• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Pô, mas se os Outros forem derrotados por último, também ficaria estranho, tipo "as tretas já acabaram, a história já encaminhou-se para o final, mas agora bora ler uns capítulos dos vencedores matando zumbis"...

Mas eu só quis postar aqui mesmo pra comentar: @Béla van Tesma, tu é homem? :ahn?:

la-fond.gif
 
@dermeister, libera spoiler no título do tópico, pufavô?

se o episódio fosse algo isolado de toda a série, até seria legal. dentro do contexto de todas as temporadas, winter is coming, rei da noite é um stark, rei da noite é o bran, azor ahai, nissa nissa, caralhinhos voadores e etc - ou seja, considerando todo hype, foi uma bosta. um inimigo bosta com propósito bosta derrotado de forma bosta. ainda tenho alguma esperança que bran fará alguma revelação sobre como ele manipulou todo mundo para viabilizar a derrota do rei da noite.

agora, sério, o trono é de quem for mais forte. sempre foi. não faz o menor sentido discutir quem tem direito ao trono.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
@dermeister, libera spoiler no título do tópico, pufavô?

se o episódio fosse algo isolado de toda a série, até seria legal. dentro do contexto de todas as temporadas, winter is coming, rei da noite é um stark, rei da noite é o bran, azor ahai, nissa nissa, caralhinhos voadores e etc - ou seja, considerando todo hype, foi uma bosta. um inimigo bosta com propósito bosta derrotado de forma bosta. ainda tenho alguma esperança que bran fará alguma revelação sobre como ele manipulou todo mundo para viabilizar a derrota do rei da noite.

agora, sério, o trono é de quem for mais forte. sempre foi. não faz o menor sentido discutir quem tem direito ao trono.


Exato. Dane-se a hereditariedade. Na série pelo menos isso não dita nada faz tempo. No livro (estou relendo o segundo) o tyrion fala abertamente com a cersei sobre quem tem poder: tywin ou joffrey. O que tem o exército é o tywin. Então ele quem manda.
 
Direitos dinásticos também são um instrumento importantíssimo para a manutenção do poder. Se assim não fosse, as próprias dinastias não existiriam. Na Guerra dos Cinco Reis, por exemplo, o único que tava sem direito dinástico algum era o Renly. Em GoT as dinastias são exageradamente longas (os Stark por exemplo tem milhares de anos, precedendo a chegada dos ândalos), mais até do que uma dinastia típica no mundo real, o que leva a crer que, naquele mundo imaginário, também têm mais importância do que as dinastias no mundo real (que por sua vez também têm grande importância).

Claro que "o poder militar é quem manda", etc, mas os direitos dinásticos também dão suporte a esse poder, e a mudança de dinastia é mais uma exceção do que uma regra. Então se um indivíduo qualquer, sem direito nenhum, chegar ao trono de ferro, isso demanda maiores justificativas por parte do autor.
 
Mas eu só quis postar aqui mesmo pra comentar: @Béla van Tesma, tu é homem? :ahn?:
Chrono_Trigger_Flea_Gender.png
:mwaha:


Mas sim, sou homem. Inclusive Béla é um nome masculino húngaro.
Você deve conhecer o Béla Tarr e o Béla Lugosi, do cinema. :tongue:

Mas nunca enganei ninguém; você que não anda frequentando o board de Literatura...
** Posts duplicados combinados **
Claro que "o poder militar é quem manda", etc, mas os direitos dinásticos também dão suporte a esse poder, e a mudança de dinastia é mais uma exceção do que uma regra. Então se um indivíduo qualquer, sem direito nenhum, chegar ao trono de ferro, isso demanda maiores justificativas por parte do autor.

Sem dizer que, se o cabra chega ao trono só porque tem o exército mais caralhudo, ele é automaticamente um tirano.
(De acordo com a nomenclatura da Grécia Antiga, pelo menos kk.) Derrotar os inimigos é fácil; manter-se no trono com legitimidade reconhecida pelo povão e pelas Casas, para evitar rebeliões frequentes, é outra história bem diferente. Pode ser que a série tenha fracassado em demonstrar essas minúcias políticas, mas no que a série não fracassou?
 
Essa discussão sobre o que leva alguém a reclamar/sentar no Trono me lembrou a situação dos livros em que fazem uma Assembleia para discutir quem vai governar as Ilhas de Ferro :lol:
 
Ver anexo 85879
:mwaha:


Mas sim, sou homem. Inclusive Béla é um nome masculino húngaro.
Você deve conhecer o Béla Tarr e o Béla Lugosi, do cinema. :tongue:

Mas nunca enganei ninguém; você que não anda frequentando o board de Literatura...
** Posts duplicados combinados **
Sem dizer que, se o cabra chega ao trono só porque tem o exército mais caralhudo, ele é automaticamente um tirano.
(De acordo com a nomenclatura da Grécia Antiga, pelo menos kk.) Derrotar os inimigos é fácil; manter-se no trono com legitimidade reconhecida pelo povão e pelas Casas, para evitar rebeliões frequentes, é outra história bem diferente. Pode ser que a série tenha fracassado em demonstrar essas minúcias políticas, mas no que a série não fracassou?
Em ser um sucesso?
 
Disclaimer: quando eu disse dane-se a hereditariedade, eu estava criticando a série por ignorar algo essencial. Lembrando que quanto mais tu precisa "voltar" na árvore genealógica para catar um primo, mais espaço tem para disputas sucessórias - a história da Europa está cheia delas, inclusive a própria guerra das rosas que inspirou a trama toda.
 
A tempo, retifico algo que disse mais cedo: The Long Night não é o melhor episódio da série, que continua sendo, na minha opinião, Winds of Winter (o ultimo da 6ª temporada)
 
https://threadreaderapp.com/thread/1122842150377590790.html

Here is an expert analysis of the military mistakes made at Winterfell, by me, who has no military experience but has seen a lot of movies 1/

Cavalry: The Dothraki were wasted on a futile charge. Everybody knows the dead swarm their opponents, a frontal charge had no chance. This misuse is likely a result of the racism inherent in the system and the need of the writers to get rid of Dany’s main army for Cersei 2/

Cavalry 2: They should have kept the Dothraki in reserve until the enemy had committed their main force and then done a flanking charge. Source: This worked twice in Lord of the Rings and it was awesome. 3/

Artillery: they should have just used their flaming catapults to batter the dead from long range as they approached. Also this might have actually enabled them to see what’s on the field. Instead they barely used them and gave up as soon as they ordered the cavalry charge. 4/

Infantry: The Unsullied actually were in the right spot but the trench should have been lit as soon as the dead were in sight. They should form up behind it and stab any zombie who gets through, then retreat before being overrun. 5/

Fire: in general there was not enough stuff on fire for a situation where 1) you couldn’t see shit, 2) fire kills the enemy, and 3) you have a fire witch on your side 6/

Dragons: flew around blindly half the time. Should have been kept close to the castle and stayed together to use the ground fires as markers. Once the dead are in front of the castle swoop down repeatedly to provide close air support to the Unsullied 7/

Dragons 2: big mistake to separate and then tangle with the enemy dragon close up. Stay in formation and engage as a team, did we learn nothing from Maverick and Iceman 8/

Dragons 3: Dany you do NOT land in the middle of a field surrounded by zombies. This is known by experts as a “hot LZ”, very poor idea 9/

Knights and Randos: having all the best fighters out in front created a chaotic scrum. Get them behind the Unsullied and inside the walls to get any leakers. They fought hard but were always surrounded and overwhelmed 10/

Dire wolf: Man, get Ghost out of there. All that accomplished was keeping us worried about him the whole time 11/

Bran: Jesus fucking Christ. First of all, why is he in the Godswood by himself and requiring a large bodyguard of the best troops. Get his ass to a secure location with everybody else. 12/

Bran 2: why is his ass just flying around aimlessly all episode? He should be warging in and out of crows and reporting back what’s going on to the folks in charge. This is called “recon”, especially helpful when you can’t see shit 13/

Bran 3: Also, did he know all along how this was gonna go down? Why exactly couldn’t he tell anybody? Thanks for the help, less-likeable Dr Strange 14/

Command and control: seriously who actually WAS in charge? As wise people say, if you have more than one quarterback, you have no quarterback, words to live by 15/

The Crypt: I mean do I even have to say how dumb it is to leave the bodies in your refuge of last resort, every dumb meme account on the internet saw this instantly so you’d think geniuses Tyrion and Sansa would be wise to it 16/

Arya: just a shout-out for the only wise decision, letting your best player do whatever they want and win the game at the last minute, known by historians as the LeBron James gambit 17/

Ok that’s it thanks for reading, check out my Soundcloud, etc 18/18

I’m so pleased that people like this thread, I wish I could reply to all of you lol

I recognize that this was supposed to draw the Night King out - but the Night King was coming for the castle anyway and their ambush plan sucked! Thank god for Arya!

Also, if these posts make you mad for whatever reason, please consider that it’s just a goofy joke thread that I only ever expected my friends to see before you tweet something rude at me
 

acho que todas as críticas se aplicam, exceto aquelas sobre Bran. ele não é mais Bran, é o C3O, seja lá o que isso signifique. i mean, isso significa que ele é apático e não interage com ninguém. muito provavelmente ele sabia que essa era a única forma de vencer a grande guerra - talvez algo parecido com avengers ultimato.

sem sacanagem, eu ainda tenho esperança em diálogos adicionais com Bran e algo plot twist sobre a atuação dele como C3O. caso contrário, todo o arco dele e do rei da noite serão bostas.
 
Deve ser alguma coisa bem simples:

- Ele sabe exatamente onde estou durante o transe. Por isso alonguei...

E sobre a função da função C3O (rs) parece óbvia também:

Biblioteca itinerante.
 
Durante o conselho de guerra, Jaime afirma que o Rei da Noite não vai se expor na batalha. Bran interrompe:

- Sim, ele vai. Ele quer apagar esse mundo e sou a memória dele.

Além disso, ele pode validar antigas escrituras e explorar passagens da história não registradas. Talvez até o futuro.

Sem contar que Catspaw veio até ele com contornos de veneno, mas nas mãos da Arya serviu de antídoto.

Espero que o autor explique a importância dele nos livros porque na série, já foi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo