• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 filmes preferidos

Outro filme do Quentin que tem essa palhaçada é Pulp Fiction...se bem que nesse os diálogos são mais enérgicos do que no 2º Kill Bill, mas é dois, três tiros p 50 minutos de diálogo...
 
Consegui fazer um Top 8, sem nenhum critério específico. Gosto de todos, já vi uma centena de vezes e ainda verei uma centena de vezes mais...

01 - A Princesinha / A Little Princess (1995)
02 - O Resgate do Soldado Ryan / Saving Private Ryan (1998)
03 - Annapolis (2006)
04 - Da Magia a Sedução / Practical Magic (1998)
05 - Ritmo Quente / Dirty Dancing (1987)
06 - Top Gun (1986)
07 - Spirit - O Corcel Indomável / Spirit - Stallion of the Cimarron (2002)*
08 - Falcão - O Campeão dos Campeões / Over the Top (1987)
_____
Outra hora coloco outros dois.
Spirit tá com asterisco por causa da trilha sonora, considero uma das melhores que já vi!
 
Então assisti hoje The Family Jewels...é uma ótima comédia, quiçá o melhor filme do gênero que eu tenha assistido. Pontos positivos para o roteiro, a interpretação do Lewis, a Donna Butterworth está simplesmente divina no papel da garotinha principal, e também a dublagem (eu não sou de assistir filmes dublados, inclusive a minha intenção era assisti-lo legendado, mas a legenda sumiu na hora do começo do filme, engraçado que dias desses assisti Ladrão de Casaca e aconteceu o mesmo :think:).

Neste filme vocês verão muitas cenas que o Carlos Villagran faz de forma igual ou no mínimo muito parecida em quase todos os episódios do Chapolin Colorado. Quem prestar atenção verá que qualquer semelhança das cenas não é mera coincidência.
Exato, a cena do charuto É o Quico com o Seu Madruga :lol:. A expressão que o Villagran mais copiou foi a do tio vendo o taxista correr a pé...

********
Aproveitando que estou postando nesse tópico, outra mudança no top 10 - o segundo Star Wars, O Império Contra-ataca supera Indiana Jones e a Última Cruzada e, por isso, substitui o longa de Spielberg no 8º lugar
 
Exato, a cena do charuto É o Quico com o Seu Madruga :lol:. A expressão que o Villagran mais copiou foi a do tio vendo o taxista correr a pé...

Se você acompanha bem todos os quadros da série Chaves e Chapolin, esse filme do Lewis rendeu pelo menos duas outras grandes influências pro Villagran

1 - A cena do tio detetive na mesa de bilhar em que antes de dar a primeira tacada, ele faz uma espécie de teste (e o taco escapa da mão dele). Aquilo inspirou e muito o personagem Quico no seu famoso "Pera um pouquinho.. pera um pouquinho... agora sim estou pronto" no Chaves :lol:

2 - O tio fotógrafo com aquele jeito bem atrapalhado, com óculos levemente abaixo da linha dos olhos e jeito meio fanhoso de falar (sem dublagem é assim também), o Vilagran interpreta com esses mesmos óculos e esse mesmo jeito de falar em vários episódios do Chapolin, ou seja quem assiste a Familia Fuleira e adora Chaves e Chapolin acaba reconhecendo muita coisa familiar e invevitavelmente acaba dizendo "Já vi isso em algum lugar" :lol:

Sem falar que o jeitão desse personagem se repete no filme "O Professor Aloprado" outro clássico do Lewis que foi refilmado com o Eddy Murphy, outro comediante que adora fazer vários personagens num mesmo filme, também tendo o Lewis como grande referência, além do Jim Carrey que é outro fã dele.
 
Mais duas mudanças:
Assisti recentemente a O Silêncio dos Inocentes e esse é agora o 1º, rebaixando Raiders... e colocando Harry Potter pra escanteio.
Sinto que vou mudar mais algumas vezes nesse ano o ranking :lol:
 
Mais duas mudanças:
Assisti recentemente a O Silêncio dos Inocentes e esse é agora o 1º, rebaixando Raiders... e colocando Harry Potter pra escanteio.
Sinto que vou mudar mais algumas vezes nesse ano o ranking :lol:
Acho normal nossas listas de favoritos mudarem com o tempo. A gente vai encontrando coisas novas e tudo mais. Mas acho que O Senhor dos Anéis sempre será meu livro/filme(s) favorito e dificilmente será substituído. Só não está aí na lista porque essa é uma lista non-Tolkien, né? Mas é meu filme(s) número 1, sempre será.
 
Se tem uma coisa que não sou nada volúvel é num ranking geral de filmes.

No meu caso, como sou muito fã de Jerry Lewis e das comédias com aquele romantismo e produção bem artesanal como eram produzidas até a década de 1960, seria uma missão hercúlea qualquer outro bater o meu líder (sinto muito Mestre Tolkien, nessa não deu pro senhor).

O que dá vontade, quando sobrar tempo é criar algumas listas segmentadas por gênero (comédia, suspense, ação, fantasia, terror, etc). Aí dependendo do gênero, existe até uma variação razoável ao longo do tempo.
 
É, @Giuseppe, se fosse considerar as adaptações de Tolkien, a lista seria encabeçada por Retorno do Rei, seguida por Silêncio dos Inocentes e Caçadores..., por enquanto hehe!
 
Além da altíssima qualidade dos filmes, há de se considerar também que eu assisto O Senhor dos Anéis literalmente desde que eu era criança, então dificilmente algum dia deixará de ser meu filme(s) favorito(s).
 
Sempre tem filmes incríveis que eu acabo esquecendo. Essa minha lista de 10 filmes é mais algo do tipo "esses são 10 filmes que eu gosto muito e que eu estou lembrando agora". As listas podem mudar um pouco ao longo da vida, mas tem filmes que sempre estarão entre os preferidos.
 
Depois voltarei com calma aqui pra fazer outros top 10 só que por gênero (comédia, ação, animação, aventura, etc), porque cada um deles por si só é um universo de grande filmes a parte e que vale muito apena explorar a fundo cada um deles.

E nisso não tenho como não lembrar e com grande saudade dos anos dourados da Valinor, as famosas batalhas de filmes através de indicações e votações por gênero que foram muito legais e bastante disputadas. Espero um dia quando finalmente o fórum como um todo voltar a ficar bem movimentado que isso possa ser retomado em gêneros que ainda não foram explorados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo