• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Bears: The Secrets of Dumbledore, 2022)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Animais Fantásticos 3 será rodado no Brasil, confirma ator


fantastic-beasts-3-location-b.jpg


Animais Fantásticos 3 será mesmo ambientado no Brasil, como indicavam os rumores.
A informação acabou sendo dada pelo ator Dan Fogler (o Jacob), em entrevista com o Hey U Guys. Fogler ainda não teve acesso ao roteiro.

Animais Fantásticos 3 | Filmagens da continuação são adiadas para o fim do ano

“Começamos as gravações no outono. Será gigantesco. A razão que nos deram para o atraso é que será maior que os dois primeiros juntos. Precisam de mais tempo na preparação. Não querem apressar nada. Posso dizer que vamos para o Brasil. Não sei muita coisa. Receberei o roteiro mais próximo do início das filmagens.”

O roteiro de Animais Fantásticos 3 está sendo desenvolvido por J.K. Rowling, que já havia dado indícios de que a trama se passaria no Rio de Janeiro. David Yates retornará à direção.
Atores como Eddie Redmayne, Jude Law, Katherine Waterston e Ezra Miller retornam ao elenco. Johnny Depp também retorna na pele do vilão Grindelwald.

Animais Fantásticos 3 deve estrear em 2020. O último capítulo, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, teve uma arrecadação abaixo do esperado.
 
A Warner praticamente oficializou o adiamento de 'Animais Fantásticos 3' ao marcar o lançamento do remake de 'Dune' para o dia 20 de Novembro de 2020, data que seria o lançamento de 'Animais Fantásticos'.

O terceiro filme da franquia 'Animais Fantásticos' deve estrear em Julho de 2021.

Se for adiado para produzir um grande filme, sem os problemas do segundo, nós seguramos a ansiedade.
 
Rowling tem nas mãos uma oportunidade incrível de usar o folclore brasileiro para enriquecer o repertório de criaturas mágicas. Inclusive espero que essa tenha sido a motivação para a escolha.

No site Pottermore já tem varias descrições sobre o uso da magia no Brasil (inclusive sobre a escola CasteloBruxo - uma escola focada em Herbologia (plantas) e Magizoologia (animais) - que fica no meio da Amazonia no Brasil) e o mundo dela tem varias referencias ao folclore Brasileiro inclusive já com alguns animais que saíram direto daqui descritos como a Caipora (claro que com suas peculiaridades ligadas ao mundo da J.K. Rowling). O design de identidade visual dos filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos é Brasileiro e em entrevistas recentes ele já disse que se alguma das historias se passasse no Brasil iria ser fantástico poder criar referencias ao mundo magico da nossa cultura.

Eu só não sei como seria retratado o Rio de Janeiro da época, já que fisicamente ele fica bem distante da escola CasteloBruxo. E também achei estranho o ator comentar sobre ir ao Rio de Janeiro pois mesmo no segundo filme que se passa em Paris, todas as filmagens foram feitas nos estúdios em Londres.
 
Última edição por um moderador:
A Rowling tem uma oportunidade grande de trabalhar com o folclore brasileiro, como o Eriadan já disse, e, também, de sair dessa mesmice dos filmes e séries hollywoodianos que quando retratam o Brasil, retratam apenas floresta e bichos misturados, como se o Brasil fosse uma vasta Mata Atlântica... (Rio e O feitiço de Lisa tão aí de prova).

Já como o foco é no Rio da década de 30-40, eu acho que deveria ser lapidado a transformação social (uma vez que os cenários são urbanos, basicamente) que grassava na capital fluminense daquela época, aliás, já desde a Monarquia, o Rio era constantemente influenciado urbanisticamente por conceitos europeus (como EUA e França, já retratados), passando a abrigar um arranjo mais único após a abolição da escravatura.
 
A Rowling tem uma oportunidade grande de trabalhar com o folclore brasileiro, como o Eriadan já disse, e, também, de sair dessa mesmice dos filmes e séries hollywoodianos que quando retratam o Brasil, retratam apenas floresta e bichos misturados, como se o Brasil fosse uma vasta Mata Atlântica... (Rio e O feitiço de Lisa tão aí de prova).

Já como o foco é no Rio da década de 30-40, eu acho que deveria ser lapidado a transformação social (uma vez que os cenários são urbanos, basicamente) que grassava na capital fluminense daquela época, aliás, já desde a Monarquia, o Rio era constantemente influenciado urbanisticamente por conceitos europeus (como EUA e França, já retratados), passando a abrigar um arranjo mais único após a abolição da escravatura.

Eu não sei se terá uma tratativa tão grande de cenários "no geral", eu não assisti o segundo animais fantásticos mas o primeiro mostra muito pouco de Nova York e sim de coisas especificas (Ministério da Magia, Maleta do Newt).

As histórias de J.K. Rowling tendem a ter uma perspectiva mais bruxa então muitas vezes o cenário é só um borrão aparecendo só quando ele tem um peso grande no mundo bruxo. Harry Potter teve muito disso, até no primeiro filme da ultima parte que envolvia viagens e cenários abertos, os mesmos eram muito pouco explorados só tendo foco os cenários que tinham um peso grande (Hogwarts, Ministério da Magia, Largo Grimmauld), essa é uma coisa que vem do livro.

Resta saber se aqui no Brasil quem terá foco será um "Ministério da Magia" brasileiro ou a escola "CasteloBruxo", levando em consideração o aspecto politico de suas histórias ela teria que abordar a Era Vargas aqui no Brasil e é muito difícil pois ela esta abordando a ascensão do nazismo/fascismo, então realmente pode ser que ela aborde a escola "CasteloBruxo" e isso inclui "floresta e bichos misturados" além do folclore e personagens fora do padrão que trazem uma visão mais próxima do que o pessoal de fora tem dos brasileiros (o que possivelmente será bem interessante).
 
Última edição por um moderador:
O primeiro filme não tem um enfoque tão grande nos cenários em si, mais mesmo nos animais apresentados nesse.

Já o segundo muda profundamente de tom - o próprio cenário em si toma forma, provavelmente como uma forma de colocar a magizoologia de lado e colocar foco na trama principal do filme - Grindelwald.

seria interessante se ela fizesse um Mini Levando em consideração o aspecto politico de suas histórias ela teria que abordar a Era Vargas aqui no Brasil e é muito difícil pois ela ta abordando a ascensão do nazismo/fascismo

Quando quis dizer abordar o aspecto social do Rio de 30 falei no sentido de mostrar o nascimento das favelas, a heterogeneidade social que se formava, uma vez que os outrora escravos ganhavam mais importância social (mesmo que lentamente).

Resta saber se aqui no Brasil quem terá foco será um "Ministério da Magia" brasileiro ou a escola "Castelo Bruxo"

Eu acho que haverá um holofote maior - senão único - no primeiro. Por uma razão simples: no primeiro, foi falado no nome de uma escola de magia americana, Ilvermorny, mas não foi mostrada propriamente dito. No segundo, ambientado na França, o Ministério da Magia foi amplamente mostrado, enquanto que a escola de magia francês, Beauxbatons, nem citada foi.

Enfim, por uma hermenêutica da continuidade, supõe-se que o que será mostrado no Rio de 30, envolvendo a comunidade bruxa, seja o Ministério da Magia brasileiro...
 
Rowling tem nas mãos uma oportunidade incrível de usar o folclore brasileiro para enriquecer o repertório de criaturas mágicas. Inclusive espero que essa tenha sido a motivação para a escolha.

Pois é, mas eu procuro nem criar uma expectativa positiva sobre isso, justamente pra não me decepcionar fácil. Prefiro pensar o oposto e ser surpreendido por algo bom caso aconteça.
 
TUDO o que Animais Fantásticos 3 precisa fazer para salvar a franquia Harry Potter


Animais Fantásticos 3 sofreu adiamentos em sua produção e parece estar desenvolvendo um roteiro impressionante. O próximo filme do mundo de Harry Potter deve estrear no fim de 2021 e fãs da saga mal podem esperar.

O longa tem a difícil missão de consertar alguns dos piores defeitos de seus capítulos anteriores e introduzir tramas que sustentem a produção de mais dois longas.

O site Screen Rant listou as 10 coisas que precisam acontecer em Animais Fantásticos 3; confira!


Dumbledore-670x377.jpg



Romance


Um dos aspectos mais frustrantes de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald foi a ausência de um relacionamento real do vilão e Dumbledore. O romance já foi confirmado por JK Rowling, e tem tudo para ser melhor abordado no terceiro capítulo da franquia.
Harry-Potter-Couples-Newt-and-Tina.jpg



Newt e Tina


Newt e Tina também merecem um romance em Animais Fantásticos 3. O flerte entre os personagens foi introduzido no primeiro filme, mas não ganhou muito destaque no segundo capítulo. Muitos fãs pedem a volta do foco para o possível namoro do casal.

Crimes-of-Grindelwald-Nagini-Credence.jpg



Revelação


Animais Fantásticos 2 terminou com uma revelação impressionante: Credence é irmão de Dumbledore. Muitos fãs acreditam que a reviravolta na verdade é apenas uma mentira usada para manipular o jovem bruxo. O novo filme deve abordar essa trama.
1510842200-fantastic-beasts-first-look-image.jpg



Ritmo


Uma boa parte dos fãs de Harry Potter querem um ritmo mais dinâmico para os novos Animais Fantásticos. A franquia está em um ponto crucial, e tem que lutar para manter o interesse do público.
new-featurette-for-fantastic-beasts-the-crimes-of-grindelwald-focuses-on-returning-to-hogwarts-social-1000x563.jpg



Hogwarts


Fãs de Harry Potter nunca vão se cansar de Hogwarts. Animais Fantásticos 3, assim como o segundo filme, deve trazer flashbacks ambientados na escola de magia e bruxaria. Dumbledore ainda tem que assumir seu papel de destaque na história e na luta contra Grindelwald.
queenie-fantastic-beasts-7879.jpg



Redenção


Dois personagens específicos precisam de uma trama de redenção no próximo Animais Fantásticos: Credence e Queenie. O personagem de Ezra Miller terminou Os Crimes de Grindelwald com uma revelação impressionante, que precisa ser tratada com cuidado e atenção nos futuros filmes da série. Queenie mostrou seu lado mais obscuro no segundo capítulo, em um desenvolvimento pessoal visto como forçado e prejudicial por muitos fãs. Os espectadores agora querem ver a personagem voltando para o lado do bem.
FBRedmayneThunderbird.0.jpeg



Animais


Para uma saga chamada Animais Fantásticos, o segundo filme contou com poucas criaturas mágicas. O próximo filme da saga do mundo de Harry Potter deve voltar a destacar os animais fantásticos como forças de condução da trama. Como Animais Fantásticos 3 será ambientado em várias partes diferentes do mundo, o filme tem uma ótima oportunidade para mostrar criaturas diferentes e criativas.

Fantastic-Beasts-The-Crimes-of-Grindelwald.jpg



Referências


Como é ambientado no mundo de Harry Potter, Animais Fantásticos 3 deve vir recheado de referências à saga original. E essas referências nem precisam ser explícitas, até mesmo os easters eggs mais obscuros conseguem manter a atenção dos fãs e atingir os espectadores exatamente na nostalgia.
3ff8366d757bcd8b5f317145abb39ae9.jpg



Comédia


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi um filme bastante sombrio. O longa diferiu do primeiro filme da franquia por seu tom mais sério e dramático, principalmente em relação aos planos do personagem de Johnny Depp. O próximo filme deve retornar às raízes mais lúdicas e divertidas da franquia, com boa dose de comédia.
1151553.jpg



Brasil


JK Rowling já revelou que Animais Fantásticos 3 terá cenas filmadas no Brasil. Os personagens do longa devem visitar nosso país nos anos 30, época de grande produção cultural. O longa tem tudo para conquistar ainda mais os fãs com referências à criaturas nacionais e quem sabe a participação de atores conhecidos e queridos pelos brasileiros.

Animais Fantásticos 3 estreia em 12 de novembro de 2021.
 
É uma grande perda para o filme, pois seu talento como ator é inegável, e mais um momento complicado na vida do Johnny Depp.
 
Mais turbulencias na produção desse filme, espero que ele consiga ser bom, e chame o publico para o cinema.

Como fã da saga, esta tendo muita turbulencia ao redor da mesma nos ultimos tempos, primeiro com as polemicas envolvendo a J.K. Rowling, agora com a saida so Johnny Depp.
 
Maria Fernanda Cândido fará uma participação no filme:


 
Não vi ainda nenhum dos Animais Fantásticos... Mas parecem ser melhores que os filmes principais da franquia. :lol:
Talvez eu veja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo