• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Puxa vida, nem sei qual dica dar depois das que eu já falei porque se eu simplificar mais, aí vou estar praticamente entregando a resposta.
Vejamos... é uma bebida.
 
Não. Nem lembro de tal bebida haha.
** Posts duplicados combinados **
As tortas do Bilbo???
Não.
** Posts duplicados combinados **
Prestem atenção nos versos, com destaque para a segunda estrofe:

Com isso alguns não se importam
Para outros é quase um tesouro
Sendo algo desejado
Até por reis e magos

E após um certo sufoco
E uma frase muito bem dita
Tal coisa mais preciosa se tornou
E por um bom tempo assim continuará!
Aqui não tem resposta escondida não!
 
Ahh, rapaz! A cerveja do Pônei Saltitante?

Gandalf dá alguma bênção a Carrapicho no sentido da cerveja, salvo engano quando descobre que os hobbits foram com Aragorn (depois de ter passado pelo "sufoco" de esquecer de dar o recado), o que explica a 2a estrofe. E Gandalf e Aragorn eram consumidores, o que explica a 1a estrofe.
 
Última edição:
Ahh, rapaz! A cerveja do Pônei Saltitante?

Gandalf dá alguma bênção a Carrapicho no sentido da cerveja, salvo engano quando descobre que os hobbits foram com Aragorn (depois de ter passado pelo "sufoco" de esquecer de dar o recado), o que explica a 2a estrofe. E Gandalf e Aragorn eram consumidores, o que explica a 1a estrofe.
Poxa pensei nisso hoje a tarde, mas correndo contra o tempo nem pude verificar!! :cheers:
 
Não.
Ahh, rapaz! A cerveja do Pônei Saltitante?

Gandalf dá alguma bênção a Carrapicho no sentido da cerveja, salvo engano quando descobre que os hobbits foram com Aragorn (depois de ter passado pelo "sufoco" de esquecer de dar o recado), o que explica a 2a estrofe. E Gandalf e Aragorn eram consumidores, o que explica a 1a estrofe.
É isso aí, acertou! Como eu tinha dito antes, achei que logo no começo alguém acertaria, mas acabou levando um pouco mais de tempo.
O pessoal que disse torta de amoras de Bri e cerveja do Condado passaram perto!
Vai lá Eriadan, agora é sua vez!
 
O engraçado é que quando eu li Senhor dos Anéis essa foi uma das partes que mais me chamaram atenção... E que eu me esqueci completamente!
 
Haha o Cevado Carrapicho é uma figuraça. É legal a reação dele no Retorno do Rei quando ele descobre que o Passolargo agora é rei. Ele fala alguma coisa do tipo: "Passolargo? O guardião? De coroa e tudo?!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo