• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celta e New Age

Nisire

Usuário
Oi Gente,

Ando numa fase new age... e apaixonada por tudo que lembra a musica celta... quem tiver informacoes sobre este tipo de musica e quiser conversar sobre o assunto entre em contato...

[]'s

Nisire ( Hoje ouvindo Luar na Lubre... musica da Galicia...) :obiggraz:
 
Olha tem topico por aqui falando sobre a Loreena McKnnitt....muito boa por sinal

Tem hum....grave digger tb :mrgreen:

Ta bom, nao tem nada de new age, mas tem muita gaita de Fole. Caracas nao consigo parar de escutar o Tunes of War 8-)
 
Valeu pelas dicas pessoal...
Vamos as respostas....
O Tuatha é novidade pra mim... muito legal... valeu Finganforn
Também adoro a Lorrena.. tenho alguns CDs dela... em particular gosto muito do The book of secrets... mas não encontrei nenhum tópico sobre ela no Fórum....
Para o Pequeno Holligan... vou dar uma olhada no site que você recomendou... New Age também me faz muito bem, costumo ouvir quase todos os dias a caminho do trabalho...
Para Aredhel... que legal.... meu ICQ é 159403387...
[]'s,
Nísirë (hoje ouvindo Hevia... gaitas, flautas... muito bom )
 
Bah !! Vcs não sabem de nada ! :?
Isso é musica que finge ser celta...

Musica celta Nisire é uma banda chamada Dervish. Eles tocaram no palco raízes do Rock in Rio.. muito bom. Tem uma muito boa tb que é o Varttina. Muito bacana.

Mais na parte pop/ folk tem o Blackmoore´s Night e o The Corrs ( essa é muito linda ). Tem a Loreena McKenitt e alguma coisa de Enya e de Sarah Brightman.

Recomendo muito essas bandas.
 
Dervish é uma banda muito legal... só q e prefiro vocais masculinos ( como o grandioso planxty :D)

Já new age eu naum curto nada, é muito xatu...acho q foi a musica new age q acabou um pouco com o mercado de musica folk genuina...afinal é mais barato comprar um cd new age q vem na revista da banquina ao lado por 10 reais e vem com o titulo "celtic songs" do q pagar 35 em um play do planxty.
Álias, um bom indicador q vc naum está comprando um cd de musica celta genuina hj em dia é ele vir com o totulo "celtic" hehehehe :)

Oia é muito dificl arranjar algo de musica celta/folk geuina aki no brasil nas lojas( pelo menos pra mim---mais uma vez acho q se os amantes desse estilo passasem a comprar cds ao invés de pegar mp3, ja teriamos lançamentos nacionais aki---), mas tem uma loja especificamente na galeria do rock chamada Paranoid, q encomenda coisas legais de musica celta/medieval/folk. Quem puder dá uma conferida.

Existem bandas de heavy metal/rock que misturam musica folclorica com musica musica pesada. Dentre uma delas está o Cruachan, que mistura musica irlandesa com heavy metal.


Quem estiver afim de adquirir os plays dessa banda, existe uma loja na galeria do rock, no 2 andar, em frente a loja animal records q está vendendo os plays dessa banda por 25 conto( nas outras lojas geralmente estaum por 45)

recentemente tb a hellion lançou o primeiro play da banda Otyg( musica viking folclorica com influencias de rock)

tá dado a dica:)
 
Gente boa... na verdade não tenho nada contra pop/folk... também tem lá sua graça... e sou fã da Lorrena, e de outros mais. Gosto de new age, da Henya e da irmã dela, etc, etc, etc... mas sou obrigada a concordar com o The Privateer... os CDs ditos celtas que encontramos por aqui são uma enganação mesmo... e na verdade são caros também (roubo)... por isso gosto das lojas onde se pode ouvir o CD (ou parte dele) antes de comprar, assim tenho certeza do que estou levando pra casa. Só uma perguntinha... onde fica a loj que você mencionou ?
Falar de algo genuino é sempre muito difícil não só em se tratando de música, então não me preocupo com isso, procuro ouvir o que aparece sem preconceito e sem me preocupar com rótulos...
Valu pela dica TTO... se tiver algo em MP3 entre em contato...

Um super abraço...... Nísirë (que não resiste as gaitas... deve me lembrar de algo que vivi em outra encarnação já que não encontro outra explicação para gostar tanto desse som...)
 
Eu tenho 2 cds de musica folclorica européia em geral, muito bom!
mas eu gosto mesmo é da combinação entre metal e musica folk, como disseram tem Cruachan, da Irlanda, Tuatha aqui nho brasil, mas se alguem curtir algo mais pesado experimenta Adorned Brood.
 
A loja q vende algumas coisas folk? chama paranoid...lá no 2 andar da galeria, geralmente vc vai encontrar algumas coisas folk/celtic/viking/medieval misturado com rock/metal( o q naum deixa de ser legal), mas eu ja consegui algumas coisas de musica folk tradicional lá....o problema é q vai estar entre 40 e 50 reais.

E a banda q eu falei chamada cruachan q mistura musica folk irlandesa tradicional com rock, os cds dessa banda tem em uma loja da galeria no 2 andar em frente uma loja chamada animal records, e eles estaum 25 conto.
 
Putz, Privateer, tem loja só de viking metal aí?

Aredhel, posso pegar seu icq e vc me passa alguma dessas suas músicas? :D
 
Naum só de viking, mas dedicada a isso..,o q acontece muitas vezes é q o dono da loja é fan desse estilo e ai encomenda coisas viking/celtic/folk metal e etc, Hj mesmo eu arranjei o single do Cruachan, e só tinha na loja prq a vendedora era fan de Cruachan! :D . Já aconteceu de achar varios plays q naum achei em outra loja prq o vendedor era fan da banda tb.

Dá pra char muita coisa boa ( Menhir, Falkenbach e etc), mas em sua maioria, na média de 40 pra cima( o q ferra o bolso), a naum ser as vezes q a sorte aparece :mrgreen: .
 
Putz, aqui em Brasília nunca que eu vou achar um cd do Falkenbach!
Pagar 40 conto é meio foda.. mas vale a pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo