• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos campeões da Europa 2018/2019

Segundo um ranking ele sozinho tem mais gols que mais de 100 equipes em toda a história da CL.
E ainda vale por um clube do quilate de um Bayern com 5 títulos (por enquanto).
 
Bayern, Barcelona e Liverpool, se ganhar com a Juventus, terá exatamente o dobro de UCLs que ela.
 
Ser o mais vitorioso conquistando títulos em times importantes das três principais e mais vencedoras ligas do continente (ITA-ING-ESP) será um feito inédito bem marcante também.
 
veja-os-confrontos-das-quartas-de-final-da-liga-dos-campeoes-1552650336933_v2_900x506.jpg

** Posts duplicados combinados **
Ajax x Juventus -> Me lembro que nos anos 90 fizeram grandes jogos e na final de 96, a Juve acabou com a longa sequência vitoriosa daquele timaço dos irmãos De Boer, Kluivert, Van der Sar & Cia. Esse jogo de agora não perco por nada!

Liverpool x Porto-> Chance para os portugas de uma revanche, depois daquela grande goleada que levaram ano passado, mas o Liv é favorito.

Tottenham x Man. City-> Mesmo sendo um clássico inglês, obrigação do time do Guardiola de chegar a uma semi.

Barça x Man Utd
-> Confronto que no passado já rendeu belos jogos, mas teoricamente de todos que já aconteceram nos últimos anos, este é o que Utd entra com o menor favoritismo possível. Vamos se na força da camisa vai conseguir nivelar.
 
Por enquanto na ida, o único que não conseguiu confirmar favoritismo foi o City
E o maior artilheiro de todos os tempos da liga continua decidindo e resolvendo. Buffon deve estar se lamentando ter saído da Juve quando finalmente ele teria a maior chance da vida dele de levar esse título.
 
Cristiano Ronaldo, não fez quase nada no jogo.
Mas iniciou uma jogada, tocou pro lateral e se posicionou muito bem dentro da área pra finalizar.

Aí te pergunto, o cara precisa jogar bem ou decidir? Se for os dois melhor, mas escolho o segundo sempre.
 
O gol e as boas atuações do David Neres nessa edição, devem elevar sua cotação no mercado e caso seja vendido (o que é bem provável), o SPFC deve reforçar bem o caixa no meio do ano, já que o Ajax há anos se tornou um clube de passagem para os mais ricos, o que é melancólico para um time de tradição com 4 títulos conquistados na Liga com elencos memoráveis.

E do lado do SPFC, é claro que isso não deveria ser motivo de comemoração, pois no fundo é sempre triste sermos enormes exportadores de matéria prima e tendo sempre que reconstruir o time todo ano.

Aí te pergunto, o cara precisa jogar bem ou decidir? Se for os dois melhor, mas escolho o segundo sempre.

No placar do jogo o que vale é o gol marcado não importa se o cara correu os 90 min ou ficou parado 89min e só marcou no momento que era
preciso resolver.

Romário que o diga.
 
Como joga bonito esse time do Ajax. Dá gosto de ver um time bem treinado jogando com coragem até mesmo fora de casa.
Messi fazendo uma temporada impressionante. Artilheiro do espanhol e da Champions. 24 gols contra times ingleses na competição.
Os jogos da semi serão muito bons.
 
Quem diria que o Ajax já derrubou o atual tricampeão e agora um grande favorito ao título e sempre fazendo suas melhores atuações fora de casa, com viradas de placar importantes e aonde está invicto. É um elenco que infelizmente tende a sofrer desmanche, mas se chegar mais longe ficará ainda mais valorizado.

E o Ajax estando bem, geralmente acaba refletindo positivamente na seleção holandesa, que espero volte a brilhar depois de uma grande ausência na Euro e na última Copa do Mundo.

Agora na semi, espero que desta vez o Ajax volte a vencer em Amsterdã (em 5 jogos disputados em casa foram apenas 2 vitórias), pois se mantiver esse bom desempenho fora, uma vitória simples mesmo que por placar mínimo já será uma vantagem valiosa pra decidir fora sem ter que correr muito pra recuperar, apesar que esse time tá jogando bem mais justamente na adversidade.
 
Última edição:
Eu não sentia tanto prazer assistindo um time jogar desde sei lá quando. Acho que desde a Holanda de 2008, quando comecei a admirar o futebol holandês. Esse Ajax é sensacional, chama a atenção tanto pela técnica quanto pela raça! Já desbancou Bayern, Real e Juventus, que venha o City/Tottenham!
 
Acho que desde a Holanda de 2008, quando comecei a admirar o futebol holandês.

Baseado em tópicos mais antigos seus, a tua admiração não veio antes com o time de 98 (que teve o timaço do Ajax de 95 como excelente base)? A geração maravilhosa de Bergkamp, Kluivert, irmãos De Boer, Seedorf, Davids, Van Der Sar, Cocu, Overmars,Reiziger, Stam etc. que pra mim foi a melhor safra que esse país teve desde 74, pra mim melhor que o time vice-campeão mundial em 2010, 3° colocado em 2014 e também o time campeão da Euro de 88, ano que comecei a admirar o futebol holandês e que embora tivesse aquele trio de ataque fortíssimo e memorável que jogava no Milan com Van Basten, Gullit & Rijkaard, o time de 98 no conjunto da obra, era mais completo e forte em todas as posições, um verdadeiro pecado mortal não ter ganho uma copa do mundo.
 
Baseado em tópicos mais antigos seus, a tua admiração não veio antes com o time de 98 (que teve o timaço do Ajax de 95 como excelente base)? A geração maravilhosa de Bergkamp, Kluivert, irmãos De Boer, Seedorf, Davids, Van Der Sar, Cocu, Overmars,Reiziger, Stam etc. que pra mim foi a melhor safra que esse país teve desde 74, pra mim melhor que o time vice-campeão mundial em 2010, 3° colocado em 2014 e também o time campeão da Euro de 88, ano que comecei a admirar o futebol holandês e que embora tivesse aquele trio de ataque fortíssimo e memorável que jogava no Milan com Van Basten, Gullit & Rijkaard, o time de 98 no conjunto da obra, era mais completo e forte em todas as posições, um verdadeiro pecado mortal não ter ganho uma copa do mundo.
Eu dizia que sim, mas, parando para "me julgar", na verdade a minha queda pela seleção de 1998 já foi "póstuma". Naquela copa eu só tinha 7 anos, minhas memórias são bem esparsas. Eu realmente já gostava de jogadores como Bergkamp e Seedorf, mas mais pelo videogame do que por assistir aos jogos (naquela copa, eu só os vi mesmo naquela histórica semifinal contra o Brasil). Foi só em 2008, quando eu assisti o inesquecível Holanda x França na Euro, que os laranjas realmente me cativaram, e daí comecei a relembrar os times antigos, como essa esquadra impressionante de 1998. Os times de 1974 e 1988 também foram marcantes, mas como o de 1998 eu ainda consegui acompanhar um pouco, a nostalgia acaba intensificando a admiração.
 
Eu dizia que sim, mas, parando para "me julgar", na verdade a minha queda pela seleção de 1998 já foi "póstuma". Naquela copa eu só tinha 7 anos, minhas memórias são bem esparsas. Eu realmente já gostava de jogadores como Bergkamp e Seedorf, mas mais pelo videogame do que por assistir aos jogos (naquela copa, eu só os vi mesmo naquela histórica semifinal contra o Brasil). Foi só em 2008, quando eu assisti o inesquecível Holanda x França na Euro, que os laranjas realmente me cativaram, e daí comecei a relembrar os times antigos, como essa esquadra impressionante de 1998. Os times de 1974 e 1988 também foram marcantes, mas como o de 1998 eu ainda consegui acompanhar um pouco, a nostalgia acaba intensificando a admiração.

Eu diria que o time de 88 me fez gostar muito, mas o de 98 consolidou de vez e até hoje é uma das minhas seleções retrô preferidas pra jogar no FIFA :lol:

O de 2008 era legal, mas só fiquei com um pouco de birra do Robben ter perdido gols decisivos, em especial em 2010 que poderia ter mudado completamente o destino, só ficando atrás do Rensenbrink em 78 que por uma trave quase fez o Monumental de Nuñez e a ditadura argentina terem desmoronado de vez no último minuto do tempo normal daquela copa. Coisas que só acontecem com a Holanda mesmo. Uma hora isso precisa acabar.
 
O jogo de ontem, entre City e Tottenham, foi impressionante. Ainda que não tenha sido um primor técnico, não faltou emoção. O VAR atuando em dois lances absolutamente decisivos.

Estou torcendo para uma final entre Ajax e Barcelona.
 
O jogo de ontem, entre City e Tottenham, foi impressionante. Ainda que não tenha sido um primor técnico, não faltou emoção. O VAR atuando em dois lances absolutamente decisivos.

Estou torcendo para uma final entre Ajax e Barcelona.

Como grande admirador do Ajax, derrotar o Barcelona seria perfeito, pois seria uma grande conquista tendo passado por cima dos então 3 principais favoritos.

Mas se vier o Liverpool que também é uma camisa de peso, tradição e história no torneio e que jamais deve ser menosprezada, não lamentarei nem um pouco, pois depois um longo tempo seria muito bom não ter nem Real e nem Barça na final, dando uma quebra na hegemonia espanhola de finais e títulos conquistados que é imensa tanto nessa década como nesse século. Rotatividade é bom pro futebol e apesar de haver a possibilidade do Liverpool fazer uma segunda final consecutiva, seria uma nova oportunidade bastante justa pra um time que foi muito prejudicado na final passada por aquele lance infeliz do Sérgio Ramos em Salah. Então ficarei muito feliz de houver um Ajax x Liverpool que também seria uma ótima final.
 
De novo o Ajax venceu fora mantendo a boa fase.
Agora é só não vacilar em casa onde tem sido seu único ponto fraco, pois embora a vantagem seja boa, ela é pequena.
 
Messi mais uma vez. Que temporada impressionante. Golaço de falta pra marcar o gol 600 pelo Barcelona.
O Liverpool jogou muito bem (como em toda a temporada), mas Messi decidiu o jogo. Primeira vez que o Liverpool perde por 3 gols de diferença. Vai ser um grande jogo na Inglaterra.
Todos os times dessa semi estão de parabéns pelo futebol praticado.
 
De todos os semifinalistas confesso que esperava mais do Liverpool. Embora as últimas edições de CL tem mostrado viradas de placares impressionantes onde o Barcelona se deu bem em uma contra o PSG e mal em outra contra a Roma, acho que 3x0 tá bem encaminhado e muito difícil de ser revertida.
 
De todos os semifinalistas confesso que esperava mais do Liverpool. Embora as últimas edições de CL tem mostrado viradas de placares impressionantes onde o Barcelona se deu bem em uma contra o PSG e mal em outra contra a Roma, acho que 3x0 tá bem encaminhado e muito difícil de ser revertida.

Mas o Liverpool jogou muito bem, melhor que o Barcelona na minha opinião, só que não conseguiu definir. Parou duas vezes no Ter Stegen em defesas incríveis, mas pecava principalmente no ultimo passe.
Já o Barcelona, até o terceiro gol, tinha chutado pouco, mas chutou com qualidade, logo depois do terceiro Salah perde um gol de baixo das traves, e o Barcelona desperdiça dois ou tres contra ataques já que o Liverpoll já ia que nem uns doidos pro ataque.

3X0 pra quem olha somente o placar, demonstra um massacre do time Catalão, o que não foi, porém dificilmente o Liverpool vira esse jogo na Inglaterra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo