• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dr Stone (idem, 2017)

Doctor_stone.jpg


Sinopse:
Quando o estudante Taiju Ooki finalmente resolve se declarar pra sua amiga uzuriha Ogawa, uma estranha luz verde ilumina a Terra e petrifica toda humanidade.

Anos depois Taiju acorda e vê um mundo selvagem e várias estátuas de pessoas ainda petrificadas, mas ele também encontra seu amigo Senkuu despetrificado, um cientista que está estudando uma forma de restaurar a vida das pessoas e o mundo da ciência e tecnologia.

Alguém mais assiste?
Estou acompanhando e achando bem interessante.
Os personagens são bem cativantes (embora Taiju seja um pouco irritante também) e a temática de "survival" é bem legal.
 
Eu to acompanhando o anime e gostando, apesar de que eles poderiam rushar essa parte da busca pelo remédio da Ruri e focar mais na parte científica da coisa e menos em shonen como as lutas pela mão da sacerdotisa e matar logo a minha curiosidade de saber de onde ela conhece o Senku.
 
Concordo Elring.
Engraçado que pouco antes dessas lutas um amigo meu falou "quero só ver quando vai começar as lutas, é shounen" :lol:
 
Só porque reclamei, esse episódio mostrou finalmente os resultados da produção da sulfa e a aumentou ainda mais a minha curiosidade de saber de onde ela conhece o Senku. Mais uma semana de tortura :pray:
 
Finalmente vi o episódio 15.

Achei interessante em algo que não sei se tinha sido falado antes, mas reparei somente no final do episódio mesmo
O próprio vilarejo se tem o nome de família do Senku, realmente curioso sobre qual a relação do vilarejo com ele. A Ruri provavelmente o conhece de histórias passadas de sacerdotisa para sacerdotisa.
 
Rapaz... que episódio 17! Parece que deram um novo gás para o anime com esse outro estúdio e deram um tapa no roteiros para deixar bem azeitado.
 
Vi o episodio 17 hoje e uma coisa que nao entendi foi
porque o pai do senku nao usou da tecnica da escrita cuneiforme para manter ao menos parte do conhecimento humano que ele sabia e ir passado de geraçao em geraçao, outra coisa que achei meio irreal foi os cem contos nao sofrerem alteraçoes ao passar dos anos uma vez que era contado oralmente o que faria perder parte da historia e ser adicionado outros detalhes que nao aconteceram.
 
Porque a história aconteceu no Japão atual e não no período babilônico. E o pai do Senku era astronauta, não um filólogo como era Tolkien. E como a intenção era transmitir uma mensagem para o seu filho, ele criou o mito dos Cem Contos sem possibilidade de distorções já que eles estavam em uma ilha e sem contato com outros seres humanos. E a história do Japão é rica em contos ancestrais, orais e escritos que são preservados por milênios.
 
Porque a história aconteceu no Japão atual e não no período babilônico. E o pai do Senku era astronauta, não um filólogo como era Tolkien. E como a intenção era transmitir uma mensagem para o seu filho, ele criou o mito dos Cem Contos sem possibilidade de distorções já que eles estavam em uma ilha e sem contato com outros seres humanos. E a história do Japão é rica em contos ancestrais, orais e escritos que são preservados por milênios.
O pai do senku antes de ser astronauta era professor e a historia nao precisa ser tão antiga para se saber algo tao basico como as placas de argila que durariam seculos a melhor maneira de guardas conhecimentos sobre nao mudar ja brincou de telefone sem fio em algum momento a pessoa fala outra coisa do que voce disse, e tem o fato do escritor errar ao considerar que os seres humanos nao iriam evoluir sem o senku uma vez que um mesmo sendo astrounas os seis eram pesquisadores sim astronautas sao perquisadores ou seja eles possuem um conhecimento abrangente nao faria sentido nao passarem para frente, um bom exemplo desse fato é o tumulo do pai do senku ser o mais simples ou seja ele nao ensinou nada aos descententes o que é inútil uma vez que o senku poderia nunca voltar ou ate mesmo ser visto como um inimigo da tribo, o anime acerta em demostrar a ciencia, mas acaba pecando e indo em direçao a ideia de um escolhido qie salvara a humanidade totalmente irreal e chato.
 
Andou cabulando as aulas de história e geografia, né? Pesquisa rápida na Wikipédia, as tabuletas de argila adquiriram maior durabilidade após tostagem em fornos e, adivinha, não foram essas que chegaram até os dias de hoje e sim as que foram encontradas em restos de incendios. E isso foi a 3200 anos.
Dr. Stone se passa 3800 anos a frente e todos viraram pedra, com exceção dos astronautas. Mesmo que entre eles tivesse um especialista em linguas acadiana e quisesse deixar um legado para a geração futura, onde ele assaria as tabuletas? E como elas manteriam sua durabilidade num local extremamente umido? E precisaria ensinar alguém a decifrar a escrita cuneiforme, coisa básica, todo mundo sabe usar um estilete e uma tábua de argila nos dias de hoje.
 
Última edição:
Isso dos contos não serem distorcidos com o tempo são detalhes que não me apego muito porque faz parte da ficção (tipo som no espaço em Star Wars).
Acaba que a escrita cai um pouco nisso também, assim como os astronautas poderiam pegar alguns itens nas cidades e tentar utilizar de alguma forma (tipo procurar livros com conhecimentos de como fabricar coisas, etc). Enfim, a ideia do anime é o Senku começar a desenvolver tecnologia meio que do zero mesmo, então temos que aceitar algumas premissas.
 
Acabei de ver o episódio 20.
No 19 tava achando meio forçado o que Senku queria fazer, mas no 20 deu pra pegar a ideia.
Mas o mais legal foi
Chrome ter tido a ideia do moinho de água. Achei legal que não depender inteiramente do Senku para novas criações, ainda que ele de fato seja quem vai encontrar o real uso das invenções.
 
Episódio 24... que episódio FODA!!! Rever o pai do Senku e os astronautas foi sensacional!

Que bosta, agora vai demorar um ano ou mais para a segunda temporada.
 
Episódio 24... que episódio FODA!!! Rever o pai do Senku e os astronautas foi sensacional!

Que bosta, agora vai demorar um ano ou mais para a segunda temporada.
Foi sensacional como através da ciência eles poderam deixar uma mensagem para o Senku. A música tembém foi bem bonita e ver os habitantes do vilarejo escutando música pela primeira vez
 
O anime vai passar no Cartoon Network com dublagem. Eu lembro que parei no episódio 3, vou ver se acompanho desta vez.
 
É, acabei maratonando. Não sei tudo faz sentido cientificamente, mas não ligo, a história é muito criativa, os personagens são muito carismáticos e o anime é muito engraçado. Gargalhei várias vezes com as piadas visuais. Achei que o último episódio poderia ter sido um pouco mais marcante, mas também não dá para ser injusto...

... a façanha de construir um telefone foi foda.
 
Demorou, mas finalmente tem início as Stone Wars! E o Senku, como sempre, bolando ideias pra lá de doidas para enfrentar o inverno e atacar o Tsukasa antes do gelo derreter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo