• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

É chegado um ponto que os principais fabricantes de consoles terão que ter sua própria versão "B" de menor custo que muito provavelmente não terá todos os requisitos técnicos da versão mais top, mas ainda assim satisfaz bem quem procura um console que permite boa jogabilidade e compatibilidade de jogos a um custo mais acessível.
 
Screenshot from 2020-09-09 15-46-39.png


Bom, só restou uma alternativa para a Sony, lançar o PS5 por 399 dolares. Foi literalmente expremida pela Microsoft. Essa eu não esperava. O duro é que provavelmente ela vai ter que ter uma perda grande de dinheiro por console vendido para fazer isso.

Alias o Game Pass agora inclui o EA Play, sem custo adicional. (Assinatura da EA no estilo Game Pass, que tem praticamente toda biblioteca da EA, tirando alguns lançamentos)
 
Última edição:
Muito bom como a Xbox conseguiu se projetar agora...No começo eu acho que a Xbox sai ganhando mas a um prazo de anos acho que dá Sony, a biblioteca provavelmente vai ser mais forte como sempre e também a otimização dos jogos...Acho uma pena que com console tão potente como o séries x não seja tão bem usufruído, mas terão que fazer os jogos para as duas plataformas agora, o que deve dificultar bastante (aka Produtor técnico da Remedy falando que como fã adorou mas como profissional ele vê problemas)... Só espero q a Sony não de uma soberba como no Ps3 e vá mal como foi...
 
a biblioteca provavelmente vai ser mais forte

É ai que mora os 14 studios que o Phil Spencer comprou, vamos ver o resultado que eles vão entregar. A Sony tem como lançar uns 2>3 jogos por geração que realmente fazem a diferença, se a Microsoft conseguir fazer com que os estudios deles entreguem bons e significativos jogos, acho que a Sony vai ter que se mexer não só um pouco, mas muito. Tem outro fator também, que é um ponto crucial para a plataforma da Microsoft, ela tem o historico de sempre valorizar o mercado Indie, já o PS4 foi uma paria para desenvolvedores Indies, o Xbox 360 criou um dos ambientes mais criativos de jogos indies que um console podia ter na epoca dele e o PC sempre reinou como plataforma mais aberta a esses desenvolvedores, o Xbox One não vendeu então não da pra levar em consideração.
 
Última edição:
A Sony tendo que reduzir na marra os custos, só espero que não venha uma espécie de lei da "compensação" em outros lugares, principalmente o custo dos jogos.
 
De certo eu vou esperar os reviews dos consoles antes de decidir para qual lado eu vou na próxima geração, mas este console mais em conta da Microsoft é um ponto super positivo, até mesmo para aqueles que quiserem investir em ambos consoles.

Alguns estúdios já começaram a se pronunciar sobre o Xbox Series S, principalmente por conta do desenvolvimento. Basta saber se este console irá aguentar realmente toda a geração que está por vir.

 
De certo eu vou esperar os reviews dos consoles antes de decidir para qual lado eu vou na próxima geração, mas este console mais em conta da Microsoft é um ponto super positivo, até mesmo para aqueles que quiserem investir em ambos consoles.

Alguns estúdios já começaram a se pronunciar sobre o Xbox Series S, principalmente por conta do desenvolvimento. Basta saber se este console irá aguentar realmente toda a geração que está por vir.


Acho BEM cedo para falar sobre isso, para ter uma ideia se o console vai ter problemas para rodar jogos na geração toda, basta comparar com um PC. Hoje um PC de 7 anos atrás, tem problemas para rodar jogos?

A resposta é, provavelmente sim, mas isso não os impede de rodar.

O desenvolvimento dos consoles esta ficando bem parecido com o dos pcs, inclusive com varias versões dos consoles sendo vendidas. Então creio que essa logica tende a se repetir. Com certeza com a diferença do preço que impede muitos de ter um PC.

Eu particularmente acho que esse console veio na medida, com certeza daqui 7 anos vamos ver ele realmente já quase ultrapassado.

Porém, daqui 7 anos com certeza estaremos com outro patamar grafico, principalmente no irmão mais potente dele. Ray Tracing com certeza será um padrão do mercado, 4k ja vai estar estabelecido, e o mercado de PC com certeza estara em outro nivel (quem sabe flertando com o 8k, ou com tecnologias que só a industria cinematografica tem hoje em dia, como o proprio Ray Tracing que veio de lá).
 
Última edição:
Eu acho válido sim eles discutirem isto antes do lançamento. Pois se a Microsoft começar a vender ele com uma ideia e no final não ser tudo aquilo, quem vai perder muito é a própria Microsoft com sua imagem.

Quem comprar a versão mais em conta, quer jogar os jogos de toda a geração, independente da qualidade gráfica. E isto a Microsoft tem que garantir.

Eu ainda estou na duvida se está geração terá um salto nos gráficos tão grande. Estou achando que será bem menor, tendo um salto maior no carregamento dos jogos, principalmente com as telas de loading.
 
Eu acho válido sim eles discutirem isto antes do lançamento. Pois se a Microsoft começar a vender ele com uma ideia e no final não ser tudo aquilo, quem vai perder muito é a própria Microsoft com sua imagem.

Quem comprar a versão mais em conta, quer jogar os jogos de toda a geração, independente da qualidade gráfica. E isto a Microsoft tem que garantir.

Eu ainda estou na duvida se está geração terá um salto nos gráficos tão grande. Estou achando que será bem menor, tendo um salto maior no carregamento dos jogos, principalmente com as telas de loading.

Como falei acima tente imaginar se um PC de 7 anos atrás consegue rodar os jogos hoje em dia. Ele vai ter problemas? Provavelmente, sim, mas isso não os impede de rodar.

Eu acho que a unica diferença que eu apontaria que a Microsoft poderia ter feito, seria lançado o Series S para rodar os jogos em 1080p, isso com certeza traria um pouco mais de desempenho e deixaria uma folga melhor para os desenvolvedores. De qualquer maneira isso não os impede de rodar o jogo em 1080p.

Sobre a geração, sim ela vai ter diferença, o Xbox Series X é basicamente um PC High End de hoje em dia (o Series S é um PC Mid End), com a diferença que o console consegue ser explorado mais afundo que um PC pelos desenvolvedores.

O Ray Tracing com certeza vai ser o diferencial da geração:

 
Última edição:

Aparentemente a pré-venda vai atrasar para alguns paises, oficialmente só vão começar em 5 paises no dia 22, porém o Phil Spencer ja prometeu lançamento mundial em 36 paises em Novembro. Eles ainda não anunciaram o preço para o Brasil, aparentemente devem estar preparando o terreno para o anuncio.

Vamos esperar os preços que vão vir, to chutando que a Microsoft pode surpreender e vir com um preço menor que o do Switch para o Xbox Series S, principalmente se ele vai começar a ser fabricado no Brasil desde o começo.
 
O Xbox One S está com média de R$ 2.100 a R$ 2.300 nas principais lojas. De certo o preço precisa ser acima disto ou a venda desses consoles já era. Eu acredito que deve ficar em R$ 3.200 a R$ 3.500 o preço de lançamento.

O meu maior medo é que o Xbox Series S não aguente toda a nova geração. Isto seria um problema grande para a Microsoft contornar no futuro.
 
O Xbox One S está com média de R$ 2.100 a R$ 2.300 nas principais lojas. De certo o preço precisa ser acima disto ou a venda desses consoles já era. Eu acredito que deve ficar em R$ 3.200 a R$ 3.500 o preço de lançamento.

Olha, eu acho bem provavel que a Microsoft "aposente" o Xbox One de uma vez, talvez possa ser até essa a estrategia dela. Mas eu chuto um valor de R$ 2.799 a R$ 3.000 para o Xbox Series S, que é o mesmo preço do Xbox One X. Porém se ela conseguir produzir aqui no Brasil, acho que o preço pode ser muito mais baixo, principalmente para o Series S, talvez algo girando em torno de R$ 2.500, o que seria muito bom.

Alias, fazendo isso ela não estaria só matando o Xbox One S e o Xbox One X, estaria matando o PS4 e o PS4 Pro também, então acho uma estrategia bem valida.
 
Última edição:
@Turgon

Retiro completamente o que eu disse sobre o Xbox Series S ter problemas para rodar os jogos daqui a 7 anos, estive analisando melhor as especificações e pensando sobre a perfomance do Xbox Series S, e acho que foi realmente uma boa jogada da Microsoft.

Não havia levado em consideração a resolução que o Xbox Series S vai rodar e vai ser exatamente isso que vai garantir ele rodando os jogos com graficos tão bons quanto os dos Xbox Series X por toda a geração, porém em resolução menor.

O Xbox Series S vai rodar a uma resolução que é 60% a resolução do Xbox Series X, portanto ele precisa de exatamente 60% da potencia do Xbox Series X para rodar os mesmos jogos, que é exatamente o que ele tem, com algumas sobras como por exemplo no processador, que tem quase a mesma potencia do processador do Xbox Series X.

Outra questão é a memoria, tinha entendido que ele tinha 8GB de memoria, quando na verdade é 10gb, o que é exatamente a diferença que ele precisa para poder rodar os jogos em 60% da resolução do Xbox Series X.

E mais um fator é que ele tem um SSD de 500gb, como o jogo vai rodar em 1440p ele vai ter texturas em menores resoluções, o que garante que as instalações serão bem menores do que no Xbox Series X.

Realmente foi um belo acerto da Microsoft esse Xbox Series S, vamos ver agora o que ela esta preparando de conteúdo para ele e para o irmão mais forte dele.

Ele é realmente um custo beneficio kill, principalmente para que não tem, e não pretende ter uma TV ou Monitor (raro) 4k tão cedo.
 
Última edição:
Olha, eu acho bem provavel que a Microsoft "aposente" o Xbox One de uma vez, talvez possa ser até essa a estrategia dela. Mas eu chuto um valor de R$ 2.799 a R$ 3.000 para o Xbox Series S, que é o mesmo preço do Xbox One X. Porém se ela conseguir produzir aqui no Brasil, acho que o preço pode ser muito mais baixo, principalmente para o Series S, talvez algo girando em torno de R$ 2.500, o que seria muito bom.

Alias, fazendo isso ela não estaria só matando o Xbox One S e o Xbox One X, estaria matando o PS4 e o PS4 Pro também, então acho uma estrategia bem valida.
Ela nunca faria isto, seria muita burrice dela. Como ela mataria um console que ela gastou tanto e investiu tanto? Ficaria um monte de consoles parados nas lojas. Como ela mesmo iria criar confiança para essas lojas acreditarem nela no futuro? Isto não tem lógica.

E não mataria o PS4 Pro pelo simples fato de serem consoles diferentes. O serviço é diferente. A Sony se sustenta muito por conta de seus exclusivos. Imagina o quanto mais a Naghty Dog ganharia soltando The Last of Us para PC e Xbox? Mas a Sony nem cogita isto. Vão manter a exclusividade o máximo possível.

Vamos aguardar, mas acredito que a faixa de preço fique por aquilo que eu comentei anteriormente.
 
Ela nunca faria isto, seria muita burrice dela. Como ela mataria um console que ela gastou tanto e investiu tanto? Ficaria um monte de consoles parados nas lojas. Como ela mesmo iria criar confiança para essas lojas acreditarem nela no futuro? Isto não tem lógica.

E não mataria o PS4 Pro pelo simples fato de serem consoles diferentes. O serviço é diferente. A Sony se sustenta muito por conta de seus exclusivos. Imagina o quanto mais a Naghty Dog ganharia soltando The Last of Us para PC e Xbox? Mas a Sony nem cogita isto. Vão manter a exclusividade o máximo possível.

Olha, o Xbox One não se sustenta desde o começo, é um console falho, que não vendeu e não ganhou apelo popular, o Xbox One X ganhou alguma força, mas não é algo que sustente o negócio, tenho certeza.

Se você considerar que o Xbox Series S roda todos os jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox, então, logisticamente falando, seria como substituir um modelo velho por um modelo novo.

Sobre o PS4, a questão é ter um console de nova geração vs um de velha. Muitas pessoas deixam para comprar o console da geração anterior quando sai o console de nova geração (por exemplo quando anunciaram o PS4, muita gente comprou o PS3), e é ai que entra o Xbox Series S, pois apresenta um console de nova geração para quem tem dinheiro apenas para um console de velha geração, e acho que é ai que entra exatamente o custo x beneficio que a Microsoft quer apresentar, junto com o Game Pass, esse conjunto é a melhor porta de entrada para um console novo.

Acho que juntando isso, se a Microsoft trouxer o plano All Access para o Brasil, pode atrair muitos consumidores que não tem dinheiro para pagar a vista.
 
Última edição:

E a Microsoft se movimentando...Muito bem aliás
 
Boa compra, espero que ela ajeite a Bethesda agora.

A carteira do game pass ta só aumentando. Reforço que ainda tem mais anuncio da Microsoft. Esse foi realmente interessante, principalmente por que foi um dia antes de liberarem a pre venda dos consoles, porém tem mais um ou dois, vamos ver.

Só para lembrar a Arkane e a Tango Gameworks são da ZeniMax (que foi a empresa que a Microsoft comprou), a Arkane que ta produzindo Deathloop, e a Tango Gameworks que esta produzindo Ghostwire: Tokyo, ambos exclusivos temporarios do PS5.

Ou seja, oficialmente agora a Microsoft lança jogos para o PS5 (e segundo o Phil Spencer eles vão honrar a exclusividade).

Será que a Sony vai atrás da Take-Two agora? Ano passado teve uns boatos que eles estavam cogitando comprar ela, mas eles mesmos negaram.

Alias a um tempo atrás teve alguns boatos que a propria Microsoft estava interessada em comprar a Take-Two, mas a mesma falou que era complicado, pois ficaria com dividas que não poderia pagar.
 
Última edição:
Estou gostando desta briga meio que indireta entre a Microsoft e a Sony. Quem mais tem a ganhar somos nós consumidores com melhores serviços e jogos.

Amanhã começa a venda dos consoles em alguns países. Curioso para ver os números de reservas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo