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[L] Prosas poéticas e poemas curtos [ NON-TOLKIEN ]

Eu gosto do gosto das palavras
Amo a forma da minha boca ao dizer algo
Deleito-me no jeito que o ar sai de meus pulmões
Adoro o modo como a língua vibra dentro de mim

Gosto de saber que o que está dentro da minha mente está viajando para fora
Está sendo transmitido, mesmo que apenas em parte
Para o universo
Ou ao menos para a parte ínfima do universo que ouviu minhas palavras

Teste isso
Diga seu nome
Saboreie o gosto das palavras
Dos fonemas
Sinta, pausadamente, o sabor suave da sua identidade
Mesmo que seja a identidade que outros lhe deram ao nascer
E depois tente novamente com o nome que você escolheria para si

Deguste-se
Magnífico,traga mais...
 
Pra manter este tópico vivo, aqui vai mais um trecho do meu diário:

"Himmelhoch jauchzend und zum Tode betrübt". Não, receio que as coisas não sejam mais como eram. Eu estava pensando em alguma coisa ontem à noite, alguma coisa que eu devia lembrar e sobre a qual eu iria escrever, mas não consigo lembrar o que era.
Perdi muitas coisas. Muitos se foram, todos se foram, só fiquei eu aqui. Que poema eu posso escrever? Qual história eu posso contar? As flores se foram, os pássaros se foram, os dias se foram. As coisas mudaram, e assim continuarão mudando até o fim, se é que se pode chamar de fim.
Ela só olhava para mim e sorria, hesitava, mas não dizia nada. Por mim tudo bem, não precisava dizer nada mesmo. Só ficamos ali, e isso foi há muito tempo, mas não tanto tempo assim. Lá estava ela e aqui estou eu. E ela não está mais por aqui, apesar de estar. E acabou, e nunca realmente começou. Ela sumiu na vida, no tempo, no pensamento.
Eu a perdi.
 
É, eu admito: não sou normal. E inflo o peito, cheia de orgulho da minha anormalidade.

Leio versos de poema nas entrelinhas do teu coração. Cada retumbar é o não dito, é o que gostaria que pudesse ser escondido... não dá.

Sonho em mil cores com o nascimento do universo e em preto e branco com o raiar do sol no verão. A minha vida é a ansiedade de Amelie, o humor trágico de Guido e a inevitabilidade de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Não, eu não sou nada.
E, no entanto, tenho em mim mil arquipélagos e mais todos os tesouros perdidos do mundo.
São lendas, mitos, sonhos esquecidos e histórias deixadas pra mais tarde.

É, eu admito: dentro do peito me bate um coração tão tão tão humano, que quase me desfaço, me desumanizo perante um mundo ao qual falta sensibilidade.

Sou tantas coisas que me é impossível ser uma só. A todo momento, há uma guerra incessante entre o melhor e o pior de mim. O resultado? Eu me derramo, me desfaço. O guerreiro domina o monstro, mas o monstro é o sublime, é o retrato transmografado do próprio guerreiro. O melhor de mim é também o meu pior.

Quero voltar a sonhar acordada e deixar o sono para mais tarde, pois a noite me é sopro de vida, é quando se concretiza toda a minha verdade inventada.

Me falta o foco foco foco foco
não foco,
mas são quase vinte anos nas costas, e a realidade começa a me esmagar.

Foca foca foca foca foca,
não foco.
A cabeça, demasiadamente humana, desanda
e eu ando por aí,
pertencendo a todo e nenhum lugar.
 
É, eu admito: não sou normal. E inflo o peito, cheia de orgulho da minha anormalidade.

Leio versos de poema nas entrelinhas do teu coração. Cada retumbar é o não dito, é o que gostaria que pudesse ser escondido... não dá.

Sonho em mil cores com o nascimento do universo e em preto e branco com o raiar do sol no verão. A minha vida é a ansiedade de Amelie, o humor trágico de Guido e a inevitabilidade de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Não, eu não sou nada.
E, no entanto, tenho em mim mil arquipélagos e mais todos os tesouros perdidos do mundo.
São lendas, mitos, sonhos esquecidos e histórias deixadas pra mais tarde.

É, eu admito: dentro do peito me bate um coração tão tão tão humano, que quase me desfaço, me desumanizo perante um mundo ao qual falta sensibilidade.

Sou tantas coisas que me é impossível ser uma só. A todo momento, há uma guerra incessante entre o melhor e o pior de mim. O resultado? Eu me derramo, me desfaço. O guerreiro domina o monstro, mas o monstro é o sublime, é o retrato transmografado do próprio guerreiro. O melhor de mim é também o meu pior.

Quero voltar a sonhar acordada e deixar o sono para mais tarde, pois a noite me é sopro de vida, é quando se concretiza toda a minha verdade inventada.

Me falta o foco foco foco foco
não foco,
mas são quase vinte anos nas costas, e a realidade começa a me esmagar.

Foca foca foca foca foca,
não foco.
A cabeça, demasiadamente humana, desanda
e eu ando por aí,
pertencendo a todo e nenhum lugar.
Confessional poetry at its best. Tão sincera que chega a doer.
 
Confessional poetry at its best. Tão sincera que chega a doer.
há, essa começou com "leio versos de poema nas entrelinhas do retumbar do teu coração", que acabou virando "leio versos de poema nas entrelinhas do teu coração", daí o resto só veio, sabe?
 
há, essa começou com "leio versos de poema nas entrelinhas do retumbar do teu coração", que acabou virando "leio versos de poema nas entrelinhas do teu coração", daí o resto só veio, sabe?
As melhores partes SEMPRE são assim (tanto em poesia quanto em qualquer outra coisa). As melhores coisas que eu já escrevi simplesmente vieram.
 
Faz tempo que não posto aqui ( e em lugar nenhum), ando meio sem inspiração, não nego, mas...

Eu tento não pensar
Mas é impossível controlar
Imagina, se por um descuido
O futuro eu pudesse vislumbrar...

Saberia o que dizer
Saberia como agir
Falaria com cuidado
Para nunca te ferir

Mas toda moeda tem dois lados
E sempre, nesses casos
Há somente mais dor para vir.
 
Faz tempo que não posto aqui ( e em lugar nenhum), ando meio sem inspiração, não nego, mas...

Eu tento não pensar
Mas é impossível controlar
Imagina, se por um descuido
O futuro eu pudesse vislumbrar...

Saberia o que dizer
Saberia como agir
Falaria com cuidado
Para nunca te ferir

Mas toda moeda tem dois lados
E sempre, nesses casos
Há somente mais dor para vir.
Legal, eu sempre gosto quando a última estrofe/últimos versos são a melhor parte. Quando eu escrevo eu sempre quero colocar as melhores partes no final.
Mais tarde eu coloco alguma coisa aqui pra manter o tópico vivo. Valeu por compartilhar!
 
Devaneios de uma lástima extrema

Em nojo interior me deixaram somente a dor
Então quero ir além,ir além do princípio
Mas o verbo também quero ser
Ter tal poder
E poder não querer
Ou melhor ainda,somente ter

Minha vingança prosperaria,
eles que teriam uma ninharia
O suficiente para não morrer mas não para viver
Perderiam sua fé,e iriam ao delírio
Só sonhariam em ter o que eu tenho
Otários,inferiores nunca me alcançarão
Pois sou o verbo e além estou
Tenho tudo em minha mão
Quem ousa me dizer não?

Texto original:

Devaneios de uma lástima extrema

Em nojo interior me deixaram somente a dor
Então quero ir além,ir além do princípio
Mas o verbo também quero ser
Ter tal poder
E poder não querer
Ou melhor ainda,somente ter

Minha vingança prosperaria,
eles que teriam uma ninharia
O suficiente para não morrer mas não para viver
Perderiam sua fé,e iriam ao delírio
Só sonhariam em ter o que eu tenho
Otários,inferiores nunca me alcançarão
Pois sou o verbo e além estou
Tenho tudo em minha mão
Ninguém me dirá não
Separação normal

de-va-nei-os-de-u-ma-lás-ti-ma-ex-tre-ma ----> (13 sílabas)

em-no-jo-in-te-ri-or-me-dei-xa-ram-so-men-te-a-dor ----> (16 sílabas)
en-tão-que-ro-ir-a-lém-ir-a-lém-do-prin-cí-pio ----> (14 sílabas)
mas-o-ver-bo-tam-bém-que-ro-ser ----> (9 sílabas)
ter-tal-po-der ----> (4 sílabas)
e-po-der-não-que-rer ----> (6 sílabas)
ou-me-lhor-ain-da-so-men-te-ter ----> (9 sílabas)

mi-nha-vin-gan-ça-pros-pe-ra-ri-a ----> (10 sílabas)
e-les-que-te-ri-am-u-ma-ni-nha-ri-a ----> (12 sílabas)
o-su-fi-ci-en-te-pa-ra-não-mor-rer-mas-não-pa-ra-vi-ver ----> (17 sílabas)
per-de-ri-am-su-a-fé-e-i-ri-am-a-o-de-lí-rio ----> (16 sílabas)
só-so-nha-ri-am-em-ter-o-que-eu-te-nho ----> (12 sílabas)
o-tá-rios-in-fe-ri-o-res-nun-ca-me-al-can-ça-rão ----> (15 sílabas)
pois-sou-o-ver-bo-e-a-lém-es-tou ----> (10 sílabas)
te-nho-tu-do-em-mi-nha-mão ----> (8 sílabas)
nin-guém-me-di-rá-não ----> (6 sílabas)

Com sinalefas:

de-va-nei-os-deu-ma-lás-ti-maex-tre-ma ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 3,5,7,10). Rima com "ema".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).




em-no-join-te-ri-or-me-dei-xa-ram-so-men-tea-dor ----> (14 sílabas, ritmo: 2,6,10,11,12,14). Rima com "or".

(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8,10,12,14][∪–], coincidência 80%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9,11,12,14][∪––], coincidência 76%).



en-tão-que-roir-a-lém-ir-a-lém-do-prin-cí-pio ----> (12 sílabas [12 = 13-1], ritmo: 2,3,4,6,7,9,12). Rima com "ípio".

(verso crético [1,3,4,6,7,9,10,12][ –∪–], coincidência 83%).



mas-o-ver-bo-tam-bém-que-ro-ser ----> (9 sílabas, ritmo: 3,6,7,9). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 95%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).
(verso anapesto ou antidatilo ou anapestico [3,6,9][∪∪–], coincidência 72%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 70%).



ter-tal-po-der ----> (4 sílabas, ritmo: 1,2,4). Rima com "er".



e-po-der-não-que-rer ----> (6 sílabas, ritmo: 3,4,6). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6][ –∪–], coincidência 97%).



ou-me-lhor-ain-da-so-men-te-ter ----> (9 sílabas, ritmo: 3,4,6,7,9). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 97%).




mi-nha-vin-gan-ça-pros-pe-ra-ri-a ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 1,4,9). Rima com "ia".

(verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9][–∪∪–], coincidência 95%).
(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 93%).



e-les-que-te-ri-am-u-ma-ni-nha-ri-a ----> (11 sílabas [11 = 12-1], ritmo: 1,6,7,11). Rima com "ia".

(verso sáfico inverso [1,6,7,10][-∪∪∪∪--∪∪-], coincidência 74%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou verso com coreo ou verso com acentos arrítmico [1,3,5,7,9,11][–∪], coincidência 70%).



o-su-fi-ci-en-te-pa-ra-não-mor-rer-mas-não-pa-ra-vi-ver ----> (17 sílabas, ritmo: 5,7,9,11,13,14,17). Rima com "er".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9,11,13,15,17][–∪], coincidência 81%).



per-de-ri-am-su-a-fé-ei-ri-am-a-o-de-lí-rio ----> (14 sílabas [14 = 15-1], ritmo: 4,5,7,10,11,14). Rima com "írio".



só-so-nha-ri-am-em-ter-o-queeu-te-nho ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 1,5,7,10). Rima com "enho".

(verso dáctilo ou dactílico [1,4,7,10][–∪∪], coincidência 74%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).
(verso jónico maior [1,2,5,6,9,10][––∪∪], coincidência 70%).



o-tá-rios-in-fe-ri-o-res-nun-ca-meal-can-ça-rão ----> (14 sílabas, ritmo: 2,7,9,14). Rima com "ão".



pois-souo-ver-boea-lém-es-tou ----> (7 sílabas, ritmo: 1,2,3,5,7). Rima com "ou".

(verso ferecracio [1,2,3,6,7][–––∪∪––], coincidência 79%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7][–∪], coincidência 77%).



te-nho-tu-doem-mi-nha-mão ----> (7 sílabas, ritmo: 1,3,5,7). Rima com "ão".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7][–∪], coincidência 100%).
(verso ferecracio [1,2,3,6,7][–––∪∪––], coincidência 72%).
(verso crético [1,3,4,6,7][ –∪–], coincidência 72%).



nin-guém-me-di-rá-não ----> (6 sílabas, ritmo: 2,5,6). Rima com "ão".

(verso jónico maior [1,2,5,6][––∪∪], coincidência 97%).
(verso baquio [2,3,5,6][∪––], coincidência 97%).




Resultado final da análise poética

Análise de estrofas (esquema métrico):

A BCDDDD EEDFGHIHH
10A- 14B-12C-9D-4D-6D-9D- 9E-11E-17D-14F-10G-14H-7I-7H-6H
Contém 16 versos.



Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:

Não se encontrou nenhuma coincidência.
 
Gosto deste tópico, então pra mantê-lo vivo eis uma maluquice aleatória (podem ignorar se quiserem, só escrevi isso aqui agora em dois minutos pra ter alguma coisa pra postar):

Vou trabalhar na ucharia
Não importa o que vão falar
Vão tentar me matar
Reclamar, talvez até xingar

Não importa nada disso
Vou trabalhar na ucharia
É na ucharia
Que o inútil vira útil
O fogo vira água
O nada vira tudo
E o tudo vira nada

É na ucharia que eu vou trabalhar
Na olaria, na pastelaria
Minha vontade é de esdruxularia
É trabalhar na velha ucharia
 
Devaneios de uma lástima extrema

Em nojo interior me deixaram somente a dor
Então quero ir além,ir além do princípio
Mas o verbo também quero ser
Ter tal poder
E poder não querer
Ou melhor ainda,somente ter

Minha vingança prosperaria,
eles que teriam uma ninharia
O suficiente para não morrer mas não para viver
Perderiam sua fé,e iriam ao delírio
Só sonhariam em ter o que eu tenho
Otários,inferiores nunca me alcançarão
Pois sou o verbo e além estou
Tenho tudo em minha mão
Quem ousa me dizer não?

Texto original:

Devaneios de uma lástima extrema

Em nojo interior me deixaram somente a dor
Então quero ir além,ir além do princípio
Mas o verbo também quero ser
Ter tal poder
E poder não querer
Ou melhor ainda,somente ter

Minha vingança prosperaria,
eles que teriam uma ninharia
O suficiente para não morrer mas não para viver
Perderiam sua fé,e iriam ao delírio
Só sonhariam em ter o que eu tenho
Otários,inferiores nunca me alcançarão
Pois sou o verbo e além estou
Tenho tudo em minha mão
Ninguém me dirá não
Separação normal

de-va-nei-os-de-u-ma-lás-ti-ma-ex-tre-ma ----> (13 sílabas)

em-no-jo-in-te-ri-or-me-dei-xa-ram-so-men-te-a-dor ----> (16 sílabas)
en-tão-que-ro-ir-a-lém-ir-a-lém-do-prin-cí-pio ----> (14 sílabas)
mas-o-ver-bo-tam-bém-que-ro-ser ----> (9 sílabas)
ter-tal-po-der ----> (4 sílabas)
e-po-der-não-que-rer ----> (6 sílabas)
ou-me-lhor-ain-da-so-men-te-ter ----> (9 sílabas)

mi-nha-vin-gan-ça-pros-pe-ra-ri-a ----> (10 sílabas)
e-les-que-te-ri-am-u-ma-ni-nha-ri-a ----> (12 sílabas)
o-su-fi-ci-en-te-pa-ra-não-mor-rer-mas-não-pa-ra-vi-ver ----> (17 sílabas)
per-de-ri-am-su-a-fé-e-i-ri-am-a-o-de-lí-rio ----> (16 sílabas)
só-so-nha-ri-am-em-ter-o-que-eu-te-nho ----> (12 sílabas)
o-tá-rios-in-fe-ri-o-res-nun-ca-me-al-can-ça-rão ----> (15 sílabas)
pois-sou-o-ver-bo-e-a-lém-es-tou ----> (10 sílabas)
te-nho-tu-do-em-mi-nha-mão ----> (8 sílabas)
nin-guém-me-di-rá-não ----> (6 sílabas)

Com sinalefas:

de-va-nei-os-deu-ma-lás-ti-maex-tre-ma ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 3,5,7,10). Rima com "ema".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).




em-no-join-te-ri-or-me-dei-xa-ram-so-men-tea-dor ----> (14 sílabas, ritmo: 2,6,10,11,12,14). Rima com "or".

(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8,10,12,14][∪–], coincidência 80%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9,11,12,14][∪––], coincidência 76%).



en-tão-que-roir-a-lém-ir-a-lém-do-prin-cí-pio ----> (12 sílabas [12 = 13-1], ritmo: 2,3,4,6,7,9,12). Rima com "ípio".

(verso crético [1,3,4,6,7,9,10,12][ –∪–], coincidência 83%).



mas-o-ver-bo-tam-bém-que-ro-ser ----> (9 sílabas, ritmo: 3,6,7,9). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 95%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).
(verso anapesto ou antidatilo ou anapestico [3,6,9][∪∪–], coincidência 72%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 70%).



ter-tal-po-der ----> (4 sílabas, ritmo: 1,2,4). Rima com "er".



e-po-der-não-que-rer ----> (6 sílabas, ritmo: 3,4,6). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6][ –∪–], coincidência 97%).



ou-me-lhor-ain-da-so-men-te-ter ----> (9 sílabas, ritmo: 3,4,6,7,9). Rima com "er".

(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 97%).




mi-nha-vin-gan-ça-pros-pe-ra-ri-a ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 1,4,9). Rima com "ia".

(verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9][–∪∪–], coincidência 95%).
(verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 93%).



e-les-que-te-ri-am-u-ma-ni-nha-ri-a ----> (11 sílabas [11 = 12-1], ritmo: 1,6,7,11). Rima com "ia".

(verso sáfico inverso [1,6,7,10][-∪∪∪∪--∪∪-], coincidência 74%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou verso com coreo ou verso com acentos arrítmico [1,3,5,7,9,11][–∪], coincidência 70%).



o-su-fi-ci-en-te-pa-ra-não-mor-rer-mas-não-pa-ra-vi-ver ----> (17 sílabas, ritmo: 5,7,9,11,13,14,17). Rima com "er".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9,11,13,15,17][–∪], coincidência 81%).



per-de-ri-am-su-a-fé-ei-ri-am-a-o-de-lí-rio ----> (14 sílabas [14 = 15-1], ritmo: 4,5,7,10,11,14). Rima com "írio".



só-so-nha-ri-am-em-ter-o-queeu-te-nho ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 1,5,7,10). Rima com "enho".

(verso dáctilo ou dactílico [1,4,7,10][–∪∪], coincidência 74%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7,9][–∪], coincidência 72%).
(verso jónico maior [1,2,5,6,9,10][––∪∪], coincidência 70%).



o-tá-rios-in-fe-ri-o-res-nun-ca-meal-can-ça-rão ----> (14 sílabas, ritmo: 2,7,9,14). Rima com "ão".



pois-souo-ver-boea-lém-es-tou ----> (7 sílabas, ritmo: 1,2,3,5,7). Rima com "ou".

(verso ferecracio [1,2,3,6,7][–––∪∪––], coincidência 79%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7][–∪], coincidência 77%).



te-nho-tu-doem-mi-nha-mão ----> (7 sílabas, ritmo: 1,3,5,7). Rima com "ão".

(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5,7][–∪], coincidência 100%).
(verso ferecracio [1,2,3,6,7][–––∪∪––], coincidência 72%).
(verso crético [1,3,4,6,7][ –∪–], coincidência 72%).



nin-guém-me-di-rá-não ----> (6 sílabas, ritmo: 2,5,6). Rima com "ão".

(verso jónico maior [1,2,5,6][––∪∪], coincidência 97%).
(verso baquio [2,3,5,6][∪––], coincidência 97%).




Resultado final da análise poética

Análise de estrofas (esquema métrico):

A BCDDDD EEDFGHIHH
10A- 14B-12C-9D-4D-6D-9D- 9E-11E-17D-14F-10G-14H-7I-7H-6H
Contém 16 versos.



Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:

Não se encontrou nenhuma coincidência.

Você é um gênio da Poesia! Parabéns! :)
 
Olhe para o abismo e grite
E ouça o eco rouco
O eco louco
Da tua voz fraca e insignificante

Pare defronte o vazio e encare a inexistência
Crie um significado paupável
Ou escolha uma mentira agradável
Só importa para você, afinal

Olhe para o abismo e note
Que estás olhando para o nada
E o nada está olhando de volta

No fim só você está ouvindo
E só você está gritando
Porque o abismo é você
 
Olhe para o abismo e grite
E ouça o eco rouco
O eco louco
Da tua voz fraca e insignificante

Pare defronte o vazio e encare a inexistência
Crie um significado paupável
Ou escolha uma mentira agradável
Só importa para você, afinal

Olhe para o abismo e note
Que estás olhando para o nada
E o nada está olhando de volta

No fim só você está ouvindo
E só você está gritando
Porque o abismo é você

Formidável, genial! Parabéns! :) Não me atrevo a postar nenhum poema por hora, gosto de poetizar ao nascer do dia... :)
 
I hear the sound of violins in the dark
A swift but soft song
Sang by the winds and the running waters.


There’s no single thing awake
And the silence of a sleeping world
Is the only thing to be seen.


It’s late (or early)
And the stars shine in harmony
Filling the night sky with melodies of universes still awaiting to be.



Não to lá muito certa de que esse tá terminado, mas fica por aqui... (aceito sugestões)
 
Esplêndido Voltoso

Dia faz mal,de cubo como Brás
A minha vida sorte já não jaz
Ouça-te o barulho,consegue?
É o estouro mostrando que estás errado
Está tudo certo e tu és um gênio

Nem o mais pilantra dos pessimista
Nem o mais belo Alqueire
E nem o mais burro dos burros negaria
Está é a vida e ela está maravilhosa
Quase que perfeita
Acostume-se

Texto original:
Esplêndido Voltoso

Dia faz mal,de cubo como Brás
A minha vida sorte já não jaz
Ouçate o barulho,consegue?
E o estouro mostrando que estás errado
Está tudo certo e tu és um gênio

Nem o mais pilantra dos pessimista
Nem o mais belo Alqueire
E nem o mais burro dos burros negaria
A...Está é a vida e ela está maravilhosa
Quase que perfeita
Separação normal
es-plên-di-do-vol-to-so ----> (7 sílabas)

di-a-faz-mal-de-cu-bo-co-mo-brás ----> (10 sílabas)
a-mi-nha-vi-da-sor-te-já-não-jaz ----> (10 sílabas)
ou-ça-te-o-ba-ru-lho-con-se-gue ----> (10 sílabas)
e-o-es-tou-ro-mos-tran-do-que-es-tás-er-ra-do ----> (14 sílabas)
es-tá-tu-do-cer-to-e-tu-és-um-gê-nio ----> (12 sílabas)

nem-o-mais-pi-lan-tra-dos-pes-si-mis-ta ----> (11 sílabas)
nem-o-mais-be-lo-al-quei-re ----> (8 sílabas)
e-nem-o-mais-bur-ro-dos-bur-ros-ne-ga-ri-a ----> (13 sílabas)
a-es-tá-é-a-vi-da-e-e-la-es-tá-ma-ra-vi-lho-sa ----> (17 sílabas)
qua-se-que-per-fei-ta ----> (6 sílabas)

Com sinalefas:
es-plên-di-do-vol-to-so ----> (6 sílabas [6 = 7-1], ritmo: 2,6). Rima com "oso".
(verso peonio (de segunda) [2,6][∪–∪∪], coincidência 100%).
(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6][∪–], coincidência 97%).
(verso jónico maior [1,2,5,6][––∪∪], coincidência 95%).
(verso baquio [2,3,5,6][∪––], coincidência 95%).



di-a-faz-mal-de-cu-bo-co-mo-brás ----> (10 sílabas, ritmo: 1,3,4,6,8,10). Rima com "ás".
(verso crético [1,3,4,6,7,9,10][ –∪–], coincidência 80%).


a-mi-nha-vi-da-sor-te-já-não-jaz ----> (10 sílabas, ritmo: 2,4,6,8,9,10). Rima com "az".
(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8,10][∪–], coincidência 80%).


ou-ça-teo-ba-ru-lho-con-se-gue ----> (8 sílabas [8 = 9-1], ritmo: 1,5,8). Rima com "egue".
(verso coriambo [1,4,5,8][–∪∪–], coincidência 97%).


eoes-tou-ro-mos-tran-do-quees-tás-er-ra-do ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 2,5,8,10). Rima com "ado".
(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8,10][∪–], coincidência 72%).
(verso anfíbraco ou esproncedaico [2,5,8][∪–∪], coincidência 72%).
(verso jónico maior [1,2,5,6,9,10][––∪∪], coincidência 70%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 70%).


es-tá-tu-do-cer-toe-tu-és-um-gê-nio ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 2,3,5,7,8,10). Rima com "ênio".



nem-o-mais-pi-lan-tra-dos-pes-si-mis-ta ----> (10 sílabas [10 = 11-1], ritmo: 5,10). Rima com "ista".
(verso jónico maior [1,2,5,6,9,10][––∪∪], coincidência 91%).


nem-o-mais-be-loal-quei-re ----> (6 sílabas [6 = 7-1], ritmo: 4,6). Rima com "eire".
(verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6][∪–], coincidência 97%).
(verso crético [1,3,4,6][ –∪–], coincidência 95%).


e-nem-o-mais-bur-ro-dos-bur-ros-ne-ga-ri-a ----> (12 sílabas [12 = 13-1], ritmo: 5,8,12). Rima com "ia".
(verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9,12][–∪∪–], coincidência 93%).
(verso baquio [2,3,5,6,8,9,11,12][∪––], coincidência 89%).


aes-tá-é-a-vi-daee-laes-tá-ma-ra-vi-lho-sa ----> (12 sílabas [12 = 13-1], ritmo: 2,3,5,8,12). Rima com "osa".
(verso baquio [2,3,5,6,8,9,11,12][∪––], coincidência 93%).


qua-se-que-per-fei-ta ----> (5 sílabas [5 = 6-1], ritmo: 1,5). Rima com "eita".
(verso peonio (de primeira) [1,5][–∪∪∪], coincidência 100%).
(verso troqueu, ou troqueio, ou coreo, ou acentos arrítmicos [1,3,5][–∪], coincidência 97%).
(verso jónico maior [1,2,5][––∪∪], coincidência 97%).
(verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5][–∪∪–], coincidência 97%).
(verso adonico (segundo métrica clásica) [1,4,5][–∪∪––], coincidência 97%).



Resultado final da análise poética

Análise de estrofas (esquema métrico):
A BCDEF GHIJK
6A- 10B-10C-8D-10E-10F- 10G-6H-12I-12J-5K
Contém 11 versos.


Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:
Não se encontrou nenhuma coincidência.


Texto original junto:
Esplêndido Voltoso Dia faz mal,de cubo como Brás A minha vida sorte já não jaz Ouçate o barulho,consegue? E o estouro mostrando que estás errado Está tudo certo e tu és um gênio Nem o mais pilantra dos pessimista Nem o mais belo Alqueire E nem o mais burro dos burros negaria A...Está é a vida e ela está maravilhosa Quase que perfeita
Separação normais juntos:
es-plên-di-do-vol-to-so-di-a-faz-mal-de-cu-bo-co-mo-brás-a-mi-nha-vi-da-sor-te-já-não-jaz-ou-ça-te-o-ba-ru-lho-con-se-gue-e-o-es-tou-ro-mos-tran-do-que-es-tás-er-ra-do-es-tá-tu-do-cer-to-e-tu-és-um-gê-nio-nem-o-mais-pi-lan-tra-dos-pes-si-mis-ta-nem-o-mais-be-lo-al-quei-re-e-nem-o-mais-bur-ro-dos-bur-ros-ne-ga-ri-a-a-es-tá-é-a-vi-da-e-e-la-es-tá-ma-ra-vi-lho-sa-qua-se-que-per-fei-ta ----> (118 sílabas)

A separação de sílabas, considerando sinalefa com todo o texto junto:
es-plên-di-do-vol-to-so-di-a-faz-mal-de-cu-bo-co-mo-brás-a-mi-nha-vi-da-sor-te-já-não-jaz-ou-ça-teo-ba-ru-lho-con-se-gueeoes-tou-ro-mos-tran-do-quees-tás-er-ra-does-tá-tu-do-cer-toe-tu-és-um-gê-nio-nem-o-mais-pi-lan-tra-dos-pes-si-mis-ta-nem-o-mais-be-loal-quei-ree-nem-o-mais-bur-ro-dos-bur-ros-ne-ga-ri-aaes-tá-é-a-vi-daee-laes-tá-ma-ra-vi-lho-sa-qua-se-que-per-fei-ta ----> (104 sílabas)




Análise preliminar
Número de caracteres: 326
Número de cartas (sem vírgulas, pontos, etc.): 266
Número de sílabas total: 118
Número de palavras: 66
Número de palavras com 6 ou mais letras: 15
Número de palavras com 1 sílaba: 33
Número de palavras com 1 ou 2 sílabas: 52
Número de palavras com 3 ou mais sílabas: 14
Número de palavras com 3 ou mais sílabas (sem nomes próprios) : 10
Número de palavras com 4 ou mais sílabas : 4
Número de palavras com 4 ou mais sílabas (sem nomes próprios): 3
Número de frases: 14
Número de orações: 3
Média de letras por palavra: 4.03
Média de letras por frase: 19.00
Média de letras por oração: 88.67
Média de sílabas por palavra: 1.79
Média de palavras por frase: 4.71
Média de palavras por oração: 22.00
Média de palavras com 6 ou mais letras: 22.73%
Média de palavras com 3 ou mais sílabas: 21.21%
Média de frase por palavra: 0.21
Média de orações por palavra: 0.05
Análise de legibilidade

Índice Flesch-Huerta-Winzeler (2011): 94.93
Facilidades para leer segundo FHW: Texto muito fácil de entender (90-100).
Índice Flesch-Szigriszt-Pazos (2011)(ISFZ): 90.74
Grade em escala Inflesz (Szigrsizt): Nível muito fácil (>80).
Nível de estudos mínimos necessários:Nível de ensino primário. Semelhante a banda desenhada ou quadrinhos.
Índice de Nebulosidades (IN): 10.62 (A=22, B=4.55)
Facilidades para leer segundo IN: Texto fácil de entender (10-13).
Nivel de estudos mínimos necessários como IN: Ensino Primario (10-13).
Índice de legibilidade automática (ARI): 8.55 Entendem o texto as pessoas com 9 anos ou mais.
Índice Flesch-Kincaid (1972): 85.07
Índice Flesch-Kincaid (1986): 103.60
Facilidades para leer segundo FK1986: Texto muito fácil de entender (90-100).
Teste de nível GULPEASE (1988): 112.33
Facilidades para leer segundo Gulpease: Texto muito fácil de entender (94-100).
Análise de frequência de caracteres
Ordenado por aparecimento

[espacio] ==> 58 (17.85%)
o ==> 31 (9.54%)
e ==> 31 (9.54%)
a ==> 29 (8.92%)
s ==> 24 (7.38%)
r ==> 17 (5.23%)
i ==> 16 (4.92%)
t ==> 15 (4.62%)
u ==> 14 (4.31%)
m ==> 13 (4%)
d ==> 11 (3.38%)
n ==> 11 (3.38%)
l ==> 9 (2.77%)
b ==> 6 (1.85%)
á ==> 6 (1.85%)
c ==> 4 (1.23%)
v ==> 4 (1.23%)
p ==> 4 (1.23%)
q ==> 4 (1.23%)
g ==> 3 (0.92%)
h ==> 3 (0.92%)
é ==> 2 (0.62%)
f ==> 2 (0.62%)
ê ==> 2 (0.62%)
z ==> 2 (0.62%)
j ==> 2 (0.62%)
ç ==> 1 (0.31%)
ã ==> 1 (0.31%)
Ordenado alfabético

[espacio] ==> 58 (17.85%)
a ==> 29 (8.92%)
b ==> 6 (1.85%)
c ==> 4 (1.23%)
d ==> 11 (3.38%)
e ==> 31 (9.54%)
f ==> 2 (0.62%)
g ==> 3 (0.92%)
h ==> 3 (0.92%)
i ==> 16 (4.92%)
j ==> 2 (0.62%)
l ==> 9 (2.77%)
m ==> 13 (4%)
n ==> 11 (3.38%)
o ==> 31 (9.54%)
p ==> 4 (1.23%)
q ==> 4 (1.23%)
r ==> 17 (5.23%)
s ==> 24 (7.38%)
t ==> 15 (4.62%)
u ==> 14 (4.31%)
v ==> 4 (1.23%)
z ==> 2 (0.62%)
á ==> 6 (1.85%)
ã ==> 1 (0.31%)
ç ==> 1 (0.31%)
é ==> 2 (0.62%)
ê ==> 2 (0.62%)

Caracteres ordenados por ocorrência
Análise de frequência de sílabas
Ordenado por aparecimento

o ==> 6 (5.04%)
es ==> 6 (5.04%)
e ==> 5 (4.2%)
a ==> 5 (4.2%)
do ==> 4 (3.36%)
vi ==> 3 (2.52%)
nem ==> 3 (2.52%)
mais ==> 3 (2.52%)
tá ==> 3 (2.52%)
ta ==> 2 (1.68%)
bur ==> 2 (1.68%)
dos ==> 2 (1.68%)
te ==> 2 (1.68%)
ro ==> 2 (1.68%)
da ==> 2 (1.68%)
que ==> 2 (1.68%)
tu ==> 2 (1.68%)
to ==> 2 (1.68%)
di ==> 2 (1.68%)
ra ==> 2 (1.68%)
se ==> 2 (1.68%)
lho ==> 2 (1.68%)
gê ==> 1 (0.84%)
pi ==> 1 (0.84%)
ni ==> 1 (0.84%)
pes ==> 1 (0.84%)
lan ==> 1 (0.84%)
tra ==> 1 (0.84%)
lo ==> 1 (0.84%)
la ==> 1 (0.84%)
é ==> 1 (0.84%)
ri ==> 1 (0.84%)
ma ==> 1 (0.84%)
sa ==> 1 (0.84%)
fei ==> 1 (0.84%)
per ==> 1 (0.84%)
qua ==> 1 (0.84%)
ga ==> 1 (0.84%)
ne ==> 1 (0.84%)
um ==> 1 (0.84%)
be ==> 1 (0.84%)
mis ==> 1 (0.84%)
al ==> 1 (0.84%)
quei ==> 1 (0.84%)
ros ==> 1 (0.84%)
re ==> 1 (0.84%)
si ==> 1 (0.84%)
tran ==> 1 (0.84%)
co ==> 1 (0.84%)
bo ==> 1 (0.84%)
mo ==> 1 (0.84%)
brás ==> 1 (0.84%)
nha ==> 1 (0.84%)
mi ==> 1 (0.84%)
cu ==> 1 (0.84%)
de ==> 1 (0.84%)
vol ==> 1 (0.84%)
plên ==> 1 (0.84%)
so ==> 1 (0.84%)
faz ==> 1 (0.84%)
mal ==> 1 (0.84%)
sor ==> 1 (0.84%)
já ==> 1 (0.84%)
tou ==> 1 (0.84%)
gue ==> 1 (0.84%)
mos ==> 1 (0.84%)
tás ==> 1 (0.84%)
cer ==> 1 (0.84%)
er ==> 1 (0.84%)
con ==> 1 (0.84%)
ru ==> 1 (0.84%)
jaz ==> 1 (0.84%)
não ==> 1 (0.84%)
ou ==> 1 (0.84%)
ça ==> 1 (0.84%)
ba ==> 1 (0.84%)
és ==> 1 (0.84%)
Ordenado alfabético

a ==> 5 (4.2%)
al ==> 1 (0.84%)
ba ==> 1 (0.84%)
be ==> 1 (0.84%)
bo ==> 1 (0.84%)
brás ==> 1 (0.84%)
bur ==> 2 (1.68%)
cer ==> 1 (0.84%)
co ==> 1 (0.84%)
con ==> 1 (0.84%)
cu ==> 1 (0.84%)
da ==> 2 (1.68%)
de ==> 1 (0.84%)
di ==> 2 (1.68%)
do ==> 4 (3.36%)
dos ==> 2 (1.68%)
e ==> 5 (4.2%)
er ==> 1 (0.84%)
es ==> 6 (5.04%)
faz ==> 1 (0.84%)
fei ==> 1 (0.84%)
ga ==> 1 (0.84%)
gue ==> 1 (0.84%)
gê ==> 1 (0.84%)
jaz ==> 1 (0.84%)
já ==> 1 (0.84%)
la ==> 1 (0.84%)
lan ==> 1 (0.84%)
lho ==> 2 (1.68%)
lo ==> 1 (0.84%)
ma ==> 1 (0.84%)
mais ==> 3 (2.52%)
mal ==> 1 (0.84%)
mi ==> 1 (0.84%)
mis ==> 1 (0.84%)
mo ==> 1 (0.84%)
mos ==> 1 (0.84%)
ne ==> 1 (0.84%)
nem ==> 3 (2.52%)
nha ==> 1 (0.84%)
ni ==> 1 (0.84%)
não ==> 1 (0.84%)
o ==> 6 (5.04%)
ou ==> 1 (0.84%)
per ==> 1 (0.84%)
pes ==> 1 (0.84%)
pi ==> 1 (0.84%)
plên ==> 1 (0.84%)
qua ==> 1 (0.84%)
que ==> 2 (1.68%)
quei ==> 1 (0.84%)
ra ==> 2 (1.68%)
re ==> 1 (0.84%)
ri ==> 1 (0.84%)
ro ==> 2 (1.68%)
ros ==> 1 (0.84%)
ru ==> 1 (0.84%)
sa ==> 1 (0.84%)
se ==> 2 (1.68%)
si ==> 1 (0.84%)
so ==> 1 (0.84%)
sor ==> 1 (0.84%)
ta ==> 2 (1.68%)
te ==> 2 (1.68%)
to ==> 2 (1.68%)
tou ==> 1 (0.84%)
tra ==> 1 (0.84%)
tran ==> 1 (0.84%)
tu ==> 2 (1.68%)
tá ==> 3 (2.52%)
tás ==> 1 (0.84%)
um ==> 1 (0.84%)
vi ==> 3 (2.52%)
vol ==> 1 (0.84%)
ça ==> 1 (0.84%)
é ==> 1 (0.84%)
és ==> 1 (0.84%)

Sílabas ordenados por ocorrência

Análise de longitude em caracteres
Ordenar por número

3 letras ==> 14 (20.9%)
1 letra ==> 12 (17.91%)
4 letras ==> 10 (14.93%)
5 letras ==> 10 (14.93%)
2 letras ==> 5 (7.46%)
6 letras ==> 4 (5.97%)
8 letras ==> 4 (5.97%)
7 letras ==> 4 (5.97%)
11 letras ==> 2 (2.99%)
10 letras ==> 1 (1.49%)
9 letras ==> 1 (1.49%)
Ordenar por comprimento

1 letra ==> 12 (17.91%)
2 letras ==> 5 (7.46%)
3 letras ==> 14 (20.9%)
4 letras ==> 10 (14.93%)
5 letras ==> 10 (14.93%)
6 letras ==> 4 (5.97%)
7 letras ==> 4 (5.97%)
8 letras ==> 4 (5.97%)
9 letras ==> 1 (1.49%)
10 letras ==> 1 (1.49%)
11 letras ==> 2 (2.99%)

Não o da repetição mas sim o do atual coração...
 
-- Pai, tem um monstro babando
Embaixo da minha cama...
-- Ó meu filhinho, até quando
Você fará esse drama?

E o pai saiu em seguida,
Foi dormir no próprio quarto.
E o filho perdeu a vida
Não pro monstro, mas de infarto.
 

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