• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atualização *Drástica* no Fórum Valinor - clique para conferir

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Vocês não vão acreditar!









Na semana de 15 a 21 de março de 2020 vamos (@dermeister e eu) atualizar o Fórum Valinor. Vai ser a atualização mais drástica dos último anos. estaremos pulando inúmeras versões, sem medo de ser feliz. Isso possivelmente vai mudar muita coisa pra muita gente, e algumas coisas (plug-ins) devem deixar de funcionar, enquanto ganharemos várias outras funcionalidade.

Avaliamos uma série de metodologias pra fazer essa atualização (SCRUM, PMBoK, ITIL, XP, COSIT, híbrida, iterativa-incremental, cascata e mais umas dúzia) e optamos pela que mais se aplica no caso, que vai nos dar maior confiabilidade e chance de sucesso. XGH.

Basicamente faremos uma atualização a quente (direto no fórum de produção). Eu não queria fazer nem backup antes, mas o @dermeister não arredou pé. Ele não é um true XGMer. Pra isso contaremos com o máximo de usuários pra testar a quente na hora e vermos o que funcionou, o que não funcionou. Problemas pequenos? Consertamos o problema. Problemas cthulhianos? Voltamos o backup.

1*-FH8lTLrcNK-b6FswwjoMw.gif


Então, quem puder nos apoiar (e colocar o nome aqui), abrirei um fórum pra gente relatar todas as desgraças ocorrências do período e ver no que vai dar
 
Podem me escalar. Não posso me concentrar nos testes num período definido, mas estou sempre com o fórum aberto, então posso ficar fazendo testes aleatórios.
 
Sou um cara simples, se alguém me apresenta algo novo eu experimento sem pestanejar.
 
Também topo. Por rotinas de estudos, leituras e tals, to diminuindo um pouco a frequência que uso o Fórum, mas sempre arranjo um tempo rs...
 
Como cientista da computação, sinceramente espero que a parte do XGH seja mentira.

Infelizmente não poderei ajudar, de qualquer forma; o tempo de que disponho para o fórum tem sido escasso ultimamente.
 
Pra isso contaremos com o máximo de usuários pra testar a quente na hora e vermos o que funcionou, o que não funcionou. Problemas pequenos? Consertamos o problema. Problemas cthulhianos? Voltamos o backup.

Só pra não ficar nenhuma dúvida: A ideia é testarmos durante um tempo a nova versão em paralelo a atual e já logo sem seguida a partir de 15/03 instalar a nova em definitivo?
 
um backupzinho nunca matou ninguém (por isso mesmo engorda os hds :P)

enfim, to dentro
vou visitar as sessões mais obscuras que conseguir lembrar :)
 
Estarei em viagem durante o período, logo sem computador, mas posso testar pelo navegador do celular.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo