• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Háma

Kementari

É só marca do fogão!
Claro q eu nao gostei do Haldir, do Faramir ou do Théoden possuído... Mas o Háma também me decepcionou mt!!! No livro ele é um guerreiro nobre, fiel ao rei... no filme ele é totalmente submidsso ao Gríma!!! E ele é morto por um warg!!! Francamente...
 
Eu acho q ele não chegou a morrer! Eu gostei dele. E do filho dele, uma alusão ao Silmarillion! :)
 
Poutz...aquele era o Háma?

que m*rda...

pelo que eu me lembre, no livro ele morre no abismo de helm...
mas nada que afete o desenvolvimento do filme, pois em vez de háma quem morreu foi o Haldir.
 
Togo Bolseiro disse:
Poutz...aquele era o Háma?

que m*rda...

pelo que eu me lembre, no livro ele morre no abismo de helm...
mas nada que afete o desenvolvimento do filme, pois em vez de háma quem morreu foi o Haldir.

O Háma é o cara que diz que eles não podem entrar armados, que fala "By order of the king, the city must empty. We're going to the refuge of Helm's Deep", e que está com o Gamling quando o Warg os ataca.

Eu não acho que ele tenha morrido nessa cena.
 
É o Háma ficou meio estranho.

Ele morreu lá sim, inclusive ele nem aparece mais depois.

E o Gamling, bom, o Gamling era um rohirrim velho, ele foi rejuvenescido no filme.
 
o hama devia ter tido um destaque maior !!!
fikou bem ruinzinho assim...
mas pra quem não leu o livro ele num ia fazer falta mesmo!!!
 
Quisito disse:
Eu acho q ele não chegou a morrer! Eu gostei dele. E do filho dele, uma alusão ao Silmarillion! :)

Po.. vc acha que não... aparece o Warg indo na direção dele... depois numa cena seguinte, no canto esquedo da tela aparece o warg sacudindo ele, tipo de um lado ao outro e o corpo caindo...


E que alusão é essa ao Silmarillion... eu boiei... nao peguei.....
Alguém me explica?
 
A tal da alusão ao Silmarillion acontece no momento em que o Aragorn tá descansando e aparece aquele garoto, todo receoso, segurando uma espada. O garoto se identifica como Haleth, filho de Hama. Tudo bem que Haleth é o nome de uma personagem feminina, mas valeu a homenagem. 8-)
 
Mas o warg mordeu-o na barriga. Ahh, o que imorta ?! :wink:

A alusão ao Silmarillion, como o Gildor falou, é da Haleth, senhora dos haladin, 3º povo dos edain à entrar em Beleriand e 3ª casa dos amigos-dos-elfos.
 
Eu gostei dele. Mesmo tendo um papel pequeno, pelo menos "ele está lá".

Tipo...... mesmo no livro ele não tem um graaaande destaque. E pra que dar um pouquinho mais de destaque no filme então? Tipo..... tem tanta gente pra ser desenvolvida, acho que se perderem tempo com personagens secundários é besteira.
 
Decepções e mais decepções...

Mas adaptação é adaptação, não sejam puristas 100%, se não perderão um bom filme... :tsc:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Morreu sim, tanto que o filho estava choroso nas cenas da batalha. No livro, ele morre defendendo Helm´s Deep e não há menção nenhuma ao filho. A participação maior de Hama no livro é quando ele quase cai na porrada com Aragorn que se recusa a entregar sua espada antes de encontrar Theoden. Hama era a alfândega de Édoras. :lol:
 
Eru disse:
Morreu sim, tanto que o filho estava choroso nas cenas da batalha. No livro, ele morre defendendo Helm´s Deep e não há menção nenhuma ao filho.

Talvez para fazer essa cena gratuita de crianças lutando bravamente ( na qual ficou no exemplo o filho apavorado do grande guerreiro que acompanhava o rei ) é que a cena gratuita dos Wargs resultou na morte do Hamá... Além do mais, eles precisavam mostrar Wolfriders pela mesma razão que derão aquele enfoque aos Olifantes. :disgusti:
 
Stein disse:
Eru disse:
Morreu sim, tanto que o filho estava choroso nas cenas da batalha. No livro, ele morre defendendo Helm´s Deep e não há menção nenhuma ao filho.

Talvez para fazer essa cena gratuita de crianças lutando bravamente ( na qual ficou no exemplo o filho apavorado do grande guerreiro que acompanhava o rei ) é que a cena gratuita dos Wargs resultou na morte do Hamá... Além do mais, eles precisavam mostrar Wolfriders pela mesma razão que derão aquele enfoque aos Olifantes. :disgusti:

Eu, particularmente, amei a cena dos Wargs!! Uma das melhores cenas do filme.
 
Tudo bem que Haleth é o nome de uma personagem feminina, mas valeu a homenagem. 8-)

Gildor, Haleth tb foi um nome para um homem.... Haleth era o nome do filho mais velho do rei Helm Mão-de-Martelo, que morreu defendendo Meduseld de Wulf. :D

O Háma morreu muito cedo, infelizmente... Morreu comido por um Warg, coitado! :|
E o Haleth (menino filho de Háma, no filme), ele morreu? Eu nem lembro mais... :D
 
Não aparece se o menino morreu acho :tsc:

Mas acho que não! Tipo, é uma daquelas coisas que ficam incógnitas.
 
acho q o destaque dado a ele foi suficiente... pra mim esse não foi um erro do PJ, se ele ficasse perdendo muito tempo com coisas secundárias não ia dar tempo de fazer coisas mais importantes... tah bom esse tanto q ele aparece.... nem liguei pra isso... :|
 
Eu mje decepsionei bastante com ele tbm. Sabe, no livro ele era mto legal. Mas no filme ele virou um, sei lá... um servidor do lingua de cobra e naum mais do rei...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo