• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PES 2020

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
"PES 2020" muda de nome e de tática para driblar a concorrência de "FIFA"

pes-2020-1561480501356_v2_900x506.jpg

Messi será o garoto-propaganda do próximo "PES", ao lado de Ronaldinho Gaúcho Imagem: Divulgação

A Konami surpreendeu com o anúncio de seu novo simulador de futebol. Apresentado no começo de junho, "eFootball PES 2020" chega no dia 10 de setembro e, além do nome diferente, promete uma identidade renovada para a franquia.
O objetivo é claro: driblar a concorrência de seu principal rival no mundo do futebol virtual, a série "FIFA", desenvolvida pela EA.

eSport não é só no nome


Para começar, o uso da expressão "eFootball" no nome do simulador não é apenas uma jogada de marketing para ficar bem com a galera de eSports. O novo título para o lançamento da Konami mostra o quanto a marca tem crescido no mundo dos torneios profissionais nos últimos anos.
Esse foco no cenário competitivo afetou a forma como o game foi produzido e tem tudo a ver com a visão que sua desenvolvedora tem para o futuro. A produtora, inclusive, promete investir mais no circuito de torneios da PES League e campeonatos como o eFootball.Pro.

Tabelinha com Iniesta


Para vencer essa partida, a Konami deve manter a parceria com clubes famosos do cenário mundial. A desenvolvedora aposta mais uma vez no Barcelona como seu principal parceiro, e as presenças de Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho como garotos propaganda das duas edições deste ano. O "bruxo"até mesmo inspirou animações de dribles, passes e se junta ao time de lendas do game.
pes-2020-1561480576453_v2_750x421.jpg

Você vai poder bagunçar defesas com as habilidades do bruxo Ronaldinho Imagem: Divulgação

Aproveitando essa parceria, o novo PES tem Andrés Iniesta como um de seus consultores. O meia multicampeão pelo time catalão e um dos líderes da única conquista da seleção da Espanha em Copas do Mundo participou do desenvolvimento do jogo. O espanhol teria dado seus pitacos, principalmente, em elementos técnicos das partidas, como: posicionamento, passes e dribles.

Finesse drible

Uma das principais novidades que surgiram dessa tabelinha com Iniesta é justamente o sistema "finesse drible". O recurso permite ao jogador controlar melhor a bola, usando os botões analógicos para mover a pelota e realizar dribles conforme o nível de habilidade do atleta que você estiver utilizando. Essas combinações de domínio e toques de bola prometem dar aos jogadores mais saídas para se livrarem de momentos de pressão defensiva e também deixar as partidas ainda mais emocionantes.
Por outro lado, o novo recurso também deve facilitar a vida dos jogadores que têm dificuldade para usar dribles que requerem muita habilidade com o joystick nas mãos.
pes-2020-1561481844844_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Fintas e passes caprichados

Você vai poder criar combos de ações, como fingir um chute e emendar um passe. Ao que tudo indica, a Konami aposta em várias situações ofensivas que podem ser criadas com base nesse tipo de solução criativa. Mais uma vez, a desenvolvedora japonesa mostra que sua intenção é privilegiar o jogo ofensivo em seu simulador de futebol. Afinal de contas, o público quer saber de partidas bem jogadas, mas principalmente, de gols, não é mesmo?

O contexto de cada situação de partida também fará diferença: jogadores com mais liberdade terão mais facilidade na hora de realizar passes e lançamentos. Ao que tudo indica, esse sistema de pressão também deve influenciar o nível de dificuldade para as finalizações. Esse tipo de recurso adiciona mais um elemento para as partidas entre pro-players, deixando claro que o game quer equilibrar diversão para os amadores e recompensar uma boa leitura de jogo de seus atletas profissionais.

Master League remasterizada


Para reconquistar seus seguidores mais nostálgicos, o game promete um modo Master League mais complexo, colocando os jogadores no papel de um gerente de futebol de grandes clubes. Algumas personalidades de destaque no cenário mundial, como os ex-craques Diego Maradona e Johan Cruyff, são algumas das participações especiais.
pes-2020-maradona-1561480648456_v2_750x421.jpg

Sistema de transferências mais realista e opções de "controle do vestiário" são mudanças da Master League Imagem: Divulgação

Além de entrevistas que podem refletir no comportamento de determinados atletas, a Konami ainda afirma que seu sistema de transferências está mais realista. Tudo para manter os jogadores empolgados durante toda a temporada.

Dia de Jogo


Com o Dia de Jogo, você poderá disputar uma partida entre times que se enfrentarão nos gramados reais no mesmo dia. É possível, por exemplo, antecipar aquela partida do seu time contra o principal rival para manter o clima de decisão. A ideia do simulador é animar sua audiência e, claro, manter uma relação próxima com o mundo do futebol real.

O game também mudou seu ângulo de câmera para deixá-lo mais parecido com o que vemos nas transmissões de televisão da modalidade.

O futuro da franquia

Quem está ansioso para saber mais sobre a nova visão da Konami para o futebol virtual não precisa esperar muito. A marca japonesa promete divulgar mais informações a respeito do game nos dias 28 e 29 de junho, quando acontecem as finais do PES League 2019 - torneio mundial da modalidade - em Londres. "eFootball PES 2020" será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já faz quase quatro anos que não jogo uma versão recente do PES. Tomara que eles se reinventem suprindo as deficiências que o FIFA tem.
 
Já faz quase quatro anos que não jogo uma versão recente do PES. Tomara que eles se reinventem suprindo as deficiências que o FIFA tem.

Eu também. Desde 2014 tenho jogado somente FIFA. No meu caso é mais por conta do EA Access mesmo, que facilita muito a vida e bolso dos jogadores.
 
Faz uns dez anos que joguei um futebol eletrônico pela última vez, salvo engano. Devia ser um Fifa 09. :timido:

Quem sabe qualquer dia eu dou mais uma chance ao gênero...
 
De dez anos pra cá houve uma inquestionável evolução na parte gráfica.
É claro que versões mais recentes pecam em querer mudar coisas que afetam a jogabilidade e o realismo do jogo, mas ainda bem que o público hoje é muito mais atento a isso e espero que os jogos de futebol atinjam um grande nível de excelência na próxima década.
 
Então, eu tava jogando FIFA até jogar essa demo de PES que ta sensacional, sério, ficou lindo, fora que ele tem algo que o FIFA nunca fez bem, uma boa animação de goleiro.
Jogabilidade está ótima, só precisa de ter mais times.
 
Não fosse o velho problema de licenciamento, esses jogos teriam facilmente dezenas ou centenas de times.
A ideia dessa Master League parece interessante. Depois que conhecer melhor vou opinar.
 
Voltei a dar uma chance ao PES com o 2019 e não deu certo, voltei ao FIFA. Só dou outra chance quando perceber mudanças muito significativas na jogabilidade e, especialmente, no realismo do futebol jogado. Eu gosto de jogar imaginando que é uma partida de verdade; e quem assiste futebol de verdade nota a absurda distorção.

Mais uma vez, a desenvolvedora japonesa mostra que sua intenção é privilegiar o jogo ofensivo em seu simulador de futebol. Afinal de contas, o público quer saber de partidas bem jogadas, mas principalmente, de gols, não é mesmo?
É disso que eu tô falando. Aparentemente, também NÃO vou gostar desse.
 
Última edição:
Nessas horas que sinto falta de outras marcas alternativas como tínhamos nos anos 90, pra aumentar a concorrência, ter um desenvolvimento de jogo mais próximo da realidade cada vez maior e mais rápido, mas aí quando vem o detalhe do licenciamento isso arrebenta com tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo