• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Como se não bastasse o Bozo indicar Canal do Olavo de Carvalho, agora essa:

GENERAL QUER CRIACIONISMO NAS ESCOLAS


Toda vez que alguém vem com criacionismo na educação só me lembro do Pastafarianism.

No mais, um grande resumo desse tópico é direita populista x esquerda populista, o que é por si só um desastre.
 
Conde Loppeux, católico conservador criticou a política externa do Bozo de querer transferir embaixada pra Jerusalém pra imitar norte-americanos protestantes:





 
Última edição:
Discursos de Bolsonaro na posse; FRASES
Presidente falou em sessão do Congresso e também no parlatório, onde recebeu faixa de Temer e foi saudado pelo povo. 'O brasileiro pode e deve sonhar', afirmou. Veja uma seleção de frases.
Por G1

01/01/2019 19h19 Atualizado há 14 horas
No Congresso
  • "Pretendo partilhar o poder, de forma progressiva, responsável e consciente, de Brasília para o Brasil; do Poder Central para Estados e Municípios"
  • "Reafirmo meu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão"
  • "Com a benção de Deus, o apoio da minha família e a força do povo brasileiro, trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino e se torne a grande nação que todos queremos"
  • "Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas, se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos, e, pelo exemplo e pelo trabalho, levaremos as futuras gerações a nos seguir nesta tarefa gloriosa"

No Palácio do Planalto
  • "Me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto"
  • "Não podemos deixar que ideologias nefastas venham a dividir os brasileiros. Ideologias que destroem nossos valores e tradições, destroem nossas famílias, alicerce da nossa sociedade"
  • "O brasileiro pode e deve sonhar. Sonhar com uma vida melhor, com melhores condições para usufruir do fruto do seu trabalho pela meritocracia. E ao governo cabe ser honesto e eficiente"
  • "Vamos propor e implementar as reformas necessárias. Vamos ampliar infraestruturas, desburocratizar, simplificar, tirar a desconfiança e o peso do governo sobre quem trabalha e quem produz"
  • "Temos recursos minerais abundantes, terras férteis abençoadas por Deus e um povo maravilhoso. Temos uma grande nação para reconstruir e isso faremos juntos"
  • "É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto
  • "Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha" (com a bandeira do Brasil nas mãos, após o fim do discurso)

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/01/discursos-de-bolsonaro-na-posse-frases.ghtml
 
"Pretendo partilhar o poder, de forma progressiva, responsável e consciente, de Brasília para o Brasil; do Poder Central para Estados e Municípios"

Se ele cumprir esse aqui, já é um bom avanço.
 

Se não tiverem a paciência que eu tive, recomendo que assistam saltando partes.

Essa posse do Ernesto Araújo é psicodelia do início ao fim, nerdismo de direita.

Sejam bem-vindos ao olavismo cultural.
 
Não sei, não gosto muito da ideia de um Itamaraty bem parcial.
Um ministro das relações exteriores na minha opinião tem que ser bem neutro, procurando sempre obter relações vantajosas pro país, de uma forma bem maquiavélica diria eu.

Mas isso aqui é só uma opinião.
 
Não sei, não gosto muito da ideia de um Itamaraty bem parcial.
Um ministro das relações exteriores na minha opinião tem que ser bem neutro, procurando sempre obter relações vantajosas pro país, de uma forma bem maquiavélica diria eu.

Mas isso aqui é só uma opinião.
Eu nem diria opinião, diria obviedade. Principalmente quando essa parcialidade é em contraposição a nossos principais parceiros econômicos, como o Mercosul.
 
Eu nem diria opinião, diria obviedade. Principalmente quando essa parcialidade é em contraposição a nossos principais parceiros econômicos, como o Mercosul.


Os nossos principais parceiros econômicos são China, EUA e UE. Entre os 10 maiores só um é do Mercosul, a Argentina. Nenhum bolivariano.

O Bozo tem que modular esse discurso anti-China mas tô com o Guedes: o Mercosul não tem que ser prioridade.
 
Os nossos principais parceiros econômicos são China, EUA e UE. Entre os 10 maiores só um é do Mercosul, a Argentina. Nenhum bolivariano.
O Mercosul como bloco econômico é, se não me engano, o 2o parceiro econômico do Brasil.

Seja como for, é uma burrice ficar criando esse tipo de rusga.
 
União Européia, China e EUA estão à frente.

Só tem falido no Mercosul, especialmente a Venezuela que praticamente não compra mais nada do Brasil.
 
.jpg


Vamos com calma e vamos olhar para os dados. Hoje a Argentina importa 40% a mais que o país que vem logo após, e só perde pra EUA e China, e falido ou não, se ta comprando e pagando, não deve ser subestimado e a não ser que o Brasil renegocie com a Argentina, o Mercosul ainda é o caminho entre os dois países.

Ir contra a China hoje é para qualquer país, e com enfase em qualquer, um enorme vacilo, pq eles tem mercado e dinheiro.

Novamente, relação exterior tem de ser objetiva e não ideológica, nisso devemos aprender com os EUA, que tanto reclama de ditaduras e prega a liberdade, mas é bem junto da Arábia Saudita.
 
Discurso de posse de Paulo Guedes:



Avoa, Brasil!

Esse discurso foi bom mesmo. Ele é mais liberal que o que eu considero "ótimo"? É, sobretudo na questão do conservadorismo fiscal, small gov. Mas as reformas precisam ser feitas e ele colocou bem o que está em jogo.

Os nossos principais parceiros econômicos são China, EUA e UE. Entre os 10 maiores só um é do Mercosul, a Argentina. Nenhum bolivariano.

O Bozo tem que modular esse discurso anti-China mas tô com o Guedes: o Mercosul não tem que ser prioridade.

O Mercosul, com as regras que impõe para a celebração de acordos comerciais unilaterais, pode ser um entrave mesmo.

Mas o bolsonarismo na política externa não ajuda sequer nas nossas relações com China e UE. Nesta última, inclusive, ele se alinha com países periféricos como Hungria e Polônia, e isso pode prejudicar nossa relação com as nações realmente importantes, como Alemanha e França.

E mesmo as relações com os EUA podem ficar ruins a longo prazo se houver exagero nessa aposta de alinhar com o Trump. Ele não presidirá os EUA para sempre.
 
Mas é exatamente isso que o Paulo Guedes defende e eu concordo: o Mercosul é um entrave para as relações internacionais brasileiras porque impede o Brasil de abrir negociações bilaterais de forma autônoma. O Mercosul, do jeito que está, é uma amarra.

Se tirar essa porcaria do caminho até mesmo a relação com a Argentina vai melhorar. Por isso o Macri já andou sinalizando que deseja no mínimo reformular o bloco.

PS: Bozonaro é uma toupeira e tá errado no tratamento dispensado à China.
 
Brasil
Bolsonaro diz que ministro Paulo Guedes anuncia nesta sexta-feira redução do IR
O ministro ainda anunciou que 'a maior alíquota é de 27,5 passaria para 25%'
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Publicado às 14h05 de 04/01/2019
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anuncia hoje projeto para diminuir alíquota do Imposto de Renda.

"Porque nosso governo tem que ter a marca de não aumentar impostos", justificou o presidente. Segundo ele, Guedes anunciou que a ideia inicial é que "a maior alíquota é de 27,5 passaria para 25%".

Consultada, a assessoria de imprensa do Ministério da Economia ainda não confirmou a entrevista.

Fonte: https://odia.ig.com.br/brasil/2019/...-anuncia-nesta-sexta-feira-reducao-do-ir.html
 
Nos comentários tiraram sarro do governo petista do Ceará por ter pedido ajuda ao Moro; uns dizendo que PT é cúmplice (sem da evidências), outros dizendo que esquerdistas são arregões.
Mas aí alguém disse que essas facções vieram de SP que teve vários governos PSDBistas, como Alckmin).

Eu lembro que quando mandaram exército pra favelas lá pra 2008, não vi esquerdistas gritando contra o exército como se fossem fascistas opressores; aliás, vi caras considerados com esquerdistas por reaças como Arnaldo Jabor elogiaram, enquanto José Neunmanne Pinto, um anti-petista, foi contra pq houve um episódio onde três membros do exército (agindo como infiltrados ou cúmplices de traficantes) entregaram um cara pros traficantes executarem, tomando esse episódio como se fosse problema do exército em si, e disse q Brasil precisava era de educação e não exércitos nas favelas (como se educação fizesse efeito imediato, enquanto se deixa bandidos agirem). Mas se fosse um esquerdista criticando exército, reaças iam lembrar na hora, mas a choradeira veio, por incrível que pareça, dum anti-petista, q hoje ta mostrando garras de novo no Youtube.


Moro autoriza uso da Força Nacional no Ceará em meio a onda de ataques criminosos


https://br.noticias.yahoo.com/moro-autoriza-uso-da-for%C3%A7a-140500210.html


A decisão se deu por pedidos feitos pelo governador Camilo Santana (PT).
 
Tem uns dizendo que imprensa "tradicional" tá sendo censurada e só a "nova" imprensa ̶c̶o̶n̶s̶e̶r̶v̶a̶d̶o̶r̶a̶ "imparcial' é que não. Mas esses dizem que aqueles tão mentindo.

Quem fala a verdade!

** Posts duplicados combinados **
Achei esse post por acaso, até filha do Cunha apoiou Bozo:

https://twitter.com/DepEduardoCunha/status/1048735212375629826

@DepEduardoCunha
DANIELLE CUNHA DECLARA APOIO À @jairbolsonaro Temos que ter discernimento para que, depois de tanta luta da nossa nação, o PT se mantenha fora do poder, por isso, declaro meu apoio à Jair Bolsonaro. Danielle Cunha


0:59
45,6 mil visualizações
17:42 - 6 de out de 2018
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo