• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] Julgamento de Gandalf

Taí uma coisa que os participantes em geral não se atentam muito: explorar as próprias respostas das testemunhas contrárias (e do réu, no caso da acusação). Na hora de interrogar, acabam se concentrando na própria tese, sem imaginar que podem haver ótimas oportunidades escondidas também nos deslizes - no seu caso, propositais. :lol: O formato atrapalha um pouco, porque as bancas acabam fazendo uma segunda pergunta que não se comunica com a primeira resposta, e na hora de recapitular acabam só resumindo o que já argumentou anteriormente. Se a gente conseguir um dia fazer interrogatórios "ao vivo" (seja por vídeo ou por mensagem mesmo), talvez isso seria melhor aproveitado.

Parabéns a todos e que venha o próximo! Acho que deveríamos pensar em formas de deixar mais dinâmico. A imersão obrigatória, com escolha de personagem mesmo para Acusação e Defesa, seria interessante. E talvez dar um jeito de pensar num formato mais leve. Eu tentei simplificar ao máximo, mas acho que dá pra melhorar.
Mas não sou adevogado (sic), tem muita coisa que eu acabo deixando passar, mesmo.
 
Eu percebi o nonsense do réu mas sabia que seria inocentado igual :hihihi:

O que importava para mim era manter o negócio interessante, então estava valendo pintar o réu como um réu da vida real, multifacetado e com tiros no pé, até porque é comum se confundir essa persona não politicamente correta com culpa pelos crimes - quando na verdade uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra.

Esse é um ponto interessante: o quanto uma defesa é técnica de verdade e o quanto é puro e simples marketing.

Tem uma citação sobre andorinhas e morcegos que é interessante também sobre esse assunto de defesa em processo penal. Depois posto aqui
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo