• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NBA

pois é, não queria a volta do Durant para o Curry ser o MVP. Mas ainda acho que ele volta.
O ponto negativo da noite para O GSW foi o Klay Thompson saindo machucado e não voltando mais, espero que não seja grave!
 
O Cousins jogando foi uma surpresa, ajudou muito o GSW. De qualquer forma, eu acho que o Raptors perdeu o jogo no terceiro quarto, quando ficou muito atras do Warriors
 
Concordo. O terceiro quarto do Warriors é quase sempre arrasador. Chegaram a fazer 20-0 no início deste quarto.
 
No primeiro jogo também foi no terceiro período que o GSW mostrou seu melhor desempenho, mas nesse segundo jogo eles tiveram um desempenho perfeito e arrasador.
 
O Cousins jogando foi uma surpresa
bem lembrado. Cousins decisivo nos rebotes e assistência.
Mas sou fã mesmo é do Green que embora tenha feito um erro que poderia ter sido fatal, quase sempre belisca um triple double. Ajuda no ataque, na defesa e na moral do time!
 
Lesões atrapalham final da NBA e reabrem debate sobre tamanho da temporada

kevin-durant-warriors-nba-1540814414262_v2_900x506.jpg


NBA, que acontece hoje (05), às 22 horas (de Brasília), terá Golden State Warriors e Toronto Raptors longe das condições ideais. Jogadores das duas equipes estão lesionados ou apresentam problemas físicos justamente no momento mais importante da temporada.

O caso mais complicado é o dos Warriors. Cinco atletas da equipe enfrentam questões físicas ou estão fora de combate: Klay Thompson, Kevin Durant, Andre Iguodala, Kevon Looney e DeMarcus Cousins. Pelos canadenses, Kawhi Leonard busca superar dores no joelho e não está 100%, enquanto OG Anunoby foi diagnosticado com apendicite.

A situação reabre uma discussão sobre o tamanho da temporada regular da NBA. Antes dos playoffs, cada time tem que disputar 82 partidas. O esforço é visto por especialistas como prejudicial, uma vez que os atletas chegam às fases decisivas com um grande desgaste muscular.

Hoje comentarista dos canais "ESPN", Eduardo Agra defendeu a universidade de Kansas State, dos Estados Unidos, nos anos 80. Para o ex-jogador, a NBA deveria discutir o número de partidas na fase de classificação.

"São muitos jogos, sem contar viagens. Tem uma sequência. Eles jogam à noite, fazem viagens longas. É um fator importante. Os times, mesmo dentro da mesma conferência, viajam muito. Eu acho que acaba tendo impacto. Estamos vendo cada vez mais contusões musculares. Iguodala, Durant, Thompson, tudo muscular. Não é que alguém torceu o joelho, o tornozelo, é cansaço, é estresse muscular. Quando chega nos playoffs, o nível de intensidade muda muito. A NBA deveria rever o tamanho da temporada regular", analisa.

Além de prejudicar as equipes, o número de lesões também atrapalha o espetáculo em quadra. A decisão da NBA não tem apenas torcedores nos ginásios, mas também turistas que pagaram ingresso na esperança de ver os times com forças máximas.

"O torcedor de Oakland vai pelos Warriors. Mas o cara que pagou ingresso caro obviamente não vai ter satisfação. Se eu gastar 300 dólares para ver Thompson e Durant e não ver, não fico satisfeito. Se eu sou torcedor de Oakland, vou pela equipe", pondera Agra.

Veja os jogadores com problemas físicos na final:

Klay Thompson


O ala-armador deixou o jogo 2 da final com um estiramento no músculo posterior da coxa. Ele passou por uma ressonância magnética, que detectou a lesão, e é dúvida para a partida de hoje.

Kevin Durant

Lesionado desde a série contra o Houston Rockets, Kevin Durant luta para se recuperar de uma lesão na panturrilha. O panorama, no entanto, não é dos mais animadores e o astro está fora do jogo 3.

Andre Iguodala

Um dos nomes mais importantes na vitória dos Warriors, Iguodala também não está 100%. Mesmo sem os exames de imagem apontarem lesão, ele tem sentido dores no posterior da coxa e chegou a mancar em determinados momentos das finais.

Kevon Looney

O pivô está fora do restante da série devido a uma fratura na primeira cartilagem costal.

DeMarcus Cousins

O pivô passou boa parte da temporada se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Ele voltou às quadras, mas sentiu uma lesão no quadríceps da perna esquerda. Cousins só retornou para as finais e foi importante no jogo 2, mas ainda não está 100%.

Kawhi Leonard

O principal jogador dos Raptors tem enfrentado dores no joelho esquerdo nos últimos jogos. De acordo com o site "The Athletic", o astro passou a usar mais o lado esquerdo do corpo para compensar a lesão no lado direito do quadril, sofrida na temporada passada. O esforço excessivo em apenas uma perna causou as dores.


OG Anunoby
O jogador teve uma apendicite detectada e passou por uma cirurgia de emergência dias antes do início dos playoffs. Anunoby atuava cerca de 20 minutos por partida antes de ser operado.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Discussão pertinente e justa, já que no momento mais importante da temporada, as equipes jogam sem sua força máxima.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
2 x 1 pro Raptors agora. Ontem o time de Toronto foi melhor em todos os períodos. Do lado do Warriors, Curry que fez uma bela partida, mas os desfalques começaram a pesar.
 
Pois é, se o Thompson não voltar hoje provavel outra vitória do Raptors.
 
Teoricamente esses desfalques podem até fazer os Raptor ficar ligeiramente favoritos para o próximo jogo, mas acredito ainda em muita disputa e a série sendo fechada em pelo menos 6 jogos.
 
Curry teve uma noite de Lebron no último jogo. Talvez tenha outra hoje.
teve uma noite de Lebron novamente. Mas do Lebron amarelão pré-título.
Hoje teremos o primeiro matchpoint do Toronto.
Será que Durant volta? Vi noticias que os jogadores do Golden State estão irritados com ele que não está se sacrificando como eles. Iguodala, Looney e Cousins jogam apesar de não estarem 100%. Veremos se Durant volta e se Golden State consegue levar pro jogo 6!
 
Durant vem sendo poupado há muito tempo, mas agora com o GSW em desvantagem na série não há muito o que fazer. Final de campeonato é se entregar e sacrificar por qualquer lance.
 
jogo maluco ontem. GSW liderou o jogo todo, tomou a virada nos ultimos minutos. Toronto deu aquela apagada e perdeu por 1 ponto.
 
Dessa vez quem fez um excelente primeiro quarto foi o GSW, pois os dois seguintes foram super equilibrados e deu empate.
Eu achava que essa decisão iria no mínimo pra 6 jogos, porque o GSW não iria facilitar fácil não, mas foi por pouco. O próximo jogo promete.
 
E deu Raptors!
Foi uma bela campanha e que logicamente não dá pra negar que os Warriors lutaram muito e que os desfalques acabaram pesando. Mesmo perdendo, esse time tem seu lugar garantido entre os maiores times da liga, pois chegar em 5 finais seguidas não é pra qualquer um.

Fica a velha reflexão e discussão se as novas temporadas precisam ser um pouco mais enxutas como é defendido por vários especialistas para que os times possam chegar com força máxima na hora da decisão.
 
Fodaaaaaaaaaa...... Toronto deu aquela pipocada final e deram a bola pro GSW matar o jogo mesmo sem Klay e Durant. Infelizmente o Curry errou uma bola que ele acerta 90% das vezes e no fim deu Raptors. Torci pro GSW mas em todo o caso é bom uma renovada.
Lamentável as lesões de Klay e Durant, que irão ficar bastante tempo parado.
 
Os últimos dois jogos foram emocionantes pelos momentos alternados de vacilo dando chance real ao adversário renascer totalmente no jogo, mas os Raptors no total cometeram menos erros e agora fincaram a bandeira do Canadá no topo da liga. Esse dia chegou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo