• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Mas nessa virada de ano, fazendo um exercício de autoconhecimento (...) cheguei à seguinte conclusão: o que sempre me fascinou é o Estado. Pura e simplesmente o Estado, e é isso que tem a ver com tudo.

(...)

(...) Resultado: sei que sou realizado como servidor público, e assim pretendo fazer a minha carreira. Mas não quero lidar diretamente com o Judiciário. Então pretendo focar em ramos alternativos dos concursos públicos, como Tribunal de Contas e Controladoria.

upload_2019-11-6_16-24-17.png

Como anda os concursos, @Eriadan? Não fica vacilando com esse glúteo malhado aí não, Paulo Guedes tá de olho em você....
 
Eu achei legal que na manchete do UOL fica parecendo que o Guedes quer perseguir os servidores filiados a partidos. Jornalismo ético pra quê?
 
Em geral o que corre no twitter é de pouquíssima qualidade, mas aqui rolou algo que merece ser lido:

https://twitter.com/apyus/status/1193198284308975618

É um "artigo" que tenta mostrar que teria havido um "acordão" entre setores bolsonaristas e petistas. O artigo faz uso de diversas notícias para embasar-se. O próprio Glenn Greenwald afirmou: "Trabalho sensacional nisso. Sem concordar ou discordar - ainda em processamento - é um dos melhores usos jornalísticos do Twitter que eu já vi. Parabéns".

Serve no mínimo para lembrar que o tal "acordão" do Romero Jucá, que pessoas da esquerda até hoje adoram citar (quase como se fosse um versículo bíblico do Apocalipse), também visava proteger o Lula e o petismo de forma geral. Quer dizer, entregar a cabeça da Dilma era como os generais de Dario que entregaram o próprio Dario a Alexandre na esperança de aplacar os ânimos e serem poupados. É um acordo mais ou menos desse tipo que o artigo no twitter defende ter acontecido...
 
Última edição:
Haha... Pois é, "destempero" é foda, haja eufemismo pra defender político.... Pescopata em um, murro na barriga em outro, grito e dedo na cara de mulher... O que é isso? Ah, veja bem, são os destemperos de Ciro Gomes...
 
Se precisou comparar com Bolsonaro pra desviar a zueira, é que deu vergonha do sujeito e bateu o desespero. :coxinha:

E bem, se é útil mesmo comparar, Bolsonaro nunca chegou às vias de fato, e é difícil ver entusiasta de Bolsonaro com eufemismos e encabulado com as grosserias do cara....
 
Última edição:
Vim aqui postar a mesma imagem. :rofl:

E eu não tinha sacado que era aliança de casamento ali. :lol: Mas não é surpreendente, Bolsonaro adora metáfora de casamento.
 
Pois é, o nome do General Mourão como vice de Bolsonaro parece que surgiu de forma mais séria de ontem pra hoje (com respeito aos últimos dias). Tudo sinalizava que, na ausência da Janaína, a segunda opção seria Luiz Philippe de Orléans e Bragança (o próprio Bolsonaro mencionou apenas esses dois nomes na Globo News). Muitas páginas já contavam como provável a indicação do Luiz Philippe (saiu até na Veja), até postei aqui achando legal e zuando um pouco, quando descubro hoje que Bolsonaro e equipe deram para trás com o cara e optaram por Mourão mesmo.... :roll:

"Príncipe": Bebianno mostrou "suruba gay" para eu não ser vice de Bolsonaro...

Tão boa quanto a história em si é a fala de Bolsonaro: "Príncipe, (...) eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás....". Bolsonaro se lamentando por não ter se casado com príncipe...!?! Viadagem na metáfora tem limite... :naoteouc:

Mas pelo menos é indicativo de que o núcleo liberal parece mais ou menos forte no bolsonarismo, e deve ter seu lugar na... :amem: Aliança. :amem: Enquanto prossegue também forte fora do bolsonarismo, em agrupamentos como o MBL, Livres e o Partido Novo, e é até cortejado por uma esquerda moderada como Tábata Amaral e Luciano Huck. Quer dizer, é uma tendência que veio pra ficar, não depende de coroné ou de capitão pra ter lugar, se trata de um movimento realmente de ideias e não de pessoas.
 
Última edição:

Entrevista de Paulo Guedes, fazendo um balanço do ano de 2019 e perspectivas para o ano seguinte, em especial no que diz respeito à reforma tributária e à reforma no pacto federativo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo