• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duro de Matar (Die Hard, 1988)

Rating

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13
Um clássico que jamais poderia ficar sem tópico.

E sempre é bom postar também as tradicionais curiosidades

Sem o rosto no cartaz

O pôster original de Duro de Matar não tinha a foto de Bruce Willis, contendo apenas a do prédio atacado por terroristas. A intenção dos produtores ao lançar este pôster era atrair as pessoas que não eram fãs de Bruce Willis, já conhecido nos Estados Unidos por seu trabalho na série de TV A Gata e o Rato. Apenas após a confirmação do sucesso do filme nas bilheterias em suas primeiras semanas de exibição é que um novo pôster, já com a foto de Willis, foi confeccionado.

O que será que eles estavam falando?

O alemão falado pelos terroristas em algumas cenas do filme possui erros gramaticais e em alguns momentos é incompreensível. Visto isso, na versão alemã de Duro de Matar os terroristas não são descritos como alemães, mas como sendo europeus, sem destacar um país específico.

Diretor prolífico

O diretor Jan de Bont (Velocidade Máxima, A Casa Amaldiçoada) trabalhou na direção de fotografia de Duro de Matar.

Personagem rebatizado

Na versão alemã de Duro de Matar, o nome do vilão do filme foi alterado de Hans Gruber para Jack Gruber.
 
Esse filme é muito top. Fui ver só há pouco tempo, esperando quase nada, e me surpreendeu muito. Vi com uma semana de diferença do Taken 3 e o contraste foi incomensurável.
 
Pra mim rever esse filme sempre tem um componente especial que é poder ouvir a dublagem do Newton da Matta, que é um dos meus ídolos nessa arte e que se moldou tão bem ao Bruce Willis como ninguém.
 
Assisti muito no VHS.
E semana passada morre o Alan Rickman e o pessoal dá-lhe tacar foto do Harry Potter e eu nada. Só depois fui ver que ele era o incomparável Hans Gruber um dos melhores vilões de filme de ação que eu me lembro e não só isso ele também ajudou a salvar o Robin Hood do Kevin Costner.
:squid::squid::squid:
 
tumblr_o5uu8g3teg1ukq7ljo9_r2_250.gif
tumblr_o5uu8g3teg1ukq7ljo10_r2_250.gif
 
No dia 26 de Outubro, esse clássico completará exatos 30 anos que foi lançado no Brasil e que pude vê-lo no cinema. Que beleza!

Está na lista dos meus dez clássicos preferidos dos anos 80.

Me lembro que até antes desse filme, eu conhecia o Bruce Willis apenas pela série de TV "A gata e o Rato (Moonlighting)" onde ele fazia o papel de um detetive bem sem graça.

Duro de Matar, representou um verdadeiro divisor de águas na carreira do Willis, proporcionando uma bela subida de patamar na carreira dele e de quebra consolidou de vez Newton da Mata na dublagem que pra mim é um mito.
 
"Duro de Matar" ganha pôster explosivo em comemoração aos 30 anos; veja



bruce-willis-em-cena-de-duro-de-matar-1988-1525801310566_v2_900x506.jpg

Bruce Willis em cena de "Duro de Matar" (1988) Imagem: Divulgação

Um novo pôster em comemoração aos 30 anos de "Duro de Matar" foi revelado nesta quinta-feira (18) pelo "Dark Ink".
poster-de-duro-de-matar-1539903095744_v2_450x600.jpg

Pôster de "Duro de Matar Imagem: Reprodução/Dark Ink

A arte simboliza o momento em que John McClane pula do prédio Nakatomi Plaza usando uma mangueira de incêndio enquanto uma grande explosão acontece atrás dele.

Arquitetado pelo artista Florey and Dark Ink, o pôster pode ser comprado neste link pelo preço de US$ 50.
Dirigido por John McTiernan, "Duro de Matar" ainda tinha como vilão Alan Rickman no papel de Hans Gruber.

Mesmo após quatro décadas, a franquia continua viva. Bruce Willis confirmou no início do ano que está trabalhando no roteiro do sexto filme da franquia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo