• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Cuba decide deixar programa Mais Médicos no Brasil e cita declarações 'ameaçadoras' de Bolsonaro
País enviou profissionais para atuar no Brasil desde o início do programa, em 2013. Presidente eleito disse que expulsaria médicos cubanos com base no Revalida.


O governo de Cuba informou nesta quarta-feira (14) que decidiu sair do programa social Mais Médicos, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil. O país caribenho envia profissionais para atuar no Sistema Único de Saúde desde 2013, quando o governo da então presidente Dilma Rousseff criou o programa para atender regiões carentes sem cobertura médica.

"O Ministério da Saúde Pública de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do Programa Mais Médicos e assim comunicou à diretora da Organização Pan-Americana de Saúde [Opas] e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam a iniciativa", diz a nota do governo.
O comunicado não diz a data em que os médicos cubanos deixarão de trabalhar no programa. A Opas disse apenas que foi comunicada da decisão, sem dar mais detalhes.

Expulsão pelo Revalida
Em agosto, ainda em campanha, Bolsonaro declarou que ele "expulsaria" os médicos cubanos do Brasil com base no exame de revalidação de diploma de médicos formados no exterior, o Revalida. A promessa também estava em seu plano de governo.

Fora do Mais Médicos, os formados no exterior não podem atuar na medicina brasileira sem a aprovação no Revalida. Mas no caso do programa federal, todos os estrangeiros participantes têm autorização de atuar no Brasil mesmo sem ter se submetido ao exame.

"Nós juntos temos como fazer o Brasil melhor para todos e não para grupelhos que se apoderaram do poder e [há] mais de 20 anos nos assaltam e cada vez mais tendo levado para um caminho que nós não queremos. Vamos botar um ponto final do Foro de São Paulo. Vamos expulsar com o Revalida os cubanos do Brasil", declarou Bolsonaro em pronunciamento realizado em Presidente Prudente (SP).

Veja pontos do programa Mais Médicos
  • Foi criado em julho de 2013 para ampliar o atendimento médico principalmente em regiões mais carentes.
  • Em agosto de 2013, fechado acordo com a Opas para participação de médicos cubanos.
  • Participação de brasileiros formados no Brasil aumentou 38% entre 2016 e 2017, de acordo com o Ministério da Saúde.
  • Programa tem 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
  • Atende cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério da Saúde.
  • Participação de cubanos no programa tinha sido renovada no início deste ano por mais cinco anos.
  • Levantamento do governo divulgado em 2016 apontou que o programa é responsável por 48% das equipes de Atenção Básica em municípios com até 10 mil habitantes.
  • Em 1.100 municípios atendido pelo programa, o Mais Médicos representava 100% da cobertura de Atenção Básica, de acordo com dados divulgados em 2016.


Fonte

Já eu fico feliz.
Isso pode significar que a direita brasileira finalmente percebeu que setor de serviços terceirizados tendem a levar a condições de trabalho precárias?
Será?
Será que reveremos a lei da terceirização de 2017 e recentemente agora de 2018?
Será?
Ou será que só pode explorar trabalho terceirizado escravo se for do setor privado? Setor estatal não pode?
Será?
Veremos nos próximos capítulos. Cobremos do Bolsonaro a revogação da terceirização como algo moral.
 
Novo chanceler diz que esquerda criou 'ideologia da mudança climática'
:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o

Oh não! Está acontecendo!
the-stupidity-its-spreading-ickmeme-com-34423705.png


Temos que lembrar que o que importa são os fatos!
wonka-global-warming-fake-566338803df78ce161a015f9.jpg
 
Bolsonaro critica lei brasileira de imigração depois de conversar com premiê da Hungria

“[A Hungria] é um país que sofreu muito com o comunismo no passado”, disse o futuro presidente, que também criticou a lei de imigração que está em vigor no Brasil. “Fui contra essa última lei, que transformou o Brasil em um país sem fronteiras”, declarou.

“Se essa lei continuar em vigor, qualquer um pode entrar [no Brasil] e chega com mais direitos do que nós”, avaliou. Antes de ir ao banco, na frente de sua casa, ele também criticou a atuação de organizações não governamentais (ONGs) e defendeu que não recebam verbas públicas.
 
Bolsonaro critica lei brasileira de imigração depois de conversar com premiê da Hungria

“[A Hungria] é um país que sofreu muito com o comunismo no passado”, disse o futuro presidente, que também criticou a lei de imigração que está em vigor no Brasil. “Fui contra essa última lei, que transformou o Brasil em um país sem fronteiras”, declarou.

“Se essa lei continuar em vigor, qualquer um pode entrar [no Brasil] e chega com mais direitos do que nós”, avaliou. Antes de ir ao banco, na frente de sua casa, ele também criticou a atuação de organizações não governamentais (ONGs) e defendeu que não recebam verbas públicas.

Podia me dizer qual fonte dessa notícia?

Há também pessoas na Hungria saudosistas da época do comunismo (eu não consegui achar o vídeo onde mostra um exemplo).

E há também problemas no "paraíso" capitalista na Hungria integrada a União Européia ... E não dê bola pros comentários, muito provavelmente de brasileiros metidos a sabichões de países alheios sem nunca ter saído de casa:


 
“Se essa lei continuar em vigor, qualquer um pode entrar [no Brasil] e chega com mais direitos do que nós”, avaliou.

???
Devemos então mandá-los de volta pra guerra civil na Síria? Ou mandá-los de volta pra se virarem com o terrorismo no Iraque? Ou talvez pro conflito no Sudão do Sul? Ou quem sabe a miséria desesperadora na Venezuela? E por favor, alguém me explique como exatamente refugiados "têm mais direitos do que nós".

Eu sendo descendente de imigrantes não deixo de ficar ofendido com quem trata imigrantes e refugiados como se fossem lixo. Geralmente quem fala coisas assim pensa que refugiados são bandidos ou então acham que eles são coitados que não têm nada a contribuir para a nação. O tio Bolso pelo jeito esqueceu que foram imigrantes que em grande parte construíram esse país. E aliás, ele devia saber melhor, pois ele também é descendente de imigrantes. Se ele quer expulsar os imigrantes, talvez ele devesse começar por ele próprio, porque dificilmente pode-se encontrar alguém no Brasil que não seja descendente de alguém que veio de fora.

"Ai, mas esses aí são imigrantes ilegais!" Oh really? Conte-me mais sobre como os nativos autorizaram seus ancestrais a virem pra cá no passado.

E só pra quem não sabe, Viktor Orbán apoiou entusiasticamente as leis anti-imigração aprovadas pelo parlamento húngaro que, entre outras coisas, criminalizam qualquer tipo de ajuda a imigrantes ilegais. Isso significa que se na Hungria você der assistência humanitária a um refugiado você vai para a cadeia. É isso aí, pessoal, eis o novo amiguinho do tio Bolso.
 
Última edição:
Eu sendo descendente de imigrantes não deixo de ficar ofendido com quem trata imigrantes e refugiados como se fossem lixo. Geralmente quem fala coisas assim pensa que refugiados são bandidos ou então acham que eles são coitados que não tem nada a contribuir para a nação. O tio Bolso pelo jeito esqueceu que foram imigrantes que em grande parte construíram esse país. E aliás, ele devia saber melhor, pois ele também é descendente de imigrantes. Se ele quer expulsar os imigrantes, talvez ele devesse começar por ele próprio, porque dificilmente pode-se encontrar alguém no Brasil que não seja descendente de alguém que veio de fora.
Isso é uma coisa que nunca vou entender.
Imigrantes trabalham, consomem e pagam impostos como qualquer um. E as pessoas que dizem isso geralmente são as mesmas que enchem a boca pra dizer que os avós ou bisavós vieram sei lá de onde sem um tostão furado e ralaram muito pra dar uma vida decente pros descendentes.
Outro argumento é que eles estão tirando emprego de brasileiros. De fato, né? O cara trabalha e estuda a vida inteira pra vir um nigeriano e roubar a vaga dele de camelô na rua São Bento ou vir um haitiano pra destruir seu sonho de ser frentista de posto de gasolina. :roll:


E só pra quem não sabe, Viktor Orbán apoiou entusiasticamente as leis anti-imigração aprovadas pelo parlamento húngaro que, entre outras coisas, criminalizam qualquer tipo de ajuda a imigrantes ilegais. Isso significa que se na Hungria você der assistência humanitária a um refugiado você vai para a cadeia. É isso aí, pessoal, eis o novo amiguinho do tio Bolso.
Imagino uma conversa entre esses dois...
Sobre orbán:
"Regressado ao poder em 2010 com maioria absoluta - depois de ter chefiado o governo entre 1998 e 2002 e de oito anos na oposição - Orbán meteu mãos à obra. Refez a Constituição sublinhando os valores cristãos, a nação e a família. Garantiu a cidadania e o direito de voto aos mais de um milhão de húngaros que vivem nos países vizinhos, aprovou uma nova lei dos media que lhe permitiu controlar a informação. Esta última mereceu-lhe sérios reparos do Conselho da Europa.

As vozes críticas acusam-no de purgar a administração pública ou o ensino de todos quantos o contestavam e de colocar próximos e familiares em cargos-chave do aparelho de Estado e da economia. As acusações de corrupção e de desvio de fundos públicos envolvendo ministros e empresários ligados ao Fidesz e familiares mereceram uma intervenção da OLAF, autoridade europeia anticorrupção."

Fonte
 
Imagino uma conversa entre esses dois...
Sobre orbán:
"Regressado ao poder em 2010 com maioria absoluta - depois de ter chefiado o governo entre 1998 e 2002 e de oito anos na oposição - Orbán meteu mãos à obra. Refez a Constituição sublinhando os valores cristãos, a nação e a família. Garantiu a cidadania e o direito de voto aos mais de um milhão de húngaros que vivem nos países vizinhos, aprovou uma nova lei dos media que lhe permitiu controlar a informação. Esta última mereceu-lhe sérios reparos do Conselho da Europa.

As vozes críticas acusam-no de purgar a administração pública ou o ensino de todos quantos o contestavam e de colocar próximos e familiares em cargos-chave do aparelho de Estado e da economia. As acusações de corrupção e de desvio de fundos públicos envolvendo ministros e empresários ligados ao Fidesz e familiares mereceram uma intervenção da OLAF, autoridade europeia anticorrupção."

Fonte

Esse cara por trás da perseguição a George Soros (visto como pelos conspiracionistas como "globalista-Iluminatti-maçom-Nova-Ordem-Mundial-comunista")




 
Não. Não tenho idade para ter assistido o Bozo. Deixo isso pros 40+ que comentam aqui.
 
Peguem leve, ok? E aliás, o tópico não é de haters. Muitos aqui não concordam com a ideologia e o plano de governo do Bolsonaro (inclusive eu) e portanto realmente há muitas críticas em relação a coisas que alguns de nós consideram como sendo sérios retrocessos, mas há uma diferença considerável entre criticá-lo e ser um hater, isso sem falar que há também vários aqui que votaram nele e o apoiam.
 
Tá interessante acompanhar esse tópico. Apesar de que 2018 ainda não acabou.
 
Peguem leve, ok? E aliás, o tópico não é de haters. Muitos aqui não concordam com a ideologia e o plano de governo do Bolsonaro (inclusive eu) e portanto realmente há muitas críticas em relação a coisas que alguns de nós consideram como sendo sérios retrocessos, mas há uma diferença considerável entre criticá-lo e ser um hater, isso sem falar que há também vários aqui que votaram nele e o apoiam.

Sim, eu por mim sei disso, mas há os que votaram nele de forma cega e ai de quem discorda, já ficam logo de "Mimimi" - não lembro de ter visto nem na época do Lula, esse círculo de proteção ao ídolo, onde ai de quem discordar do "mito", fazem lista pra boicotar artistas, empresas, etc.
... E de vez em quando o líder supremo dos minions adora falar coisa de hater fazendo tipo "Exterminar petralhada, oposição" e não ve me dizer q isso é provocação aos petistas e outros que se opõe?
Até "O Antagonista" , uma mídia de direita (ou que tenta pagar de imparcial), por ter noticiado que Bolsonaro apoiou Hugo Chavez lá no passado teve chuva de críticas de minions; imagina se noticia que Bolsonaro votou no PT (Será que ele não sabia que PT é de esquerda?)
** Posts duplicados combinados **

Tirando maquiagem, fica mais fácil né?

Bolsonaro-ri-868x644.jpeg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo