• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

Eu confesso..

que é lamentável quando um filme brasileiro entra com certa força naquela disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar, mas ao mesmo tempo existe um concorrente tão forte e que merece ser premiado tanto quanto, se desqualifique esse concorrente como a Globo tentou fazer em 1999 na disputa de Central do Brasil com o italiano a Vida é Bela.

Por mais que o indicado brasileiro fosse bom, o filme dirigido pelo Roberto Benigni era muito bom também e cuja premiação foi merecida pois era um ótimo filme, mas fizeram aquele clima de oba-oba a lá Galvão Bueno tratando o filme brasileiro como se fosse o melhor de todos os tempos e o Roberto Benigni que é um bom ator, como se fosse um vilão do mal que tinha que ser derrotado a todo custo e que não merecia ganhar. Foi um verdadeiro papelão ufanista que de tão ridículo que foi naquela época, que fiquei até mais feliz do filme do Roberto ter ganho.
 
Ainda bem que faz anos que eu não assisto a Globo. Mas de um jeito ou de outro nessa época eu era só um bambino, então não me lembro de ter visto essa transmissão na Globo. E aliás, o Roberto Benigni provavelmente daria risada dessa papagaiada toda. :lol:
 
Eu confesso que me arrependo de não ter assistido antes A Forma da Água... Na vdd, se soubesse que era tão bom, assistiria nos cinemas em fevereiro, ao invés de esperar praticamente um ano
 
Ainda bem que faz anos que eu não assisto a Globo. Mas de um jeito ou de outro nessa época eu era só um bambino, então não me lembro de ter visto essa transmissão na Globo. E aliás, o Roberto Benigni provavelmente daria risada dessa papagaiada toda. :lol:

Com certeza!
E ao me lembrar de a Vida é Bela, confesso que me deu vontade de dedicar um tópico a um outro filme italiano muito bom que de certa forma também passa uma mensagem muito bonita no final, que mesmo diante de uma grande adversidade a vida pode ser muito bela. Então quem gostou de a Vida é Bela, acredito que vai gostar muito de ver Vermelho Como o Céu, de Cristiano Bortone. Um filme que faz o coração se emocionar!
 
Confesso que para mim, mesmo o filme tento um final espetacular, os trinta minutos iniciais são os mais importantes, pois tem que cativar e fazer valer.
Confesso também que por conta disso, não consegui assistir "Roma" até o final.
E confesso também que não estou interessado em retomar.
 
Roma é um filme que gostaria de assistir, mas, pelas fotos que vi, parece bem aqueles dramas que curam insônia. Se for, será só pelo diretor, pois não parece ter nenhum atrativo no filme a não ser o Cuarón.
 
Confesso que após assistir o seriado The Purge, eu assisti todos os filmes menos o original o_O. Eles são bem toscos mas não sei o pq a ideia me atrai bastante, acho que gera uma boa questão filosófica.
 
Confesso que após assistir o seriado The Purge, eu assisti todos os filmes menos o original o_O. Eles são bem toscos mas não sei o pq a ideia me atrai bastante, acho que gera uma boa questão filosófica.

A idéia é interessante. Tanto o filme quanto a série é meia boca, mas o tema é fascinante, e isso faz a gente assistir todos. Eu assisti todos também (menos o da origem) :rolleyes:.
 
@Fúria da cidade @Clara

Assisti a Encurralado e realmente é bom. O Spielberg consegue passar um clima de tensão do início ao fim, e lembra um pouco dos filmes do Hitchcock. O final é bem inesperado rsrs... Talvez o Steven seja um dos únicos diretores que me fariam ter medo e ranço de um caminhão ao mesmo tempo...
 
Eu confesso que esse ano foi de longe o ano em que mais assisti a longa metragens. No geral, acho que tem mais ou menos uns 150, 200, desde o início do ano. Alguns clássicos que nunca tinha assistido, uns mais antigos, outros recentes, outros não tanto conhecidos (e pensar que o primeiro filme que assisti nesse ano foi Iron Man 2)
 
Já que você disse isso eu confesso que esse foi o ano em que eu assisti menos filmes. Ou será que foi ano passado? :think: Nem lembro mais. De um jeito ou de outro a única coisa que eu estou assistindo atualmente é Death Note, mas é anime, então não entra na lista de filmes.
 
Também não assisti tanto quanto deveria, do meio do ano pra cá eu enfraqueci bastante.
O total é uns 145, segundo o post do censo; mas o ano ainda não acabou, então...
 
Se eu for analisar somente filmes assistidos no cinema, com certeza posso afirmar que esse é o 17° ano consecutivo da minha vida que mais paguei ingresso pra ver peças de teatro do que filmes (geralmente em média numa proporção de mais ou menos de 3 para 1 a favor do teatro).

Por mais que eu adore um bom filme na telona, uma boa encenação feita ao vivo ainda mexe muito comigo.
 
Confesso que detestei A Árvore da Vida. Só não larguei no meio porque meu marido veta tais práticas nesta casa XD
A tela de descanso do meu Windows 95 era ligeiramente mais interessante do que o filme. #prontofalei

Confesso que assisti a Árvore da Vida hoje e fiquei com o mesmo pensamento da Haleth... meu Deus, que filme que não flui, duas horas de imagens de crianças brincando intercaladas com um outro diálogo... nesse caso, imaginar um futuro com a pessoa que eu gosto foi ligeiramente mais interessante que o filme :lol:

MAS, a fotografia é espetacular, e a trilha sonora, estupenda. A cena dos planetas tendo Lacrimosa ao fundo é uma das cenas mais bem feitas que já vi, principalmente em critério visual (mas senti um quê de 2001 aí...)

 
Já que falamos sobre La Vita È Bella ali em cima, confesso que ontem revi o filme após muitos anos. Continuo achando incrível.
 
Eu confesso que

Apesar do clássico filme Alcatraz - Fuga impossível, estar prestes de completar 40 anos, acho que hoje seria interessante e gostaria que houvesse um novo filme sobre aquela que é considerada a fuga mais emblemática de toda a história penitenciária dos EUA, ocorrida há mais de 50 anos atrás num lugar em que era considerado simplesmente impossível de fugir!

Gostaria de outro filme, não na intenção de ser uma refilmagem exata do filme de 1979, mas é que de lá pra cá, o FBI fez sérias e várias investigações sobre qual foi a rota de navegação dos fugitivos e a real chance de êxito dos mesmos.
 
Confesso que assisti a Árvore da Vida hoje e fiquei com o mesmo pensamento da Haleth... meu Deus, que filme que não flui, duas horas de imagens de crianças brincando intercaladas com um outro diálogo... nesse caso, imaginar um futuro com a pessoa que eu gosto foi ligeiramente mais interessante que o filme :lol:

MAS, a fotografia é espetacular, e a trilha sonora, estupenda. A cena dos planetas tendo Lacrimosa ao fundo é uma das cenas mais bem feitas que já vi, principalmente em critério visual (mas senti um quê de 2001 aí...)


O diretor de 'A Árvore da Vida', Terrence Malick, evita usar recursos de computação gráfica e para gravar as cenas da criação do universo, por exemplo, usa filmagens em alta resolução e reproduções em slow-motion de manipulação de líquidos e substâncias químicas, assim como Stanley Kubrick fez em '2001: Uma Odisseia no Espaço', inclusive Malick recorreu ao seu amigo Douglas Trumbull, que também foi responsável pelos efeitos especiais de '2001'
** Posts duplicados combinados **
Ainda falando de 'A Árvore da Vida', o filme é muito bonito visualmente, a fotografia e a trilha sonora são realmente incríveis, até mesmo a direção do Malick é um trabalho muito bem-feito, mas o roteiro lento e confuso acabam com essa beleza.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo