• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o um anel fosse reforjado?

Bem como sou "novo" nesses tópicos de discussão Tolkeanos eu queria sanar uma duvida.... ahhhnnn... o que aconteceria se um elfo/homem/mago ou anão reforjase o um anel mudando as suas inscrições, para algo mais inofensivo ou pacífico... fazendo isso de forma discreta longe dos olhos de Sauron e Saruman ...
Ficarei feliz se me responderem
 
Bem como sou "novo" nesses tópicos de discussão Tolkeanos eu queria sanar uma duvida.... ahhhnnn... o que aconteceria se um elfo/homem/mago ou anão reforjase o um anel mudando as suas inscrições, para algo mais inofensivo ou pacífico... fazendo isso de forma discreta longe dos olhos de Sauron e Saruman ...
Ficarei feliz se me responderem
 
Até onde eu sei, mudaria pouca coisa, se não em nada.

A matéria da "maldade" do Um não reside na sua inscrição apenas, mas no objeto em si, forjado por Sauron. O Anel permaneceria com os mesmos efeitos, já que a inscrição não é a causa do mal do objeto.
 
O Anel foi forjado por Sauron e seguia as vontades dele, além de conter parte da essência do próprio Sauron, se o reforjassem seria apenas um anel mágico, e não seria o Um Anel em si.
Resumindo o que eu e o Nirasolmo (acredito eu) queremos dizer é que, o poder do Um Anel vinha do propósito no qual ele foi criado, e não do artefato em si, assim como todo os outros anéis.
Pelo menos essa é a forma como eu vejo a história.
 
Bem, com relação a etimologia da palavra 'forge' (forjar) há mais de um sentido para a palavra, incluindo a já conhecida fabricação. Outro sentido é o de "falsificação".

Ao buscar reforjar o UM, a jóia poderia ser destruída no processo da quebra da vontade de Sauron.

Esquecendo por um momento os efeitos maléficos da corrupção apenas pra exercitar a imaginação. Algo assim poderia ser feito se um ser muito poderoso, Aule por exemplo, fizesse um forno num vulcão para esquentar o UM ao ponto de poder ser moldado superficialmente novamente. Mesmo que isso ocorresse haveria o perigo de explosão em razão de o UM ser uma cela para conter o poder e essência de Sauron. Ao enfraquecer a parede da cela tudo poderia ir pelos ares.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo