• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ame-o ou Deixe-o, Silvio Santos retoma bordão da Ditadura

Clara

Perplecta
Usuário Premium
O SBT passou a veicular nessa terça-feira (6), vinhetas com o slogan do período da ditadura militar no Brasil.

Uma delas usa a canção Pra Frente Brasil, conhecida como a música-tema da seleção da Copa de 1970, e outra traz o hino nacional seguido de uma narração da voz oficial da emissora, o locutor Carlos Roberto com frases variadas ao final.

Na versão mais controversa, ele diz: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. A frase ficou conhecida como slogan associado à repressão de movimentos e ideias contrários ao governo.

O slogan surgiu durante o governo de Emílio Garrastazu Médici (1969 – 1974), período caracterizado pela forte repressão e que ficou conhecido como “Anos de Chumbo”, em que os governantes tinham o poder de punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime militar.
Fonte


Os caras tiveram a pachorra (e o mau gosto) de desenterrar a cafonérrima "Eu te amo meu Brasil", música gravada pelo conjunto Os Incríveis nos anos 70 com o único intuito agradar os jecas fardados que estavam no poder, e agora, Silvio Santos, em mais uma evidente lambeção de bota, das muitas que fez ao longo da vida e que ajudaram a se tornar milionário, volta com essa cafonice e falta de bom senso.
Certeza que a partir de janeiro, talvez antes, voltará com a "Semana do Presidente". :puke:
 
Diante da repercussão negativa, a mensagem foi retirada do ar ainda na tarde desta terça-feira. Teria sido um erro, segundo o blog ouviu de duas fontes da emissora, já que a intenção inicial de Silvio seria de promover uma mensagem de união do Brasil.
As mensagens não trazem a assinatura do SBT, nem de qualquer anunciante. A assessoria da emissora confirma que é uma criação própria, mas não recebeu nenhuma explicação sobre "as questões estratégicas" que levaram esta enigmática campanha ao ar.
:rofl:

Ditadura: ame-a ou renda-se!
Sabemos que tem muita gente que ama mesmo, ao ponto de ficar molhadinho ao ver tanque de guerra e general muxiba fardado. :hahanao:
 
É triste o Sílvio Santos em fim de carreira se esforçando em perder o que ainda resta de admiração do seu público.
 
Vi essa propaganda e fiquei bastante chocada, ainda mais com as coisas que saíram depois:
"O SBT confirma a autoria das peças publicitárias, "mas não vai se pronunciar por questões estratégicas"."

Estava no twitter e vi um tweet que diz absolutamente tudo:


eu sei q a maioria aqui cresceu vendo silvio santos e achando ele um tiozinho fofo mas ja ta mais do que na hora de desconstruir essa imagem

o cara é preconceituoso homofóbico vive ridicularizando mulheres em rede nacional e agora ainda faz campanha apoiando a ditadura

ja deu

Eu cresci vendo Silvio Santos, cresci preferindo a SBT do que qualquer outra emissora e já grande parei de ver (principalmente Silvio Santos) porque cada vez mais ele se mostra podre por dentro, igual a filha dele, a Patricia.
 
Mas a decisão realmente foi do Sílvio ou foi de outra pessoa? De um jeito ou de outro, usar esse bordão da ditadura foi uma decisão muito infeliz.
 
Eu cresci vendo Silvio Santos, cresci preferindo a SBT do que qualquer outra emissora e já grande parei de ver (principalmente Silvio Santos) porque cada vez mais ele se mostra podre por dentro, igual a filha dele, a Patricia.

O Maurício Stycer escreveu um livro que mostra um lado bem crítico sobre o Silvio Santos.

No vídeo abaixo a partir do minuto 52:30 ele fala a respeito e no minuto 59:00 abordando o lado do racismo e gordofobia e que seu publico mudou, mas ele não. Vale a pena ver.

 
Depois de exaltar uma frase clássica dos tempos da ditadura, agora o SBT resolveu provocar uma certa torcida..

5c05629c1d637.jpeg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo