• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, 2018)

Comprei o ingresso mas ainda não escolhi o dia.

Vocês vão ver quando? Estou muito ansiosa!:joy::joy:
 
A crítica do Pablo Villaça, ele fala das coisas que também me encantam no filme da série HP, os detalhes do mundo mágico. :amor:

 
Gente, então, vi o filme dia 14 e só agora, respirei fundo e vim falar sobre...

O começo do filme é simplesmente F*DA! Grindelwald é um gênio e dá pra perceber porque o Dumbledore se apaixona por ele principalmente pelo charme desde adolescente.
O filme não choca ninguém aparecendo feitiços novos, até porque né, tem que existir milhões deles mesmo, mas todas as coisas novas ali são todas lindas, maravilhosas e sem defeito algum.
A parte que eu estava mais ansiosa para ver era a Leta Lestrange. Ela não me decepcionou, eu não imaginava ela tão... ela, daquele jeito, mas vi e meu amor aumentou infinitamente. O jeito dela, as falas, o jeito que ela encara o Dumbledore, CARALHO!!!!!!! Eu não esperava menos de uma Lestrange, sério mesmo, por isso a amei só vendo as fotos.
No meio do filme cai um pouco, mas não cai de um modo ruim, ele só fica mais tranquilo. Na verdade algumas partes não ficam ruins e chatas... Por exemplo, quando o Jacob aparece do nada com a Queenie e ele está enfeitiçado... Tipo? Pra que? Porque mesmo com aquela explicação dela, eu não entendi nada, não faz sentido, não entra, mas eu não gosto dos dois juntos (o jeito deles) desde o primeiro filme, então quase sempre vai ser chato pra mim. A Nagini é interessante, mas o Credence é chato, porque tem tanta coisa acontecendo que aquela correria de "ah, tem que ir atrás do Credence" e o Credence correndo de um lado para o outro e sei lá... ah, achei chatinho, mas porque acho que ficou muita coisa em aberto. Vamos dizer que cada personagem é uma casa com uma porta aberta, daí eles abrem um monte de janelas em cada casa, mas não fecham nenhuma e agora sem alguns personagens no terceiro filme, como A LETA, PORQUE MATARAM MINHA LETA, como vai ter uma explicação, UM FIM DECENTE pra um personagem. Falaram do relacionamento da Tina com um Auror, mas cadê que não mostrou? E ela com o Newt? O Newt com a Leta? Leta com o Theseus? Theseus com o Newt? O FINAL DO CREDENCE????? Tenho tantas perguntas além disso, sobre os relacionamentos dos personagens que nem cabe em mim.
Falei "pouco, mas acho que escrevi muito, então vou parar, mas eu confio demais na J.K. e sei que, de algum modo ela vai sair de quase todas as perguntas mais absurdas (não falo de todas porque né.... nunca se sabe). Mas ela tem que mostrar que é fodona, do jeito que ela é mesmo, e calar a boca de todo mundo que mete o pau falando mal do filme sem ver o resto, porque TEM MAIS TRÊS FILMES GALERA.

E caramba, quando mostrou Hogwarts, o coração apertou e eu chorei demais.
O filme é tudo de bom pra mim, estou mais do que ansiosa para os outros.
 
o filme tem muitos problemas e é um milagre que não seja torturante de assistir. acho que como filme é muito bom, na hora tu coloca os WTFs numa gavetinha mental e só abre ela depois de sair do cinema. gosto, mas, mas...


enfim, o que eu amo mesmo de paixão é o personagem do Newt e o Eddie/crush, e o Jude Law/crush. isso que dá ter crush generalizado em britânicos.
 
o filme tem muitos problemas e é um milagre que não seja torturante de assistir. acho que como filme é muito bom, na hora tu coloca os WTFs numa gavetinha mental e só abre ela depois de sair do cinema. gosto, mas, mas...


enfim, o que eu amo mesmo de paixão é o personagem do Newt e o Eddie/crush, e o Jude Law/crush. isso que dá ter crush generalizado em britânicos.
O Newt (aliás, Rowling disse que ele é autista! o que faz todo sentido) e o Jude Law <3 de Dumbledore são realmente o melhor do filme.
Gostei muito do Depp como Grindewald, ele conseguiu não ser caricato e encarnou muito bem o personagem. Achei que faltou falar mais da Nagini, espero que nos outros filmes enfoque mais nela. E a correria do Creedence, como a amiga ali em cima comentou, também achei meio boring e apelativo.
Bem que a Roro podia escrever um livro sobre essa história pra a gente entender melhor tudo que tá rolando, custa nada né haha
Enfim, dei vários gritos no cinema em várias cenas épicas como boa fã de hp que sempre fui hahahah e no mais achei ele muito bom, apesar de ter deixado mais perguntas do que respostas, saí do cinema me sentindo enfeitiçada pelo Confundus.
 
Ninguém vai falar do fan service que foi colocar McGonagall dando aula em Hogwarts antes de ter nascido??
Ela nasceu em 1935!!
 
Ninguém vai falar do fan service que foi colocar McGonagall dando aula em Hogwarts antes de ter nascido??
Ela nasceu em 1935!!
Ela foi chamada de "McGonagall", será que não pode ser uma parente? Ou a propria mãe dela talvez. Sei lá, a Rowling sendo a roteirista seria um furo e tanto não ter se atentado a um detalhe tão importante que ela mesma escreveu.
 
Ela foi chamada de "McGonagall", será que não pode ser uma parente? Ou a propria mãe dela talvez. Sei lá, a Rowling sendo a roteirista seria um furo e tanto não ter se atentado a um detalhe tão importante que ela mesma escreveu.
Não, parece que no roteiro publicado é "Young Minerva McGonagall" mesmo. E o sobrenome ela herdou do pai trouxa...
 
Adorei o filme enquanto assistia. Passou 5 min que eu sai da sala do cinema e comecei a pensar a respeito, e percebi que o filme não chega a lugar nenhum... Assisti o primeiro Animais Fantásticos duas vezes depois que vi no cinema, e minha impressão do filme só melhorou, porque, além de toda a ambientação fantástica que a JK sempre acerta, o filme cria personagens divertidos e jornadas que realmente afetam os personagens. Mas nesse filme, pouco acontece com os personagens, e o que acontece não é impactante ou convincente....

As jornadas da Queenie e do Jacob, por exemplo, praticamente terminaram no primeiro filme. No segundo filme, porém, eles são trazidos de volta, e eu tenho que me esforçar para tentar lembrar como eles entraram nessa história toda... No final, temos a conversão da Queenie à seita de Grindewald, o que me foi pouco convincente... Quer dizer, por querer se casar com o trouxa, ela entra em um movimento supremacista bruxo, e com isso se separa do trouxa...

Leta Lestrange, que parecia que ia ser importante na história do Newt (para explicar a sua expulsão de Hogwarts, por exemplo) não contribui em nada nesse sentido, em si mesma é pouco interessante tanto em termos de roteiro quanto de atuação (por que diabos ficou noiva do irmão do Newt?), e quando morre também não causa grande impacto....

Também não curti o Grindewald. Logo no começo do filme ele aparece matando um animal e mais tarde um bebê... Depois sugere que trouxas são animais de carga. Quer dizer, sutileza zero, só um vilão malvadão. Tivemos isso já com Voldemort, esperava por parte do Grindewald mais sutilezas, dignas de alguém que conseguiu a admiração de Dumbledore. Se Voldemort era Hitler, Grindewald era Napolão ou Salazar, mas agora temos dois Hitlers na saga...

A questão da idade da Minerva, provavelmente é um retcon dos textos do Pottermore. Pelo que li por aí, o que temos no livro é uma fala de Minerva à Umbridge de que (até então, em 1995) ela trabalhava em Hogwarts há 39 anos, isso é, desde 1956. Mas nada impede que ela tenha +/- a idade de Dumbledore e tenha trabalhado em Hogwarts em um outro perído, se retirado da escola, e voltado em 1956.... O que ia contra era possibilidade era o texto do Pottermore, que dizia que ela saiu de Hogwarts, foi para o ministério por 2 anos, e depois entrou em Hogwarts e estava lá desde então. Se J. K. colocou a Minerva no filme, acho que foi uma escolha consciente que ela fez de revisar a história de Minerva e utilizar a personagem nos próximos filmes. Pode ser uma escolha questionável, mas não foi um mero erro de continuidade, e sim um retcon. Aliás, ela fez isso com o Newt Scamander, já que o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" tinha uma pequena biografia do personagem, e lá é dito que ele se formou em Hogwarts, enquanto nos filmes ele foi expulso.

E a questão do Aurélio Dumbledore, hein? Uma possibilidade interessante é que ele fosse filho da Ariana, mas Grindewald explicitamente diz algo como "seu irmão quer acabar com você", então sei lá... Parece que vai ser só uma história tirada do chapéu, como a história dos Lestrange.
 
Aliás, ela fez isso com o Newt Scamander, já que o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" tinha uma pequena biografia do personagem, e lá é dito que ele se formou em Hogwarts, enquanto nos filmes ele foi expulso.
Sobre isso, cenas cortadas da versão final do filme mostrariam ele "sendo expulso", mas com Dumbledore intervindo em favor da não-expulsão.
Aqui tem as referências: http://harrypotter.wikia.com/wiki/Newton_Scamander
 
Eu nem assisti ainda rsrsrs...
Talvez pq a minha ansiedade em relação ao filme diminuiu significativamente quando surgiram as informações de que a Rowling pirou na batatinha no roteiro.
 
Hum, interessante... Mas isso não é nada muito além do que estava no primeiro filme, não? No primeiro filme, temos o seguinte diálogo entre Grindewald (na forma de Graves) e Newt:

- You were thrown out of Hogwarts for endangering human life...
- That was an accident.
- ...With a beast. Yet one of your teachers argued strongly against your expulsion. Now, what makes Albus Dumbledore, so fond of you?
Parece claro sim que houve a expulsão apesar do esforço de Dumbledore, de forma que houve o retcon. A possibilidade de que a expulsão não tenha sido permanente, como a wiki conjectura, não me parece condizente com a fala de que Newt teria sido "thrown out of Hogwarts".
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Alguém recomenda um stream ou fonte de download? Cinema aqui é 25 dólares e não tenho cu pra pagar esse valor ainda.
 
A minha impressão do filme foi muito parecida com a do Haran. Só achei também que o filme peca no ritmo. Sei lá, parece que os eventos não progridem de forma adequada: você vai se envolvendo com múltiplas histórias que se desenvolvem de forma acelerada e pouco convincente - como o desenrolar de Queenie, ridículo. O melhor do filme é, novamente, as criaturas mágicas. Eu concordo com o comentário que um amigo fez: talvez Rowling poderia ter sido mais humilde e feito a parte dela, escrevendo a história, deixando a elaboração do roteiro para um roteirista. De repente um especialista teria trabalhado melhor na sensação de início, meio e fim para o filme.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo