• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

Ents ou Huorns sao em seu intimo a mesma coisa. A diferenca eh que os Huorns decidiram "enraizar". Os seja, se o Velho Salgueiro era um ent ou huorn nao muda o que disse.


Gandalf - the white disse:
ah esse erro do Tom Bombadil acho correto.............agora o do anel ae em o hobbit num entendi naum.........!!! :o?:

Em O Hobbit quando Bilbo usava o anel le ficava invisivel, mas uma sombra aparecia no chao. Uma sombra como outra qualquer. Em O Senhor dos Aneis nao aparece nada.
 
Outra coisa que me deixa as vezes pensando. Todos temiam os Cavaleiros Negros. Tudo bem que nada eh dito em relacao a capacidade de combate deles, mas vcs nao acham que no Topo da Colina quando Aragorn enfrentou cinco deles sozinho nao foi um pouco demais? Tambem nao quero desmerecer Aragorn, ateh por que isso nao tem sentido. Ele eh o rei, eh foda e tudo mais, mas mesmo assim ainda busco respostas. :beer:
 
Tecnicamente os Nazgul eram espectros do anel a mando de Sauron, um maya... Se Gandalf é um maya, por mais que o corpo mortal lhe limitasse um pouco, ele não seria capaz de por os nazgul pra correr?
 
O grande poder dos Nazgûl vinha da "aura de terror" que eles possuíam. Como guerreiros, não eram mais que um homem. O próprio Tolkien diz isso numa das Letters.

Sobre o Velho Salgueiro, um huorn rebelde? :?

Os huorns já eram meio rebeldes, por natureza. Ele desgostavam praticamente tudo que andasse sobre duas pernas :wink:

E é bem mais plausível que ele fosse um huorn do que um ent. Um bom exemplo comparativo: o Velho Salgueiro "engoliu", "absorveu" os hobbits; os huorns provavelmente faziam isso. Como explicam os orcs que entraram na floresta q surgiu do nada no Abismo de Helm, e sumiram??
 
Fernando disse:
Outra coisa que me deixa as vezes pensando. Todos temiam os Cavaleiros Negros. Tudo bem que nada eh dito em relacao a capacidade de combate deles, mas vcs nao acham que no Topo da Colina quando Aragorn enfrentou cinco deles sozinho nao foi um pouco demais?

No livro, Aragorn e os hobbits enfrentam os Nazgûl com tochas. O fogo era uma defesa tão eficiente contra eles que foi para se defenderem que Aragorn mandou que acendesem a fogueira. Fora isso, os Nazgûl se deram por satisfeitos em fugirem das tochas depois de conseguirem pelo menos apunhalar Frodo com aquela faca de Morgul.
 
Essa questão dos espectros do anel me fez lembrar de ter lido em algum lugar (quase com certeza no contos inacabados) q tolkien disse que eles "eram de longe os servos mais poderosos"

Qdo li essa frase achei estranho, pq tolkien diz numa das letters que o poder deles ta no terror q emanan(como o povo disse) e que alguem destemido e forte não teria problemas em "feri-los" (jah q essa coisa eh meio estranha nos livros)

Bom... sendo assim eles de longe NÃO são os servos mais poderosos... afinal... se tivessem os homens que lutar contra eles (com medo ou sem medo) se sairiam bem... o não se pode dizer de criaturas maiores como os trolls e outras ainda maiores que deviam existir....

Ah... e tendo eles dois pontos fracos tão abundantes (água e fogo) realmente reforça a minha ideia de que a frase q eu li no contos eh de certa forma inadequada.
 
É Carcharoth, é no Contos mesmo que isso é dito.

Mas veja bem: Ao terror dos Nazgûl pouquíssimos podiam resistir.
E ainda tem aquela coisa: eles eram invisíveis. Podiam andar sem vestimenta nenhuma. Sim, o terror deles seria sentido, e em alguns casos poderia até atrapalhar, mas mesmo assim...

Os Nazgûl também, graças ao poder fornecido por Sauron, eram capazes de alguns tipos de magia.
O fato de eles temerem o fogo e a água não implica necessariamente no não enfrentamento dos tais pelos Nazgûl. Eles estavam atravessando o Vau para pegar Frodo, e enfrentaram Aragorn, que estavam com a tocha. Saíram derrotados, sim, mas mesmo assim, eles enfrentaram.
Fora isso o fato de que os Nazgûl eram criaturas muito inteligentes, com postos de comando avançado nos exércitos sauronianos.
 
Fallen Angel disse:
Pq Saurou é derrotado quando o Um Anel é destruído?
Que eu saiba a vida dele ñ depende do anel... Pensei que destruindo o anel eliminaria-se as probabilidades de Sauron se tronar mais forte ainda, mas ñ que ele fosse derrotado por causa disso... Ele ainda teria muitíssimas chances de vencer c/ seu exército, mesmo sem o anel, ñ?
Isso é um erro ou eu que ñ entendi o que aconteceu? :o?:
(a 2ª alternativa é mais provável, :? )
Olwe disse:
Fallen Angel,
Tolkien, numa nota sobre o conto A Pedra Fiel (Contos Inacabados, nota 11 ao capítulo 1 da parte 4), insinuou que quando Sauron transferiu parte de seus poderes para o Anel-governante e para as fundações de Barad-dûr, aceitou compartilhar seu sofrimento. Assim, uma vez forjado o Um-anel, se ele fosse desfeito ou destruído, Sauron também seria.

