• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Entre os lançamentos tô doido pela antologia do T. S. Eliot da Cia das Letras, com a tradução do Caetano Galindo. Um namoro mais antigo que tenho é o Graça Infinita, do David Foster Wallace. Outro objeto de desejo é a edição crítica de Os Sertões, pela editora do SESC.
 
Algo do Tolkien
Algo do C.S. Lewis
Algo do Charles Dickens
Algo do Júlio Verne
Algo do Marcel Proust
Algo do Dante Alighieri

Pior é que já tenho um bocado de todos eles, menos do Dickens, do qual só tenho as "Grandes Esperanças". Talvez eu deva adquirir mais um ou dois... Ficarei com a sugestão em mente. Grato.

@Daniel Hume pior é que eu andava considerando essa nova edição do Eliot mesmo. Só aí já tem 90 contos garantido rs.
 
Minha coleçãozinha de Grandes Líderes chegou aos quinze volumes* (e deve parar por aí porque os demais que há no sebo não me interessam). Aos poucos vou lendo estes também. Um misto de monarcas e comunas para regozijo dos isentões. :joy:

*na foto faltam os volumes de Napoleão e Luís XIV

IMG_20190114_130705_631.jpg
 
Buenas, pessoas!
Uma olhada rápida e resolvi passar para falar sobe uma serie de livros "As crônicas de Shanara" do autor Terry Brooks.
Curiosidade pré-compra, quais as impressões gerais? Alguém já leu e achou bom, relativamente bom, ou tipo, méh?

Dei uma pesquisada rápida para tentar encontrar um tópico sobre o autor, ou no mínimo sobre a obra, mas não tem sobre essa em específico. O máximo que encontrei foi, segundo o censo de 2016, que @Elriowiel Aranel leu, mas não chegou a dar detalhes e fiquei realmente interessada por alguns pontos da história, que li por cima na interwebs. Alguém?
 
Buenas, pessoas!
Uma olhada rápida e resolvi passar para falar sobe uma serie de livros "As crônicas de Shanara" do autor Terry Brooks.
Curiosidade pré-compra, quais as impressões gerais? Alguém já leu e achou bom, relativamente bom, ou tipo, méh?

Dei uma pesquisada rápida para tentar encontrar um tópico sobre o autor, ou no mínimo sobre a obra, mas não tem sobre essa em específico. O máximo que encontrei foi, segundo o censo de 2016, que @Elriowiel Aranel leu, mas não chegou a dar detalhes e fiquei realmente interessada por alguns pontos da história, que li por cima na interwebs. Alguém?

O Arringa, eu não o li... eu comprei os 2 primeiros livros. Acredito que coloquei no Senso de Compras, não no Senso de Leitura.
Comprei mas AINDA não li... o motivo foi que quando pesquisei sobre a série descobri que ela é ENORME. Tem bem mais livros do que eu esperava e nem todos foram publicados no Brasil ainda.
Vou ver se acho de novo os links a respeito para te passar...

Mas eu assisti à série que foi feita pela MTV (e que foi mal e já foi cancelada com 2 ou 3 temporadas).
A série é "legalzinha", mas deixou muito a desejar... e só de ler as sinopses dos livros deu para ver que a história dos livros são bem diferentes do que foi apresentado na série (acredito que, como de hábito, os livros sejam bem melhores).


Além da série, eu me interessei pelos livros por serem do Terry Brooks, autor que novelizou o Ep I de Star Wars, livro que eu tenho e gostei bastante.

EDIT:

Links sobre as obras:

https://jotacortizo.wordpress.com/2017/07/08/aventuras-na-shannara-de-terry-brooks/

Uma resenha: http://www.ficcoeshumanas.com/fanta...ara-a-trilogia-shannara-vol-1-de-terry-brooks

Site da editora no Brasil: http://www.saidadeemergencia.com/autor/terry-brooks/

Infelizmente o site do fã clube (que tinha mais informações) está fora do ar aparentemente.
 
Última edição:
Diário literário,

Hoje eu recebi um telefonema da escritora Nélida Piñon. Conversamos por quase meia hora. Foi uma oportunidade que eu jamais esperaria. Vai ficar marcado pra mim. Uma atitude tão atenciosa com o seu leitor, faz com que minha admiração pela escritora só cresça. Estou muito feliz e ainda não retornei ao Planeta Terra.
 
Não tomou o Rivotril, né?
Acho até melhor assim.

Parabéns, Mercúcio.
Pelo reconhecimento dela e por estar divulgando o seu trabalho com tanto amor e afinco. :grinlove:

Eu só queria receber uma ligação da Fada Rainha... :(

Não tomei... hahaha.
Valeu, @Béla van Tesma !

Nós havíamos agendado essa conversa, previamente. Então, no horário combinado, fiquei esperando o telefone tocar. Quando o telefone tocou e eu atendi, disse pra ela que, enquanto aguardava, estava ali tentando conter o nervosismo, a ansiedade.
E ela então me contou uma história sobre quando se deu o lançamento do seu primeiro livro, o Guia Mapa de Gabriel Arcanjo, em que, lá pelas tantas, apareceu um homem, "todo bonitinho, todo arrumadinho", que pediu que ela autografasse um volume pra ele. Quando ela perguntou o nome, ele respondeu: "Lúcio Cardoso!" e ela ficou absolutamente impactada, pelo inesperado da situação. Pelo que entendi, à época ela já conhecia a Maria Helena Cardoso, mas ainda não conhecia o irmão.
A maneira como ela conta esses casos... nossa! Te leva junto! E a conversa seguiu por outras veredas. Uma simpatia, uma cultura extraordinária!
 
Última edição:
Diário literário,

O perfil Biblioteca Lygiana, dedicado à obra de Lygia Fagundes Telles, propôs uma questão no insta deles: pra você, qual é a marca da literatura de Lygia? O dono da melhor resposta, escolhida pelas três pessoas que gerenciam a página, ganharia três livros da e sobre a escritora.

Não ganhei, mas deram uma menção honrosa para a minha resposta e por isso eu vou ganhar um livro deles também, um dossiê com textos sobre a autora.

A propósito, a live que eles fizeram ontem, por ocasião do aniversário de 98 anos da Lygia, foi muito boa. E ficou salva no perfil deles. Pra quem curte a Lygia, é um prato cheio!
Aliás, vale dar uma conferida em todas as postagens que eles fizeram nos últimos dias, nesse contexto de comemoração dos 98 anos da escritora. Baita trabalho de pesquisa! Excelente conteúdo.
 
Agora tô estudando candomblé, dando um tempo de judaísmo e Torá, e principalmente de literatura ficcional. Literatura estava lendo muito romance e isso só deixa minha fossa ainda pior, então... chega, por enquanto.

Paralelamente, concursos públicos.
 
Diário literário,

uma amiga pediu pra perguntar se, quando um dos seus amigos mais queridos te presenteiam com o livro Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais, de Jaron Lanier, é uma indireta do bem. 🤭
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo