• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Escolha do 22º livro (Enquete)

Qual deve ser o próximo livro a ser lido?

  • Vinte mil léguas submarinas (Jules Verne)

    Votos: 0 0,0%
  • O processo (Franz Kafka)

    Votos: 5 45,5%
  • O apanhador no campo de centeio (J. D. Salinger)

    Votos: 2 18,2%
  • Berlin Alexanderplatz (Alfred Döblin)

    Votos: 2 18,2%
  • O iluminado (Stephen King)

    Votos: 2 18,2%

  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Vou ficar devendo a referência da piada.
(Ixprica pra eu?)
Com prazer... É que teve uma votação pra escolher quem seria o réu do atual Círculo da Lei. Uma história de conchavos, reviravoltas, viradas de mesa melhores que muitas novelas por aí! O Gríma era dado como certo até certo ponto, mas dai, bom pra saber melhor como se desenrolou tem o tópico da votação (quando quiser dar umas gargalhadas e tiver um tempinho livre, pois é bastante coisa pra ler hehe).

Claro que a reviravolta do Gandalf contou com um grande suporte publicitário e a mobilização de quase todo o Fórum...
 
Voltando a falar do livro que indiquei, n'O iluminado o terror se insinua de maneira lenta e gradativa; Stephen King não vai direto ao ponto; pelo contrário, a ambientação é feita aos poucos, a medida em que o escritor vai criando o clima e, quando você menos espera, já está acompanhando o jovem garoto Danny pelos corredores desertos do Hotel Overlook e esbarrando com assombrações. É isso que torna esse romance mais interessante e verossímil.

Vale muito a pena ler; quem nunca leu nada do King, trata-se de um livro ótimo para adentrar no universo deste grande escritor.
 
Eu li O Apanhador por muita gente indicar e tal. Holden é um personagem muito estranho, às vezes você adora ele, mas tem hora que ele é um baita desgraçado haha!
 
Gente, eu tinha esquecido de marcar a opção de fechar a enquete em sete dias; vi hoje por acaso o erro e marquei. Daí o sistema calculou mais 7 a partir de agora. Então a enquete fecha em 27 Jul 2019 às 15:34. Sorry. :timido: Não estou habituado a essas paradas complexas de abrir enquetes rs. Temos mais uma semaninha para que outros interessados ajudem a escolher o próximo livro.
 
Olhem aí, gente, acabamos esquecendo de conferir a enquete, que já terminou. O livro escolhido para leitura no clube é O Processo de Franz Kafka. Que que se faz agora, @Clara ? :dente:
 
Não sou a Clara, mas acho que o correto agora é abrir um tópico e alguém que tenha o livro dividir em partes com prazos.
Ex:
Capitulo 1 ao 5 - até 30/08
Capítulo 6 ao 10 - até 15/09...
 
Não sou a Clara, mas acho que o correto agora é abrir um tópico e alguém que tenha o livro dividir em partes com prazos.
Ex:
Capitulo 1 ao 5 - até 30/08
Capítulo 6 ao 10 - até 15/09...
eu tenho o livro e posso auxiliar no cronograma se for o caso. a minha edição é a pocket da Cia das Letras. porém, não sei quanto, em média, páginas e tempo.
 
Olhem aí, gente, acabamos esquecendo de conferir a enquete, que já terminou. O livro escolhido para leitura no clube é O Processo de Franz Kafka. Que que se faz agora, @Clara ? :dente:
Faz um cronograma de leitura, por capítulos ou páginas.
Veja os exemplos anteriores e procure sempre colocar todos os passos, desde as indicações até o cronograma, no tópico Diretrizes e Atualizações, que é pra os participantes (e você) não se perderem. =]
 
Eu assumi as rédeas para que a escolha fosse adiante, e depois me ausentei.
Mas qualquer um pode abrir o tópico com o cronograma e dar o pontapé inicial à leitura, uma vez que o livro já foi decidido.
Peço desculpas se causei uma confusão dos diabos por aqui; mas tive de me afastar do mundo por uns tempos.
Vou tentar participar da leitura, se ela acontecer. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo