• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Vagalume (Ed. Ática)

Por acaso algum de vcs curtia como eu os livros da série Vagalume?? :o?:
Os meus preferidos eram de Marcos Rey como 12 horas de Terror, O Mistério do 5 Estrelas entre outros q naum estou lembrada agora!!
Também gostei muito da Ilha Perdida, do Escaravelho do Diabo e do Mistério da Cidade Fantasma cujo os autores naum me lembro. Mas sem dúvida o meu preferido era As Aventuras de Xisto onde um garoto e seu amigo acabam se metendo com bruxos muito perigosos, este tb teve algumas continuações só q naum tão boas como o primeiro.
Contem aki os seus preferidos ou os piores da série!!!!
 
cara ...os livros da vaga-lume eram demais ...li quase todos!!!
eu odiava o Xisto ...
os que eu mais gostei foram:
Ilha perdida
o misterio do 5 estrelas
bem vindos ao rio

eu não lembro de todos ...depois eu posto os que eu lembrar que são bons!!!! :D
 
Nuss, eu era viciada nessa série. Lembro q li o primeirão muito nova ( pra ver como é antiga ) e era o Xisto, eu amei Ghân-Buri-Ghân. :obiggraz: ! Depois passei a ler todos os q me caiam na mão até nem ter mais idade pro tipo de leitua... meus tios passaram a comprar todos q saiam pra meu priminho e eu roubava e lia rapidissimo... a última vez q fiz as contas tinha lido em torno de 40 livros da coleção... mas o meu preferido sempre será o Caso da Borboleta Artiria :roll: !
 
Até um tempo atrás eu tinha esses livros na estante!
Pena que acabei jogando... tsk, tsk!

Bom, eu lembro que lia por livre vontade. Gostei do Rapto do Garoto de Ouro, Ilha Perdida e O Escaravelho do Diabo!!!
 
Na minha escola eram sempre esses livros que a minha irmã tinha que ler (e como eu era mais nova, não tinha que ler) aí eu sempre pegava em casa e lia todos... Tenho até hoje, não deixo ir embora... É um pedaço da minha vida :wink:
 
Pô... eu guardo até hoje uns... Adorava os do Marcos Rey, especialmente. O Mistério do Cinco Estrelas, ai ai... :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
hehe...eu só num guardo pq eu nunca comprei nenhum ...
eu era viciado em biblioteca...ia lá toda semana e pegava 2 livros(só podia 2 :( )
Ptah Murray...inda bem que vc gosto do xisto ...mas eu nem curtia ele... :D gosto num se discute né...o 1º ate que não era tão ruim ...os outros e que eram de matar :roll:
 
Eu tb naum gostei muito dos outros do Xisto, eram meio fracos, mas gostei muito do primeiro. Tb começei lendo esses livros na biblioteca da escola e Ghân, vc deveria estar feliz por ter podido pegar 2, eu só podia pegar 1!!! :x Mas depois sempre q eu ia na Bienal do Livro no Rio eu trazia alguns, fora meu irmão q as vezes comprava pq a escola mandava. Os q eu tenho aki em casa mesmo são: A Ilha Perdida, O Mistério da Cidade Fantasma, Açúcar Amargo, o Diabo no porta Malas, Na cripta do vampiro e 12 horas de Terror.
 
12 Horas de Terror..... Eu AMO esse livro, não sei pq. Eu já li uma penca da coleção vagalume, tem muitos aqui em casa. Mas faz bastaaaaaaaante tempo que eu não leio eles...

Me deu saudade agora. :mrgreen:
 
putz ...12 hrs de terror era demais....
haha....
acho que vo da um de nolstalgico e passar na biblioteca amanhã!!!!
hehehe :lol:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Pô... eu guardo até hoje uns... Adorava os do Marcos Rey, especialmente. O Mistério do Cinco Estrelas, ai ai... :grinlove: :grinlove: :grinlove:


Como eu pude esquecer! Eu adoro esse autor, a série vaga-lume me fez ir atras dos livros adultos dele como o Memórias de um Gigolo ! Sem dúvidas eles são insuperaveis... mas eu passaria sem o Sozinha no Mundo :obiggraz:
 
meu Deus!!! achei alguém que se lembra d´O Caso da Borboleta Atíria!!!!!!!
eu adorei esse livro...acho que foi o primero policial que li...hehehe
Escaravelho do diabo tb foi bem legal!
 
Ah...essa coleção tem uns títulos muito bons! Os de Marcos Rey são os melhores ! Os meus favoritas são : Mistério no cinco estrelas; O escaravelho do diabo, um que era sobre uma cidade fantasma, Um rosto no computador, e outros mais!

já o Xisto é o que eu mais detesto!!! É bobo, bobo...chega a ser ridículo...rs... a Idril acha um absurdo eu não gostar...é um dos favoritos dela...rs... 8-)
 
Série Vaga-Lume! Tenho alguns até hoje guardados! O meu primeiro foi o "Barcos de Papel", mas os meus favoritos são : "O Escaravelho do Diabo", "O Rapto do Garoto de Ouro", "Meninos sem Pátria", "Passageiros do Futuro" e não sei se alguns leram este aqui, "Aventuras no Império do Sol".
 
Marcos Rey dominava. Agora, O Cadaver Ouve Radio era bem melhor que o Misterio do Cinco Estrelas! O Enigma da Televisao tambem era muito bom.

Lembro que quando tentei ler o Escaravelho do Diabo eu nao gostei nao...
 
OBAAA!!!!

Disso eu entendo!!! heheheheheh :mrgreen:
Eu li quase todos os livros da serie Vaga-Lume!!!
Eu adoroooo os livros do Marcos Rey como: O Misterio no 5 estrelas, Enigma na Televisao, O Rapto do Menino de Ouro, Um Cadaver Ouve Radio... e por aih vai!! Principalmente os que tinham akele trio, da garota, o namorado e o primo que era paralitico (nao lembro dos nomes :eek: )
Tambem eu amei os da Sersi Badari, como: alguma-coisa Trilha do taro, O Enigma do Tesouro do Farao, e por aih vai...

tambem tem Sozinha no Mundo, e Aventura no Imperio do Sol!! e o Vencer ou vencer...
ahhhh!!! Sao tantos... :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
eu adorava ( e adoooro) os livros da serie Vagalume!!!!

O escaravelho é o melhor!!! :mrgreen:


e eu pegava esses livros na biblioteca da escola... fikei um tempão sem pegar os do Xisto, pq soh pela capa e pelo nome eu jah achava mto besta.... n gostei n... se bem q agora n me lembro d + nd... rs
 
Puxa vida, li trocentos livros desta coleção, a minha escola passava vários no ginásio. A ilha perdida, Passageiro do Futuro, Tonico (este é bom!) são ótimos livros para crianças e adolescentes, bastante fáceis incentivam a pessoa a tomar gosto por livros desde cedo para nunca mais largar.

O que eu mais gostei foi Um cadáver ouve Rádio

eu odiava o Xisto

Que é isso... As aventuras de Xisto é um bom livro de fantasia, eu me lembro que quando ele virou passarinho (passagem emocionante) ele se sentiu feliz por se ver livre do peso da missão que lhe coube (matar os Bruxos se não me engano).
 
Que é isso... As aventuras de Xisto é um bom livro de fantasia

ai isso depende de gosto .... e gosto não se discute né...hahaha
num falei ke o livro era ruim...só falei que eu "odiava" xisto...
eu odiava mas outras pessoas podem gostar....muita gente já me falow que era bom... mas gosto num se discute né :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo