• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Artemis Fowl" (Eoin Colfer)

Olha, vou evitar de falar de detalhes, pra não estragar a leitura dos outros.

Mas eu vi pouca evoluçao do primeiro pro segundo livro.

Muitas coisas ali me pareceram quase repetitivas. Todo aquele clima... o tema... mas claro, tiveram coisas novas. Por isso que ainda curti a leitura.

Minha parte favorita do Aventura no Ártico é sem dúvida a missão de reconhecimento do Butler em Paris.

Naquele pequeno trecho do livro, o autor mostrou de uma forma dinâmica e interessante, algo mais da personalidade e vida do Butler.

PS: Eu gosto do Butler. 8-)
 
Bom, eu comecei a ler ontem o segundo e como o Fox falou... a maioria das coisas do primeiro estão no segundo...

Pena q isso possa ser bom e ruim ao mesmo tempo :|

Ps. Eu tb gosto do Butler :mrgreen:
 
Eu já li os dois livros faz um bom tempo. Tanto que já perdi o segundo. :mrgreen:
Enfim, achei os dois razoáveis. Nada muito bom, nada ruim demais.
Eu gosto mesmo é da Holly. Não gosto do Raiz, nem do Palha nem do Artemis. :obiggraz:
Mas, sabe, na verdade, o que eu não gosto no Artemis Fowl é o estilo de Eoin Colfer. Para mim, a leitura simplesmente não flui. Parece emperrada algumas vezes. E, principalmente, achei mais emperrada ainda no segundo livro. Gostei mais do primeiro - mesmo que aquele negócio de saber dos acontecimentos só depois que eles já aconteceram seja um saco. Mas acho que a troca de personagens que ele faz simplesmente fantástica.
(Mas tudo o que se lança hoje em dia envolvendo magia, anões, trolls e fantasia é cópia de SDA e HP. Perceberam?)


PS.: Eu também gosto do Butler! :mrgreen:
 
Cults disse:
Mas tudo o que se lança hoje em dia envolvendo magia, anões, trolls e fantasia é cópia de SDA e HP. Perceberam?

Não, não é. Leia Fronteiras do Universo. 8-)
 
Hehehehehehehehe, Fox, eu tinha me expressado mal. :wink:
Tanto é que tentei editar o tópico mas não consegui. :mrgreen:
O que eu queria dizer era: "Mas tudo o que se lança hoje em dia envolvendo magia, anões, trolls e fantasia DIZEM ser cópia de SDA e HP. Perceberam?"
Hehehehehehehehe.
A trilogia Fronteiras do Universo li já faz um ano, eu acho, é simplesmente fantástica. :obiggraz:
 
Foi um desses livros que eu gostei da capa (sim...a capa é interessante e influi na escolha, porém não mais do que o resumo e as críticas...creio q não só sou eu q penso isso...) e a história não decepcionou...eu até q gostei bastante e pretendo comprar o ´próximo volume (o da antartica) mas acho que minha opinião sobre esse livro foi afetada pelo fato de ter acabar de ter lido duas grandes obras: SDA e As brumas de Avalon.
 
Eu relamete curti mtoo o AF, uma amiga minha me indicou, mas eu realmente comprei pq me apaixonei ela capa!!! As capas dos 2 livros saum lindaaas, é de deixar qualquer Hp no lixo!!! :mrgreen:
Eu li os Hp 1, 2, 3 e 4, e digo: AF NAUM TEM NADAVE COM HP!!! são julagados parecidos pq os dois mexem com magia, só! hehehe
 
Essa é a minha primeira mensagem para o Fórum, acho que deveria ter me apresentado primeiro, mas estava dando uma olhadinha por aí e não resisti a idéia de falar um pouco sobre as minhas impressões sobre esse livro.

Bom, a história é fácil de entender e é o que eu costumo chamar de leitura de entretenimento – vc lê, se diverte e depois vai ler algo mais interessante e que te faça pensar, mas nem por isso o livro deixa de ser menos divertido.

Só acho que ele tem um defeito grave, o vilão não é tão vilão assim, as crises de consciência do Ártemis não condizem com o proposto pelo autor do livro. Ele não deveria ser o maior vilão de todos os tempos? Vilão que é malvadão mesmo não deveria ter crises de consciência.

Ainda não li o segundo livro, mas ao que parece, deve seguir a mesma linha do primeiro.
Mas uma coisa é certa, Artemis Fowl não tem nada a ver com Harry Potter.
:D
 
Eu definitivamente naum gostei...
Fadas com tecnologia? Mto estranho...
E tbm ele é mto estranho!! Não é alguém com quem vc se identifique...
 
Saranel disse:
Eu definitivamente naum gostei...
Fadas com tecnologia? Mto estranho...
E tbm ele é mto estranho!! Não é alguém com quem vc se identifique...

Estranho porque é inusitado. Mas é errado? :wink:

E é claro que não se identifica fácil com ele. Ele é um menino genial com tendências cruéis e criminosas. :P

O Coringa, por exemplo, é um excelente vilão. Mas você se identificaria com ele? E se identificar é o fator que define a qualidade de um personagem?

Acho que não.
 
O Artemis é um cubo de gelo o.o

Oi genti :lily:

Assim, eu acho que o Artemis é mto cheio de Não me Toques, Eu sou O Cara, acho que isso faz ele ser um Tudo muito no começo.

Mas eh muito legal aquele jeito cubo de gelo dele #D Gostei do Butler pq ele foi um amor e faz de um tudo pra proteger a irmã dele. Isso é uma gracinha :D Amor num brutamonti aeheheheahea
 
Eu li o segundo ano passado, mais ainda lembro bem.

O segundo livro esta um pouco mais voltado pra ação. Ele peca um pouco esquendo de dar continuidade a algumas coisas dos personagens, mais ainda assim eh interesante. Vale a pena. :wink:
 
eu ainda nem li o segundo... :(
mas me disseram q eh melhor q o primeiro entaum assim q eu tiver tempoeu vou ler.
achei o primeiro livro diferente dos q eu estava acostumada a ler, e isso o fez mais interessante, mas eu naum achei q Ártemis era um vilaum, apenas um garoto q foi inflkuenciado pelo trabalho do pai e com problemas pcsicologicos...
 
Ahn, é muito gostoso de ler...eu acabei de ler uma continuação dele "Uma Aentura no Artico"...é fofo, é interessante, é pra relaxar, não é uma trama tão complexa com Sda, As Brumas d Avalon ou outros de Tolkien e MZ Bradley, tem bem menos magia do que HP, e completamente sem a sensualidade dos livros de Anne Rice, mas eu gostei, acho que mas deveriam lê-lo.
 
:x O segundo livro muito pior que o primeiro....parece mais um roteiro de filme...falando nissso, eu sei que esse tópico náo tem nada a ver com o assunto mas alguém sabe se vai ter mesmo algum filme baseado no livro?
 
eu li os dois eu acho que tem um pouco de diferença entre o Artemis do 1º e do 2º , mas ate que bem legal de ser ler prmeira vez que gosto de um anti-heroi desse estilico prefiro os mocinho , as capas do dois livros são lindas e o que mais chama a atenção
 
Ahhh eu gostei bastante de Artemis Fowl... Já li os 2... :mrgreen:
Apesar das mts semelhanças com HP e talz (além da influencia de Tolkien q tá sempre presente hehehe) axei bem interessante!!! :obiggraz:
 
Eu terminei o segundo essa semana... e não gostei muito. Concordo com o Paulo Agostinho, acho que não teria muita diferença pra um roteiro de um filme com a estória.

O primeiro foi mais original... esse pareceu mais recheado de clichês. E ainda a mesma sensação relacionada à construção do personagem: o autor faz uma descrição tão pedante do Artemis que torna difícil sentir algo por ele. Nem admiração, nem raiva, nem nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo