• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doze livros pra mentir que vai ler em 2019

Minha lista, considerando o que tenho na estante pra ser lido:

1. Crime e castigo
2. Os irmãos karamázov
3. Guerra e paz
4. Grande sertão: veredas
5. Os sertões
6. O tambor
7. Os miseráveis
8. A divina comédia
9. Papillón
10. A torre negra
11. Dom quixote
12. Odisseia
 
"Para mentir que vai ler" hahaha adorei
Pra quem tem o Skoob ('Facebook' de livros)
Todos os anos são feitos, e mais legal é que ele mostra a sua porcentagem completa de livro geral e individual,
e tem o seu histórico de leitura do que está achando dele e sua resenha no final super organizadinho. Recomendo
https://www.skoob.com.br/usuario/3070764 - Meu perfil

Minha lista ficou:
1- Até mais e obrigado pelos peixes - Douglas Adams (série o guia do mochileiro das galáxias)
2- Praticamente inofensiva - Douglas Adams (idem)
3- O livro da Jângal- Rudyard Kipling ( Mowgli e outras histórias, uma releitura na verdade)
4- A Origem - Dan Brown (o último que ele escreveu)
5-A revolução dos bichos - George Owell (estava em um frenzi de George Orwell no final do ano)
6- Illuminatus - Robert Anton Wilson (Sempre abandono, mas preciso terminar dessa vez (aham...) é uma pisicodelia muita louca sobre o mundo que cai muito bem com o Guia do mochileiro das galáxias)
7 - Fundação - Asimov - (Os próximos sete livros são a continuação desta série maravilhosa do Asimov, eu já havia lido a primeira trilogia, agora vou reler para entrar no clima do restante)
8- Fundação e Império - Asimov
9- Segunda fundação- Asimov
10- Limites da fundação- Asimov
11 - Fundação e terra- Asimov
12 - prelúdio á fundação- Asimov
13 - origens da fundação- Asimov


Minha lista, considerando o que tenho na estante pra ser lido:

1. Crime e castigo
2. Os irmãos karamázov
3. Guerra e paz
4. Grande sertão: veredas
5. Os sertões
6. O tambor
7. Os miseráveis
8. A divina comédia
9. Papillón
10. A torre negra
11. Dom quixote
12. Odisseia

Lista maravilhosa! Dom quixote você madruga lendo, é espetacular, a divina comédia é legal ler pesquisando coisas da época junto. Pinturas, curiosidades, locais etc (Ler Inferno do Dan Brown também dá um toque de luxo hahaha)
 
Se eu fosse prometer a leitura de doze calhamaços para este ano, acho que incluiria, dos que já tenho em casa:

1- Ensaios (Montaigne)
2- Guerra e paz (Tosltói)
3- Os miseráveis (Hugo)
4- Divina comédia (Dante)
5- Decamerão (Boccaccio)
6- Dom Quixote (Cervantes)
7- Os noivos (Manzoni)
8- Gargântua e Pantagruel (Rabelais)
9- Tirant lo Blanc (Martorel)
10- O tempo e o vento (Verissimo)
11- Ulysses (Joyce)
12- Moby Dick (Melville)
 
Minha previsão ficou assim:

Janeiro: História do Medo no Ocidente - Jean Delumeau

Fevereiro: Battle Royale - Koushun Takami

Março: O Martelo das Feiticeiras - Heinrich Kramer & James Sprenger

Abril: A Talentosa Highsmith - Joan Schenkar

Maio: Guerra & Paz - Liev Tolstoi

Junho: O Mito de Sísifo - Albert Camus

Julho:
O Pintassilgo - Donna Tartt

Agosto: Diários de Andy Warhol - Pat Hackett

Setembro: Os três últimos livros da tetralogia napolitana - Elena Ferrante

Outubro: O Idiota - Fiódor Dostoiévski

Novembro: Biografia do Steve Jobs - Walter Isaacson

Dezembro: Almas Mortas - Nikolai Gógol (para o desafio Livrada)

Quatro tenho certeza que lerei: janeiro, fevereiro, março e dezembro.
Os oito restantes, prometo que farei o possível porque todos eu quero muito ler.
 
1. Crime e castigo
2. Os irmãos karamázov
3. Guerra e paz
4. Grande sertão: veredas
5. Os sertões
6. O tambor
7. Os miseráveis
8. A divina comédia
9. Papillón
10. A torre negra
11. Dom quixote
12. Odisseia

Um foi :drink:
 
Acabei não lendo nenhum deles, e a esta altura do ano não vai rolar... Na verdade, eu tinha esquecido completamente deste tópico e desta lista; acho que preciso encontrar outra maneira de registrar as metas específicas, ou quem sabe damos um jeito de fixar a cada ano um tópico sobre metas a cumprir...?

Enfim, cheguei aqui de novo bem por acaso. Soube que O Pintassilgo está virando filme; procurei pelo nome no fórum e caí aqui... de repente a @Clara se anima a ler o livro para entrar no hype. :lol: Eu comprei à época o livro, nunca li e acho que vou aproveitar o embalo para o revender.
 
Vixe, eu nem vou fazer lista, no final das contas eu acabo lendo outras coisas.

Esse ano seria o ano Tolkien, eu iria ler todos os livros do professor... O que aconteceu? Acabou virando o ano Rowling, porque li todos os livros (e derivados) do Harry Potter. E agora estou na fase Inglesa, lendo livros dos meus comediantes favoritos.


(Do Tolkien mesmo parei nas Duas Torres, hahaha).
 
Minha lista continua praticamente intacta:
1. Crime e castigo
2. Os irmãos karamázov
3. Guerra e paz
4. Grande sertão: veredas
5. Os sertões
6. O tambor
7. Os miseráveis
8. A divina comédia
9. Papillón
10. A torre negra
11. Dom Quixote
12. Odisseia
 
Pois bem, li dois da minha lista e depois abandonei minha lista hahahah
Não que eu não tenha lido mais nada, só que não consegui manter a lista hahaha


Minha lista ficou:
1- Até mais e obrigado pelos peixes - Douglas Adams (série o guia do mochileiro das galáxias)
2- Praticamente inofensiva - Douglas Adams (idem)

3- O livro da Jângal- Rudyard Kipling ( Mowgli e outras histórias, uma releitura na verdade)
4- A Origem - Dan Brown (o último que ele escreveu)
5-A revolução dos bichos - George Owell (estava em um frenzi de George Orwell no final do ano)
6- Illuminatus - Robert Anton Wilson (Sempre abandono, mas preciso terminar dessa vez (aham...) é uma pisicodelia muita louca sobre o mundo que cai muito bem com o Guia do mochileiro das galáxias)
7 - Fundação - Asimov - (Os próximos sete livros são a continuação desta série maravilhosa do Asimov, eu já havia lido a primeira trilogia, agora vou reler para entrar no clima do restante)
8- Fundação e Império - Asimov
9- Segunda fundação- Asimov
10- Limites da fundação- Asimov
11 - Fundação e terra- Asimov
12 - prelúdio á fundação- Asimov
13 - origens da fundação- Asimov
 
Uma lista de 12 livros (1 por mês) ao longo de um ano é algo que deveria ser tranquilíssimo de ser assumido, mas o meu caso é o mesmo do @adrieldantas . Começo de uma forma e termino de outra.
 
Uma lista de 12 livros (1 por mês) ao longo de um ano é algo que deveria ser tranquilíssimo de ser assumido, mas o meu caso é o mesmo do @adrieldantas . Começo de uma forma e termino de outra.

Mas nessa história você pode acabar lendo mais do que o planejado, o que é ótimo.
Neste ano eu já li mais de onze, e estamos em Agosto. Eu não planejava tudo isso, o meu planejamento era um por mês.
 
Enfim, cheguei aqui de novo bem por acaso. Soube que O Pintassilgo está virando filme; procurei pelo nome no fórum e caí aqui... de repente a @Clara se anima a ler o livro para entrar no hype. :lol: Eu comprei à época o livro, nunca li e acho que vou aproveitar o embalo para o revender.

o pintassilgo vale muito a pena, é maravilhoso. torcendo que o filme seja bom também (último trailer com the national na trilha só aumentou as expectativas :dente: )


***

eu estava reparando que a maior parte da lista de livros que a gente se enrola para ler são os catataus, né? é engraçado, porque a gente passa horas bingeando séries, mas o mesmo tipo de dedicação para um livro longo acabamos deixando para depois. pode ser pelo tamanho (carregar/ler livrão no busão é complicado, hehe), mas sei lá. mesmo com kindle tem vezes que eu deixo livros com mais de 500 páginas para perto do fim do ano, meio como leitura de férias. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo