• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Eu acredito em Deus. Ele existe, e tento segui-lo. Só não acho que precisamos da igreja para segui-lo, afinal, Ele está em todo lugar!
Mas uma coisa que eu ainda não sei direito, são os Santos, e Nossa Senhora. Por exemplo: No Apocalipse, aparece um anjo para mostrar a Joao, acho, o fim. E, muitas vezes Joao tenta adorar o anjo, mas ele diz, que ele deve adorar somente a Deus. E também, para que rezar a um Santo, se posso rezar para Deus? Ai é uma coisa que não sei direito, se acredito ou não em Santo, tal.
 
Eu acredito em santos como pessoas q existiram e se dedicaram a Deus e o adotaram plenamente cmo filosofia d vida......Em parte duvido d sua existencia real por exagero da igreja quanto ao seu numero....... Mas não acredito em usalos como "focos secundários" para adoração mas sim como um modelo terreno a ser(pelo menos se tentar neh) seguido.....
 
acredito nas forças da natureza, nos elementais...nas coisas divinas q nos cercam....mas em Um deus especifico naum....
 
Qual deus, exatamente? O dos cristãos, dos Judeus, dos gregos, dos Hindus... favor especificar
Acredito em deuses pagãos.Sendo mais específica ainda me IDENTIFICO mais com os Celtas e Gregos. (Mais com os gregos)
 
bom....vcs colocaram em discussão algo muito complicado primeiramente......tipo está em cada um a credibilidade em Deus......eu posso dizer que eu acredito em Deus indiscutivelmente.......muitas pessoas falam a respeito dele "ah eu ñ acredito.....sabe a igreja??.....".....isso é uma total estupidez......nenhum de vcs realmente conhece Deus......ñ estou dizendo que eu conheça........mas eu sei do que estou falando....ñ adianta rezar a noite e dizer que acredita em Deus,ou recorrer a ele apenas nas horas dificeis.....eu lhe pergunto qtas vezes do seu dia vc para pra pensar nos ensinamentos que ele lhe deixou,qtos deles vc acha que consegue cumprir......???????a pergunta que o camaradinha fez ñ é simples e facil de responder ..............pensem a respeito e ñ respondam "sim"....."ñ.....pq a igreja".......e ñ pensem que eu sou evangélico ou um carola de igreja.....eu realmente frequento mas qdo dá tempo.....sou como qquer um de vcs......ah e se alguém quiser responder pra mim para futuras discuções sobre esse ou qquer outro assunto.....me mandem uma msg pelo e-mail....mp sei lá......é que eu só venho na net de fim de semana......firmeza...................................................fim.
 
acredito em Deus! Jeová(Deus Pai), Jesus e o Espirito Santo!

Tudo o q eu PRECISO Deus me dá!
Nunca passei necessidades!
eu sei q tem muita gente q tah morrendo de fome, ou doença, q tambem acreditam em Deus, mas cada um carrega uma cruz...a minha cruz são meus problemas familiares...

então se vc tiver fé e perseverança, tudo vai dar certo no final...pois Jesus eh nosso Rei!
 
Eu acredito com certeza. Mas como foi dito, não na Igreja. A Igreja, na minha opinião, é só mais uma entidade capitalista. Tb não acho que valha a pena ir na igreja e continuar a fazer besteira e pedir perdao, rezar 500 aves marias e ta tudo bem. Acho muito mais válido não ir a uma igreja, porem ser uma pessoa boa, rezar em casa e seguir sua vida do melhor modo, nao prejudicando ninguém.
Eu não sou católica, sou espirita. Muitos pensam que o espiritismo é uma coisa ruim e tal, mas eu considero muito melhor. Nele, recebi muitas explicações de duvidas que tinha, e muito logicas... como a reencarnação, e a vida após a morte.
O legal do espiritismo eh que não lhe eh cobrado oraçoes, nem existem santos e terços, mas ensina a bondade e explica muito bem varias questoes. Eh uma coisa que faz bem pra gente. Claro que essa eh a minha opinião, muitas pessoas consideram outras religioes muito boas... e nao tenho nada contra elas. Acho que o importante eh cada pessoa se sentir bem e nao prejuicar ninguem.
Eu tenho bastante fé em Deus, e isso me ajuda muito. :lily:
 
Reaper disse:
acredito em Deus! Jeová(Deus Pai), Jesus e o Espirito Santo!

Tudo o q eu PRECISO Deus me dá!Nunca passei necessidades!
eu sei q tem muita gente q tah morrendo de fome, ou doença, q tambem acreditam em Deus, mas cada um carrega uma cruz...a minha cruz são meus problemas familiares...

então se vc tiver fé e perseverança, tudo vai dar certo no final...pois Jesus eh nosso Rei!
Acho que tudo que vc precisa e tem é por causa de fatores externos e deus não interfere em nada...
Quanto a cada um carregar uma cruz, acho que isso não existiria se deus existisse. Afinal, deus é amor pleno e perdoa os pecados, certo? Pq ele faria alguém carregar uma cruz??

P.S: Respeito sua fé apesar de discordar totalemnte dela...
 
Olha, eu acredito, mas de um jeito muito diferente de qualquer igreja.

Eu acredito que Deus é a unidade que todas as pessoas do Mundo formam. O mundo inteiro é uma teia, todo mundo está interligado, a atitude de alguem pode modificar muito a vida de alguém que ela nem ao menos conhece. A religião em si é você fazer para os outros o que você gostaria que fizessem para você. Parece bobageira dizer essas coisas que a gente aprende com os pais ou na escola, mas se cada um fizer a sua parte, todo mundo vai viver em harmonia. Se cada um fizer se colocar no lugar dos outros e fizer só o que é bom para todos, todoas saem ganhando. Desde os primórdios da humanidade o homem procura explicar o que não consegue com mitos, e criou os deuses, o Deus.

Hoje, Deus se tornou uma forma de ganhar dinheiro, um exemplo é o papa sentado no trono de ouro dele dizendo, deêm dinheiro ao pobres, sejam humildes.

Jesus não foi enviado de Deus e Maria não era virgem, Jesus provavelmente foi um menino superdotado e queria ensinar que o Céu, paraíso, pode existir aqui na Terra, se todo mundo colaborar. Que ao invés de só alguns se sentirem bem, todo mundo será feliz, mas isso só acontece se as pessoas se colocarem no lugar umas das outras, o problema foi que as pessoas entenderam mal o recado de Cristo. Pensem, se vocês fossem pobre o que vocês gostariam que uma pessoa que tem computador e lê livros fizesse por você? Eu gostaria que ela me ensinasse a ler e me desse ou emprestasse algum livro pra mim também ter esse prazer e ter chances na vida.

Eu prestava atenção nas aulas de religião quando eu tinha um professor que eu realmente achava um bom professor. Ele mesmo pensava como eu, mas ele não mostrava isso claramente. Meu livro da aula de religião também falava mais ou menos do jeito que eu penso. Eu lembro de um capítulo que falava sobre a oração, que não adianta só rezar, tem que fazer a sua parte. Tinha o exemplo de uma mulher russa que acolheu soldados alemães machucados na sua casa (durante a segunda guerra), ela rezava para que seus filhos também fossem acolhidos por uma mulher alemã. Deus somos nós, por isso que os pedidos que fazemos para deus, ele não pode atender, somos nós mesmos (Deus) que atendemos. Mas alguns dos humanos falham (a maioria), e se eles não falhassem todos seriam felizes.

Deus são todos nós, simples. Se ajudamos, somos ajudados. O problema é que são poucas pessoas que entenderam o recado de Jesus. Nem mesmo a Igreja (alguns da Igreja) escapou da corrupção do homem.

Finalmente, respondendo à pergunta, eu digo que sim, eu acredito, mas é uma conclusão minha, o Meu Deus. Se todo mundo pensasse como eu, talvez o mundo fosse melhor, sem querer se achar o bom.
 
tipo, povo, eu sou muito cético, eu só acredito em coisas q foram provadas...se algum dia me provarem de uma maneira incontestável q deus existe, eu acreditarei...por enquanto eu num acrediito em nada de nenhuma religião...
 
Reaper disse:
acredito em Deus! Jeová(Deus Pai), Jesus e o Espirito Santo!

Começou mal.

Pra começo de história nem existeum Jeová. Esse nome é uma má interpretação da escrita hebraica, que não representava vogais. O correto é Yavé, querido :wink:
 
Sim. Eu acredito piamente(é assim que se fala?) em Deus. Na Santa Trindad eem Geral. Sou católico não-praticante(porém devoto), ams tb assimilo pra mim muito das outras religiões cristãs,´entre elas o espiritismo kardecista,e religiões não-cristas, como o judaísmo(de onde todos nós cristão viemos) e budismo.




PS: Deriel chamando o rapaz de querido? Bizarro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo