• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda d&d 5e (Interpretação)

Pessoal, veja a seguinte situação: Uma criatura burra, -2, -3 e -4 de inteligência, pra ser mais claro um esqueleto. No seu turno ele atacou um player e o fez desmaiar, passou o turno e ninguém o atacou e o mais próximo dele estava de 5 a 9 metros. Novamente na sua ação ele atacou o cara desmaiado e errou, novamente ngm o atacou e nem chamou sua atenção, na seu turno ele atacou o desmaiado e agora matou. Isso é válido ou automaticamente ele deveria virar se mover e atacar outra criatura que estivesse em pé? Aceito sugestões, sou o mestre e usei esse mecanismo aí.
 
Esta usando de forma correta é a primeira vez que eles jogam rpg?

No meu grupo de jogo já tivemos situação parecida, não gerou transtorno assim explicado foi consentido. Criatura com int -1 pra baixo ataca o player até partir ao meio ou o último que o atacou. Eu s coloco as devidas excecoes:

1. Gstand uma ação um amigo pode chamar atenção do mob jogando pedra, chamando a responsabilidade de alguma maneira que fca sntdo.
2. Um ataque contra a criatura que o acerte, pode ser a distncia ou corpo a corpo, irá chama-la atenção ela é burra ataca oq incomda

Cristuras inteligentes ela derruba um e vira pra atacar o alvo seguinte, nao precisa ser oque o atacou, como ela é inteligente você pode usar da melhor maneira, exceção:

1. Se um player est inutilizando demais meu boss eu interpreto que o boss est com mta raiva, faço de tudo para matar aqle player, de forma inteligente e estratégica - eles não são criaturas que usam estratégia? então seus boss que tenha int também pode usar
2. Sempre pensando a frente é inteligente independente de atacaaarem ela, a criatura inteligente tem objetivo e cumpre o objetivo da melhor maneira.

Bom jogoo a vcs explique direito o jgo tem que ser divertido pr todos.
 
Sempre usei a troca de alvo com qualquer criatura e pdm meu jgo smpre foi meio robotizado em combate.

passarei a usar dessa forma tem mais logica ja q n ha regra no jogo qnto a esse uso, ent o mestre escolhe como qr e achei bem bolado a d vcs e faz + sentido o monstro desfavorecido de int n sabe qndo o inimigo morreu caido ou nao entao tem q atacar faz sentido, ele só vira se chamarem atencao baterem nele correttoo? imaginei o combate aassim melhor. Qndo morremos em world of warcraft o bicho continuaa batendoo em mim at me partirr ele só vira se batereem nele é faz sentido. obrigado!!
 
Obrigado ai, mestro a pouco tempo e fico perdido e sempre gera muita discussão algumas coisas, principalmente quando é algo assim sem regras especificas, um pensa de um jeito, outro de outro jeito. Apesar de eu entender a forma como eles queriam do bicho derrubar o adversario e trocar, eu desde o começo pensei assim que só o inteligente faria isso, o burro só mudaria a direção caso fosse atacado, chamado atenção. O problema maior nem foi esse até pq um dos players tinha morrido dessa forma já, tava estabelecido dessa forma na mesa. O que me deu raiva foi morrer de novo do msm jeito e reclamar, ao inves de terem feito uma estrategia, pensado nisso, morre e reclama.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo