• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebo da Valinor - Troca e Venda de Livros

Tem no sebo José de Alencar (revendedor na Amazon) mas está bem carinho.
Você é de SP capital, não é Spartaco?
Eu conheço esse sebo, fica na Quintino Bocaiúva, quem sabe indo até lá você não consegue por um preço mais em conta?

@Clara, primeiramente obrigado pela informação. No entanto, acabei encontrando o referido livro no mercado livre por um preço mais em conta e, além de tudo, novo.

Os demais títulos da coleção Formadores do Brasil (Editora 34) que me faltava, encontrei na Amazon, com preço promocional. Agora estou ansiosamente esperando chegar os livros.

Mais uma vez, muito obrigado.
 
atualização do meu sebinho, com preços camaradas:


serena - 15
ao anoitecer 10
brooklyn 10
hibisco roxo 10
tipos de perturbação 10
Aguapés 15
o xará 15
intérprete de males 10
luz antiga 10
eclipse 10
sudário 10
o mar 15
por quem os sinos dobram 20
desonra 15
o caminho estreito para os confins do norte 15
o caixeiro viajante e outras peças 20
sally e a maldição do rubi 5
sally e a sombra do norte 10
sally e o tigre no poço 15
1984 20
admiravel mundo novo 15
os pilares da terra (volume unico, capa dura) 30
e o vento levou (volume unico, ed record) 50
as cataratas 10
passaro do paraiso 10
minha irma, meu amor 10
a filha do coveiro 10
amor, de novo 10
as primeiras quinze vidas de harry august 15
a verdadeira vida de sebastian knight 10
Fogo pálido 25
Ada ou ardor 40
por acaso 15
suite em quatro movimentos 15
como ser as duas coisas 15
stoner 15
orlando 20
ao farol 20
menino de lugar nenhum 20
Os homens que nao amavam as mulheres 20
A menina que brincava com fogo 20
A rainha do castelo de ar 20
O devorador de sonhos - Gordon Dalquist 20
Jonathan Strange & Mr norrel - Susanna Clarke 20 (capa preta)

todos como novos. envio fotos.
 
Última edição:
Eu mato - Giorgio Falleti - R$ 15,00 usado, Editora Intrínseca PT-BR
Até logo e obrigado pelos peixes(Guia do mochileiro das galáxias) - Douglas Adams - R$ 20,00 Lacrado, editora Arqueiro PT-BR
 
Alguém tem (ou sabe onde encontrar) a obra do Alphonsus de Guimaraens? Não tem no site do domínio público e só achei na amazon as edições separadas a 40 reais cada.
 
O Gabriel Santana, amigo meu de FB, está precisando de dinheiro e botou à venda vários livrinhos batuta:

E. Veríssimo 150 reais (os dois)
Freud, pensador da cultura 50 reais
O jogo da amarelinha 60 reais
Devassos no paraíso 44 reais
A maldição de Stálin 60 reais
Antifragil 60 reais
Mason & Dixon 50 reais
Arco-íris da gravidade (esgotado) 150 reais
O último grito 50 reais
4 3 2 1 50 reais
A invenção das tradições 50 reais
Os trabalhadores 50 reais
Entre o passado e o presente/crise da república 80 reais (os dois)
Mansfild park 25 reais
O jovem hitler 30 reais
O coração do mundo 80 reais
O nascimento do purgatório 60 reais
Ravensbruck 70 reais
Os donos do poder 50 reais
História da bruxaria 30 reais
O novo Iluminismo 50 reais
Espaço para sonhar 50 reais
A sabedoria grega ( I, II e III) - 100 reais
Hieros logos - 50 reais
Filosofia pré-socrática - 20 reais
Sofista - 25 reais
Introdução à filosofia antiga - 80 reais
Problemas de gênero - 40 reais
Gramáticas do erotismo - 30 reais
Lacan e Lévi - Strauss - 50 reais
O homem do castelo alto 30 reais
Memória, sonhos e reflexões (esgotado) 130 reais
O livro da política 30 reais
O livro da mitologia 30 reais (se levar os dois faço por 50 reais)
De volta do inferno 50 reais
Todos os belos cavalos 30 reais
Vicio inerente 35 reais
O livro negro do comunismo 90 reais
Ciência política 50 reais
A moeda e a lei 90 reais
Os diários de sylvia phath 50 reais

Podem ser feitos por pix: 67 99195 7939
*não irei reservar livros porque preciso do dinheiro com urgência!
Frete incluso.

No link tem foto das capas etc.
Gente boa, de confiança. :)
 
Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida. Eduardo Spohr. Verus editora — R$ 30
Filhos do Éden: Anjos da Morte. Eduardo Spohr. Verus editora — R$ 30
Filhos do Éden: Paraíso Perdido. Eduardo Spohr. Verus editora — R$ 30

Vendo os 3 por R$ 75.
Mando fotos, só pedir.
Frete a combinar.
 
Vou fazer uma limpeza na estante e dar fim num monte de coisa que nunca mais pretendo ler. Um tanto vou doar pra biblioteca, outro tanto vou testar o sistema de trocas do Skoob. Mas um ou outro acho que talvez valha a pena vender. Sei que tem um pessoal por aqui que costuma vender livro usado. Como vocês fazem? Rede social, boca a boca, site de vendas, outra opção?
 
Vou fazer uma limpeza na estante e dar fim num monte de coisa que nunca mais pretendo ler. Um tanto vou doar pra biblioteca, outro tanto vou testar o sistema de trocas do Skoob. Mas um ou outro acho que talvez valha a pena vender. Sei que tem um pessoal por aqui que costuma vender livro usado. Como vocês fazem? Rede social, boca a boca, site de vendas, outra opção?

@Finarfin tem um tópico do Sebo Valinor. Pessoal postava lá os títulos e os preços.

Se eu não estivesse do celular, já colava o link aqui. Se ninguém postar antes, depois edito.
 
Quando quis iniciar meu grande desapego material, me dividi entre doação, site de classificados, sebo (unidade física) e até um mini bazar de garagem.
 
Vou fazer uma limpeza na estante e dar fim num monte de coisa que nunca mais pretendo ler. Um tanto vou doar pra biblioteca, outro tanto vou testar o sistema de trocas do Skoob. Mas um ou outro acho que talvez valha a pena vender. Sei que tem um pessoal por aqui que costuma vender livro usado. Como vocês fazem? Rede social, boca a boca, site de vendas, outra opção?

A propósito, @Finarfin , se quiser indicar também os livros que você pensa em disponibilizar pra troca no Skoob, eu tenho interesse em dar uma olhada.
 
Eu, antes de tentar levar aos sebos (porque pagam pouco em cada livro), tento vender um por um usando grupos do FB e a própria ferramenta de market da plataforma. Alternativamente, já anunciei algumas coisas no Mercado Livre, mas sempre livros ou caixas que atingissem ao menos uns cem reais de valor. Também tenho uns duzentos livros já separados pra vender mas não estou dando andamento nisso por enquanto devido à pandemia. Quando eu ia todos os dias para o Centro em razão do trabalho, era tranquilo de vender pessoalmente porque eu marcava ali no trampo, em frente à prefeitura. E até pra enviar pelo correio era mais simples pois tinha uma agência a cem metros dali. Hoje não receberia ninguém em casa pra vender e não quero andar 2km só pra enviar um livro de vinte reais. Kkk

Mas, quando eu retomar as vendas, vou tentar principalmente os grupos e o market do FB, como dito; e o ML para coisas de maior valor (livros raros da Cosac, ou caixas, como a prosa completa do Guimarães Rosa, que vendi por 600 haha — o ML dá mais segurança na transação, se os valores são elevados, para vendedor e comprador).

Depois, só depois de um tempo, se ficar muita coisa encalhada, eu jogo numa caixa grande e levo até o sebo. Eles pagam pouco na unidade, em comparação com uma venda direta. E, como todos os meus livros têm aspecto de novo, eu prefiro dar uma valorizadinha neles antes de liquidar a preço de banana.
 
Acha-se coisa boa no Skoob pra trocar? Conforme for, eu boto tudo lá pra trocar.

Achar, acha. Mas tem que ter paciência e estar sempre garimpando.

Eu já solicitei pelo Skoob:
- A Sibila, da Agustina Bessa-Luís (edição da Folha de São Paulo);
- Vozes do Deserto, da Nélida Piñon (edição da Folha de São Paulo);
- A Ilustre Casa de Ramires, do Eça de Queirós (Ateliê Editorial);
- O Dono do Mar, do José Sarney (Editora Arx);
- Budapeste (Chico Buarque) - esse eu não gostei e já despachei pra troca também.
Também solicitei alguns livros pra minha esposa.

O legal é que você pode pesquisar por Editora também e ver o que do catálogo da editora X ou Y está disponível pra troca.

Tem uma hiperabundância de Young Adult, alguns bestsellers e muita coisa sem nenhum interesse - pelo menos, para mim... e me arrisco a dizer, pra você também. Mas aparece algumas coisas bacanas.
 
Com algum esforço até se acha; nada do outro mundo. Eu enviei uns 10 livros da última vez e gastei os dez créditos em algumas coisas até bacanas.

O problema é que você precisa enviar o seu antes e arcar com o envio pelo correio, para só então ganhar o crédito e escolher algo do seu agrado. Então eu sugiro botar para troca uns livros que não sejam muito pesados pra que não te custem muito no envio. :hxhx:
 
Eu acabo usando o Skoob muito pra pegar aqueles livros do tipo "até quero mas não compraria na Amazon por iniciativa própria" :rofl: Peguei, por exemplo, dois volumes de contos do Monteiro Lobato (estou no aguardo de conseguir pegar o terceiro e fechar a "coleção"). Em anos anteriores cheguei a pegar a Ilíada da Ateliê (um calhamaço de 900 páginas e capa dura, que estava esgotado, e algum maluco, sem saber dar valor ao livro, trocou por um só crédito). Em tempos recentes acabei dando-a de presente ao meu amigo que estava traduzindo a Ilíada, era uma das poucas versões que lhe faltavam.

Também consegui "A Sibila", mas muitos anos atrás, e infelizmente me desfiz dela sem ter lido (don't ask)... E vários outros. São muitos anos usando esporadicamente o Skoob. Eu fiz um cadastro novo ano passado, então só consigo recuperar o histórico recente de trocas; mas acho que devo ter feito umas cinquenta ao todo.
 
Tem uma hiperabundância de Young Adult, alguns bestsellers e muita coisa sem nenhum interesse - pelo menos, para mim... e me arrisco a dizer, pra você também. Mas aparece algumas coisas bacanas.
A real é que eu também não tenho muita coisa legal pra trocar não. Eu comprava muito livro quando era mais novo. Depois que entrei na faculdade comecei a emprestar de biblioteca e não parei mais. Agora só compro quando é alguma edição que vale muito a pena, ou quando acho alguma promoção muito boa.
Só poesia que eu ainda faço questão de ter, mas esses não pretendo trocar.

Pelo que vocês falaram, compensa ir pondo de pouco em pouco no Skoob, e vendo se vale a pena mesmo acumular créditos por lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo