• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vermelho como o Céu (Rosso come il cielo - Itália, 2005)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
254px-Vermelho_Como_o_C%C3%A9u.jpg


Sinopse:
O filme abre no ano de 1971 com Mirco, um garoto toscano de dez anos brincando de cabra-cega com seus amigos, ele é extrovertido e adora o cinema. Porém, ele sofre um acidente com o fuzil de seu pai, perdendo quase toda sua visão - consigo enxergar apenas borrões.

Seu médico diz que por lei, ele não poderá mais frequentar sua escola, tendo de ir para uma instituição para crianças com deficiência visual em Genova. Mirco, se rejeitando a aprender braille, rouba um gravador da escola e o utiliza para narrar as estações do ano, utilizando o som do chuveiro como chuva, uma bandeja de alumínio como trovões, etc. Mas o diretor o proíbe, deixando claro que se ele fizesse alguma outra coisa do gênero ele seria expulso, levando o gravador consigo. No meio desses eventos, ele conhece Francesca, a filha de uma das empregadas da escola. Por mais que proibida de interagir com os alunos da escola, ela sempre se encontra com Mirco. O professor, interessado na criatividade de Mirco, devolve, escondido, o gravador a ele.

No fim do ano, o diretor anuncia que as crianças irão se apresentar para seus pais. Enquanto isso, com o gravador em mãos, Mirco se une a Francesca, criando uma história juntos. Logo ele percebe que irá precisar de mais vozes para tal, chamando as outras crianças para participarem. O diretor percebendo que houve uma diminuição drástica de crianças no ensaio, vai atrás e descobre o esconderijo, para o desespero das crianças. Pega o gravador, chama a mãe de Francesca e decide expulsar Mirco.

Francesca, porém consegue montar um protesto juntando ex-alunos cegos. O professor finalmente se levanta contra o diretor, reúne as crianças e as informa que a história de Mirco e Francesca será a peça de fim de ano. O filme se encerra com Mirco voltando para casa e brincando de cabra-cega com os amigos. Porém, desta vez, sem o lenço nos olhos.

No fim, o filme nos informa que a história é baseada na de Mirco Mencacci, informando que ele saiu do internato aos 16 anos e se tornou um dos mais reconhecidos editores de som do cinema italiano.

Trailer:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um filme que pra mim não bastava apenas ler a sinopse e ver o trailer. Assistindo do início ao fim a sensação é de emoção pura, feito sob medida para nos emocionar.
 
Parece interessante, esse eu ainda não vi. Mas essa sinopse está revelando coisas demais, hein? :lol: Talvez seja melhor apagar um trechinho dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo