• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Atléticos do PR e GO mudam de escudo

Você gostou da mudança de nome + escudo + camisa?

  • Sim

    Votos: 3 50,0%
  • Não

    Votos: 3 50,0%

  • Total de votantes
    6

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Clube apresentou a nova proposta na noite desta terça-feira. Entre as principais mudanças, estão a nova formação do escudo e a camisa. Também foi lançado novo mascote "Família Furacão"


duk14f2xgaecbug.jpg

Nova camisa do Atlético-PR e novo escudo lançado nesta terça-feira — Foto: Monique Silva

O Atlético-PR lançou nesta terça-feira a nova identidade visual do clube, com alterações na grafia do time, no uniforme e no escudo. O clube também lançou um novo mascote, a "Família Furacão". As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira, quando o Atlético-PR enfrenta o Junior Barranquilla, pela final da Copa Sul-Americana.

Entre as principais mudanças estão a recuperação da letra "H" para o nome do clube. Em defesa da alteração, o presidente Mario Celso Petraglia lembrou que a intenção é resgatar o passado. O Atlético-PR, então, passa a se chamar Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924.

– Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança - disse Petraglia na apresentação do evento.

129d2733-8e05-482d-94f0-a3c52e02f29a.jpg

Atlético-PR resgatou o H para o nome do clube — Foto: Monique Silva

Outra grande alteração vem no escudo do time, que agora é formado por quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o formato.

Segundo o Giovanni Vannucchi, representante da OZ, empresa contratada para criar a nova identidade visual, o escudo reúne ideias que vem do vento do furacão, detalhes da bandeira do estado do Paraná e também do conceito de crescimento. Conforme ele, uma pesquisa realizada mostrou que havia a necessidade de ligar mais o clube a um furacão.

A nova camisa redesenha a ideia do escudo e as listras pretas perdem o protagonismo. O uniforme principal é vermelho e com as quatro listras no canto esquerdo. O segundo uniforme é branco e obedece o mesmo formato, com as listras vazadas.

2dea3750-d63d-40fd-b9f3-9cd0ea13fbc2.jpg

Detalhe do novo escudo, que faz referência a um Furacão — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR também apresentou o seu novo mascote, ou novos mascotes: a família Furacão, composta por marido, esposa dois filhos e furaCão, o cachorrinho da família.

42dd627d-4353-4ca3-9d95-d970b2c6d054.jpg

Uniforme dois repete a formação com a listas de lado e predominância do branco — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O evento teve a participação de cerca de 500 pessoas, entre conselheiros do clube, convidados, torcedores e ex-jogadores. O projeto tem palavras de ordem "Ambição", "Entusiamo", "Rebeldia" e "Inovação", e o clube define o momento como o "início de uma nova era".

As mudanças realizadas pelo Atlético-PR não foram tão radicais quanto propunha o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que chegou a dizer que o estudo previa até mesmo a mudança das cores símbolo. Petraglia disse em entrevista que gostaria até mesmo de mudar o nome do Atlético-PR para Paranaense, para que houvesse uma diferenciação com outros clubes como o mesmo nome, sobretudo o Atlético-MG.
comentár

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fazia tempo que não via uma mudança significativa de nome oficial do time + escudo e uniforme nos principais times brasileiros, mas nada melhor que os próprios torcedores do CAP opinarem como o @G. Asaph por exemplo.
 
Ao acaso estou vendo a final agr mesmo,devo ser um dos únicos atleticanos que gostam do Petraglia...Mascote não importa muito,camisa muda e escudo é costume mas eu aprovei 100% a mudança,fora a atenção que chamou para o clube...Mais moderno esse símbolo,a princípio não gostei mas já me acostumei mesmo eu achando que poderia ser melhor (eu faria o escudo inteiro das listras e colocaria o cap no meio em um círculo aberto).Mas o mais importante agora é o 1 título internacional do club,agr está 1x0 e estamos nos encaminhando para trazer a 4 sul americana para o Brasil
 
Ao acaso estou vendo a final agr mesmo,devo ser um dos únicos atleticanos que gostam do Petraglia...Mascote não importa muito,camisa muda e escudo é costume mas eu aprovei 100% a mudança,fora a atenção que chamou para o clube...Mais moderno esse símbolo,a princípio não gostei mas já me acostumei mesmo eu achando que poderia ser melhor (eu faria o escudo inteiro das listras e colocaria o cap no meio em um círculo aberto).Mas o mais importante agora é o 1 título internacional do club,agr está 1x0 e estamos nos encaminhando para trazer a 4 sul americana para o Brasil

Quanto as 3 mudanças, duas delas (escudo e uniforme) achei boas, pois acaba de vez aquela coisa que lembra muito o Flamengo, principalmente pela fonte da letra usada no escudo e aí fica a prova que dá pra ter um uniforme rubo-negro diferente, mais moderno sem precisar ser a mesmice das faixas totalmente verticais e principais horizontais (que de todas é a disposição que menos gosto).

Nunca é demais lembrar que no início do século XX praticamente todos os grandes clubes tiveram mudanças (algumas bem drásticas) no escudo e aí criou-se o mito que mexer não é bom porque mata a tradição do clube. Esse assunto só voltou a ser bastante discutido a pouco tempo quando a Juventus da Itália decidiu fazer uma drástica mudança no seu.

Só não curti a grafia do clube que não precisava apelar pra esse "H" só pra ficar diferente do Atlético-MG e levar uma suposta vantagem alfabética na aparição nos sites de busca como andam dizendo alguns. Acho que o torcedor de bom-senso está muito mais interessado em ver seu time continuar numa trajetória de crescimento e novas conquistas do que uma simples mudança de letra. Só falta aparecer algum especialista em numerologia falar que vai dar azar quando isso for colocado pra valer.
 
A letra eu achei desnecessária também,mas não sinto que vai atrapalhar em nada...Pq na vdd oficialmente a letra nunca saiu então o Petraglia nem votação no conselho precisou fazer...Mas agr (espero eu) n seremos chamados do outro Atlético mas sim do Atlético estranho com h hahsh
 
Tinham uma oportunidade incrível, fizeram isso...
Não curti nem a pau, nem o escudo nem o uniforme, mas nada que a repetição não acostume.
 
Acho que meu grande problema com isso foi a expectativa que criei, pensei que sairia do senso comum do futebol mundial, não sei o porque, mas esperava algo mais próximo da liga americana (que são conceitos que eu acho sensacional, e ótimos para o marketing).

80908CP000__05515.1489697496.jpg
 
Então, se a idéia era levar alguma vantagem na Internet, de novo o CAP vai ter que ficar brigando novamente na justiça, assim como foi no caso do estádio em que passou vários anos lutando contra um colégio que o impedia de ter todas as arquibancadas e havia aquela famosa piada do clube com o meio estádio mais moderno do país.
 
eu li num jornal que o atlético colocou o nome do dono do domínio no site deles e que tá chovendo ameaça em cima do cara. se for isso mesmo, ele conseguiram arrumar uma dor de cabeça maior do que só recuperar o domínio.
 
Outro Atlético rubro-negro que resolveu mudar de escudo foi o de Goiás. Pelo menos não fica mais parecendo clone do SPFC :lol:

2416-1-.png


atletico-novo-escudo.png
 
sobre escudos quero que o Galo remova a estrela em cima do escudo.
 
Vendo por alto o vídeo, parece que o Inter mexeu bem menos no seu escudo (em quantidade de mudanças) que os demais clubes. Ainda assim, preferia a versão anterior, sem aquela borda grossa com o nome do clube (é desnecessário, num ícone, ficar escrevendo do que se trata). Mas ainda assim é um dos mais bonitos. Gosto do formato redondo, das cores e das letras gordinhas sobrepostas, mas com clareza (infinitamente superior às primeiras versões, que eram de um amadorismo tremendo em matéria de design, como quase todos os escudos da época rs).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo