• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron - decepção ou não?

Fernando

Usuário
Esse topico eh para quem leu o livro sem antes saber um pouco sobre o mundo de Tolkien. Vcs nao ficaram decepcionados quando ao acabar o livro nao tivemos uma luta ou uma participacao mais fisica de Sauron. Quer dizer, acho que todo mundo imaginou sauron enfrentando Gandalf ou outro qualquer. Nao sei se vcs entenderam bem a minha questao, mas esta ai.
 
Sinceramente, eu estava torcendo para que Sauron não saísse da torre... pra mim o final do livro foi perfeito, ainda me surpreendeu com o Expurgo do Condado. Eu olhava praquele livro e pensava: "o Anel já era, o vilão também, o rei já foi coroado e casou, como ainda tem tantas páginas?" :D

Se Sauron saísse de Barad-Dûr seria uma coisa clichê demais, óbvio demais, esparado. Por isso que eu gostei como foi. Ele já lutou na Última Aliança, na terceira Era ele tinha um exército muito superior ao dos seus inimigos, só precisava mexer as pecinhas dali mesmo. Uma emanação cruel sentada em seu trono com seus vassalos, pra que sair dali? :P
 
Sinceramente, nunca imaginei Sauron saindo de Barad-dûr para lutar com alguém. Como o Maglor já disse, clichezão demais. Eu gostei muito do final, mas o Expurgo do Condado foi uma coisa que realmente me surpreendeu. Eu já tava pensando que tinha acabado e tal, mas daí li: "O Expurgo do Condado". Eu pensei: "Vixe maria, que diabos vai acontecer" daí que vi aquela patética tentativa de domínio de Saruman. Não conseguiu a Terra-média, tentou o Condado, e foi mal-sucedido. Eu adorei o Expurgo, é realmente muito bom. Sauron venceria a Guerra do Anel se o Anel não fosse destruído, pra que sair da torre dele?
Eu adorei o fim, e francamente, se ele saísse pra duelar com Gandalf, ou Aragorn, ou quem quer q fosse, eu ia gostar bem menos da obra e a genialidade de Tolkien, que foi sábio demais livrando-se de clichês como esse.
 
Eu nunca imaginei o Sauron lutando, eu acho que nem era possível lutar desse jeito apenas com seu espírito. Eu também gostei muito do Expurgo, só não gostei que o Gandalf já solbesse dele.
 
Eu adorei os últimos capítulos, realmente é um livro que prende vc até o final, sendo que todos pensavam que o final era quando o Anel foi destruído e só. O Expurgo do Condado é perfeito, belo final para o livro, não creio que haja motivos para Sauron tentar uma luta com alguém, sendo que o vilão principal foi Saruman que acabou se ferrando hehehehehe!
 
tb nunca imaginei Sauron saindo da torre ...
o final do livro foi perfeito...
o expurgo foi demais ...pena que tão falando que não vai rolar no filme...
acho isso uma sacanagem..pq no prologo do livro o tolkien já fala que essa era uma parte muito importante e que era sua ideia o expurgo desde que começou a escrever o livro!!!!
 
A minha primeira leitura dos dois últimos livros foi táo rápida que eu nem tive tempo de imaginar nada do tipo. Eu li o livro V em um dia e o livro VI e os apêndices em mais três (na verdade, o apêndice A eu já tinha lido antes). Mas pensando a respeito, acho que uma luta entre Sauron e algum outro personagem inconveniente, por vários motivos.

Primeiro, com a destruição do Anel, Sauron literalmente evaporou. Não sobrou muito dele que pudesse ter uma luta física com quem quer que fosse, não é mesmo? :wink:

Segundo, uma luta dele com alguém seria boba, pois a verdadeira definição do destino de Sauron não estaria numa luta física envolvendo ele mesmo, e sim no que estava acontecendo dentro do Sammath Naur. E já há uma luta física entre Frodo e Gollum acontecendo lá dentro.

Vocês ainda podem perguntar, mas puxa, então poderia ter havido uma luta entre Frodo e Sauron... bem, tivemos não uma luta, mas uma discussão entre Frodo e Saruman, em termos bastante equilibrados, no expurgo. Acho que duas lutas/debates para Frodo são mais do que suficientes. :wink:
 
O final é perfeito.
Sauron estava achando que iria ganhar aquela guerra fácil, não contava que Frodo estivesse tão perto da destrição do anel.
Ele foi supreendido e nem deu tempo de sair do Trono.

O Expurgo Do Condado é fántastico, um final perfeito para uma história perfeita
 
Eu chego a visualisar a expressão de horror na cara do Sauron quando o Frodo faz "aquilo" com o ANel nas Fendas....
 
Era mais ou menos isso que eu queria ler. Eu sei que seria cliche uma luta do Sauron contra alguem. Mas sempre que lemos algum livro imaginamos um final para ele. As vezes acertamos, as vezes erramos. Eu duvido que ninguem imaginou uma luta contra o Sauron. Por exemplo: quando li imaginei que o Sauron conseguiria o anel e lutaria contra Gandalf, mas depois percebi que se ele conseguisse o anel nao teria para ninguem, entao imaginei uma luta suicida com ele tomando um corpo fisico ou alguma coisa do tipo. Eu tambem gostei muito do final e nao foi um decpcao para mim, mas foi isso que achei, pois, lembrando, eu nao conhecia a historia ou nada relacionado a Tolkien ate entao. :beer:
 
Mesmo eu não conhecendo nada sobre Tolkien quando li SdA, achei o final genial, pois mostrava a criatividade do autor, fazendo com que não ocorresem lutas fantásticas (entre aspas, existem várias em SdA, mas me refiro a alguma luta final com Sauron), e assim mesmo o final surpreende à quem lê SdA! Tanto pelo expurgo, como pela maneira da destruição do Um Anel, enfim, tudo! :mrgreen:

Tolkien é genial! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Sinceramente, talvez por eu ser um grande fã de SW eu esperava uma grande cena de luta entre o senhor do Escuro e o herdeiro daquele que havia decepado os seus dedos alguns milênios atrás antes de terminar de ler o RdR :)

Realmente, o descendente numenóriano faria uma luta no maior estilo capa-e-espada mas como já foi comentando, eu devo ter me apegado no clichê do Good Vs Evil e isso iria soar Holywoodiano demais :P
 
Realmente, o descendente numenóriano faria uma luta no maior estilo capa-e-espada mas como já foi comentando, eu devo ter me apegado no clichê do Good Vs Evil e isso iria soar Holywoodiano demais

Certo. Imagina Sauron lutando contra Frodo.
Não daria certo né? :wink:
Como eu disse em outro tópico, temos que ter em mente que não havia ninguem na TM mais poderoso que Sauron.
E alem do mais ele estava muito confiante e se deu mal. :mrgreen:
 
se o merry jah ficou daquele jeito por ter acertado a perna do Nazgûl, imagine como ficaria o Frodo lutando com o Sauron!!! :tsc:
 
Sim Legolas, seria uma missão impossível, até mesmo porque ele nem conseguiria achar Sauron depois de ter destruído o Anel, pois como já disseram Sauron praticamente desintegrou, e mesmo que Sauron não sumisse seria uma briga impossível, pois o poder de Sauron já estavam grandes e creio que ninguém da TM seria páreo para ele, a não ser Gandalf talvez... :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Sauron já estavam grandes e creio que ninguém da TM seria páreo para ele, a não ser Gandalf talvez...

Com seu poder limitado achoque não...
Do modo que o Gandalf estava naTM acho que não
 
Com certeza ia ser horrível O Frodo lutando contra o Sauron...
Mas vcs sabiam q PARECE q o diretor vai botar no filme o Frodo e o Sauron se confrontando!!! :x
Se ele botar vai ser horrível!!! :(

Tchau!!!!1 :wink:
 
Tem um tópico exatamente sobre isso na seção do Filme... Dêem uma olhada e levem um lenço caso se decepcionem....
 
Eu achei meio estranhu o Sauron ser o "vilão" principal da história e nem aparecer, só ser citado e talz. Mas depois eu achei que foi bem legal isso, assim não fica aquela coisa típica de vilão de historia de bem contra o mal.
 
Ai que mostra a criatividade e a genialidade do Tolkien... E também o bom censo... Por acaso você acha que Hitler ia nos campos de batalha na Segunda Guerra? Então, Sauron também não foi... :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo