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Combos D&D 5.0

@Rodm e @Demoniel EX, estava lendo um pouco mais o livro do jogar, e pensando naquele arquétipo de samurai usando as regras do livro básico, como ficaria usando uma variável com Monge, para usar aquelas habilidades de esquiva e um segundo ataque como ataque desarmado. Ai não sei o que ficaria melhor:

Ladrão/Monge
Monge/ Guerreiro
Ladrão / Monge / Guerreiro

O que vocês sugerem? Aqui penso em um samurai usando uma KATANA (espada longa), com uma mão e dando o segundo ataque com o a habilidade desarmado mas principalmente o estilo de luta super rápido e ágil. (não sei se voces chegaram a ver o filme do SamuraiX)

Então das duas uma, ou vc troca a katana por uma Kodachi (espada curta) ou convence o mestre a deixar Kensei e tals, pq usar a Katana vc vai perder os ataques desarmados. Tipo se vc não quiser usar a Kodachi, você pode usar o Bo (bodão ou lança) para ser o Samurai não letal (tipo o Kenshin no Samurai X). Mas troca uma ideia com ele mostra a Build de Monge+ Guerreiro que te passei que ele vai curtir, pois engloba tudo que um samurai pode fazer em combate.
 
Jovem assassino é um dos piores arquetipo para pegar múltiplos níveis, mas se vc quer, pega Ranger 3 (perseguidor obscuro) ladino 6 (assassino) Guerreiro 11 (mestre de batalha)
Seu dano vai ser o mesmo que está na pagina 16 deste forum, se vc colocar veneno passa de 1k de dano fácil, é provavelmente o maior dano teórico do jogo.
Para vc entender, um breve resumo, vc tem que pegar 2 talentos chaves (ou 3, vai de gosto) eles são: Franco atirador, especialista em besta e (opcional) sentinela.
A ideia é usar de besta de duas mãos para dar 8 ataques críticos, usando as manobras de guerreiro e cacete a 4
** Posts duplicados combinados **
Sou ele não mas vou te dar uma mão, sim só tem isso no 5e, num tem lvl maior que o 20 nessa versão.

Sobre as magias qual a duvida ?
** Posts duplicados combinados **
Cara defensora deixa vc adicionar o seu bonus de ataque na CA, o Paladino da devoção pode adicionar o mad de carisma no bonus de ataque, logo ele pode adicionar o bonus de carisma na CA (é o canalizar dinvidade)
** Posts duplicados combinados **
Aproveitando, acho que o Guerreiro Cavaleiro Arcano chega a uma CA maior se pah.
Muito obrigado por terem me respondido @Rodm e Demoniel EX. Realmente não consigo entender como uma build de ladino com o arquétipo de ladrão seria melhor que uma de assassino (desconsiderando a role-playing). Pesquei bastante depois de ter colocado esse tópico no fórum e achei uma combinação bastante interessante: um meio-orc ladino7 guerreiro11 e bruxo2 (se alguém estiver interessado como funciona só marcar). Achei que tinha bastante vida e dava um dano até que consideravel. Desde já agradeço novamente pela atenção.
Obs: realmente desconsiderei o ladino arcano porque realmente não entra na minha cabeça um ladino que usa magias, não é do meu gosto.
 
Sou ele não mas vou te dar uma mão, sim só tem isso no 5e, num tem lvl maior que o 20 nessa versão.

Demoniel, blz ? Obrigado pela ajuda, seguinte em relação ao lvl máximo ser o 20, então mesmo que um personagem chegue no 20, ele depois então não pode continuar pegando os níveis de qq classe e ir continuando com a progressão dela ? ele ganharia então só as dádivas épicas, como tem de sugestão no livro do mestre.

** Posts duplicados combinados **
Aproveitando, acho que o Guerreiro Cavaleiro Arcano chega a uma CA maior se pah.[/QUOTE]


se vc puder mandar a build do cavaleiro arcano focado em CA, eu gostaria muito de ver ela.

Cara defensora deixa vc adicionar o seu bônus de ataque na CA, o Paladino da devoção pode adicionar o mad de carisma no bonus de ataque, logo ele pode adicionar o bonus de carisma na CA (é o canalizar dinvidade)

e sobre o bônus de carisma na CA, a lâmina defensora diz o seguinte: Você recebe +3 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com esta arma mágica. A primeira vez que você ataca com essa espada em cada um dos seus turnos, você pode transferir uma parte ou todo o bônus da espada para sua Classe de Armadura, ao invés de usar esse bônus em qualquer ataque nesse turno. Por exemplo, você poderia reduzir o bônus nas jogadas de ataque e dano para +1 e ganhar +2 de bônus na CA. O bônus ajustado funciona até o início do seu próximo turno, apesar de você ter que empunhar a espada para receber o bônus na CA advindo dela.

O canalizar divindade do caminho devoção do paladino diz: Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1).

Neste caso, pelo que eu entendi, eu posso passar apenas o bônus mágico da espada para a CA, e não passar junto o bônus de carisma no ataque concedido pelo canalizar divindade do paladino devoção. Ok ?

Sobre as magias qual a duvida ?
** Posts duplicados combinados **
Sobre as duas magias em questão eu vou esperar tirar as dúvidas anteriores e depois falo delas, pq senão vai ficar muita coisa em uma postagem apenas e destas duas magias eu tenho várias perguntas, rsrs.
 
Muito obrigado por terem me respondido @Rodm e Demoniel EX. Realmente não consigo entender como uma build de ladino com o arquétipo de ladrão seria melhor que uma de assassino (desconsiderando a role-playing). Pesquei bastante depois de ter colocado esse tópico no fórum e achei uma combinação bastante interessante: um meio-orc ladino7 guerreiro11 e bruxo2 (se alguém estiver interessado como funciona só marcar). Achei que tinha bastante vida e dava um dano até que consideravel. Desde já agradeço novamente pela atenção.
Obs: realmente desconsiderei o ladino arcano porque realmente não entra na minha cabeça um ladino que usa magias, não é do meu gosto.
Vamos lá, porque o Ladino assassino é ruim.
O Ladino assassino só tem um bônus de arquétipo no primeiro turno do combate o que torna ele completamente/bem inútil em combates mais longos ou com muitos inimigos.
Os bônus dele são: vantagem contra quem não agiu ainda e critico quando a criatura está surpresa, a vantagem é boa mas como ele dá poucos ataques não é exatamente algo interessante. Mas o critico é uma condição horrorosa porque a forma que a criatura fica surpresa mudou.
Ela funciona da seguinte maneira, a criatura vai estar surpresa se o teste de furtividade do GRUPO for maior que a percepção passiva do GRUPO de inimigos, além disso, surpresa é uma condição que se encerra no primeiro turno. Então como exemplo imagine o seguinte:
O grupo tem um Ladino, um Guerreiro e um Mago, todos fazem teste de furtividade o ladino tira 27 no teste o mago tira 18 o Guerreiro tira 3 assim nenhuma criatura vai estar surpresa antes da luta logo seu personagem não vai ter sua habilidade mais forte.
O Ladrão por outro lado pode ter uma versatilidade maior dentro da Dungeon, enquanto a galera treta ele pode ajudar e ainda abrir uma porta, usar uma poção, dar para outra pessoa a poção, ele pode roubar um item do inimigo (inclusive a arma dele) por isso ele é mais interessante, mas tem outros arquétipos legais tipo o mentor, inquisidor, espadachim e batedor. (opa disse todos uheuehue)

** Posts duplicados combinados **
Sou ele não mas vou te dar uma mão, sim só tem isso no 5e, num tem lvl maior que o 20 nessa versão.

Demoniel, blz ? Obrigado pela ajuda, seguinte em relação ao lvl máximo ser o 20, então mesmo que um personagem chegue no 20, ele depois então não pode continuar pegando os níveis de qq classe e ir continuando com a progressão dela ? ele ganharia então só as dádivas épicas, como tem de sugestão no livro do mestre.

** Posts duplicados combinados **
Aproveitando, acho que o Guerreiro Cavaleiro Arcano chega a uma CA maior se pah.


se vc puder mandar a build do cavaleiro arcano focado em CA, eu gostaria muito de ver ela.

Cara defensora deixa vc adicionar o seu bônus de ataque na CA, o Paladino da devoção pode adicionar o mad de carisma no bonus de ataque, logo ele pode adicionar o bonus de carisma na CA (é o canalizar dinvidade)

e sobre o bônus de carisma na CA, a lâmina defensora diz o seguinte: Você recebe +3 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com esta arma mágica. A primeira vez que você ataca com essa espada em cada um dos seus turnos, você pode transferir uma parte ou todo o bônus da espada para sua Classe de Armadura, ao invés de usar esse bônus em qualquer ataque nesse turno. Por exemplo, você poderia reduzir o bônus nas jogadas de ataque e dano para +1 e ganhar +2 de bônus na CA. O bônus ajustado funciona até o início do seu próximo turno, apesar de você ter que empunhar a espada para receber o bônus na CA advindo dela.

O canalizar divindade do caminho devoção do paladino diz: Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1).

Neste caso, pelo que eu entendi, eu posso passar apenas o bônus mágico da espada para a CA, e não passar junto o bônus de carisma no ataque concedido pelo canalizar divindade do paladino devoção. Ok ?

Sobre as magias qual a duvida ?
** Posts duplicados combinados **
Sobre as duas magias em questão eu vou esperar tirar as dúvidas anteriores e depois falo delas, pq senão vai ficar muita coisa em uma postagem apenas e destas duas magias eu tenho várias perguntas, rsrs.

Opa, vamos lá, o lvl máximo de personagem é 20 não de classe, isso quer dizer que você não continua upando apos o lvl 20 de uma classe outra classe.

Sobre a Build vou ficar devendo ela todo, mas é basicamente 20 lvl guerreiro. Pega umas magias que aumenta a CA sendo que vc ainda pode dar porrada nos caras impondo desvantagens nos testes de resistências do alvo ai no lvl 20 tu pode dar 4 ataques, tp, bola de fogo voltar andando e dar mais um ataque. Ou fazer um primeiro turno truque + ataque, um segundo turno hold person + 5 ataques críticos garantidos. Basicamente Cavaleiro Arcano é muito versátil. Sendo um ótimo tank.

Sobre o item vc tem razão é o bônus da espada espada mesmo. Mas essa build é meio exagerada na CA e tem muitos itens mágicos que não serão doados assim do nada.

Pode perguntar sobre as magias :D
 
Última edição:
Jovem assassino é um dos piores arquetipo para pegar múltiplos níveis, mas se vc quer, pega Ranger 3 (perseguidor obscuro) ladino 6 (assassino) Guerreiro 11 (mestre de batalha)
Seu dano vai ser o mesmo que está na pagina 16 deste forum, se vc colocar veneno passa de 1k de dano fácil, é provavelmente o maior dano teórico do jogo.
Para vc entender, um breve resumo, vc tem que pegar 2 talentos chaves (ou 3, vai de gosto) eles são: Franco atirador, especialista em besta e (opcional) sentinela.
A ideia é usar de besta de duas mãos para dar 8 ataques críticos, usando as manobras de guerreiro e cacete a 4
** Posts duplicados combinados **
Sou ele não mas vou te dar uma mão, sim só tem isso no 5e, num tem lvl maior que o 20 nessa versão.

Sobre as magias qual a duvida ?
** Posts duplicados combinados **
Cara defensora deixa vc adicionar o seu bonus de ataque na CA, o Paladino da devoção pode adicionar o mad de carisma no bonus de ataque, logo ele pode adicionar o bonus de carisma na CA (é o canalizar dinvidade)
** Posts duplicados combinados **
Aproveitando, acho que o Guerreiro Cavaleiro Arcano chega a uma CA maior se pah.
Muito obrigado por terem me respondido @Rodm e Demoniel EX. Realmente não consigo entender como uma build de ladino com o arquétipo de ladrão seria melhor que uma de assassino (desconsiderando a role-playing). Pesquei bastante depois de ter colocado esse tópico no fórum e achei uma combinação bastante interessante: um meio-orc ladino7 guerreiro11 e bruxo2 (se alguém estiver interessado como funciona só marcar). Achei que tinha bastante vida e dava um dano até que consideravel. Desde já agradeço novamente pela atenção.
Obs: realmente desconsiderei o ladino arcano porque realmente não entra na minha cabeça um ladino que usa magias, não é do meu gosto.
Vamos lá, porque o Ladino assassino é ruim.
O Ladino assassino só tem um bônus de arquétipo no primeiro turno do combate o que torna ele completamente/bem inútil em combates mais longos ou com muitos inimigos.
Os bônus dele são: vantagem contra quem não agiu ainda e critico quando a criatura está surpresa, a vantagem é boa mas como ele dá poucos ataques não é exatamente algo interessante. Mas o critico é uma condição horrorosa porque a forma que a criatura fica surpresa mudou.
Ela funciona da seguinte maneira, a criatura vai estar surpresa se o teste de furtividade do GRUPO for maior que a percepção passiva do GRUPO de inimigos, além disso, surpresa é uma condição que se encerra no primeiro turno. Então como exemplo imagine o seguinte:
O grupo tem um Ladino, um Guerreiro e um Mago, todos fazem teste de furtividade o ladino tira 27 no teste o mago tira 18 o Guerreiro tira 3 assim nenhuma criatura vai estar surpresa antes da luta logo seu personagem não vai ter sua habilidade mais forte.
O Ladrão por outro lado pode ter uma versatilidade maior dentro da Dungeon, enquanto a galera treta ele pode ajudar e ainda abrir uma porta, usar uma poção, dar para outra pessoa a poção, ele pode roubar um item do inimigo (inclusive a arma dele) por isso ele é mais interessante, mas tem outros arquétipos legais tipo o mentor, inquisidor, espadachim e batedor. (opa disse todos uheuehue)

** Posts duplicados combinados **
Opa, vamos lá, o lvl máximo de personagem é 20 não de classe, isso quer dizer que você não continua upando apos o lvl 20 de uma classe outra classe.

Sobre a Build vou ficar devendo ela todo, mas é basicamente 20 lvl guerreiro. Pega umas magias que aumenta a CA sendo que vc ainda pode dar porrada nos caras impondo desvantagens nos testes de resistências do alvo ai no lvl 20 tu pode dar 4 ataques, tp, bola de fogo voltar andando e dar mais um ataque. Ou fazer um primeiro turno truque + ataque, um segundo turno hold person + 5 ataques críticos garantidos. Basicamente Cavaleiro Arcano é muito versátil. Sendo um ótimo tank.

Sobre o item vc tem razão é o bônus da espada espada mesmo. Mas essa build é meio exagerada na CA e tem muitos itens mágicos que não serão doados assim do nada.

Pode perguntar sobre as magias :D
Olá novamente, agora que fui esclarecido sobre as desvantagens de possuir o arquétipo de assassino no ladino, gostaria de saber, na sua opinião, qual conjunto de arquétipo/multiclasse (se preciso) para o ladino e no que deve ser focado seu potencial (dano/cura/tank/...). Obrigado.
 
Muito obrigado por terem me respondido @Rodm e Demoniel EX. Realmente não consigo entender como uma build de ladino com o arquétipo de ladrão seria melhor que uma de assassino (desconsiderando a role-playing). Pesquei bastante depois de ter colocado esse tópico no fórum e achei uma combinação bastante interessante: um meio-orc ladino7 guerreiro11 e bruxo2 (se alguém estiver interessado como funciona só marcar). Achei que tinha bastante vida e dava um dano até que consideravel. Desde já agradeço novamente pela atenção.
Obs: realmente desconsiderei o ladino arcano porque realmente não entra na minha cabeça um ladino que usa magias, não é do meu gosto.

Olá novamente, agora que fui esclarecido sobre as desvantagens de possuir o arquétipo de assassino no ladino, gostaria de saber, na sua opinião, qual conjunto de arquétipo/multiclasse (se preciso) para o ladino e no que deve ser focado seu potencial (dano/cura/tank/...). Obrigado.

Seguinte bro, ladino tem uma característica muito boa que ele ganha no nível 2, ação astuta, sendo provavelmente o melhor boneco para fazer um bate e corre decente. Por isso ele é interessante com algumas multi classes na minha opinião, como o Rodm já disse antes ele tem uma boa combinação com bárbaro porque no lvl 5 ele ganha redução de dano e o barbaro tb, logo ele toma metade da metade. Porém para mim ele brilha muito em Guerreiros e Patrulheiros. minha build de arqueiro favorito, segue abaixo:
Build do Besteiro

BUILD:
lvl 12 GUE (3 ataques, +4d10, + manobras) Mestre de Batalha
lvl 4 LAD (+2d6,critico e especialização) Assassino
lvl 4 PAT (marca do caçador +1d6, +1 ataque de emboscada, além de magias) Perseguidor obscuro

Slotes 3*1º, 3 conhecidas
Raça:
Aarakocra
atr valor raça 4º Gue 6º Gue 8º Gue 12º Gue 4º Lad 4º Pat Final
for 11 +0 +0 +0 +1 +0 +0 +0 12
des 15 +2 +0 +2 +1 +0 +0 +0 20
con 14 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 14
sab 13 +1 +0 +0 +0 +0 +0 +2 16
int 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
car 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
Tal -- -- +1 -- -- +1 +1 -- +3 talentos (Especialista em besta, Atirador de elite e Alerta)

Besta Pesada (1*d10 + DES) (com Hast, nem que seja a poção :P)

Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15

Total:
13*d10 + 10*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 151:10:231
Surpresa:
26*d10 + 20*d6 + 2*d8 + 40:10:120 = 262:10:342

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)] (com Hast, nem que seja a poção :P)

Total:
13*d10 + 106*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 487:10:567
Surpresa: (como critico do veneno depende da interpretação do mestre)
Se veneno critar
26*d10 + 212*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 934: 10: 1014
Se não
26*d10 + 116*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 598: 10: 678

Notações || = ou, +40:10:120 quer dizer que pode ser +40, +50, +60, ... ou +120 depende da escolha do jogador, lógico que isso afeta o resultado de forma similar.

Mas perceba que nessa build o cara vai ter muita utilidade fora do primeiro turno (ainda vai ter 3 ataques, da para usar ação astuta para correr se precisar) e mesmo torrando boa parte dos recursos ele ainda vai ter um dano legal nos próximos rounds :D além de voar 12 m por turno.
PS: A tabulação fica zoada no forum :(
 
Seguinte bro, ladino tem uma característica muito boa que ele ganha no nível 2, ação astuta, sendo provavelmente o melhor boneco para fazer um bate e corre decente. Por isso ele é interessante com algumas multi classes na minha opinião, como o Rodm já disse antes ele tem uma boa combinação com bárbaro porque no lvl 5 ele ganha redução de dano e o barbaro tb, logo ele toma metade da metade. Porém para mim ele brilha muito em Guerreiros e Patrulheiros. minha build de arqueiro favorito, segue abaixo:
Build do Besteiro

BUILD:
lvl 12 GUE (3 ataques, +4d10, + manobras) Mestre de Batalha
lvl 4 LAD (+2d6,critico e especialização) Assassino
lvl 4 PAT (marca do caçador +1d6, +1 ataque de emboscada, além de magias) Perseguidor obscuro

Slotes 3*1º, 3 conhecidas
Raça:
Aarakocra
atr valor raça 4º Gue 6º Gue 8º Gue 12º Gue 4º Lad 4º Pat Final
for 11 +0 +0 +0 +1 +0 +0 +0 12
des 15 +2 +0 +2 +1 +0 +0 +0 20
con 14 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 14
sab 13 +1 +0 +0 +0 +0 +0 +2 16
int 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
car 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
Tal -- -- +1 -- -- +1 +1 -- +3 talentos (Especialista em besta, Atirador de elite e Alerta)

Besta Pesada (1*d10 + DES) (com Hast, nem que seja a poção :P)

Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15

Total:
13*d10 + 10*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 151:10:231
Surpresa:
26*d10 + 20*d6 + 2*d8 + 40:10:120 = 262:10:342

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)] (com Hast, nem que seja a poção :P)

Total:
13*d10 + 106*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 487:10:567
Surpresa: (como critico do veneno depende da interpretação do mestre)
Se veneno critar
26*d10 + 212*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 934: 10: 1014
Se não
26*d10 + 116*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 598: 10: 678

Notações || = ou, +40:10:120 quer dizer que pode ser +40, +50, +60, ... ou +120 depende da escolha do jogador, lógico que isso afeta o resultado de forma similar.

Mas perceba que nessa build o cara vai ter muita utilidade fora do primeiro turno (ainda vai ter 3 ataques, da para usar ação astuta para correr se precisar) e mesmo torrando boa parte dos recursos ele ainda vai ter um dano legal nos próximos rounds :D além de voar 12 m por turno.
PS: A tabulação fica zoada no forum :(
Obrigado por ter sugerido essa build, talvez em outra mesa poderei realizar essa build, mas já estou participando de uma em que esse multiclasse não seria possível por causa da minha lore. Andei pesquisando bastante combinações com ladino e vi uma bem interessante feita pelo Rodm e seu amigo que junta o ladino com o bardo e achei que seria encaixavel. Gostaria de saber quais são as magias mais interessantes para realizar da melhor maneira o objetivo da build. Novamente agradeço por me responder.
Obs: Baixei um arquivo com builds listadas muito interessantes, o link já tá no fórum.

Segue abaixo a build:
Ladino Trapaceiro Arcano 11/Bardo 9
Raça: Meio elfo
Status iniciais: (0) For 8 / (9) Dex 15+1 / (9) Con 15+1 / (0) Int 8 / (2) Sab 10 / (7) Car 14+2
Melhorias de atribito: lv.4 - Ladino - +2 Car, lv.8 - Ladino - +2 Car, lv.10 - Ladino - Talento
Conjurador de Guerra, lv.4 - Bardo - Talento Mobilidade, lv.8 - Bardo - Mestre em Armaduras
Medias (melhora CA e não recebe desvantagem da meia armadura)
Final: For 8/Dex 16/Con 16/Int 8/Sab 10/Car 20 | Talentos: Conjurador de Guerra, Mobilidade,
Mestre em Armaduras Medias.
Devido ao lv.2 do bardo, vc coloca metade da proficiência arredondada para baixo em testes de
habilidade, isso quer dizer +3 em testes de habilidade não treinado. Para anular uma magia
usando counterspell, precisamos fazer um teste de habilidade de carisma de CD 10+nivel da
magia. Então o bardo terá +8 nesse teste.
O ladino lv.11, ganha a habilidade talento confiável, onde testes de habilidade que vc tira menos
que 10 no d20, vc considera 10. Ou seja, seu resultado sem rolar o dado é 18, vc anula magias
de 8ºnivel sem rolar dado do counter e sem item magico. Com itens mágicos, esse valor chega
a 19.
A segunda função desse personagem é usar bless nos aliados, garantir que os aliados acertem
os ataques, os espaços desse personagem de nível 3 para cima é focado para counter, não use
para outra coisa, as magias de nível mais baixo são para suporte.
 
Obrigado por ter sugerido essa build, talvez em outra mesa poderei realizar essa build, mas já estou participando de uma em que esse multiclasse não seria possível por causa da minha lore. Andei pesquisando bastante combinações com ladino e vi uma bem interessante feita pelo Rodm e seu amigo que junta o ladino com o bardo e achei que seria encaixavel. Gostaria de saber quais são as magias mais interessantes para realizar da melhor maneira o objetivo da build. Novamente agradeço por me responder.
Obs: Baixei um arquivo com builds listadas muito interessantes, o link já tá no fórum.

Segue abaixo a build:
Ladino Trapaceiro Arcano 11/Bardo 9
Raça: Meio elfo
Status iniciais: (0) For 8 / (9) Dex 15+1 / (9) Con 15+1 / (0) Int 8 / (2) Sab 10 / (7) Car 14+2
Melhorias de atribito: lv.4 - Ladino - +2 Car, lv.8 - Ladino - +2 Car, lv.10 - Ladino - Talento
Conjurador de Guerra, lv.4 - Bardo - Talento Mobilidade, lv.8 - Bardo - Mestre em Armaduras
Medias (melhora CA e não recebe desvantagem da meia armadura)
Final: For 8/Dex 16/Con 16/Int 8/Sab 10/Car 20 | Talentos: Conjurador de Guerra, Mobilidade,
Mestre em Armaduras Medias.
Devido ao lv.2 do bardo, vc coloca metade da proficiência arredondada para baixo em testes de
habilidade, isso quer dizer +3 em testes de habilidade não treinado. Para anular uma magia
usando counterspell, precisamos fazer um teste de habilidade de carisma de CD 10+nivel da
magia. Então o bardo terá +8 nesse teste.
O ladino lv.11, ganha a habilidade talento confiável, onde testes de habilidade que vc tira menos
que 10 no d20, vc considera 10. Ou seja, seu resultado sem rolar o dado é 18, vc anula magias
de 8ºnivel sem rolar dado do counter e sem item magico. Com itens mágicos, esse valor chega
a 19.
A segunda função desse personagem é usar bless nos aliados, garantir que os aliados acertem
os ataques, os espaços desse personagem de nível 3 para cima é focado para counter, não use
para outra coisa, as magias de nível mais baixo são para suporte.

Essa build é bem situacional, cuidado com ela.
 
Poxa Lulu, nessa eu vou ficar te devendo, eu não conheço o personagem.

Rodm Men meu feiticeiro/bruxo já alcançou o lv7, aí eu fiquei na dúvida entre pegar lv5 de feiticeiro e a magia Fireball ou pegar Davida do pacto do bruxo.

E você tinha falado sobre o talento sentinela mas acho que ele só funciona com armas mele.
 
ela ta numas paginas para trás, basicamente você é um curandeiro fodastico com um dano massa (truque ou magia + truque acelerado)
 
Pessoal, eu vou começar uma campanha e escolhi o bardo mas não me contentando só em ser bardo kkk quero ser um BARDO GRAPPLER!!! então me ajudem a montar o personagem, ele começa no nivel 1 e é humano, mas ainda não decidi se é humano normal ou variante que ganha um talento. Então me ajudem a escolher o melhor caminho para esse bardo do jiu jitsu gracie kkkk escola do valor ou escola da lore. abraço.
 
Olá pessoal,comecei uma campanha a pouco tempo,depois de ler todo o livro do jogador,decidir ser Anão da montanha/paladino da vingança mais pelo role-playing ,agora já estou no nível 3,queria uma build legal para dar dano(no momento tô pensando em paladino15/guerreiro3/clérigo da guerra 2,mas não tenho ideia do passo a passo e nem do arquétipo de guerreiro),eu uso machado de batalha(acho que errei o nome,mas qualquer coisa e aquele que da 1d8 de dano) e duas machadinhas pro caso de ter de atacar alguém a distância,tô mais focado no melee e tambem queria umas dicas sobre quais magias preparar para batalhas e como usar bem os slots de magia(os meus acabam em 2 turnos ;-; ),e tambem queria especialmente a sua ajuda @Demoniel EX ,pq eu dei uma lida no fórum e eu percebi que vc entende muito desse assunto,se mais alguém tiver alguma ideia também aceito.Abraço.
 
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Olá pessoal,comecei uma campanha a pouco tempo,depois de ler todo o livro do jogador,decidir ser Anão da montanha/paladino da vingança mais pelo role-playing ,agora já estou no nível 3,queria uma build legal para dar dano(no momento tô pensando em paladino15/guerreiro3/clérigo da guerra 2,mas não tenho ideia do passo a passo e nem do arquétipo de guerreiro),eu uso machado de batalha(acho que errei o nome,mas qualquer coisa e aquele que da 1d8 de dano) e duas machadinhas pro caso de ter de atacar alguém a distância,tô mais focado no melee e tambem queria umas dicas sobre quais magias preparar para batalhas e como usar bem os slots de magia(os meus acabam em 2 turnos ;-; ),e tambem queria especialmente a sua ajuda @Demoniel EX ,pq eu dei uma lida no fórum e eu percebi que vc entende muito desse assunto,se mais alguém tiver alguma ideia também aceito.Abraço.

Fala cara desculpa a demora para responder, tipo não acho que clerico da guerra valha a pena, se for para pegar extra ataque por turno pega barbaro frenético 3 guerreiro campeão 3 paladino 14, ai você entra em rage e começa a bater em tudo e se tirar 19 ou mais no dado vc usa o divine smite para dar muita dano.
Outra forma é pegar varias níveis de feiticeiro, eu usaria uns 6 de paladino, 8 feiticeiro, 4 guerreiro aqui é melhor pegar o guerreiro mestre de batalha.
Bem como você disse que gostaria de dar dano ainda tem a build mais bizzara que eu já vi
é praticamente igual a vou te matei só que o foco deve ser em força:
Tu vai usar uma arma grande (Espada Grande é o negocio aqui, se você fosse humano eu iria sugerir uma arma de haste)

lvl 5 PAL (2 ataques, divine smite) Juramento da Vingança, que me dá uma vez por descanso curto vantagem na hora de bater em alguém
lvl 3 GUE (+4*d8, action surge) Mestre de Batalha com as manobras, Derrubada, Desarmar e Precisão.
lvl 3 LAD (+2*d6,critico se criatura surpresa, vantagem se atacar antes do inimigo) Assassino, com especialização em Furtividade e Percepção
lvl 9 FET (6 slotes de divine smite +5d8, Castar haste em si mesmo antes do combate com duração estendida) Alma favorecida

foca tudo em força e pega o talento mestre das armas grandes, como você não é humano não da para pegar outro.
Olha tentar pegar os outros de surpresa e esmagar os inimigos.

Normal:
1º: 2*d6(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 10(Talento) + 5
2º: 2*d6(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 10(Talento) + 5
Action Surge:
3º: 2*d6(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 10(Talento) + 5
4º: 2*d6(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 10(Talento) + 5
Hast:
5º: 2*d6(arma) + 5d8(PAL) + 10(Talento) + 5

Surpreso (vira critico)
20*d6 + 58*d8 + 75 = 462,7
 
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.



Eu gostaria que vc me explica sobre a multiclasse Paladino/Guerreiro/Patrulheiro
 
fala galera, tudo bem?
Jogava bastante o d&d 3.5, só agora estou tendo contato com o 5.0. Por isso estou apanhando bastante pra entender algumas coisas, rsrs
Vi num post sobre um personagem que me interessou muito, mas fiquei com uma dúvida, segue o trecho:

"Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio "

Eu não consegui entender a parte que eu coloquei em negrito, por pura ignorância mesmo, não sei o motivo pelo qual ocorre de eu passar a ter d8 e d6 relacionados à raça.
Eu sei que a raça me dá dado adicional de dano quando é crítico, mas por que ficou parte em d8 e parte em d6 nesse caso?
o personagem no caso era um Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
 

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