Mas quando Sauron é derrotado na Ultima Alinça, o Anel não é nem desfeito nem destruido, e mesmo assim Sauron é destruido. Pq isso aconteceu?
 
Arathorn disse:
Mas quando Sauron é derrotado na Ultima Alinça, o Anel não é nem desfeito nem destruido, e mesmo assim Sauron é destruido. Pq isso aconteceu?

Sauron não é destruído na Última Aliança. Apenas o seu corpo é destruído. Enfraquecido pela Guerra, o espírito (que na verdade é o que Sauron realmente é) escapou para o Leste distante, para recuperar-se. Nessa ocasião Barad-dûr desmoronou, mas não completamente, já que Sauron ainda existia. Como o Anel não foi destruído, era apenas uma questão de tempo até que Sauron retornasse, o q realmente aconteceu.
 
Sobre os Nazgûl, tem mais coisas que eles fazem, além de provocar um pavor irracional. Alguém por aqui lembrou que o Merry ficou bem doentinho depois de dar aquela espadada no Witchking. Eles deixavam os próprios Orcs apavorados, não apenas os humanos (Gorbag fala a respeito no final do Livro IV). E também eram de uma crueldade incrível (alguém aí já tentou imaginar como foi que Eärnur morreu? *shudders*) e totalmente fiéis a Sauron.
 
Sem contar Swanhild, que onde o anel estava, os Nazgûl estavam atrás.

Agora uma coisa...
O espirito de Sauron, ficou vagando pela TM após a Ultima aliança ou ele foi de volta para seu covil em Mordor???
 
Uma duvida...nao estou lembrado.
Os Nazguls sao homens. E eles eram os portadores dos nove aneis dados aos homens. Eles eram reis. Mas eram reis de que lugar? Nao deveria ter um rei desses, pelo menos, conhecido. Outra coisa, esses aneis estavam com eles ou com Sauron?
 
Giliath disse:
Agora uma coisa...
O espirito de Sauron, ficou vagando pela TM após a Ultima aliança ou ele foi de volta para seu covil em Mordor???

Sauron fugiu para os ermos do leste distante (bem distante) e lá repousou. Pelo menos é o que me lembro.

Fernando disse:
Uma duvida...nao estou lembrado.
Os Nazguls sao homens. E eles eram os portadores dos nove aneis dados aos homens. Eles eram reis. Mas eram reis de que lugar? Nao deveria ter um rei desses, pelo menos, conhecido. Outra coisa, esses aneis estavam com eles ou com Sauron?

Não é especificado de onde ele eram reis. É dito que pelo menos três deles eram numenorianos que se corromperam e ficaram a serviço de Sauron (numenorianos negros). O único que tem uma referência melhorzinha, mas mesmo assim, não é nada, é Khamûl, o único nazgûl de nome conhecido, que era o segundo em poder. Ele é chamado "O Oriental Negro", então ele era algum soberano no leste. Foi ele quem perseguiu os hobbits até a balsa de Buqueburgo.
Quanto aos anéis, depois que eles se tornaram os nazgûl, Sauron recolheu os anéis deles, e eles ficaram totalmente sobre seu comando.
Certim? :wink:
 
Giliath disse:
O espirito de Sauron, ficou vagando pela TM após a Ultima aliança ou ele foi de volta para seu covil em Mordor???

Eu não sei, mas acho que Sauron ficou vagando por aí, em algum lugar escondido, pois ele estava muito enfraquecido. Não acho que deve ter ido para Mordor, porque o Of the Rings of Power insinua que as primeiras coisas malignas que entraram lá dentro na Terceira Era (orcs à parte, ok?) foram os Nazgûl. Lá diz que eles foram para Mordor para preparar o retorno de Sauron.

(Foi mal eu não ter respondido isso antes.)
 
Fearuin Alcarintur
Obrigado pela resposta, mas vc nao concorda que se vc fosse querer governar um povo vc tentaria dominar primeiro os seus lideres?
Entao, com esse principio se Sauron deu os nove aneis para os homens com fins de subjulga-los ele nao deveria dar a um rei de Gondor ou Rohan? O que eu quero dizer eh que esse detalhe nao fica muito logico quando vc le o livro. O mesmo acontece com os anes dos anoes. Eu nao me lembro, mas eh sabido quem eram os portadores desses aneis?
 
Vale lembrar que quando os anéis foram feitos, não existia nem Gondor nem Rohan. Existia Númenor, reino que Sauron temia e odiava. Mesmo com o Anel Sauron não poderia fazer frente ao poder de Númenor; mesmo assim, quando Númenor realmente foi pra cima de Sauron, ele já havia distribuído os anéis pelos reis dos homens.
O fato é que esses homens, que vieram a se tornar os nazgûl, já pelo menos "simpatizavam" com Sauron. Por isso eram chamados, nas palavras do próprio Tolkien, de numenorianos negros (três dos nazgûl são/eram numenorianos) e "sauronianos".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo