cinema, com certeza de pessoas que conhecem a obra, ficavam intactos, observando cada detalhe com caras de mongolóides sendentos por um deslize do filme para mostrarem suas autoridades de detentores únicos da obra de Tolkien. Enquanto a maioria se deliciava com um ótimo filme, diferente de tudo o que já viram. Lutas fenomenais, honra, amizade... Enquanto mais uma vez, alguns mongolóides sairam dizendo que a voz do Barbárvore ficou "grave" demais. Fazer o que, felizmente há a diferença de gostos.
 
MetaliuM disse:
Impressionante o como o filme vem dividindo opiniões. Uns amam e outros dizem: "Não foi tudo isso que dizem, mas ficou legal" ou "Teve isso ou aquilo, mas não ficou totalmente ruim". Incrível o como há tanta gente que nem sabe como se expressar com relação ao filme, como eu. Digo apenas o básico para não me por em conflito, baseando-me apenas no que eu senti quando saí do cinema: "Que filme!". Ouvi muitos tsc,tsc,tsc no cinema, com certeza de pessoas que conhecem a obra, ficavam intactos, observando cada detalhe com caras de mongolóides sendentos por um deslize do filme para mostrarem suas autoridades de detentores únicos da obra de Tolkien. Enquanto a maioria se deliciava com um ótimo filme, diferente de tudo o que já viram. Lutas fenomenais, honra, amizade... Enquanto mais uma vez, alguns mongolóides sairam dizendo que a voz do Barbárvore ficou "grave" demais. Fazer o que, felizmente há a diferença de gostos.

tem gente que leu o livro e vai pro cinema mesmo so pra procurar mudanças ou defeitos...tinha um cara sentado perto de mim, na primeira vez que fui ver...esse cara reclamou ate da cor do teto do palacio dourado...insistia que aquilo naum era dourado
 
Frodo e Sam

8-)
Sou novo no fórum, peço paciência antes de me exorcizarem, eheh.
Falarei agora sobre o que eu acho mais polêmico no 2º filme: Frodo e Sam.

Esse tipo de atuação que fazem filmes perderem oscars, quando poderiam ganhar.

O problema na cena final de ADT é que o filme tentou incorporar o espírito de amor e amizade que Tolkien desencadeou no livro e não conseguiu.

Aquelas "paradinhas" no caminhar, que o Frodo e o Sam do filme davam pra falar um com o outro não foram úteis, e além destas paradinhas, um olhava para a cara do outro com aquele face irônica, pois na verdade Frodo estava ironizando Sam, ou encorajando, o que quer que seja, mas o que quem está vendo o filme imagina é uma autêntica cena homossexual.
Amigos meus, mais ausentes em criticar Jackson, insistiam em dizer "não sei porque todos imaginam isso, não tem nada a ver". Mas eu insisto em falar que tem tudo a ver. No livro os dois se amam, e não são gays, e nada passa pela sua cabeça, mas Jackson em sua magnífica incompetência, colocou duas bichas em cena.
 
Dilton disse:
Aquelas "paradinhas" no caminhar, que o Frodo e o Sam do filme davam pra falar um com o outro não foram úteis, e além destas paradinhas, um olhava para a cara do outro com aquele face irônica, pois na verdade Frodo estava ironizando Sam, ou encorajando, o que quer que seja, mas o que quem está vendo o filme imagina é uma autêntica cena homossexual.
Me permita discordar de vc, Dilton(sem exorcismo :)). Nesta cena não vi nada de ironia ou "boiolice". Vi sim Frodo reconhecendo sinceramente que, sem a ajuda de Sam, sua missão seria mais difícil, se não impossível. E não entendi sua bronca com as "paradinhas" dos dois. Acho que devia ser para tomar fôlego, afinal o Sam tava meio fora de forma. :wink:
 
No livro os dois se amam, e não são gays, e nada passa pela sua cabeça, mas Jackson em sua magnífica incompetência, colocou duas bichas em cena.


Acho que isso não faz sentido. É quase o mesmo que dizer que Tolkien botou duas bichas no livro.

E tem um monte de gente que, há muito tempo, sustenta que os dois são gays (no livro). Então acho que o filme só mostrou a amizade como está no livro. Se tem gente que se incomoda em ver dois amigos se elogiando e já achando que é viadagem, aí é problema de cada um.
 
Lord Henry disse:
No livro os dois se amam, e não são gays, e nada passa pela sua cabeça, mas Jackson em sua magnífica incompetência, colocou duas bichas em cena.


Acho que isso não faz sentido. É quase o mesmo que dizer que Tolkien botou duas bichas no livro.

E tem um monte de gente que, há muito tempo, sustenta que os dois são gays (no livro). Então acho que o filme só mostrou a amizade como está no livro. Se tem gente que se incomoda em ver dois amigos se elogiando e já achando que é viadagem, aí é problema de cada um.

galera nao sabe diferenciar amizade ? aff..... :p

Imagina ter um amigo de anos e anos, e ele sempre estar no seu lado sempre nas dificuldades e alegrias..... Agora compare isto com o Frodo e Sam...... é pura amizade.....

:eek: pra qem fala qe os dois sao gays... pfff
 
O problema é que talvez os dois atores não tenham interpretado essa amizade muito bem.. Nas partes de "Sou seu Sam" e tal, todas as vezes que eu vi o filme, a platéia toda soltava alguma gracinha... Não que eu concorde, porque eu entendo o que há entre eles, mas ficou uma coisa meio inexplicável no filme.. E quem nao conhece a história acaba pensando besteira...
De qualquer forma, a prova de que pelo menos o Sam não é gay é a Rosie e as filhas dele...
 
o haldir tava muito gordo sim...tava ate com uma papada em baixo do pescoço...eu nunca imaginei que viria um elfo gordo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo