• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção de DVDs/Blurays

felipeocr

Usuário
A alguns anos atras me desfiz dos meus dvds e blurays com o intuito de começar uma coleção online (através de plataformas que vendem), já me antecipando a ideia de streaming e digitalização. (sim, assim como eu fiz com os livros e me arrependi e hoje estou comprando todos os livros que eu tinha denovo)

Acontece que hoje, após varios anos, nenhuma plataforma de solidificou no mercado, temos o Google Play Movies e a Apple Store.

A Apple Store tem opções para comprar os filmes com extras e tudo mais (como se fosse um DVD/Bluray mesmo). O Google Play Movies você tem que comprar até versões diferentes caso queira ter o legendado e o dublado.

Vocês acham que vale a pena voltar a colecionar DVDs/Blurays fisicos?

O streaming de library (como Netflix e Amazon Prime) não atende as minhas necessidades que envolvem filmes antigos e diversos de diversas produtoras e imagino que o HBO Max e Disney+ também não irão atender, ja que provavelmente terão um catalogo localizado (sem filmes que ja foram lançados aqui antigamente mas hoje em dia precisariam ser re-lançados para poderem estar na library, travado na demanda em massa do consumidor).
 
Última edição:
Acho que vale apenas para filmes raros e/ou para edições especiais, com extras e demais penduricalhos.

Eu tenho uma boa coleção de DVDs, da época em que sequer se falava em streaming. Depois do surgimento de tais serviços, praticamente não adquiri mais nada, e pouquíssimas vezes assisto a algum filme da coleção, já que muitos estão disponíveis nos serviços de streaming.
 
Acho que vale apenas para filmes raros e/ou para edições especiais, com extras e demais penduricalhos.

Os extras e as outras coisas fazem muita falta quando você compra algo online. Além claro de não ter que comprar duas vezes se você quiser ter legendado e dublado (alias esse tem sido o principal fator para eu pensar em voltar a comprar midia fisica, junto com o problema das interfaces das plataformas que muitas vezes são horriveis).
 
Última edição:
Eu tenho uma boa coleção de DVDs, da época em que sequer se falava em streaming. Depois do surgimento de tais serviços, praticamente não adquiri mais nada, e pouquíssimas vezes assisto a algum filme da coleção, já que muitos estão disponíveis nos serviços de streaming.
Eu tô mais ou menos nessa também... Meu último DVD foi Harry Potter 7.2, depois disso comprei uma TV e um HD, e passei apenas a baixar os filmes. Me mudei e nem DVD para ver a minha coleção tenho... Tenho uma certa saudade de ir alugar filmes, ou comprá-los, e de simplesmente dar play sem ter tido nenhum contato com o filme antes... Como também ficar vendo documentários sobre os bastidores... Putz, na época de "ouro" do cinema mainstream (1999-2005), ver o filme era só a metade, tinha todo um material pra se aprofundar depois do filme... Foda....
 
Eu tô mais ou menos nessa também... Meu último DVD foi Harry Potter 7.2, depois disso comprei uma TV e um HD, e passei apenas a baixar os filmes. Me mudei e nem DVD para ver a minha coleção tenho... Tenho uma certa saudade de ir alugar filmes, ou comprá-los, e de simplesmente dar play sem ter tido nenhum contato com o filme antes... Como também ficar vendo documentários sobre os bastidores... Putz, na época de "ouro" do cinema mainstream (1999-2005), ver o filme era só a metade, tinha todo um material pra se aprofundar depois do filme... Foda....

No iTunes é possivel comprar com extras.
 
Última edição:
Desapego material total de livros, filmes, DVD´s sou inteiramente suspeito pra comentar como já explicado aqui.

Se tem uma coisa boa dos tempos atuais é que títulos que eu considerava muito ou extremamente difíceis de ver online ou conseguir baixar via torrent há 10 anos atrás, agora estão ficando cada vez mais disponíveis. Então a chance de eu simplesmente pensar em ter mídia física já é zero e de arrependimento nessa decisão é algo infinitamente abaixo de zero.
 
No interior de algumas cidades ainda vejo locadoras, justamente focando em títulos raros e difíceis de serem encontrados. Na região de Jundiaí conheço pelo menos duas locadoras tradicionais de bairro que continuam firmes e fortes e sobreviveram porque souberam agregar também a função de serem sebos e não ficando apenas restritas a DVD´s como também jogos e CD´s de música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo