• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 100 maiores músicas brasileiras

Mas é claro como o Quickbeam mencionou faltou muita gente boa, mas isso faz parte de toda e qualquer tentativa de consenso que possa agradar pelo menos a maioria já que nunca é possível agradar a todos.


Eu nunca dei muito valor para as listas da Rolling Stones... para mim, eles nunca entenderam muito de música... e já começou mal indicando Anna Julia como umas das 100 maiores músicas brasileiras.... pelo amor né...
Eu não tenho nada contra essa banda, não faz parte do meu gosto musical mas respeito. Agora, é um exagero coloca-la como uma das 100 maiores músicas.. sendo que tem muita gente boa e muita música boa por aí... acredito até que, o Los Hermanos tenham música bem melhor que essa! XD
 
Olhando a lista (olhei até o 50), sem quaisquer julgamentos de mérito, o que fica pra mim é que de 30 a 40 anos pra cá não tem nada que preste. TRÊS OU QUATRO DÉCADAS.
 
Apesar do cheirinho de mofo, só vou comentar para expressar a minha indignação (mesmo a lista sendo antiga).
100 músicas
100
E sabe em qual posição ficou o hino não-oficial do Brasil (também conhecido como Evidências)?
Pois é, nem entrou na lista!
Qualquer lista de música nacional que exclua esse patrimônio do cidadão brasileiro, não merece meu respeito!
 
Toda lista sempre gera algum descontentamento, e "toda escolha é uma renúncia", como alguém já disse certa vez; mas essa lista em particular causou-me espécie: foram pródigos em repetir alguns medalhões enquanto deixavam outros nomes importantes de fora, e incluíram uns de qualidade duvidosa (Los Hermanos, Lobão etc.). Só para mencionar três cuja ausência eu estranhei bastante: Djavan, Zé Ramalho, Belchior. Fica registrada aqui a minha seleta indignação. Ouçam o Bigode cantar.

 
Águas de Março é uma coisa linda. Simplesmente não consigo acreditar no quanto essa música é boa. Jobim era incrível (e Elis também).
 
Fico feliz por terem lembrado do Cartola com O Mundo É um Moinho e As Rosas Não Falam (duas belíssimas composições).
 
É mais do que justo reclamar diversas ausências, mas o importante é que essa lista por mais que seja de uma revista de certo prestígio é que nem a premiação do Oscar, ou seja tem grife, mas passa bem distante de ser a maior unanimidade mundial.
 
Última edição:
Faltou músicas e artistas que representem o rock dos anos 2000, uma só do Racionais MC, Zé Ramalho, Belchior, Elba Ramalho de fora, nada de musica caipira e/ou moda de viola. Enfim uma infinidade de faltas.
 
Última edição por um moderador:
Clicando no link original da revista RS lá no início do tópico, um detalhe importante: ele nem existe mais.

Então como esse tópico já completou 5 anos, o que recomendo a @Darkness, @Béla van Tesma, @Reverendo e @focr_br é relaxar e nem se preocupar em ficar perdendo tempo criticando uma lista cujo prazo de validade expirou e sim exaltarmos o bom e melhor que nossa música tem. É isso que vale a pena.

Aliás é justamente o que temos de melhor, que nem sempre é lembrado o quanto se merece, muitas vezes sendo até mais valorizado e apreciado no exterior do que aqui, pois o povo brasileiro muitas vezes tende infelizmente a cair naquela síndrome de achar o gramado do vizinho é sempre mais verde e mais bonito que o seu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo