• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro você mais subestimou, mas acabou gostando?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fazendo uma certa oposição ao tópico Que livro mais te decepcionou, agora é o momento de fazermos uma análise inversa, citando livros que a princípio você ignorou, subestimou, não dava nada por ele (expectativa zero), mas no final leu e acabou gostando.

Um da infância: Detetives por acaso - Carlos de Marigny
O Outro lado da Meia-Noite - Sidney Sheldon - Confesso que um dia subestimei bastante o Sheldon como escritor e no final acabei adorando esse título
 
Adultério, de Paulo Coelho, e Fim, de Fernanda Torres

Esses dois volumes ficaram jogados (modo de dizer, pois ficaram impecavelmente organizados na estante do meu quarto), comecei a ler e parei... Depois de um tempo li e acabei gostando
 
Eu ja havia ouvido fallar de outras obras do Joyce, que não eram Ulysses, quando passava em frente a um sebo, e vi ali Um Retracto do Artista Quando Jovem. Comprei sem questionar muito. Cheguei em casa, sentei no macio da poltrona e abri o livro: "Era uma vez uma vaquinha mu-mu que vinha estrada abaixo...". Eu: WTF!!!!!!!!
Deixei de lado, mas depois voltei a elle.
Acabou sendo um dos meus livros favoritos da vida.
 
Para mim foi provavelmente o Terra Sonâmbula do Mia Couto. Comprei por acaso numa Feira do Livro, por cinco reais. Na época nem sabia quem era o autor e achei que era mulher. Pensei: Oh bem, não leio muita mulher então vou aproveitar esta barbadinha aqui, para corrigir essa injustiça. E quando me pus a ler foi uma delícia inenarrável.
 
Eu acho que foi Éramos Seis da Maria José Dupré , li sem pretensão nenhuma só pq tinha e acabou virando um dos meus favoritos,mto bom
 
Talvez não seja o que mais subestimei, mas Paulo Coelho foi uma surpresa que, o final, o texto foi bonzin. Li O diário de um mago esperando ser um lixo, mas não era não. Nunca mais li nada dele, mas acho que isso se encaixa no tópico.
** Posts duplicados combinados **
Para mim foi provavelmente o Terra Sonâmbula do Mia Couto. Comprei por acaso numa Feira do Livro, por cinco reais. Na época nem sabia quem era o autor e achei que era mulher. Pensei: Oh bem, não leio muita mulher então vou aproveitar esta barbadinha aqui, para corrigir essa injustiça. E quando me pus a ler foi uma delícia inenarrável.
Não posso julgar, primeira vez que li Mia Couto também achei que era mulher. Procure por Alda Lara, é mulher e também é lusófona da África.
 
Última edição:
Fahrenheit 451, do Ray Bradbury.
Li a sinopse, ouvia falar que era bom mas tinha pra mim, sei lá porque, que devia ser chaaaato.
No fim, acabou se tornando um dos melhores livros de sci-fi e distopia que já li. Amo!
 
Eu acho que foi Éramos Seis da Maria José Dupré , li sem pretensão nenhuma só pq tinha e acabou virando um dos meus favoritos,mto bom

Eu tomei conhecimento de Éramos Seis inicialmente por uma novela pelo SBT. Indiretamente eu poderia também inclui-la nessa lista, pois no início eu comecei a ter um contato com essa história na versão adaptada para a TV sem nenhuma pretensão, gostei e depois li o livro e gostei ainda mais.
 
A Saga Crepúsculo. Eu fazia piadas envolvendo a saga desde sempre. E, quando li, me diverti bastante. De onde menos se espera, daí é que não sai nada é uma máxima que não funcionou nesse caso. Ah, sim, eu nunca vi os filmes também. Só encontro os filmes dublados, mas queria legendados.

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f5442654f544c746f7237343767773d3d2d3737313731343732302e3135626139333535626336653835303335323036323031303533322e676966


P.S.: Sempre amei a musiquinha melosa e fofa: A Thousand Years.
 
Livre arbítrio do Schopenhauer, a tradução que eu peguei não me agradou, tornando a leitura mais difícil (comparado com os outros que li dele que são super tranquilos), mas achei mto bom e me agregou bastante no meu pensamento criminologico e da sociedade em si... Além de me despertar interesse pelo ego superego e id do Freud...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo