• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem muita gente confundindo estilos Hq com anime u.u"

Mas tbm ...
Hj em dia tem ateh seriados americanos que foram transformados em mangá ...
Eu acho que deveriam diferenciar o estilo propriamente japones de mangá do que o estilo novo de mangá e anime tbm , pq vários seriados , entitulados animes são de origem americana na qual tentou copiar o verdadeiro estilo japonês u.u
Um exemplo disso eh akela "invasão anime" que passa na fox Kids na qual a maioria não eh anime !!
Eu sou restritamente contra essa intitulação sem antes a peskisa de procedencia , e qual a opinião de vcs sobre o assunto?
 
não se tem opnião, existe a animação japonesa (tb chamada de oriental ou apenas ANIME), ou a Animação Classica.

se eles entitulam anime, eh para lucrar, e quem deve, e tem de fazer a pesquisa, são as empresas que compram esses "animes".
 
Eu concordo que anime deveria ser só o que é produzido no Japão mas como vcs propõe chamar aquilo que é produzido no estilo anime/mangá fora do oriente, cmo por exemplo a revista brasileira "Holy Avenger"???
 
O que acontece também é que artistas japoneses entram no time de produção de animações americanas...logo...influencia...
 
nao sei se os japoneses fazem soh pra fim economico mas os estadunidenses fazem eheheh me recuso a chamar akeles desenhos q imitam anime de ANIME e holy avenger eh HQ
 
Dr. [Barbáctopus disse:
]nao sei se os japoneses fazem soh pra fim economico mas os estadunidenses fazem eheheh me recuso a chamar akeles desenhos q imitam anime de ANIME e holy avenger eh HQ
HA eh HQ com traço de manga
 
Quem já viu o Trailer de "Planeta do Tesouro" deve ter percebido que o desenho é anime total! Uma sequência de "Atlantis" também!

Acho que é só um efeito da globalização, nada tão grave ou herético assim...

E HQ para mim são quadrinhos em geral. COMICS é estilo americano cheio de "quadros de fala" e estilo de desenho mais super-herói. MANGA é a narrativa baseada nas antigas novelas japonesas (mais imagem e menos fala, como Vagabond e Evangelion). Tem o estilo VERTIGO, o estilo ALAN MOORE (Watchmen) e muitos outros.

Gosto de todos eles! :mrgreen:
 
Quem assistiu ao X Men Evolution ou compra as revistas pôde perceber que o traço é manga. Sinceramente eu gosto dessa mistura entre duas etnias diferentes, já que gosto de HQs e Manga.

Se aqui no Brasil é publicado Holy Avenger, pq lá nos EUA seria diferente? Aliás, esse estilo muitos imitam, como aquele desenho antigo... "O Pequeno Príncipe".

Não é à toa que a Disney comprou direitos de Hayao Miyasaki!
 
Ai ai ai ... Falando que Holy Avenger eh anime u.u
O Estilo eh japones , com certeza , mas o estilo de produção e a história dificilmente dse enquadra no "anime" clássico ...
Eu gostaria de saber somente o que vcs acham em relação à essa confusão o-o
 
Ih esse negocio ta muito misturado, ate hoje nao sei se Megamen e do ocidente ou oriente, se bem que ha tracos de Manga, mas o desenho ta na cara que e americano, acho que essas muisturas poderiam ser chamadas de Neo-Manga, que seria uma popularizacao ( junto com uma adaptacao ) do manga no ocidente...^^
 
Não acho nada em relação a essa confusão.

Sou genérica, gosto de quadrinhos em todos os estilos e essa miscigenação é bacana!
 
Nossa, só o título desse tópico já dá margem pra uma discussão imensa. 8O

Valanice disse:
Acho que é só um efeito da globalização, nada tão grave ou herético assim...

As próprias influências na cristalização do mangá/anime são tanto orientais quanto ocidentais.

COMICS é estilo americano cheio de "quadros de fala" e estilo de desenho mais super-herói.

Comics são a variante do nome original dos quadrinhos americanos, chamados de "funnies" porque a maioria era sátira sobre alguma coisa da sociedade.

Dessas funnies que vieram qualquer tipo de hq que conhecemos hoje e o termo "comics", é claro.

Então, comics é basicamente a mesma coisa que hq. :obiggraz:

MANGA é a narrativa baseada nas antigas novelas japonesas (mais imagem e menos fala, como Vagabond e Evangelion).

Báaicamente, é isso mesmo. Uma quadrinho onde a única regra real é ser mais cinematográfico. É o máximo de divisão que tolero, porque todo resto é uma palhaçada só. Claro que mesmo essa divisão é uma babaquice pra mim.

A revista Planetary é bastante cinematográfica e nem por isso é considerada mangá. Prefiro simplesmente não usar classicificações de forma errada, como essa aqui...

Tem o estilo VERTIGO, o estilo ALAN MOORE (Watchmen) e muitos outros.

Vertigo é um selo da editora DC que publica historias pro público adulto.

Não existe isso de "estilo Vertigo". O que existe é o estilo de cada autor que trabalha nela, como o estilo do Neil Gaiman, ou do Alan Moore.

Mas são estilos no sentido que cada um tem seu jeito de escrever, seu toque pessoal. Eu dei ênfase a essa palavra porque é algo que quase não rola nos gibis japoneses, que são mais definidos por sua vertente do que pelo seu autor, o que é ridiculo na minha opinião.
 
Mas...
Anime é só a animação q é feita no japão ou é um estilo de se fazer animação?

Um exemplo:

Sou brasileiro e faço um desenho animado idêntico a "Evangelion".
Isso q eu fiz é um anime?
Ou anime só se for feito no japão por japoneses,apesar da minha animação ser idêntica as q são feitas lá?

Bem...
Se anime for um estilo de se fazer animação,então não tem pq reclamar do fato dos desenhos animados da "Invasão Anime" serem entitulados assim.
Pq se trata de um estilo.

Por outro lado...
Se anime for só o q é feito no Japão,então...o q diferencia anime das outras animações(apenas as q forem idênticas aos animes) é a nacionalidade de seu criador e o local onde são produzidas?????

Eu acredito q anime é um estilo,sim.
Existem animes japoneses,americanos,brasileiros,europeus...e assim por diante(...será q eu tô postando bobagem?).
Sendo assim...qual o problema dos desenhos da Fox Kids serem chamados de animes?
Não são feitos no Japão...mas são iguais. :?

PS: Estou falando isso como se esses desenhos da Fox Kids fossem realmente idênticos aos animes.

(Ok...eu parei por aqui...nem sei se eu concordo com o q eu postei,ou se só postei pra ver a opinião de vcs sobre tal assunto)
:mrgreen: :? 8O
 
Verdade, p/ mim desenho japonês, tem q ser japonês!Pq eh o estilo deles, os americanos q estão inventando isso agora...

Q desenho da "Invasão Anime" num eh japonês?O Transformers Armada num parace ser japonês mesmo...tem mais algum?
 
Morgoth, Anime é um estilo que pode ser feito em outros lugares do mundo, apesar de ter se originado no Japão. Algumas pessoas poderiam argumentar que o Anime (ou manga) é uma coisa muito determinada pela cultura japonesa e por isso ser feito no Japão por japoneses é uma necessidade para a legitimidade da obra. Esta errado, porque embora seja realmente caracteristico da cultura japonesa, é um fenomeno cultural recente e sofre influencia de outros tipos de animações ocidentais. Em um mundo globalizado que vivemos, negar a aculturação é inutil. Havera sim muitos crossovers de anime/manga com HQs, a maioria ruim (assim como a maioria de HQs e Mangas são ruins), alguns muito bons.
 
Bom, vamos começar com o que significa "HQ".
HQ = Histórias em Quadrinhos.
Resumindo... Comics, mangá e qq coisa do tipo é HQ, querendo ou não!.

O que acontece é que são criados esses subgêneros p/ diferenciar estilos, mas aí é igual a falar de Hard Rock e Heavy Metal. São subdivisões, mas estão todos enquadrados dentro do Rock.
Outro exemplo: vc tem um dálmata e um pastor alemão. São raças diferentes e cachoros diferentes, mas isso não faz com que eles deixem de ser cachorros.

Fox disse:
Báaicamente, é isso mesmo. Uma quadrinho onde a única regra real é ser mais cinematográfico. É o máximo de divisão que tolero, porque todo resto é uma palhaçada só. Claro que mesmo essa divisão é uma babaquice pra mim.

A revista Planetary é bastante cinematográfica e nem por isso é considerada mangá. Prefiro simplesmente não usar classicificações de forma errada, como essa aqui...
Isso ta mais do que correto.

Morgoth disse:
Mas...
Anime é só a animação q é feita no japão ou é um estilo de se fazer animação?
É um estilo.
O pessoal é que acha que se não é feito no Japão deixa de ser anime.
Pq deixaria se o estilo é exatamente o mesmo?
Ligar isso a uma nacionalidade é querer limitar muito.

Morgoth disse:
Um exemplo:

Sou brasileiro e faço um desenho animado idêntico a "Evangelion".
Isso q eu fiz é um anime?
Ou anime só se for feito no japão por japoneses,apesar da minha animação ser idêntica as q são feitas lá?
Vc pode fazer na Etópia que vai ser anime se tiver seguindo o estilo.

Mutsumi disse:
Verdade, p/ mim desenho japonês, tem q ser japonês!Pq eh o estilo deles, os americanos q estão inventando isso agora...
Se for feito em outro lugar, mas exatamente igual ao que é feito no Japão vai deixar de ser anime??
Isso não faz sentido.
É o mesmo que falar que fazer uma revista do Super Homem no Brasil faz com que ela deixe de ser Comics. :roll:

Faramir disse:
Morgoth, Anime é um estilo que pode ser feito em outros lugares do mundo, apesar de ter se originado no Japão. Algumas pessoas poderiam argumentar que o Anime (ou manga) é uma coisa muito determinada pela cultura japonesa e por isso ser feito no Japão por japoneses é uma necessidade para a legitimidade da obra. Esta errado, porque embora seja realmente caracteristico da cultura japonesa, é um fenomeno cultural recente e sofre influencia de outros tipos de animações ocidentais. Em um mundo globalizado que vivemos, negar a aculturação é inutil. Havera sim muitos crossovers de anime/manga com HQs, a maioria ruim (assim como a maioria de HQs e Mangas são ruins), alguns muito bons
:clap: :clap: :clap:
 
tem uns toskos q falam q anime e hq sao a mesma coisa... mas com certeza nao eh... anime o desenho eh diferente... a história na maioria das vezes tb eh diferente e tb a influência...
 
Faramir ¥ disse:
Morgoth, Anime é um estilo que pode ser feito em outros lugares do mundo, apesar de ter se originado no Japão. Algumas pessoas poderiam argumentar que o Anime (ou manga) é uma coisa muito determinada pela cultura japonesa e por isso ser feito no Japão por japoneses é uma necessidade para a legitimidade da obra. Esta errado, porque embora seja realmente caracteristico da cultura japonesa, é um fenomeno cultural recente e sofre influencia de outros tipos de animações ocidentais. Em um mundo globalizado que vivemos, negar a aculturação é inutil. Havera sim muitos crossovers de anime/manga com HQs, a maioria ruim (assim como a maioria de HQs e Mangas são ruins), alguns muito bons.

:clap: :clap: Só uma coisa... O estilo americano é chasmado de comics.. HQ são todos os quadrinhos não uimporta se mangá ou anime....

PS: Holy Avenger é mangá, não anime... :roll:
 
Já disseram muita coisa que eu ia dizer, se anteciparam a mim, mas vou só deixar umas perguntas no ar que eu acho que mais do que enfatizam o ponto de vista que endoço:

No final das contas mangás e animes não são basicamente histórias narradas por meio de quadrinhos, com balões e continuadas, usando como suporte o papel?

A obra de um Giotto não é mais diferente de um Mondrian do que um mangá em relação a um comic e, no entanto, não são ambas consideradas pinturas?

E, por fim, se eu nasco no Brasil eu sou obrigado a ser ou uma mulata mulambenta desfilando semi-nua numa escola de samba, ou um índio, ou um jogador de futebol? Eu não posso escolher estudar música clássica, como os europeus, ou fazer aula de kung-fu, como os chineses?
 
Finarfin disse:
tem uns toskos q falam q anime e hq sao a mesma coisa... mas com certeza nao eh... anime o desenho eh diferente... a história na maioria das vezes tb eh diferente e tb a influência...
Claro que não tem como HQ e anime ser a mesma coisa, assim como anime e mangá não são a mesma coisa.
Rola uma confusão, mas na maioria das vezes as pessoas usam "anime" querendo dizer mangá. Então é um erro totalmente perdoável.
Agora HQ e mangá são exatamente a mesma coisa querendo ou não!.

Heruost disse:
Faramir ¥ disse:
Morgoth, Anime é um estilo que pode ser feito em outros lugares do mundo, apesar de ter se originado no Japão. Algumas pessoas poderiam argumentar que o Anime (ou manga) é uma coisa muito determinada pela cultura japonesa e por isso ser feito no Japão por japoneses é uma necessidade para a legitimidade da obra. Esta errado, porque embora seja realmente caracteristico da cultura japonesa, é um fenomeno cultural recente e sofre influencia de outros tipos de animações ocidentais. Em um mundo globalizado que vivemos, negar a aculturação é inutil. Havera sim muitos crossovers de anime/manga com HQs, a maioria ruim (assim como a maioria de HQs e Mangas são ruins), alguns muito bons.

:clap: :clap: Só uma coisa... O estilo americano é chasmado de comics.. HQ são todos os quadrinhos não uimporta se mangá ou anime....

PS: Holy Avenger é mangá, não anime... :roll:
Tipo... vc se contradisse :roll:
Caiu na mesma confusão que eu citei acima.
Anime nunca vai ser HQ pq são mídias diferentes.
Então mangá é HQ e anime não... anime é desenho animado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo