• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Amiga Genial (L'amica geniale, 2018)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Nova série da HBO, A Amiga Genial estreou em 25/11/18 e é baseada no livro de mesmo nome que faz parte da chamada "tetralogia napolitana" da escritora Elena Ferrante.
.
Pelo trailer achei Lenu e Lila crianças, perfeitas.
Só o bairro em que moram que na minha imaginação era mais sujo e opressivo, mas talvez seja porque os acontecimentos ali fizeram com que eu asim imaginasse.
Bacana ver que os atores falam o dialeto napolitano, que eu não conhecia e achei bem interessante.



 
é muito bizarro que na hora da abertura do primeiro episódio apareceu o pai do nino e eu pensei "pans, é o pai do nino". para mim a escolha está perfeita, só achava que a melinda seria mais doidona. vi só dois episódios porque achei melhor deixar acumular e ver tudo de uma vez só, a adaptação está boa demais.
 
Estou obcecada por A Amiga Genial, livros e série.
Tendo lido o primeiro livro alguns anos atrás, já esqueci de bastante coisa, então, ao ler o segundo livro, 'História do Novo Sobrenome' em 2020, com todo o padecimento da Lila nas mãos do Stefano, fiquei pensando: mas porque afinal ela se casou com esse bosta?
Vendo o episódio em que ele convida as duas amigas pra festa de ano novo, de como ainda convida a família Peluso e trata a todos tão bem, parecendo realmente ter perdoado e querer seguir em frente, eu lembrei porque a Lila se apaixonou por ele.

é muito bizarro que na hora da abertura do primeiro episódio apareceu o pai do nino e eu pensei "pans, é o pai do nino". para mim a escolha está perfeita, só achava que a melinda seria mais doidona. vi só dois episódios porque achei melhor deixar acumular e ver tudo de uma vez só, a adaptação está boa demais.

Estou amando as carcterizações, com duas exceções: Antonio, que pra mim era o tipo italiano baixo, forte e bem moreno, de cabelos crespos; e os irmãos solara, que na minha imaginação era o contrário dos atores: Marcelo é o mais bobão e feioso e Michelle o mais bonito e sedutor, embora seja o mais canalha.
Já os outros, Pasquale, Enzo, Stefano, Rino, Alfonso, os pais das meninas, todos ótimos.

===================================================================

E em março, chega a segunda temporada:

mag1.jpg

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo