• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Sim, a importância do trono já nem existe mais e toda essa história até agora foi inútil, mas ainda assim veja que essa verdade é algo que prevalesse apenas em poucos personagens como por exemplo Jon, Jaime, Davos e Brienne, porque pra todo o resto feito Daenerys, Sansa, Tyrion, Cersei, Lyana Mormont, o clã inteirinho de nortenhos e etc, a disputa pelo poder ainda está valendo, pois:

:seta: Daenerys: Se ninguém ali naquele Norte se ajoelhar pra ela, ela ainda vai pra guerra contra os caminhantes? Será? Ela sequer deu a mínima quando soube da existência deles e isso porquê? Justamente porque o negócio é o trono, ela está inserida nessa marcha contra o Rei da Noite não porque o trono perdeu importância, mas sim porque ela quer as pessoas vivas pra ela reinar essas mesmas pessoas, ou seja, a ambição pelo trono é tão grande que tá motivando-a a participar. Aliás, ela própria só foi ser solidaria nisso quando o Davos esfregou na cara dela que se ela não ajudasse, ela iria ser a rainha das cinzas e não a rainha de Westeros. Ela tá querendo derrubar os caminhantes pra ela conseguir sentar no trono, porque com eles vindo , ela fica impedida de governar.

:seta: Sansa: Se o poder de reinar nem tem mais importância porque o que importa é a guerra dos caminhantes, então porque ela ainda tá de birra se o que vale é a sobrevivência contra o Rei da Noite? E olha que no caso dela, a cobiça não é nem pelo trono não, mas sim pra ser a dona titular de Winterfell, ou seja, a ambição pelo comando ainda tá presente, o jogo pelo poder ainda existe.

:seta: Tyrion: Se o trono não tivesse mais importância, ele não ficaria constantemente insistindo pra Daenerys nomear um herdeiro, afinal pra que herdeiro se a grande questão é a guerra e esse herdeiro só serviria pra sentar no trono depois dela? Então é porque o trono ainda tá na cabeça.

:seta: Cersei: Se o trono nem tivesse mais importância, ela teria feito qualquer atitude diferente do que a de trair pra continuar sentada nele, né.

:seta: Lyana Mormont e Clã de nortenhos: Esses nem queriam que o Jon se aliasse a um Targaryen já pra eles não terem que dar o controle das terras deles, ou seja, a ambição pelo poder ainda tá inserida na grande maioria.



Sim mas está esquecendo um grande detalhe =]: As visões do Bran nas quais deixaram claras que o ‘’invencível’’ Rei da Noite nada mais é que um simples homem com um pedacinho de vidro de dragão enfiado no peito, ou seja, se qualquer um, mas é qualquer um mesmo puxar, pronto, acaba com ele e aí nem ficaria galhofa do tipo ‘’ah, inventaram uma saída mirabolante pra Cersei ficar viva’’ pois se ela/Qburn/companhia dourada arrancarem esse vidro da pele do Rei da noite quando ele for invadir King's Landing, ele já era né.

Ah, lembrando que depois que a guerra acabar o que tem pra se fazer? A velha disputa pelo trono já que a cadeira tá ali!

Diferentemente do que falam de que o que é clichê em uma novela da globo é o final, o clichê de fato é o conteúdo das novelas, todas elas são focadas em intrigas, fofocas, melodramas, problemas pessoais e/ou interpessoais. A sensação que você tem ao terminar uma novela da globo é a mesma que você citou ali no final "Ah, lembrando que depois que a guerra acabar o que tem pra se fazer? A velha disputa pelo trono já que a cadeira tá ali!" pois logo após vem mais, seja em outra novela em um novo ano da mesma ou de outra ou em um filme.

Novela da globo. =]

Ponto positivo: No final pelo menos Game of Thrones tem sido um modo de mostrar para quem produz esse tipo de conteúdo que não é preciso economizar ou pensar menos em efeitos visuais bem feitos (cenas grandes, CGI bem feito), como a globo ou muitos outros que sempre produziram esse tipo de conteúdo sempre fizeram.

Edit. Finalmente consegui arrumar uma maneira de explicar.
 
Última edição por um moderador:
Novela da globo. =]

:D Ainda não consegui entender como que voltar a velha disputa pelo trono possa ser novela da Globo, tipo, pra mim novela seria se a serie fizesse casamento entre a mocinha e o mocinho (Daenerys e Jon), com ela tendo bebê e esses clichês de narrativas triviais.
 
Última edição:

Poxa, estou torcendo para star trek discovery acabar na próxima sexta e poder trocar uma assinatura (do netflix) pela outra (do hbo go).

Acho que vou ter que ou postergar o primeiro episodio ou deixar para assistindo o season finale do star trek discovery depois.

Você sabe se tem algum período grátis?
 
Última edição por um moderador:
Parei de acompanhar Game of Thrones na quinta temporada, quando atingiu o limiar dos livros. Consegui fugir bem de spoilers, exceto por uns vacilos meus, mas no final de contas acho que foi inútil, pois cansei de esperar o Winds. Já começo a esquecer muito dos detalhes e subplots que dão cor ao universo dos livros, então sei lá, mesmo se o livro saísse hoje, talvez não leria, pois já perdi o ritmo... Acho que vou rever a série de TV, já que é algo que demanda bem menos tempo e energia, e deixar a série de livros pra uma releitura bem mais futura…
 
Poxa, estou torcendo para star trek discovery acabar na próxima sexta e poder trocar uma assinatura (do netflix) pela outra (do hbo go).

Acho que vou ter que ou postergar o primeiro episodio ou deixar para assistindo o season finale do star trek discovery depois.

Você sabe se tem algum período grátis?

=] Não sei dizer... Até porque apesar da serie ser a grande atração da hbo go, ela também vem passando nas demais hbo's que é justamente onde venho assistindo já que nessas, a serie ta sendo exibida em maratona reprisando cada episódios por dias de modo que de sequencia a todas as temporadas.

Nesse próximo domingo por exemplo, a série vai ser exibida até no canal Cinemax em simultâneo com a hbo go, hbo 1, hbo 2, hbo plus (tudo quanto é hbo, menos com a hbo family).
 
Última edição:
=] Não sei dizer... Até porque apesar da serie ser a grande atração da hbo go, ela também vem passando nas demais hbo's que é justamente onde venho assistindo já que nessas, a serie ta sendo exibida em maratona reprisando cada episódios por dias de modo que de sequencia a todas as temporadas.

Nesse próximo domingo por exemplo, a série vai ser exibida até no canal Cinemax em simultâneo com a hbo go, hbo 1, hbo 2, hbo plus (tudo quanto é hbo, menos com a hbo family).

Estou pensando seriamente em não assinar o HBO GO, o pior é que tem que usar um aplicativo pelo celular.
 
Estou pensando seriamente em não assinar o HBO GO, o pior é que tem que usar um aplicativo pelo celular.

A hbo go aqui no caso, seria só pra assistir a nova temporada da série? Pergunto porque se for, acho que como essa é uma serie renomada, daí tem tudo pra ela ficar disponível em mais plataformas sem precisar de aplicativo.
 
Última edição:
A hbo go aqui no caso, seria só pra assistir a nova temporada da série? Pergunto porque se for, acho que como essa é uma serie renomada, daí tem tudo pra ela ficar disponível em mais plataformas sem precisar de aplicativo.

Sim, o conteúdo da HBO não costuma ser disponibilizado em nenhuma outra plataforma (outros serviços de streaming e etc). No caso agora eles tem o site, aplicativo para celular e aplicativo para smart tv da própria HBO. Porém para você assinar você tem que usar o aplicativo de celular, o que é muito fora de mão. O duro é ter que assinar a HBO para TV paga e ser obrigado a ficar com ela por 3 meses.

Edit. Descobri que se eu conseguir um código promocional, consigo assinar o HBO GO sem usar o celular, direto pelo site.
 
Última edição por um moderador:
está perto, meu povo!

e aí, como estão as expectativas?

querem sair em um programa de rádio? A rádio geek está sediando meu podcast e as meninas de SP, a Lara e a Livia, estão toda segunda a partir de 18h30 debatendo GOT.

O que vocês quiserem falar posso ver de mencionar no programa.
 
está perto, meu povo!

e aí, como estão as expectativas?

querem sair em um programa de rádio? A rádio geek está sediando meu podcast e as meninas de SP, a Lara e a Livia, estão toda segunda a partir de 18h30 debatendo GOT.

O que vocês quiserem falar posso ver de mencionar no programa.

Queria acompanhar essa programação de debate de Game of Thrones mas quando sintonizei a rádio aqui, estava era em música... É apenas meia horinha que falam da série? Pergunto porque sintonizei a rádio pertinho das 19 horas achando que ainda podia escutar alguma coisa e estava era tocando uns sons de dance :D.

Diferentemente do que falam de que o que é clichê em uma novela da globo é o final, o clichê de fato é o conteúdo das novelas, todas elas são focadas em intrigas, fofocas, melodramas, problemas pessoais e/ou interpessoais. A sensação que você tem ao terminar uma novela da globo é a mesma que você citou ali no final "Ah, lembrando que depois que a guerra acabar o que tem pra se fazer? A velha disputa pelo trono já que a cadeira tá ali!" pois logo após vem mais, seja em outra novela em um novo ano da mesma ou de outra ou em um filme.

Novela da globo. =]

Ponto positivo: No final pelo menos Game of Thrones tem sido um modo de mostrar para quem produz esse tipo de conteúdo que não é preciso economizar ou pensar menos em efeitos visuais bem feitos (cenas grandes, CGI bem feito), como a globo ou muitos outros que sempre produziram esse tipo de conteúdo sempre fizeram.

Edit. Finalmente consegui arrumar uma maneira de explicar.

Mas se é assim (com novela sendo até a inclusão das intrigas e etc), então qualquer tema se torna novela da Globo ????? Que tema ainda se teria pra se fazer a oitava temporada, se até a disputa de poder é tida como enredo clichê? Como que a serie pode vir a ter um desfecho descente sem ficar ''novelinha estilo Globo'' ?

A única maneira que vejo é se o Rei na noite transformasse a Daenerys em caminhante, coisa que a gente sabe que não vai acontecer até porque ele teve oportunidades de fazer isso e nem fez:

th


Ele tinha lanças mágicas e sequer lançou elas na Daenerys quando ela pousou ali na frente dele pra resgatar a galera, ela ficou lá na cara dele e ele só ficou olhando até que foi mirar num dragão que estava é mais distante, ou seja, claramente ele não quis feri-la.
 
Mas se é assim (com novela sendo até a inclusão das intrigas e etc), então qualquer tema se torna novela da Globo ????? Que tema ainda se teria pra se fazer a oitava temporada, se até a disputa de poder é tida como enredo clichê? Como que a serie pode vir a ter um desfecho descente sem ficar ''novelinha estilo Globo'' ?

A única maneira que vejo é se o Rei na noite transformasse a Daenerys em caminhante, coisa que a gente sabe que não vai acontecer até porque ele teve oportunidades de fazer isso e nem fez:

Eu já parei para pensar nisso e não cheguei a nenhuma conclusão, o fato é que é a história, o tipo de história, então não tem o que fazer. E eu não enxergo isso como um problema também, mas é uma característica.

Pelo menos tem o ponto positivo como falei.

Ponto positivo: No final pelo menos Game of Thrones tem sido um modo de mostrar para quem produz esse tipo de conteúdo que não é preciso economizar ou pensar menos em efeitos visuais bem feitos (cenas grandes, CGI bem feito), como a globo ou muitos outros que sempre produziram esse tipo de conteúdo sempre fizeram.
 
Última edição por um moderador:
Queria acompanhar essa programação de debate de Game of Thrones mas quando sintonizei a rádio aqui, estava era em música... É apenas meia horinha que falam da série? Pergunto porque sintonizei a rádio pertinho das 19 horas achando que ainda podia escutar alguma coisa e estava era tocando uns sons de dance :D.

Pois então, como estou participando apenas indiretamente (pelo menos dos primeiros episódios), não sei ao certo a duração. Sei que segunda agora atrasou por causa da chuva e antes do programa em si passaram músicas da trilha sonora da série.
 
Pois então, como estou participando apenas indiretamente (pelo menos dos primeiros episódios), não sei ao certo a duração. Sei que segunda agora atrasou por causa da chuva e antes do programa em si passaram músicas da trilha sonora da série.

=] Ah tá, amanhã irei sintonizar novamente e desta vez, mais cedo pra tentar pegar o programa na íntegra.

Sobre as musicas, muito legal essa ideia de tocarem a trilha da série. A melhor é a ''the winds of winter'' da temporada 6, se bem que a da abertura é icônica!
 
Última edição:
Ah tá, amanhã irei sintonizar novamente
Mas é só nas segundas que tem:

está perto, meu povo!

e aí, como estão as expectativas?

querem sair em um programa de rádio? A rádio geek está sediando meu podcast e as meninas de SP, a Lara e a Livia, estão toda segunda a partir de 18h30 debatendo GOT.

O que vocês quiserem falar posso ver de mencionar no programa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo