• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu odeio (versão literária)

Odeio excesso de materialismo e/ou perdularismo com livros, pois sou totalmente desapegado com isso, tendo cadastro em várias bibliotecas e pra mim é muito mais importante ler do que ter.
O que eu mais gosto do ter (ta, fora o fetichismo) é o fator disponibilidade. Nada bate vc ter aquela vontade súbita de ler um livro e vc o ter ali, ao alcance da mão, independentemente do horário que deu vontade...

_______

Mas ok, voltando ao tópico, lá vai:
Odeio e tenho um preconceito danado com livros de star wars(/trek etc). Dá nervoso de ver maior energia, tanto do povo que vai ler tanto do que vai escrever esses livros, em querer constantemente explorar historias e mais historias desses universos fictícios, buscar relações entre tudo que é personagem, querer saber o que aconteceu entre episodio tal e tal, e antes de tudo ter começado, e depois de tudo que se sabe pelas histórias das telas etc... Pra mim o troço já foi criado pra tela com o apelo de divertir e com estética própria, depois que (imagino) esses livros não devem ser la bem escritos então só servem pra isso mesmo, fomentar a curiosidade imensa dos fãs.
#prontofalei
** Posts duplicados combinados **
Ah, isso tbm se aplica a j k rowling twittando fatos e características de personagens que não dão pra se perceber pelos livros, que deveriam se manter por si só.
 
O que eu mais gosto do ter (ta, fora o fetichismo) é o fator disponibilidade. Nada bate vc ter aquela vontade súbita de ler um livro e vc o ter ali, ao alcance da mão, independentemente do horário que deu vontade...

_______

Mas ok, voltando ao tópico, lá vai:
Odeio e tenho um preconceito danado com livros de star wars(/trek etc). Dá nervoso de ver maior energia, tanto do povo que vai ler tanto do que vai escrever esses livros, em querer constantemente explorar historias e mais historias desses universos fictícios, buscar relações entre tudo que é personagem, querer saber o que aconteceu entre episodio tal e tal, e antes de tudo ter começado, e depois de tudo que se sabe pelas histórias das telas etc... Pra mim o troço já foi criado pra tela com o apelo de divertir e com estética própria, depois que (imagino) esses livros não devem ser la bem escritos então só servem pra isso mesmo, fomentar a curiosidade imensa dos fãs.
#prontofalei
** Posts duplicados combinados **
Ah, isso tbm se aplica a j k rowling twittando fatos e características de personagens que não dão pra se perceber pelos livros, que deveriam se manter por si só.

uahuahua, é verdade, essa é uma estratégia caça-níqueis.

Mas confesso que como um fã de Assassin's Creed, joguei alguns jogos e hoje não jogo mais, no entanto, já comprei vários livros (que conta as histórias dos jogos) e os li. Realmente não é muito bem escrito, mas é uma opção para quem não tem mais acesso a plataforma original que aquela série foi inventada. Pode-se er os livros, pode-se assistir ao filme. Pode-se ler a HQ (no caso de AC acho que não tem essa plataforma ainda), enfim. É uma estratégia caça-níquel, mas são mais opções de atingir as pessoas.

Eu gosto, rs.
 
Não chego a ponto de odiar totalmente, mas não gosto e evito ao máximo ler viajando em qualquer meio de transporte. O movimento constante e eventuais solavancos ou balanços bruscos e imprevisíveis, além de ruídos de conversações paralelas em tom elevado me distraem e/ou afetam minha concentração. Só leio nesses lugares se for extremamente necessário. No mais, espero o tempo que for pra viagem ser concluída e nada que estar num lugar confortável pra isso em solo firme.
 
Eu odeio o que as séries de livro do Rick Riordan se tornaram. Elas nunca tem um final digno e completo e ficam com ganchos para novos livros. Conclusão: caça níquel demais.
 
Eu odeio o que as séries de livro do Rick Riordan se tornaram. Elas nunca tem um final digno e completo e ficam com ganchos para novos livros. Conclusão: caça níquel demais.
Ainda não li nenhum dele mas pretendo ler em breve. Sem spoilers, você se refere a quais livros dele exatamente?
 
Odeio livros com erros gramaticais. Vontade de sair corrigindo e depois voltar de onde estava para ler em paz.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Sempre vejo erros de digitação em livros. Bem, os revisores são humanos e às vezes deixam passar alguma coisa :g: (já que não são os próprios autores que corrigem erros assim). É muita coisa pra revisar em um prazo curto demais.
 
Sempre vejo erros de digitação em livros. Bem, os revisores são humanos e às vezes deixam passar alguma coisa :g: (já que não são os próprios autores que corrigem erros assim). É muita coisa pra revisar em um prazo curto demais.
Um ou outro ainda passa, principalmente quando é de digitação. Mas, por exemplo, eu tô lendo uma versão digital de Guerra e Paz que erra todos os "porquês". Tô quase parando por causa disso.
 
Um ou outro ainda passa, principalmente quando é de digitação. Mas, por exemplo, eu tô lendo uma versão digital de Guerra e Paz que erra todos os "porquês". Tô quase parando por causa disso.

E eu que pensava que só Tek e Olo eram os campeões mais exigentes aqui :lol:

Eu no meu caso até sou bem generoso com gramática e ortografia, desde que o erro não seja estupidamente grosseiro é claro, mas só sou mais exigente apenas quando vejo que uma palavra estrangeira é fácil de ter uma versão totalmente aportuguesada, (assim como vários outros idiomas fazem normalmente essa adaptação sem nenhum problema) e a pessoa insiste em manter como é escrita no original.
 
Ainda não li nenhum dele mas pretendo ler em breve. Sem spoilers, você se refere a quais livros dele exatamente?

Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo, sendo este último uma continuação do primeiro. Eu senti que o Rick não quis desenvolver melhor o final de Heróis só para poder vender mais livros, porém é só uma opinião.

Caso esteja interessado em ler Percy Jackson, pode ler sem medo, tem um ótimo final.
 
Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo, sendo este último uma continuação do primeiro. Eu senti que o Rick não quis desenvolver melhor o final de Heróis só para poder vender mais livros, porém é só uma opinião.

Caso esteja interessado em ler Percy Jackson, pode ler sem medo, tem um ótimo final.
Ok, obrigado!

Respondendo ao tópico: odeio quando um personagem bom morre sem motivo.
 
CS Lewis. Quando ele quer escrever bem, ele escreve. Mas minha nossa, como é preguiçoso com descrições! "Provaram frutas tão gostosas como jamais poderiam provar na Terra!" E isso me diz o quê sobre essas frutas, cazzo?! Dá raiva das principais protagonistas dele, a maioria perfeitinhas. Aliás, os melhores personagens dele são justamente os "ruins": Edmundo, Eustáquio, Jill - mais convincentes como seres humanos. Se ele tava querendo escrever a Bíblia 2.0, podia ter observado melhor as contradições das personagens do livro original para ter uma orientação.
PS: ainda sobre a descrição, já tinha identificado o mesmo problema em O Grande Abismo, sua versão "limpa" d'A Divina Comédia.
 
Última edição:
Eu odeio os nichos literários da internet que, por vezes, são extremamente excludentes com quem ousa não gostar do "livro famoso da vez". Por exemplo, digamos que o livro da vez seja "Pessoas normais", da Sally Rooney (gente, não é um exemplo verídico e/ou pessoal, eu nem li o livro, ainda, só me lembrei de citá-lo porque a série sobre ele saiu recentemente e talz).

Aí aparece uma pessoa que diz que não gostou, não conseguiu se conectar, não conseguiu se empolgar com o livro. As pessoas que amaram o livro decidem que tal pessoa não pode fazer parte do nicho porque ela "não entendeu a essência do livro", já que, ser arrogante, é imprescindível para ser membro cativo do nicho literário em questão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo